Bem-vindo: 17 Dez 2018 09:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 27 Nov 2016 19:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1127
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
http://www.car.blog.br/2016/11/ranking- ... -mais.html


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 27 Nov 2016 19:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2085
tem um dado nessa pesquisa que tá "estranho" ao meu ver...


Rank Modelo Desvalorização
1 CITROEN C3 PICASSO -22,2%
8 CITROËN AIRCROSS -18,6%


O que é estranho é que hoje não existe mais o C3 picasso, só o Aircross, que incorporou os modelos sem estepe na tampa traseira, como os mais basicos da linha.

Fora isso, alguns outros modelos estão nessa lista, justamente pelo preconceito do brasileiro, que muitas vezes ouve falar mal e acha que tudo é assim.

Dias atras eu tinha visto uma lista com os 20 carros que menos desvalorizam q o HB20 estava lá, (em 20° se nao me engano). Achei um pouco estranho, dado a aceitação do modelo no mercado.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 11:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 4018
Localização: Montes Claros - M.G.
Interessante essa matéria com esse ranking postada pelo colega Eduardo, inclusive até já li em uma outra matéria semelhante a essa que cita com o devido destaque para o Honda HRV que apresentou a menor de todas as desvalorizações de menos de 5% !

Obs : Tenho um cunhado que comprou recentemente um desses novos Honda HRV zero KM na côr vinho metálico na versão mais completa e sem dúvida alguma, ele é um belo SUV, mas pessoalmente o achei bem caro e de preço bem salgado para o que ele oferece e o preço dele praticamente empata com um jettão TSI 2.0 básico, no que eu sinceramente nem posso iniciar aqui uma mera comparação entre eles pq se trata de veículos de categorias distintas, mas um jetta TSI 2.0 dá uma LAVADA GERAL em todos os itens, em cima de um desses novos Hondas HRV, sem nenhuma sombra de dúvida que isso ele dá mesmo ... rsrsrsrsrs!!!

E numa conversa informal, eu falei para ele que jamais eu pagaria o que pedem por esses novos Honda HRV, pq prefiro 1 milhão de vezes o meu jettão ...

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 11:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2085
Um dos problemas da Honda é certamente o preço x itens das versões.

Eu mesmo cogitei pegar um fit, mas para se enquadrar nos requisitos da isenção, só caberia a versão mais basica que vem com cambio CVT de serie.

Não lembro o valor exato, mas ainda assim ficava mais caro do que o HB20 premium que peguei.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 12:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 4018
Localização: Montes Claros - M.G.
Os veículos da Honda sempre apresentam reconhecidamente um ótimo nível de modernidade e de alta tecnologia, mas esses câmbios CVT de mobylete dela, eu nunca me simpatizei por eles de maneira nenhuma, pq todas as vezes que já fiz test drives com veículos equipados com esse tipo de câmbio CVT sinceramente que eu não gostei ...

Nesses casos de veículos com câmbios aut. eu prefiro sempre os câmbios aut. de dupla embreagem do tipo DSG obviamente e em seguida na minha preferencia, vem os câmbios aut. c/ conversores de torque !!!

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 16:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1109
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Os veículos da Honda sempre apresentam reconhecidamente um ótimo nível de modernidade e de alta tecnologia, mas esses câmbios CVT de mobylete dela, eu nunca me simpatizei por eles de maneira nenhuma, pq todas as vezes que já fiz test drives com veículos equipados com esse tipo de câmbio CVT sinceramente que eu não gostei ...

Nesses casos de veículos com câmbios aut. eu prefiro sempre os câmbios aut. de dupla embreagem do tipo DSG obviamente e em seguida na minha preferencia, vem os câmbios aut. c/ conversores de torque !!!


Não considero os veiculos Hondas modernos e tãopouco inovadores em termos de tecnologia, acho que são veiculos muito confiaveis, porém cobram muito caro por isso, acho os designs dos carros fantasticos, porém quando vai se ver o mais completo, falta metade dos itens de um concorrente mais barato, devo tambem lembrar que na época da pesquisa da compra antes do HB20 eu passei por duas css Honda e tive um atendimento espetacular, o único incoveniente foi o preço e a falta de equipamentos nos carros e o preço.
quanto ao cambio CVT, eu o considero o segundo melhor, considero o primeiro o de conversor de torque e ja os de embreagens ainda não senti confiança, o cambio cvt, posso considerar sendo o mais confortavel de todos e até economico...
o único porém é que eu sinceramente não sinto tanta firmeza ao afirmarem que este cambio não exige manutenção, pois é dificil acreditar que a correia que está em atrito interminente, tenha vida infinita....e como citado pelo Ianis, eu tenho uma mobiliete de 150cc que se utiliza deste cambio, porém o cambio das mobiletes esses sim, exigem troca do cvt a cada 23 ou 25 mil kms


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 16:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 4018
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Vagner, eu apenas citei essa comparação até grosseira dos atuais câmbios aut. CVT dos veículos que os utilizam com os de mobylete apenas para ilustrar por alto e lembrar aqui do funcionamento desses câmbios CVT ...

Mas informo-lhe aqui que se vc der uma boa e mais profunda pesquisada e estudada na net, vc mesmo vai confirmar e concluir que em assunto de eficiência e de maior rendimento geral a sequencia da colocação desses câmbios aut. seria :

1º lugar : Câmbios aut. de dupla embreagem do tipo dos DSG.

2º lugar : Empatados em eficiência vem os demais câmbios aut. de ultima geração, tanto os CVTs como tb os de conversores de torque .

Valeu colega, é isso aí !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 16:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1109
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Então Vagner, eu apenas citei essa comparação até grosseira dos atuais câmbios aut. CVT dos veículos que os utilizam com os de mobylete apenas para ilustrar por alto e lembrar aqui do funcionamento desses câmbios CVT ...

Mas informo-lhe aqui que se vc der uma boa e mais profunda pesquisada e estudada na net, vc mesmo vai confirmar e concluir que em assunto de eficiência e de maior rendimento geral a sequencia da colocação desses câmbios aut. seria :

1º lugar : Câmbios aut. de dupla embreagem do tipo dos DSG.

2º lugar : Empatados em eficiência vem os demais câmbios aut. de ultima geração, tanto os CVTs como tb os de conversores de torque .

Valeu colega, é isso aí !


Ianis apesar da sua Explicação eu entendi o que vc quiz dizer e até concordo, pois o fundamento do cvt de um carro e de uma mobilete é quase o mesmo, são polias conicas e correias, o que eu vejo é o seguinte

Cambio Aut. não dá manutenção se for bem usado

Cambio CVT, dizem q não dá manutenção, eu naõ acredito muito nisso

Cambio DSG Dupla embreagem, usa embreagem, uma hora terá que trocar, ou será q não, pois estou levando em conta os duplas embreagens q são da ford q rapidim fritam os discos


estou certo, ou estou errado?

Valeu colega


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 17:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 4018
Localização: Montes Claros - M.G.
VAGNERF1 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Vagner, eu apenas citei essa comparação até grosseira dos atuais câmbios aut. CVT dos veículos que os utilizam com os de mobylete apenas para ilustrar por alto e lembrar aqui do funcionamento desses câmbios CVT ...

Mas informo-lhe aqui que se vc der uma boa e mais profunda pesquisada e estudada na net, vc mesmo vai confirmar e concluir que em assunto de eficiência e de maior rendimento geral a sequencia da colocação desses câmbios aut. seria :

1º lugar : Câmbios aut. de dupla embreagem do tipo dos DSG.

2º lugar : Empatados em eficiência vem os demais câmbios aut. de ultima geração, tanto os CVTs como tb os de conversores de torque .

Valeu colega, é isso aí !


Ianis apesar da sua Explicação eu entendi o que vc quiz dizer e até concordo, pois o fundamento do cvt de um carro e de uma mobilete é quase o mesmo, são polias conicas e correias, o que eu vejo é o seguinte

Cambio Aut. não dá manutenção se for bem usado

Cambio CVT, dizem q não dá manutenção, eu naõ acredito muito nisso

Cambio DSG Dupla embreagem, usa embreagem, uma hora terá que trocar, ou será q não, pois estou levando em conta os duplas embreagens q são da ford q rapidim fritam os discos


estou certo, ou estou errado?

Valeu colega



Vagner, sim, está correta a sua explicação mas cabe ainda fazer uma importante correção nela :

Os câmbios de dupla embreagem do tipo DSG trabalham c/ conjuntos de embreagens que estão de fato sujeitos a um desgaste normal, mas já se sabe que os fabricantes desses tipo de câmbios anunciam que a durabilidade desses conjuntos de embreagens é de pelo menos durante toda a vida útil desse câmbio ou teoricamente, de uns 240 mil kms rodados.

Obs : Estamos tb considerando aqui que todos esses câmbios aut. acima citados recebam normalmente toda a necessária manutenção preventiva de trocas de oleo e filtros durante toda essa sua vida útil.

É isso aí colega !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 20:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1127
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Os veículos da Honda sempre apresentam reconhecidamente um ótimo nível de modernidade e de alta tecnologia, mas esses câmbios CVT de mobylete dela, eu nunca me simpatizei por eles de maneira nenhuma, pq todas as vezes que já fiz test drives com veículos equipados com esse tipo de câmbio CVT sinceramente que eu não gostei ...

Nesses casos de veículos com câmbios aut. eu prefiro sempre os câmbios aut. de dupla embreagem do tipo DSG obviamente e em seguida na minha preferencia, vem os câmbios aut. c/ conversores de torque !!!



Ianis,

eu tive um CVT por três anos e gostei muito do câmbio.

Não se pode mesmo comparar um Jetta com o HR-V, pois são propostas muito distintas. Só acho o Honda mais bonitão e nessa cor vinho que citou, é show.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB