Hyundai HB20 Clube https://hb20clube.com.br/ |
|
Tópico para notícias e discussões sobre o CRETA https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=70&t=12178 |
Página 1 de 5 |
Autor: | PAULO GOULART [ 01 Dez 2016 14:00 ] |
Título: | Tópico para notícias e discussões sobre o CRETA |
VEJAM MATERIA ABAIXO: http://carplace.uol.com.br/hyundai-cret ... -detalhes/ |
Autor: | Bart_MS [ 01 Dez 2016 14:06 ] |
Título: | Re: HYUNDAI CRETA MOTORES |
No aguardo do Creta... diz meu vendedor que chega o test drive esse mês e começa a pré venda para entregas em Janeiro e o preço iniciará em 70 mil para versão 1.6 Manual e chega a 95 mil na top 2.0. |
Autor: | Bart_MS [ 01 Dez 2016 14:16 ] |
Título: | Re: HYUNDAI CRETA MOTORES |
Gostei do carro pois acrescenta vários itens que o Hb20 não tem como: direção elétrica progressiva, piloto automático, controle de tração e estabilidade, configuração da luz do painel, Star e Stop, assistente de partida em rampas, Seis airbags, botão de partida e chave presencial, monitor de pressão dos pneus, faróis com função de curva, saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros. Além disso me agradou o Bluemedia que agora vem com GPS integrado, sem precisar espelhar o celular para usar. Fora o motor 2.0 16V de 166 cv que deve ser show! diante do mercado que só tem carros caros e pelados, acho que vale os 95 mil...hj compra-se um Honda HRV por 102 mil e não tem metade destes itens. |
Autor: | ianisgreek [ 01 Dez 2016 14:26 ] |
Título: | Re: HYUNDAI CRETA MOTORES |
Concordo com o colega Bart, afinal com esse novo creta assim tão bem servido desses acessórios que os nossos pobres e atuais HB20 ainda sonham, ele poderá assim, apresentar uma ótima relação custo-benefício na sua categoria, principalmente quando comparado com esse famigerado e caro Honda HRV !!! |
Autor: | OSilva [ 01 Dez 2016 16:53 ] |
Título: | Re: HYUNDAI CRETA MOTORES |
Bart_MS escreveu: Gostei do carro pois acrescenta vários itens que o Hb20 não tem como: direção elétrica progressiva, piloto automático, controle de tração e estabilidade, configuração da luz do painel, Star e Stop, assistente de partida em rampas, Seis airbags, botão de partida e chave presencial, monitor de pressão dos pneus, faróis com função de curva, saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros. Além disso me agradou o Bluemedia que agora vem com GPS integrado, sem precisar espelhar o celular para usar. Fora o motor 2.0 16V de 166 cv que deve ser show! diante do mercado que só tem carros caros e pelados, acho que vale os 95 mil...hj compra-se um Honda HRV por 102 mil e não tem metade destes itens. Eu acredito que a segunda geração do HB20 (pq ainda está na primeira geração, fez-se um facelift) virá com os seguintes itens: direção elétrica progressiva, piloto automático, controle de tração e estabilidade, e assistente de partida em rampas. Mas isso não pq a hyundai é boazinha e tal, mas sim pq é o mercado quem vai obrigar, visto que seus concorrentes já estão adotando esses itens. Com base na experiencia do creta, ficará mais facil ajustar para o HB20. Agora eu gostaria muito que o HB20 oferecesse saídas de ar traseiras. Acho as saídas centrais muito altas e o pessoal atras do carro sempre reclama que o ar nao chega bem na parte traseira e o hb20 me parece ter um ótimo isolamento termico, pq o carro 'esquenta' em dois palitos hehe. |
Autor: | Clever [ 02 Dez 2016 09:58 ] |
Título: | Re: HYUNDAI CRETA MOTORES |
Bart_MS escreveu: Gostei do carro pois acrescenta vários itens que o Hb20 não tem como: direção elétrica progressiva, piloto automático, controle de tração e estabilidade, configuração da luz do painel, Star e Stop, assistente de partida em rampas, Seis airbags, botão de partida e chave presencial, monitor de pressão dos pneus, faróis com função de curva, saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros. Além disso me agradou o Bluemedia que agora vem com GPS integrado, sem precisar espelhar o celular para usar. Fora o motor 2.0 16V de 166 cv que deve ser show! diante do mercado que só tem carros caros e pelados, acho que vale os 95 mil...hj compra-se um Honda HRV por 102 mil e não tem metade destes itens. Esses itens estarão disponíveis na versão de entrada ou só na TOP? |
Autor: | Roberto Bertoche [ 02 Dez 2016 13:44 ] |
Título: | Re: HYUNDAI CRETA MOTORES |
Clever escreveu: Bart_MS escreveu: Gostei do carro pois acrescenta vários itens que o Hb20 não tem como: direção elétrica progressiva, piloto automático, controle de tração e estabilidade, configuração da luz do painel, Star e Stop, assistente de partida em rampas, Seis airbags, botão de partida e chave presencial, monitor de pressão dos pneus, faróis com função de curva, saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros. Além disso me agradou o Bluemedia que agora vem com GPS integrado, sem precisar espelhar o celular para usar. Fora o motor 2.0 16V de 166 cv que deve ser show! diante do mercado que só tem carros caros e pelados, acho que vale os 95 mil...hj compra-se um Honda HRV por 102 mil e não tem metade destes itens. Esses itens estarão disponíveis na versão de entrada ou só na TOP? Todos eles juntos, certamente, só na top. Moro em uma cidade relativamente plana e uma coisa de que nunca senti falta é do assistente de parada em rampa. Quando encontro alguma, até paro nela de propósito só para sentir o funcionamento do câmbio AT. É muito legal. Em rampas de até 10% (equivale a uma rampa de pedestres ou cadeirantes) o carro fica parado de boa, em D e sem acelerar. E melhor, sem gastar embreagem, já que os AT não possuem embreagem com plato e disco e sim um sistema que funciona através da viscosidade do óleo do câmbio e portanto pode-se abusar desse recurso sem risco de desgaste de peça alguma. Sds. |
Autor: | Clever [ 02 Dez 2016 17:26 ] |
Título: | Re: HYUNDAI CRETA MOTORES |
Roberto Bertoche escreveu: Clever escreveu: Bart_MS escreveu: Gostei do carro pois acrescenta vários itens que o Hb20 não tem como: direção elétrica progressiva, piloto automático, controle de tração e estabilidade, configuração da luz do painel, Star e Stop, assistente de partida em rampas, Seis airbags, botão de partida e chave presencial, monitor de pressão dos pneus, faróis com função de curva, saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros. Além disso me agradou o Bluemedia que agora vem com GPS integrado, sem precisar espelhar o celular para usar. Fora o motor 2.0 16V de 166 cv que deve ser show! diante do mercado que só tem carros caros e pelados, acho que vale os 95 mil...hj compra-se um Honda HRV por 102 mil e não tem metade destes itens. Esses itens estarão disponíveis na versão de entrada ou só na TOP? Todos eles juntos, certamente, só na top. Moro em uma cidade relativamente plana e uma coisa de que nunca senti falta é do assistente de parada em rampa. Quando encontro alguma, até paro nela de propósito só para sentir o funcionamento do câmbio AT. É muito legal. Em rampas de até 10% (equivale a uma rampa de pedestres ou cadeirantes) o carro fica parado de boa, em D e sem acelerar. E melhor, sem gastar embreagem, já que os AT não possuem embreagem com plato e disco e sim um sistema que funciona através da viscosidade do óleo do câmbio e portanto pode-se abusar desse recurso sem risco de desgaste de peça alguma. Sds. Nunca tive carro automático, mas no manual deixa a gente mal acostumado... será que vai ter creta manual? No AT como é o funcionamento em rampa? |
Autor: | ianisgreek [ 02 Dez 2016 22:30 ] |
Título: | Re: HYUNDAI CRETA MOTORES |
Então Clever, nos câmbios AT que não dispõe ainda desse novo recurso de não deixar o veículo voltar para trás quando se freia em uma rampa, imagine uma situação em que vc está com o veículo engrenado normalmente na posição D do câmbio AT e de repente numa rua com um aclive acentuado, o transito pára na fila que vc está e nessa situação, vc fica normalmente com o pé no freio para manter o seu veículo imobilizado, ou ainda, vc pode nessa mesma situação colocar o câmbio durante essa breve parada no N e puxar o freio de mão para não ter de ficar o tempo todo com o pé apertando o pedal do freio (o que eu acho particularmente uma situação incômoda e chata). Já com esse novo recurso disponível nos novos câmbios AT que devem equipar tb esse novo Creta, ele permite que nessa mesma situação aqui citada, que vc solte totalmente o seu pé do freio, deixe o câmbio AT na posição D e o veículo permanece imóvel sem voltar nada para trás e para arrancar novamente com esse veículo nessa exata situação, basta vc pressionar levemente o acelerador que ele sai suavemente, portanto é um recurso de muita utilidade no dia a dia de qualquer condutor e um sonho real de muitos condutores que detestam ter de fazer a famosa "meia embreagem" como nessa situação acima citada para evitar que o veículo volte para trás e até colida com um eventual veículo que esteja mais próximo da traseira do seu veículo !!! Inclusive no câmbio DSG do meu jetta TSI esse recurso está disponível e funciona com perfeição. Valeu Clever, é isso aí ! |
Autor: | Stealth Hunter [ 02 Dez 2016 23:02 ] |
Título: | Re: HYUNDAI CRETA MOTORES |
Esse motor Nu 2.0 deve ser um tesão Se o 1.6 gamma do HB20, com comando apenas na admissão é maravilhoso e deixa onix 1.4, gol 1.6, palio sporting, e essas suvs pesadonas com motor de compacto comendo poeira, imagina o 2.0 com duplo variável. Caso as especulações se confirmem, e o Creta chegar de 70 mil a versão entrada a 95 mil o top, vai dar um coro histórico no HRV, kicks, ecosport e cia, só não deve liderar pela capacidade da fábrica. |
Página 1 de 5 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |