Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 02 Jun 2017 23:05 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 22:43
Mensagens: 60
Localização: Rio Grande do Sul
Boa noite galera!

Vou dar o meu relato sobre negociação pois já tive o Onix antes do Hb20, e posso afirmar que se o Onix está na frente o mérito é das concessionárias da Chevrolet que dão na minha opinião um banho tanto na venda quanto no pós-venda em frente a Hyundai.

Digo isso pois em 2014 estava pesquisando tanto na Hyundai quanto na Chevrolet e Renault buscando uma boa negociação, e das 3 a Chevrolet foi a que mais facilitou, eu tinha um Kia Picanto 2010 (aliás muitos dão risada, mas é um excelente carro) e na Hyundai avaliaram o meu carro em 80% da fipe e a taxa de juros alta (e olha que estava dando 70% de entrada) na Renault a taxa de juros era bem razoável mas a avaliação do meu carro foi de 70% o que me fez desistir na hora, então fui na Chevrolet e ofereceram taxa 0% se optasse por comprar o 1.4, só pelo fato de conseguir taxa 0% já foi uma baita vantagem para o Onix e a Chevrolet ainda pagou 90% da tabela fipe no Picanto, então é meio lógico que optei por negociar com a Chevrolet que diferente da Hyundai e Renault na época que além de não ter uma boa proposta os vendedores pareciam que não tinham interesse em vender, e olha que aqui em casa já tinha um HB20S do meu pai e quando ele comprou o tratamento com ele na concessionária foi bem diferente do que ocorreu comigo.

O pós venda da Chevrolet na minha opinião é excelente, pois além de poder escolher o técnico que vai fazer a revisão no carro o proprietário tem livre acesso a oficina para acompanhar a revisão de perto, sem restrição alguma e inclusive o técnico mostra todos os passos da revisão e os itens que serão revisados.

O meu pai quando ia fazer as revisões do HB20S dele na Hyundai não podia acompanhar nada, só conseguia ver o carro através de um monitor se tu desse a sorte dele estar no ângulo em que pega a câmera, o que para mim é muito ruim.

Quando troquei o Onix no Hb20 no final de novembro do ano passado resolvi dar mais uma chance para a Hyundai pois gosto muito do Hb20, então mesmo que não tivesse taxa 0% dessa vez consegui uma taxa muito boa e o vendedor que me atendeu estava querendo vender mesmo tanto que avaliou muito bem o Onix.

Mas digo a vocês que peguei o Hb20 pois além de sempre ter gostado desse carro eu queria um carro mais potente, pois se pensasse em apenas no fator negociação a Chevrolet tinha ganhado de novo, pois nessa época estavam com uma baita promoção.

Sei que estou me estendendo no post, mas vou dar mais um exemplo de porque a Hyundai esta perdendo mercado:

Meu pai trocou o Hb20S dele em Janeiro e pegou uma Peugeot 2008 AT, no inicio fomos na Hyundai para ver a Creta e além de avaliarem o Hb20 dele bem abaixo do esperado, a taxa de juros na Creta estava bem alta e sem margem para negociação, então fomos na Peugeot e pagaram 100% da fipe no Hb20S e financiamento com taxa 0%.

Então baseado no meu relato já da para ter uma boa ideia do porque a Hyundai vem perdendo mercado...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 03 Jun 2017 13:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Muito informativo e esclarecedor esse relato do colega Leo_Rs, em mais uma prova prática e bem real da inflexibilidade da rede de CCS da Hyundai do Brasil.

Inclusive eu até fui criticado recentemente aqui no forum pelo colega Bertoche, só pq eu citei sobre essa inflexibilidade da Hyundai, mas deixem o Bertoche prá lá pq ele claramente puxa muito o saco da Hyundai do Brasil, defendendo-a até com um certo exagero, coisa que eu não faço pq para mim, ela não o merece atualmente ... rsrsrsrs!

Quando eu comprei esse meu atual HB20 1.6 e só para vcs terem uma ideia, nem mesmo veículo de test-drive havia disponível na CCS para os clientes interessados, mas isso foi naquela época em Novembro de 2012 e o HB20 1.6 com certeza era o melhor custo-benefício entre todos os veículos da sua categoria e faixa de preço, por isso que fechei a compra desse meu ainda atual HB20 1.6. sem nem mesmo o ter experimentado antes !!!

E felizmente depois dessa época, a fila andou mas a dona Hyundai do Brasil tb aproveitou-se do sucesso da sua linha HB20 e literalmente acomodou-se e pior ainda, tem ABUSADO demais por isso falo aqui claramente que é 99,99 % de certeza que eu não compro outro HB20 devido às várias opções atuais que vejo no nosso mercado na faixa de 70 mil por exemplo.

Lógico que no caso do Bertoche, com esses 70 mil ele vai escolher rapidinho e como sempre um HB20X ... rsrsrsrs, o que eu não o quero nem de graça se me derem para uso pessoal, pq por esse preço eu pego de olhos fechados e compro um Peugeot GT 208 THP flex zero KM e com isso eu ganharia em performance , econômia, tecnologia e adeus Bertochezinho que ficaria bem para trás a ver navios com um novo HB20X dele ... rsrsrsrsrs!!!

É isso aí colegas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 03 Jun 2017 15:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Quando comprei o X, na Caoa, nem cafezinho ganhei, pois tem que colocar uma ficha para beber café.

A venda e o pós, são horríveis, pelo menos na Caoa. Os caras não estão nem aí p/ você, ao contrário da Honda, onde fiquei durante dez anos e nunca tive um tratamento melhor, apesar que está caindo.

Ianis,

o X, é um bom carro, cara. Nem de graça? Tenho minhas dúvidas se você recusa ganhar um X zerinho, rsrsrs. E pelo preço, te digo sem medo de errar, que não tem igual. Se vc colocar mais alguma coisa, aí sim. Vejamos: Ontem, andei olhando o Stepway, preços na mesma faixa, mas ele não tem câmbio de seis marchas, rebatimento dos retrovisores, direção elétrica, sensor de iluminação, apoio de braço, airbags laterais, só para citar alguns itens que não abro mão. A coisa começa ficar melhor, quando se muda de faixa, uns 80 mil p/ cima, concordo com você.
O X, é ágil, arisco, bons freios, enfim, fica na mão do condutor. Ele é super duro, mas no restante, é um bom carro.
Tente observar que quase todos os carros 1.6, já estão na faixa de 70 mil, não só os carros da Hyundai. Qualquer carro médio, na versão top, está passando de 80 mil, fato.

Estão falando do Renault kwid por 35 mil, só vendo para crer. Ainda não acredito em Papai Noel, rsrsrsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 03 Jun 2017 15:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Meu caro Eduardo, veja bem :

Quando dizemos que não queremos determinado veículo nem de graça para uso pessoal, queremos dizer que pq vamos perder o nosso tempo utilizando um determinado veículo se podemos usar um outro que nos dê bem mais prazer e emoção em conduzi-lo pelo mesmo preço, vc me entendeu agora ?

E mais uma outra coisa :

Por esses 70 mil, o nosso discutido HB20X é NUNCA que ele oferece mais tecnologia do que um Peugeot 2008 THP flex ou mesmo do pequeno esportivo 208 GT THP flex que são veículos que hoje podem ser comprados zero KM por esses mesmos 70 mil.

Então eu pergunto agora a vc :

Pq eu perderia o meu tempo e o meu suado $$$$$$$$$$ investindo-o na compra de um HB20X zero KM por esses 70 mil se já sabemos que ele está com uma configuração mecânica ultrapassada e defasada em relação aos veículos de preço igual ao dele como por exemplo esses 2 veículos da Peugeot que citei aqui ???

Ou em outras palavras, pq eu teria de engordar os bolsos da dona Hyundai do Brasil se ela de fato não o faz por merece-lo ???

Espero que agora vc tenha entendido melhor esse meu ponto de vista !

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 03 Jun 2017 18:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Meu caro Eduardo, veja bem :

Quando dizemos que não queremos determinado veículo nem de graça para uso pessoal, queremos dizer que pq vamos perder o nosso tempo utilizando um determinado veículo se podemos usar um outro que nos dê bem mais prazer e emoção em conduzi-lo pelo mesmo preço, vc me entendeu agora ?

E mais uma outra coisa :

Por esses 70 mil, o nosso discutido HB20X é NUNCA que ele oferece mais tecnologia do que um Peugeot 2008 THP flex ou mesmo do pequeno esportivo 208 GT THP flex que são veículos que hoje podem ser comprados zero KM por esses mesmos 70 mil.

Então eu pergunto agora a vc :

Pq eu perderia o meu tempo e o meu suado $$$$$$$$$$ investindo-o na compra de um HB20X zero KM por esses 70 mil se já sabemos que ele está com uma configuração mecânica ultrapassada e defasada em relação aos veículos de preço igual ao dele como por exemplo esses 2 veículos da Peugeot que citei aqui ???

Ou em outras palavras, pq eu teria de engordar os bolsos da dona Hyundai do Brasil se ela de fato não o faz por merece-lo ???

Espero que agora vc tenha entendido melhor esse meu ponto de vista !

Valeu colega, abrç !



Entendi o que vc tinha dito, só fiz uma brincadeira.

Citar o 208 GT THP que é atual, não foi justo, pois o Bertoche e eu, compramos o X, um tempo atrás, assim como você também comprou o HB20 e o 2008 pelos 70 mil, se não me engano, não tem câmbio automático, já isso, nem de graça quero um carro desse. O 2008, também não é nenhuma maravilha, as pessoas não estão dando muito bola p/ ele, não é mesmo?
O 208, pode te dar mais satisfação para dirigir do que o X, mas não na minha opinião. O X não é uma SUV, mas lembra um pouco de longe e na atual fase da minha vida, só gosto de carros altos, assim como o Bertoche, essa é a nova tendência do mercado mundial atualmente.
Você é um cara que tem um perfil de gostar de carro com mais pegada, ao contrário de mim, pois na cidade, onde uso o carro na maioria das vezes, não tenho como usufruir e 128 cavalos, me atendem na maioria das situações. No mano a mano, ganho de carros muito mais velozes que o meu, pois não tenho medo de pisar fundo, ao contrário da maioria que tem carros potentes, de quem adianta se o cara não tem disposição para pisar com vontade?
Confesso que tento unir a satisfação com a revenda futura, na hora de comprar um carro e o 2008 e o 208, são o maior mico (apenas na revenda). Não quero comprar um carro e ter dor de cabeça na revenda, nunca fiz isso. As duas coisas andam juntas.

Grande abraço, Ianis.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 03 Jun 2017 21:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo, sim é isso mesmo que vc comentou, dos 2 carros da Peugeot que eu citei apenas o 2008 THP seria classificado como um pequeno SUV , já o 208 GT é um compacto esportivo e ambos apenas dispõe de um excelente câmbio mecânico de 6 marchas a exemplo do mesmo câmbio mecânico de 6 marchas presente nos HB20 turbo que eu experimentei e aprovei com louvor.

Mas esse Peugeot 2008 THP flex não fui eu quem comprei, foi o meu irmão mais novo e tb já falaram para ele exatamente isso que vc citou aqui sobre a revenda dele e etc, mas ele apenas responde que além desse veículo ter nada menos de 6 anos de garantia da Peugeot, ele não compra carro pensando apenas na revenda mas primeiramente no prazer que esse Peugeot oferece ao dirigi-lo além da alta tecnologia empregada nele comparado com o que encontramos hoje na linha HB20, simples assim.

Obs : E um detalhe importante que deve e merece ser aqui citado, até agora após quase 2 anos usando esse 2008 THP em pouco mais de 20000 kms rodados, foi só alegria e nas 2 revisões já realizadas nele e nem foi preciso citar nenhum defeito apresentado por ele até agora ...

Mas valeu colega Eduardo, abraç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 04 Jun 2017 10:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo, sim é isso mesmo que vc comentou, dos 2 carros da Peugeot que eu citei apenas o 2008 THP seria classificado como um pequeno SUV , já o 208 GT é um compacto esportivo e ambos apenas dispõe de um excelente câmbio mecânico de 6 marchas a exemplo do mesmo câmbio mecânico de 6 marchas presente nos HB20 turbo que eu experimentei e aprovei com louvor.

Mas esse Peugeot 2008 THP flex não fui eu quem comprei, foi o meu irmão mais novo e tb já falaram para ele exatamente isso que vc citou aqui sobre a revenda dele e etc, mas ele apenas responde que além desse veículo ter nada menos de 6 anos de garantia da Peugeot, ele não compra carro pensando apenas na revenda mas primeiramente no prazer que esse Peugeot oferece ao dirigi-lo além da alta tecnologia empregada nele comparado com o que encontramos hoje na linha HB20, simples assim.

Obs : E um detalhe importante que deve e merece ser aqui citado, até agora após quase 2 anos usando esse 2008 THP em pouco mais de 20000 kms rodados, foi só alegria e nas 2 revisões já realizadas nele e nem foi preciso citar nenhum defeito apresentado por ele até agora ...

Mas valeu colega Eduardo, abraç !



Ianis, tem um cara na minha rua que tem o 2008. Ele não deve ter vaga no prédio dele, pois o carro vive estacionado na rua, sempre olho p/ ele os detalhes. O carro tem bom visual e acredito que seu irmão não tenha tido qualquer tipo de problema com ele, mas com 20 mil rodados, ainda é cedo para apresentar defeito, mas sei que a marca faz bons carros.
Também não compro carro só pensando na revenda, penso na revenda juntamente com a satisfação pessoal (as duas juntas), embora que nenhum carro que colocam no mercado, me agrada e me dá satisfação, nessa faixa de preço, pois não tenho grana para comprar o que quero. O carro dos meus sonhos é uma Range Rover Evoque, esse sim, me atenderia em cheio.

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 04 Jun 2017 12:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo, somente finalizando esse nosso papo, para vc que percebo ter a mente e a curiosidade mais aberta às novidades automotivas, deixo-lhe aqui uma mera sugestão de que quando vc tiver algum tempo disponível, visite sem compromisso nenhum uma CCS Peugeot e lá, peça para fazer um test-drive no modelo 2008 THP flex somente de curiosidade e depois relate aqui para nós o que achou dessa experiência !

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 24 Jun 2017 19:24 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Eu ainda quero ter $$$ poder pra especular veículos por 70K, por enquanto com umas pedaladas financeiras :lol: fico na linha dos 60K.

Quando busquei em 2016 o novo veículo, na linha dos 52K, sendo 21K pra entrada, não encontrei melhor que o HB20 em termos de powertrain, itens de série e qualidade construtiva. Estudei o Sandero 1.6, Fiesta S 1.5, Onix LTZ 1.4, Etios XLS 1.5, Gol Comfortline 1.6, todos inferiores em preço, exceto o Gol que era mais caro que o HB20, porém também inferiores em powertrain, itens e qualidade construtiva.

Fiquei entre o Fiesta S 1.5 e o HB20 Style 1.6, optando pelo ultimo, entretanto atualmente vejo o HB20 perdendo itens de série, como bolsos nos bancos, chave canivete, faróis de neblina, entre outros e dalhe aumentos de preço.

Tenho uma leve queda pela VW, fui criado andando neles, Fusca, Kombi, Voyage quadrado, Saveiro quadrada, Gol bola, Gol G3 e G4. Testei o UP TSI, apaixonei pelo motor, foi vetado pela minha esposa e minha mãe. :lol: :lol: :lol:

Se a Volks trazer o Polo 1.0 TSI com um bom pacote de itens, porém sem extorquir tanto o preço, confesso que penso muito a sério em deixar o blackbird e voltar ao Das Auto.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 24 Jun 2017 20:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Apesar de não parecer, essa nova linha 2018 dos UP TSI vão atrair mais clientes ainda e quem faz um test-drive nesses novos UP TSI 2018 fica sim bem impressionado com as melhorias do novo interior deles além da impecável performance e economia desse motor 1.0 turbo deles.

E se entre os novos polos 2018 prestes a serem lançados aqui, aparecer uma versão 1.0 TSI, mais clientes vão se interessar por eles pq a única desvantagem desses atuais UP TSI é o design da carroceria deles de gôsto duvidoso para muitos dos interessados compradores de veículos pequenos da VW ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB