hugodj182 escreveu:
Apesar de todas as colocações muito bem feitas do Ianis sobre o Novo Civic principalmente na versão Turbo uma coisa temos que dizer, o modelo 2017 tá bonito demais... Até que enfim a Honda acertou a mão no design do carro, só não vai vender igual água pelos preços...rs... Honda e City pelo menos no visual estão bem bacanas e melhores que as versões anteriores... Pra isso tiro o chapéu...
Abraços...
Concordo contigo Hugo, porém tenho uma importante observação a fazer :
Venho acompanhando todo o lançamento desse novo civic 1.5 turbo desde lá nos EUA a quase 1 ano atrás e somente agora ele é lançado aqui numa versão exatamente igual à original americana com uma excessão ...
E esse "quase" é pq para funcionar perfeitamente aqui no Brasil com essas nossas imprestáveis gasolinas comuns/aditivadas, a Honda do Brasil fez obrigatoriamente uma recalibração na ECU desse seu novo motor e aconteceu uma surpresa não muito agradável porém já perfeitamente esperada pelos especialistas nesse assunto :
O rendimento geral desse novo motor Honda 1.5 turbo já tropicalizado caiu nitidamente quando comparado com o seu rendimento lá nos EUA e isso foi inclusive comprovado por vários repórteres e jornalistas especializados brasileiros que foram até os EUA testar esse novo civic turbo lá, antes mesmo dele aparecer por aqui.
Numa prova de que o que eu sempre falei aqui sobre esses nossos lixos de gasolinas está se comprovando em mais esse real exemplo.
E na realidade, nem mesmo era para ocorrer isso, até muito pelo contrário, era para as nossas gasolinas comuns/aditivadas fazer esse motor 1.5 turbo render até mais do que o que ele rendeu com as gasolinas normais americanas, devido à essa elevada carga de etanol contido nas nossas gasolinas mas o que ocorre é que, tirando-se esses 27% de etanol anidro delas, os restantes 73% da composição dessas nossas gasolinas comuns/aditivadas são lamentavelmente uma merda de excrementos produzidos pela Petrobrás que ainda tem a coragem de chama-las de gasolina ...
Vejam vcs que a gasolina americana normal que contém apenas 10% de etanol anidro na composição dela, fez esse motor render mais do que as nossas gasolinas que contém 27% de etanol anidro nelas e isso não tem nenhuma lógica técnica senão concluirmos que mesmo com esses 27% de etanol anidro, as nossas pobres gasolinas continuam um verdadeiro e imprestável LIXO quando comparadas com todas as demais gasolinas produzidas nos países de primeiro mundo ... rsrsrsrsrs !!!
Mas que isso sirva de lição para a Honda do Brasil, como tb para a Ford do Brasil que resolveram trazer para cá esses seus novos motores turbo de última geração, mas que por pura estupidez comercial, não lançam eles aqui numa interessante versão flexfuel, por isso que, na realidade, eu até gostei de terem ocorrido esses fatos por aqui, infelizmente colegas !!!
E ainda tem muita gente aqui no Brasil incluindo-se fabricantes de veículos que desprezam o nosso querido etanol, mas sem sequer citar uma única justificativa técnica convincente para essa atitude deles ... então, tentem entender isso !!!
Valeu, abrçs !