ianisgreek escreveu:
Os veículos da Honda sempre apresentam reconhecidamente um ótimo nível de modernidade e de alta tecnologia, mas esses câmbios CVT de mobylete dela, eu nunca me simpatizei por eles de maneira nenhuma, pq todas as vezes que já fiz test drives com veículos equipados com esse tipo de câmbio CVT sinceramente que eu não gostei ...
Nesses casos de veículos com câmbios aut. eu prefiro sempre os câmbios aut. de dupla embreagem do tipo DSG obviamente e em seguida na minha preferencia, vem os câmbios aut. c/ conversores de torque !!!
Não considero os veiculos Hondas modernos e tãopouco inovadores em termos de tecnologia, acho que são veiculos muito confiaveis, porém cobram muito caro por isso, acho os designs dos carros fantasticos, porém quando vai se ver o mais completo, falta metade dos itens de um concorrente mais barato, devo tambem lembrar que na época da pesquisa da compra antes do HB20 eu passei por duas css Honda e tive um atendimento espetacular, o único incoveniente foi o preço e a falta de equipamentos nos carros e o preço.
quanto ao cambio CVT, eu o considero o segundo melhor, considero o primeiro o de conversor de torque e ja os de embreagens ainda não senti confiança, o cambio cvt, posso considerar sendo o mais confortavel de todos e até economico...
o único porém é que eu sinceramente não sinto tanta firmeza ao afirmarem que este cambio não exige manutenção, pois é dificil acreditar que a correia que está em atrito interminente, tenha vida infinita....e como citado pelo Ianis, eu tenho uma mobiliete de 150cc que se utiliza deste cambio, porém o cambio das mobiletes esses sim, exigem troca do cvt a cada 23 ou 25 mil kms