Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Novo Hyundai i10 (Europeu)
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=29&t=11878
Página 7 de 12

Autor:  Ricardo M. [ 06 Set 2016 09:48 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

hugodj182 escreveu:
Ricardo M. escreveu:

Realmente Hugo, alguns preços não estão condizentes.

O C4 mesmo tava partindo de R$ 69.900, na versão de entrada, mas entregando um motor turbo de 173 cv, além de bons opcionais.

Também a R$ 69.000 estava o Lancer da Mitsubishi.

Ambos que citei podem sim ser concorrentes do Corola e do Civic.

Abraços,


Então Ricardo, é porque no caso do C4 partindo deste preço seria a motorização 1.4T, não achei muito justo comparar com motorização 2.0 ou superior de outros modelos que citei, no site da Citroen tem uma opção do C4 com motor 2.0 foi a que peguei...
O mesmo ocorre para o Jetta que também tem a versão 1.4TSI mais barata...

Eu se fosse para gastar num carrão desse seria para pegar uma motorização extremamente agressiva/esportiva, não iria me preocupar muito com consumo... Mas vai de cada um... Verdade faltou citar o Lancer... Outra boa opção também no meu ponto de vista... 8-)

Abraço...


No caso do C4, o motor é 1.6 T.

Abraços,

Autor:  Ricardo M. [ 06 Set 2016 09:52 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Clever escreveu:
Menos Ricardo, tem 135cv... kkkkkkkkkk... mas como eu disse, eu não escolho pelo resultado dos acelerados... senão estaria com o 208 1.6, nem vou citar o GT que é apelar demais... rsrsrs... apesar que sei não, se não pego um .. rsrsrs

Eu só posso sonhar com o que cabe no bolso... HB20 foi 40, o NF 50 e o próximo tem que ser na casa dos 60... dai é aquela matemática, entrega mais por menos... rsrs

Hugo, o C4 não vende mais na versão 2.0... por isso citamos o THP...



Um dia vou passar meu HB20 no dinamômetro, acho que dará uns 150 cv, com uns 20 kgfm de torque... :lol: :lol: :lol:

Você sabe que o 208 aspirado só ganhou do HB20 por um motivo: o HB20 tava com a roda do Style antigo, aro 14 e menos larga.

:D

Abraços,

Autor:  Clever [ 06 Set 2016 10:11 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Ricardo M. escreveu:
Clever escreveu:
Menos Ricardo, tem 135cv... kkkkkkkkkk... mas como eu disse, eu não escolho pelo resultado dos acelerados... senão estaria com o 208 1.6, nem vou citar o GT que é apelar demais... rsrsrs... apesar que sei não, se não pego um .. rsrsrs

Eu só posso sonhar com o que cabe no bolso... HB20 foi 40, o NF 50 e o próximo tem que ser na casa dos 60... dai é aquela matemática, entrega mais por menos... rsrs

Hugo, o C4 não vende mais na versão 2.0... por isso citamos o THP...



Um dia vou passar meu HB20 no dinamômetro, acho que dará uns 150 cv, com uns 20 kgfm de torque... :lol: :lol: :lol:

Você sabe que o 208 aspirado só ganhou do HB20 por um motivo: o HB20 tava com a roda do Style antigo, aro 14 e menos larga.

:D

Abraços,


Não sei, o teste parece ser feito com as versões vendidas e do HB20 foi a plus, se fosse a premium não sei se o pneu 185 60 15 daria essa diferença, se fosse pelo menos um 195 55 15, no entanto, não existe versão com essa medida, então...

Autor:  Eduardo Thadeu [ 06 Set 2016 10:33 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Ricardo M. escreveu:
hugodj182 escreveu:

Ford Fusion - A partir de R$114.000 - R$145.400;
Civic - A partir de R$87.900 - R$124.900;
Jetta 2.0 TSI - Começa com itens de série em R$109.500 e com os opcionais chega nuns R$125.000;
Cruze LTZ - Começa em R$96.000 e com opcionais chega em R$108.000;
Corolla 2.0 - Começa em R$93.00 versão XEI - e chega em R$108.000 na Versão Altis;
Volvo S60/V60 - R$136.950 - R$152.950;
Mercedes Classe C(C180, C200...) - R$142.800 - R$159.900;
C4 Lounge - R$94.000 - R$98.000;
Peugeot 408 - R$79.000 - R$94.000;
Audi A3 Sedan - R$102.000 - R$160.000;
BMW S3 - R$163.990 - ...

Observação: Alguns preços são valores aproximados retirados de reportagens/blogs porque não são todos os fabricantes/modelos que tem no site da marca a opção "Monte o seu" ou "Configurador" com valores...


Realmente Hugo, alguns preços não estão condizentes.

O C4 mesmo tava partindo de R$ 69.900, na versão de entrada, mas entregando um motor turbo de 173 cv, além de bons opcionais.

Também a R$ 69.000 estava o Lancer da Mitsubishi.

Ambos que citei podem sim ser concorrentes do Corola e do Civic.

Abraços,



Ricardo,

definitivamente esses caros com motores 1.6, não são concorrentes do Corolla e do Civic. Já na versão top, pode até fazer alguma frente, mas no final, leva pau.

Tem coisas no mercado, que não adianta forçarmos uma barra. Ainda está para ser fabricado um modelo que venha brigar com a dupla, fato. Torço para que isso aconteça, mas estou esperando alguns anos e a distância deles para os outros, está cada vez maior. É como no Campeonato Espanhol, só tem o Barcelona e o Real Madrid, infelizmente. Os outros ameaçam, fazem um barulho no início e depois tomam pau, esse filme estamos cansados de ver, logo, os modelos que você citou, do jeito que estão, nunca serão concorrentes diretos da dupla, até em publicidade, estao bem atrás.

O Focus é um carro melhor que a dupla tecnicamente falando, mas a Ford esquece dele e não faz uma publicidade a altura do modelo. Ele é, sem nunca ter sido, entende?
Tenho um amigo que só compra Focus, ele adora, eu também gosto do Focus.

Autor:  Ricardo M. [ 06 Set 2016 10:58 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Eduardo Thadeu escreveu:
Ricardo M. escreveu:
hugodj182 escreveu:

Ford Fusion - A partir de R$114.000 - R$145.400;
Civic - A partir de R$87.900 - R$124.900;
Jetta 2.0 TSI - Começa com itens de série em R$109.500 e com os opcionais chega nuns R$125.000;
Cruze LTZ - Começa em R$96.000 e com opcionais chega em R$108.000;
Corolla 2.0 - Começa em R$93.00 versão XEI - e chega em R$108.000 na Versão Altis;
Volvo S60/V60 - R$136.950 - R$152.950;
Mercedes Classe C(C180, C200...) - R$142.800 - R$159.900;
C4 Lounge - R$94.000 - R$98.000;
Peugeot 408 - R$79.000 - R$94.000;
Audi A3 Sedan - R$102.000 - R$160.000;
BMW S3 - R$163.990 - ...

Observação: Alguns preços são valores aproximados retirados de reportagens/blogs porque não são todos os fabricantes/modelos que tem no site da marca a opção "Monte o seu" ou "Configurador" com valores...


Realmente Hugo, alguns preços não estão condizentes.

O C4 mesmo tava partindo de R$ 69.900, na versão de entrada, mas entregando um motor turbo de 173 cv, além de bons opcionais.

Também a R$ 69.000 estava o Lancer da Mitsubishi.

Ambos que citei podem sim ser concorrentes do Corola e do Civic.

Abraços,



Ricardo,

definitivamente esses caros com motores 1.4, não são concorrentes do Corolla e do Civic. Já na versão top, pode até fazer alguma frente, mas no final, leva pau.

Tem coisas no mercado, que não adianta forçarmos uma barra. Ainda está para ser fabricado um modelo que venha brigar com a dupla, fato. Torço para que isso aconteça, mas estou esperando alguns anos e a distância deles para os outros, está cada vez maior. É como no Campeonato Espanhol, só tem o Barcelona e o Real Madrid, infelizmente. Os outros ameaçam, fazem um barulho no início e depois tomam pau, esse filme estamos cansados de ver, logo, os modelos que você citou, do jeito que estão, nunca serão concorrentes diretos da dupla, até em publicidade, estao bem atrás.


Na minha opinião, os motores atuais do C4, que são 1.6 turbo, não 1.4, são bem melhores do que os 2.0 aspirado do Corola. Então, há concorrência sim, de igual para igual.

Confirme a minha tese aí Ianisgreek ( ou não :D ).

Abraços,

Autor:  Eduardo Thadeu [ 06 Set 2016 11:03 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Eu não confirmo, rsrsrsrsrs. Brincadeira.

É 1.6 mesmo.

Autor:  Clever [ 06 Set 2016 12:22 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Sim, o THP 1.6 é turbo com injeção direta, flex e 173 cv, sendo assim, na questão motor o Corolla já está um pouco cansado, porém o status é pelo conjunto da obra, dai ele e o Civic construíram muito bem suas imagens diante do público...

Sobre o Focus, não sou adorador da FORD, mas acho um carro bem acertado e entrega muito pelo preço, claro que o 1.6 com o Sigma 135 cv não faz frente a dupla em questão, quanto a versão 2.0 não sei se o custo x benefício é atrativo... no mais acho um carro bonito e bem tecnológico, bem como também gosto muito do Golf (mas só o seguro já desanima), nesse caso nota-se que tenho preferência para carros hatches... entendi o que Eduardo quis dizer, parece que a montadora faz esforço para esconder o Focus...

Acho que toda essa discussão ajuda e muito para novas decisões... eu queria que tivessem mais modelos hatches para acompanhar a dupla Focus e Golf, nesse caso poderia ser o Civic hatch, o Cerato Hatch e Corolla Hatch (auris)... o I30 a senhorita CAOA faz questão de pensar que é uma bmw 120i...

Autor:  Eduardo Thadeu [ 06 Set 2016 13:09 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Clever escreveu:
Sim, o THP 1.6 é turbo com injeção direta, flex e 173 cv, sendo assim, na questão motor o Corolla já está um pouco cansado, porém o status é pelo conjunto da obra, dai ele e o Civic construíram muito bem suas imagens diante do público...

Sobre o Focus, não sou adorador da FORD, mas acho um carro bem acertado e entrega muito pelo preço, claro que o 1.6 com o Sigma 135 cv não faz frente a dupla em questão, quanto a versão 2.0 não sei se o custo x benefício é atrativo... no mais acho um carro bonito e bem tecnológico, bem como também gosto muito do Golf (mas só o seguro já desanima), nesse caso nota-se que tenho preferência para carros hatches... entendi o que Eduardo quis dizer, parece que a montadora faz esforço para esconder o Focus...

Acho que toda essa discussão ajuda e muito para novas decisões... eu queria que tivessem mais modelos hatches para acompanhar a dupla Focus e Golf, nesse caso poderia ser o Civic hatch, o Cerato Hatch e Corolla Hatch (auris)... o I30 a senhorita CAOA faz questão de pensar que é uma bmw 120i...



Clever,

o Golf e o Focus (categoria hatch) está no mesmo patamar (e com folgas) do Corolla e do Civic (categoria sedã). Eles reinam absolutos, a concorrência tenta, mas não consegue, não só no Brasil, mas, no mundo todo.

Também gosto mais de hatch e o Golf e o Focus, são os melhores carros do mercado na categoria. No dia que aparecer outro, tudo bem, até agora, não apareceu.

Autor:  Clever [ 06 Set 2016 13:23 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Eduardo Thadeu escreveu:
Clever escreveu:
Sim, o THP 1.6 é turbo com injeção direta, flex e 173 cv, sendo assim, na questão motor o Corolla já está um pouco cansado, porém o status é pelo conjunto da obra, dai ele e o Civic construíram muito bem suas imagens diante do público...

Sobre o Focus, não sou adorador da FORD, mas acho um carro bem acertado e entrega muito pelo preço, claro que o 1.6 com o Sigma 135 cv não faz frente a dupla em questão, quanto a versão 2.0 não sei se o custo x benefício é atrativo... no mais acho um carro bonito e bem tecnológico, bem como também gosto muito do Golf (mas só o seguro já desanima), nesse caso nota-se que tenho preferência para carros hatches... entendi o que Eduardo quis dizer, parece que a montadora faz esforço para esconder o Focus...

Acho que toda essa discussão ajuda e muito para novas decisões... eu queria que tivessem mais modelos hatches para acompanhar a dupla Focus e Golf, nesse caso poderia ser o Civic hatch, o Cerato Hatch e Corolla Hatch (auris)... o I30 a senhorita CAOA faz questão de pensar que é uma bmw 120i...



Clever,

o Golf e o Focus (categoria hatch) está no mesmo patamar (e com folgas) do Corolla e do Civic (categoria sedã). Eles reinam absolutos, a concorrência tenta, mas não consegue, não só no Brasil, mas, no mundo todo.

Também gosto mais de hatch e o Golf e o Focus, são os melhores carros do mercado na categoria. No dia que aparecer outro, tudo bem, até agora, não apareceu.


Verdade, por isso citei outros modelos que não chegam ao Brasil, mas que estão nos mercados estrangeiros... quem sabe um dia!!!

Autor:  Roberto Bertoche [ 06 Set 2016 15:01 ]
Título:  Re: Novo Hyundai i10 (Europeu)

Verdade.
Existem segmentos em que nossos carros ainda são bem atrasados.
É lamentável a gente não ter ainda um X "4-wheel-drive".

Olha só que beleza:
http://www.caranddriver.com/reviews/201 ... ive-review

VEHICLE TYPE: front-engine, 4-wheel-drive, 5-passenger, 4-door hatchback
ESTIMATED BASE PRICE: $28,500
ENGINE TYPE: turbocharged and intercooled DOHC 16-valve inline-4, iron block and aluminum head, direct fuel injection
DISPLACEMENT: 110 cu in, 1798 cc; Power: 170 hp @ 4500 rpm; Torque: 199 lb-ft @ 1600 rpm
TRANSMISSION: 6-speed dual-clutch automatic with manual shifting mode

A montadora que desejar ter um carro na minha garagem que se mexa nesse segmento que é o meu preferido.

Página 7 de 12 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/