Hyundai HB20 Clube
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Novo Hyundai i10 (Europeu)
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Autor:  ianisgreek [ 03 Set 2016 19:06 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Colegas desse tópico, tem ainda um detalhe importante que não foi exatamente abordado aqui nessa discussão em que estamos considerando veículos concorrentes dos modelos premium da linha HB20 e que atualmente estão no patamar do 70 mil nas versões completas.

E o que definitivamente eu não consigo engolir é pq comprar e pagar caríssimos 70 mil numa dessas versões premium e completas de HB20 com os apenas e ínfimos 128 cvs com menos de 17 mkgf de torque se já temos interessantes opções de veículos turbo com mais de 170 cvs e mais de 25 mkgf de torque que podem ser encontrados na faixa de 75 mil e que oferecem uma incomparável melhor performance aliada ainda a uma significativa economia de combustível além de mais tecnologia mecânica do que a oferecida hoje pelo pacato motor 1.6 da atual linha HB20 !!!

É esse fato que para mim soa como um baita absurdo e que por isso mesmo, eu nunca concordaria com ele ...

Autor:  hugodj182 [ 03 Set 2016 21:13 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Bem destacado Ianis, existe uma imensa diferença na motorização de carros de categoria superior... Concordo...

Abraço..

Autor:  ianisgreek [ 04 Set 2016 09:47 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Colegas, e abrindo um off topic aqui, tenho achado bem tendenciosos e com carregada parcialidade os artigos que tenho lido na net sobre esse novo lançamento do Honda Civic 1.5 turbo aqui no Brasil.

E a mentirada está solta e comendo na alta ... rsrsrsrsrsrs !!!

Como é que pode um motor 1.5 turbo de 173 cvs e 22,4 mkgf de torque e ainda equipado com o famigerado câmbio aut. CVT de caloi mobilette ser mais rápido do que seu primo civic SI de 193 cvs e com pouco menos de 20 mkgf de torque, com câmbio mecânico de 6 marchas sendo que ambos tem pêsos semelhantes ???

E o pior de tudo, será vendido a absurdos 125 mil sem descontos e dizem que já existe até fila de espera para ele ... só pode ser brincadeira ... rsrsrsrsrs !!!

Quer dizer, um Honda desses com um mísero motor 1.5 turbo ser vendido aqui no nosso mercado por quase o preço de um novo Audi Ambition 2.0 TFSI que na realidade, nem mesmo pode jamais ser comparado com esse novo civic ... coitado desse civic turbo perto desse Audi, kkkkkkkkkkkk !!!

Isso está parecendo até uma piada de salão daquelas bem sem graça pq foi muito mal contada ... rsrsrsrsrsrs !!!

E podem pesquisar que esse tipos de absurdos ocorrem apenas aqui no Brasil pq na Europa ou na America do Norte isso nunca existiu ...

Autor:  Ricardo M. [ 04 Set 2016 15:56 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

ianisgreek escreveu:
Colegas, e abrindo um off topic aqui, tenho achado bem tendenciosos e com carregada parcialidade os artigos que tenho lido na net sobre esse novo lançamento do Honda Civic 1.5 turbo aqui no Brasil.

E a mentirada está solta e comendo na alta ... rsrsrsrsrsrs !!!

Como é que pode um motor 1.5 turbo de 173 cvs e 22,4 mkgf de torque e ainda equipado com o famigerado câmbio aut. CVT de caloi mobilette ser mais rápido do que seu primo civic SI de 193 cvs e com pouco menos de 20 mkgf de torque, com câmbio mecânico de 6 marchas sendo que ambos tem pêsos semelhantes ???

E o pior de tudo, será vendido a absurdos 125 mil sem descontos e dizem que já existe até fila de espera para ele ... só pode ser brincadeira ... rsrsrsrsrs !!!

Quer dizer, um Honda desses com um mísero motor 1.5 turbo ser vendido aqui no nosso mercado por quase o preço de um novo Audi Ambition 2.0 TFSI que na realidade, nem mesmo pode jamais ser comparado com esse novo civic ... coitado desse civic turbo perto desse Audi, kkkkkkkkkkkk !!!

Isso está parecendo até uma piada de salão daquelas bem sem graça pq foi muito mal contada ... rsrsrsrsrsrs !!!

E podem pesquisar que esse tipos de absurdos ocorrem apenas aqui no Brasil pq na Europa ou na America do Norte isso nunca existiu ...


Bem observado Ianis.

É verdade, a mídia especializada tem "caído de amores" em cima do Civic Turbo 1.5.

Como você mesmo exemplificou, com R$ 125 se compra carros que entregam muito mais.

Abraços,

Autor:  hugodj182 [ 04 Set 2016 17:58 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Apesar de todas as colocações muito bem feitas do Ianis sobre o Novo Civic principalmente na versão Turbo uma coisa temos que dizer, o modelo 2017 tá bonito demais... Até que enfim a Honda acertou a mão no design do carro, só não vai vender igual água pelos preços...rs... Civic e City pelo menos no visual estão bem bacanas e melhores que as versões anteriores... Pra isso tiro o chapéu...

Abraços...

Autor:  ianisgreek [ 04 Set 2016 19:32 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

hugodj182 escreveu:
Apesar de todas as colocações muito bem feitas do Ianis sobre o Novo Civic principalmente na versão Turbo uma coisa temos que dizer, o modelo 2017 tá bonito demais... Até que enfim a Honda acertou a mão no design do carro, só não vai vender igual água pelos preços...rs... Honda e City pelo menos no visual estão bem bacanas e melhores que as versões anteriores... Pra isso tiro o chapéu...

Abraços...



Concordo contigo Hugo, porém tenho uma importante observação a fazer :

Venho acompanhando todo o lançamento desse novo civic 1.5 turbo desde lá nos EUA a quase 1 ano atrás e somente agora ele é lançado aqui numa versão exatamente igual à original americana com uma excessão ...

E esse "quase" é pq para funcionar perfeitamente aqui no Brasil com essas nossas imprestáveis gasolinas comuns/aditivadas, a Honda do Brasil fez obrigatoriamente uma recalibração na ECU desse seu novo motor e aconteceu uma surpresa não muito agradável porém já perfeitamente esperada pelos especialistas nesse assunto :

O rendimento geral desse novo motor Honda 1.5 turbo já tropicalizado caiu nitidamente quando comparado com o seu rendimento lá nos EUA e isso foi inclusive comprovado por vários repórteres e jornalistas especializados brasileiros que foram até os EUA testar esse novo civic turbo lá, antes mesmo dele aparecer por aqui.

Numa prova de que o que eu sempre falei aqui sobre esses nossos lixos de gasolinas está se comprovando em mais esse real exemplo.

E na realidade, nem mesmo era para ocorrer isso, até muito pelo contrário, era para as nossas gasolinas comuns/aditivadas fazer esse motor 1.5 turbo render até mais do que o que ele rendeu com as gasolinas normais americanas, devido à essa elevada carga de etanol contido nas nossas gasolinas mas o que ocorre é que, tirando-se esses 27% de etanol anidro delas, os restantes 73% da composição dessas nossas gasolinas comuns/aditivadas são lamentavelmente uma merda de excrementos produzidos pela Petrobrás que ainda tem a coragem de chama-las de gasolina ...

Vejam vcs que a gasolina americana normal que contém apenas 10% de etanol anidro na composição dela, fez esse motor render mais do que as nossas gasolinas que contém 27% de etanol anidro nelas e isso não tem nenhuma lógica técnica senão concluirmos que mesmo com esses 27% de etanol anidro, as nossas pobres gasolinas continuam um verdadeiro e imprestável LIXO quando comparadas com todas as demais gasolinas produzidas nos países de primeiro mundo ... rsrsrsrsrs !!!

Mas que isso sirva de lição para a Honda do Brasil, como tb para a Ford do Brasil que resolveram trazer para cá esses seus novos motores turbo de última geração, mas que por pura estupidez comercial, não lançam eles aqui numa interessante versão flexfuel, por isso que, na realidade, eu até gostei de terem ocorrido esses fatos por aqui, infelizmente colegas !!!

E ainda tem muita gente aqui no Brasil incluindo-se fabricantes de veículos que desprezam o nosso querido etanol, mas sem sequer citar uma única justificativa técnica convincente para essa atitude deles ... então, tentem entender isso !!!

Valeu, abrçs !

Autor:  Eduardo Thadeu [ 04 Set 2016 21:25 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Se tem fila de espera para o Civic, qual a razão da Honda baixar o preço? O brasileiro compra mesmo. O país está em crise, mas tem muita gente com grana.

Autor:  Clever [ 05 Set 2016 09:40 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Então, será que existe tanta diferença tecnológica entre o Cruze e o Civic turbos, pois pelo preço, dá para comprar um cruze e sobre para comprar uma 600cc para o final de semana... rsrs

Autor:  ianisgreek [ 05 Set 2016 10:04 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Clever escreveu:
Então, será que existe tanta diferença tecnológica entre o Cruze e o Civic turbos, pois pelo preço, dá para comprar um cruze e sobre para comprar uma 600cc para o final de semana... rsrs



rsrsrsrsrs, pessoalmente eu NUNCA, JAMAIS pagaria esses 125 mil pedidos nesse novo civic 1,5 turbo, prefiro mil vezes completar mais 5 mil e pegava logo um novo Audi A3 Ambition 2.0 zero km e até passeava com ele por todas as CCS da Honda somente para atiçar e provocar os caras de lá e mostrar para eles que tecnologia não vem somente dos carros japoneses, mas que os alemães tb sabem dar aulas sobre isso ... kkkkkkkkkk!!!

Sim Clever, vc pode acreditar que em matéria de tecnologia estaria pau a pau esse novo cruze turbo flex com esse novo civic turbo e eu ainda arriscaria dizer aqui sem mêdo de errar que esse novo cruze estaria sim um pouco na frente pq o motor dele já é flexfuel enquanto que o motor desse novo civic turbo ainda só pode consumir esses nossos lixos de gasolinas ... rsrsrsrsrsrs !!!

Autor:  Clever [ 05 Set 2016 10:56 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

ianisgreek escreveu:
Clever escreveu:
Então, será que existe tanta diferença tecnológica entre o Cruze e o Civic turbos, pois pelo preço, dá para comprar um cruze e sobre para comprar uma 600cc para o final de semana... rsrs



rsrsrsrsrs, pessoalmente eu NUNCA, JAMAIS pagaria esses 125 mil pedidos nesse novo civic 1,5 turbo, prefiro mil vezes completar mais 5 mil e pegava logo um novo Audi A3 Ambition 2.0 zero km e até passeava com ele por todas as CCS da Honda somente para atiçar e provocar os caras de lá e mostrar para eles que tecnologia não vem somente dos carros japoneses, mas que os alemães tb sabem dar aulas sobre isso ... kkkkkkkkkk!!!

Sim Clever, vc pode acreditar que em matéria de tecnologia estaria pau a pau esse novo cruze turbo flex com esse novo civic turbo e eu ainda arriscaria dizer aqui sem mêdo de errar que esse novo cruze estaria sim um pouco na frente pq o motor dele já é flexfuel enquanto que o motor desse novo civic turbo ainda só pode consumir esses nossos lixos de gasolinas ... rsrsrsrsrsrs !!!


Então, achei isso: Embora seja mais caro que o antecessor, o novo Cruze LT começa em R$ 89.990, valor abaixo dos R$ 91.450 pedidos pelo Toyota Corolla XEi. O LTZ sai por R$ 96.990 e o LTZ Plus testado fecha a conta em R$ 107.450, somente um pouco acima dos japoneses mais caros.

Dai, mesmo escolhendo o mais caro sobra 18.000,00... e para variar a Honda aumentou o preço de toda sua linha de novo, acho que é o terceiro no ano...

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