Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5
MensagemEnviado: 18 Jun 2017 13:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Vejam algo que pode explicar essa 'baixa' de preço do fiesta...
http://www.car.blog.br/2017/06/ford-new-fiesta-2018-tera-facelift-e.html

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5
MensagemEnviado: 18 Jun 2017 15:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então, baseado nessas notícias, com o lançamento desse novo fiesta 2018 c/ o novo motor flex 1.5 de 3 cilindros e o câmbio mecânico por uns 55 mil, isso vai aumentar ainda mais a concorrência contra os HB20 1.6 !

Vamos esperar para ver o que a dona Hyundai do Brasil prepara de novidades para a sua linha HB20 2018 ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5
MensagemEnviado: 19 Jun 2017 08:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
OSilva escreveu:
Vejam algo que pode explicar essa 'baixa' de preço do fiesta...
http://www.car.blog.br/2017/06/ford-new-fiesta-2018-tera-facelift-e.html


Aliado a isso temos a baixa venda, lembro que paguei 50.000,00 no meu em 2016, quando no site era 56.000,00... uma pena esse facelift não ser o mesmo da Europa, infelizmente a FORD desistiu da globalização de alguns modelos, ainda irão continuar na ECO, Focus e outros...

Ianis, será que apenas um motor mais tecnológicos e um novo câmbio conseguirá apagar a tragédia que foi o powershift, conhecendo o brasileiro, acho que não! Meu argumento se baseia que até hoje alguns dizem que turbo é furada, que 16v não presta e outras coisas, tudo baseado em experiências passadas... veja, tenho conhecido que diz que não compra carro turbo nem a pau, imagine se esse cara tem lido algo recente ou baseia-se nos modelos da década de 90?

Eu espero que as outras marcas incomodem um pouco mais a Hyundai, para termos esperança que a próxima versão do HB venha mais imponente, pois como digo, como primeiro carro o HB não deixa margem, mas para quem já teve um por muito tempo não sei se a mudança é argumento para se manter na marca, porém, tudo depende da experiência de cada um, ou seja, se uma pessoa não teve problema algum com seu HB e o orçamento permite apenas manter-se na mesma categoria, com certeza a escolha por outro HB será acertada.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5
MensagemEnviado: 19 Jun 2017 10:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Opa! Foi bom saber que a Ford está lançando a versão Active aventureira do Fiesta. Resta saber a largura.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5
MensagemEnviado: 19 Jun 2017 12:42 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2012 16:25
Mensagens: 48
Localização: Caldas Novas - GO
A Hyundai está devendo e muito em itens de conforto e segurança. Tenho um HB2O Premium 2016 / 2017 e para continuar no mesmo modelo terão que melhorar muito os itens que citei anteriormente.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

_________________
HB20 Premium 2016/2017 branco.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5
MensagemEnviado: 19 Jun 2017 12:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Clever escreveu:
...até hoje alguns dizem que turbo é furada, que 16v não presta e outras coisas, tudo baseado em experiências passadas... veja, tenho conhecido que diz que não compra carro turbo nem a pau, imagine se esse cara tem lido algo recente ou baseia-se nos modelos da década de 90?

Totalmente verdade! Principalmente essa dos motores 16V. Ouvi tanto isso e normalmente quem fala não aceita nem argumentação. Parece que tatuou '16V é lixo' no cérebro.

Eu espero que as outras marcas incomodem um pouco mais a Hyundai, para termos esperança que a próxima versão do HB venha mais imponente, pois como digo, como primeiro carro o HB não deixa margem, mas para quem já teve um por muito tempo não sei se a mudança é argumento para se manter na marca, porém, tudo depende da experiência de cada um, ou seja, se uma pessoa não teve problema algum com seu HB e o orçamento permite apenas manter-se na mesma categoria, com certeza a escolha por outro HB será acertada.


Acho que a Hyundai pode colocar alguma 'coisinha' na linha 2018, mas pelo que tenho lido, eles não se sentem desconfortáveis se as vendas caírem um pouco (e talvez isso seja 'bom' pra dar uma desafogada na fábrica, que sempre falam que tá produzindo no máximo em 3 turnos. Assim teriam um 'pulmão' pra alguma outra coisa, pq projetos tem bastante). Mas penso que mudança virá mesmo pra 2019 ou 2020, talvez com uma mudança no design, adição de itens que estão ficando 'comuns', e possivelmente trazendo os itens que serão obrigatórios em 2021 e talvez alguma melhoria de motores.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5
MensagemEnviado: 19 Jun 2017 13:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever, concordo com vc de que ainda existem clientes que não enxergam e nem acreditam na evolução tecnológica dos automóveis, mas infelizmente isso é uma característica de um povo com pouca cultura ou com uma cultura antiga e desatualizada que não quer enxergar a evolução natural da tecnologia automotiva ...

Lembro-me muito bem de que quando os motores multi-válvulas foram lançados aqui no nosso mercado com o pioneiro Fiat Tempra 2.0 16 válvulas com injeção multiponto ainda em 1993, eles foram bastante criticados e até mal vistos pq houve falhas diversas como aumentaram sem um motivo de fato justo o período de troca de oleo desses motores, o que causava neles o aparecimento daquela terrível borra negra.

E como se apenas isso não bastasse, esse primeiros motores com 4 válvulas por cilindro ainda não apresentavam os atuais comandos de válvulas variáveis, o que ajuda bastante para aumentar o torque desses motores para rotações mais baixas e até amplia-lo nas altas rotações e isso tb colaborou a deteriorar um pouco mais a sua popularização e aceitação em relação aquela antiga concepção dos motores de até então de apenas 2 válvulas por cilindro.

Com os primeiros motores turbos praticamente esse mesmo fato tb ocorreu e isso logicamente afetou a confiabilidade deles, fato esse que somente aumentou a descrença por esses tipos de motores.

Mas FELIZMENTE a fila andou e a atual tecnologia automotiva tem evoluído nitidamente a passos bem largos e hoje, com o advento do sistema de downsizing associado ao sistema flexfuel, não haveria portanto um real motivo que justifique essas antigas descrenças, mas somente o tempo poderá nos mostrar que esse caminho está correto.

Obs : E esse mesmo posicionamento vale tb para os câmbios, tanto os manuais e principalmente quanto aos automáticos e tb aos automatizados.

Valeu colega, é isso aí.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5
MensagemEnviado: 19 Jun 2017 14:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
Clever, concordo com vc de que ainda existem clientes que não enxergam e nem acreditam na evolução tecnológica dos automóveis, mas infelizmente isso é uma característica de um povo com pouca cultura ou com uma cultura antiga e desatualizada que não quer enxergar a evolução natural da tecnologia automotiva ...

Lembro-me muito bem de que quando os motores multi-válvulas foram lançados aqui no nosso mercado com o pioneiro Fiat Tempra 2.0 16 válvulas com injeção multiponto ainda em 1993, eles foram bastante criticados e até mal vistos pq houve falhas diversas como aumentaram sem um motivo de fato justo o período de troca de oleo desses motores, o que causava neles o aparecimento daquela terrível borra negra.

E como se apenas isso não bastasse, esse primeiros motores com 4 válvulas por cilindro ainda não apresentavam os atuais comandos de válvulas variáveis, o que ajuda bastante para aumentar o torque desses motores para rotações mais baixas e até amplia-lo nas altas rotações e isso tb colaborou a deteriorar um pouco mais a sua popularização e aceitação em relação aquela antiga concepção dos motores de até então de apenas 2 válvulas por cilindro.

Com os primeiros motores turbos praticamente esse mesmo fato tb ocorreu e isso logicamente afetou a confiabilidade deles, fato esse que somente aumentou a descrença por esses tipos de motores.

Mas FELIZMENTE a fila andou e a atual tecnologia automotiva tem evoluído nitidamente a passos bem largos e hoje, com o advento do sistema de downsizing associado ao sistema flexfuel, não haveria portanto um real motivo que justifique essas antigas descrenças, mas somente o tempo poderá nos mostrar que esse caminho está correto.

Obs : E esse mesmo posicionamento vale tb para os câmbios, tanto os manuais e principalmente quanto aos automáticos e tb aos automatizados.

Valeu colega, é isso aí.


É isso ai Ianis... mas é complicado, esses dias me perguntaram se minha MT07 era 2 tempo porque a Yamaha só faz motor 2 tempos, putz... dai tive que explicar que antigamente houve certo protecionismo a VW e Honda, que assim que quebrado esse paradigma a Yamaha foi uma das primeiras a lançar injeção eletrônica e motor flex, visto que outras marcas utilizavam um sistema MIX... eu espero que com ao fácil acesso a informação essas pessoas busquem mais conhecimento e melhorem sua análise, pois acredito que muito do lerdo avanço tecnológico em nossas terras é devido a conservadorismo antiquado de muitos... dai podemos contextualizar: - Airbag da problema, você viu os carros japoneses? - Câmbio automático tem alto custo de manutenção? - Motor turbo não presta, lembra do Gol 1.0 Turbo, nossa e aquelas primeiros 1.0 16v... kkkkkkkkkkkkkk

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5
MensagemEnviado: 19 Jun 2017 19:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Isso mesmo Clever, esses exemplos de veículos mais antigos que vc citou viraram micos no nosso mercado exatamente devido a erros na manutenção preventiva sugeridos erradamente pelo próprio fabricante que depois ele mesmo deu o braço a torcer e modificou sutilmente o procedimento para a manutenção preventiva nos modelos que sucederam a esses que vc citou ...

Mas a má fama infelizmente é a que fica e a que sempre será lembrada ... rsrsrsrs!

Quanto as motocicletas, tb sou mais a tecnologia desenvolvida e empregada na Yamaha do que a da tradicional Honda, afinal, diz a sabedoria que quem não é o maior, sempre se esforça para ser o melhor !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Majestic-12 [Bot] e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB