Hyundai HB20 Clube
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New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 55.99
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Autor:  Letox [ 13 Jun 2017 15:49 ]
Título:  New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 55.99

http://www.autossegredos.com.br/mercado/ford-new-fiesta-ganha-versao-se-plus-com-cambio-poweshift/

R$ 55.990

O Ford New Fiesta 1.6 ganha nova versão equipada com o problemático câmbio automatizado PowerShift de dupla embreagem. A opção SE Plus AT tem preço sugerido de R$ 55.990 e vem com uma boa lista de equipamentos de série.

Segurança

O Ford New Fiesta 1.6 vem equipado com controles eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, chave de segurança My Key e alarme volumétrico.

Conforto

Entre os equipamentos de conforto o Ford New Fiesta 1.6 vem equipado com direção elétrica, ar-condicionado e trio elétrico, computador de bordo, banco traseiro bipartido, cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros e sistema Isofix para cadeiras infantis.

Conectividade

O sistema de conectividade é o SYNC que inclui CD/MP3 player, comandos de voz para áudio e telefone, conexão Bluetooth, USB e entrada auxiliar, sistema AppLink para acesso a aplicativos de smartphones e assistência de emergência em caso de acidentes.

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E ai?

Sei que esse câmbio do New Fiesta é meio problemático. Mas, a depender da sorte e coragem... vale mais a pena pegar um New Fiesta - que é um ótimo carro, hatch "premium" (padrão Brasil)... do que HB20, Onix, UP, Gol...

Estou vendo muitos New Fiestas nas ruas de SP!

E provavelmente o manual está mais barato que esse automático! Pela lógica então deve ser uns 51/52 mil...

Autor:  grilloex [ 13 Jun 2017 16:22 ]
Título:  Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5

Muito interessante colega!

Para complementar...

Agora também traz a novidade 1.0 Ecoboost na versão SEL por R$66.000,00! To só de olho nesse mercado de turbos...

Autor:  OSilva [ 13 Jun 2017 17:58 ]
Título:  Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5

Eu não compraria de forma alguma com esse cambio. A ford nem nomeia mais o powershift devido ao tanto de criticas q teve. Nos eua esse cambio já foi abandonado e no novo ecosport vem um AT6 convencional. O maior problema vai ser desvalorização e revenda por ter ficado mau visto.

Fora isso, acredito que não demora muito mais e a ford vai fazer um facelift no fiesta, pq se nao me engano, vai ficar caro pra trazer a nova versão q já fez sua estreia na europa. Seria mais uma desvalorização.

Autor:  ianisgreek [ 13 Jun 2017 21:40 ]
Título:  Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5

Concordo com os colegas de que esse câmbio powershift da Ford não seja confiável por já ter apresentado muitos problemas até agora, mas se houver de fato a opção do câmbio manual para essa versão de fiesta, é sem dúvida uma excelente opção nessa faixa de preço.

Autor:  Ricardo M. [ 13 Jun 2017 23:27 ]
Título:  Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5

OSilva escreveu:
Eu não compraria de forma alguma com esse cambio. A ford nem nomeia mais o powershift devido ao tanto de criticas q teve. Nos eua esse cambio já foi abandonado e no novo ecosport vem um AT6 convencional. O maior problema vai ser desvalorização e revenda por ter ficado mau visto.

Fora isso, acredito que não demora muito mais e a ford vai fazer um facelift no fiesta, pq se nao me engano, vai ficar caro pra trazer a nova versão q já fez sua estreia na europa. Seria mais uma desvalorização.


Faria como o amigo OSilva, não compraria com esse câmbio problemático.

Meu tio teve que trocar a embreagem do do antigo New Fiesta dele ( agora tem um Creta) e o meu irmão do New Fiesta sedã dele.
Não gostaria de ser o terceiro na família.

Abraços,

Autor:  Clever [ 14 Jun 2017 08:36 ]
Título:  Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5

Jogada da FORD para desvincular a imagem do Powershift, no entanto no grupo no Face muitos tem dito que o tal Kit A resolveu o problema e que estenderam a garantia para 10 anos, no entanto, eu não compraria porque a própria montadora começou a adotar uma caixa automática que virá na nova Ecosport e depois no Focus e quem sabe no Fiesta. Quanto ao Facelift a Ford abandonou a ideia de modelos globais, pelo menos por enquanto no Fiesta, será adotado ainda na Eco e no Focus. Então o Fiesta terá um Facelift nos moldes do HB20, perfumaria e estética, ainda não adotarão os motores Dragon (que virá na nova Eco).

Quanto ao valor, quando fui trocar meu HB 12/13 fui primeiramente na Hyundai, onde foi oferecido um HB20 1.6 Plus com câmbio manual por R$ 52.000,00 e acho que o AT por 55.500,00 na época, ou algo perto disso, enquanto que o Fiesta 1.6 SE (atualmente SEL) foi oferecido a 50.000,00 com duas opções de financiamento, entrada + 24x sem juros ou entrada + 48x com taxa de 0,69%.

Quanto aos equipamentos: controles eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, chave de segurança My Key, alarme volumétrico, direção elétrica progressiva, ar-condicionado digital e automático, retrovisores e vidros elétricos, módulo global para os vidros, computador de bordo, sistema Isofix para cadeiras infantis, SYNC, farol de neblina, seta one touch, Follow Me Home.

As revisões atualmente estão a cada 10.000 km ou 12 meses e os preços não muito distantes da Hyundai. Porém, a escolha é muito difícil, pois o HB20 possui muita qualidade embarcada, mas como dono de um HB por 3 anos e meio eu esperava mais do novo HB20, por exemplo a versão Plus, que era onde meu bolso poderia chegar, só teve implemento de retrovisor elétrico, roda aro 15 de ferro, fim do reservatório de partida a frio e câmbio de 6 marchas, então depois de 3 anos e meio pagar R$ 12.000,00 de diferença (paguei 40.000,00 no HB20 no lançamento) por tão pouca mudança, pesou um pouco. Ainda na última hora tentei fechar negócio em um HB20 AT por causa da confiabilidade que a marca trouxe, no entanto a irredutibilidade na negociação, alta depreciação do meu HB (acreditem, a FORD pagaria mais pelo HB do que a HMB) e falta de opções satisfatórias de financiamento dificultaram minha continuidade na família HB.

Enfim, teria um HB20 novamente, assim que ele adotar mudanças que realmente o diferencie o modelo do lançamento.

Abs!!!

Autor:  OSilva [ 14 Jun 2017 15:24 ]
Título:  Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5

Pois é Clever, li relatos de que a ford resolveu o problema, mas independente de carro ou montadora, quando determinado modelo ou ano 'se queima', fica complicado depois na revenda principalmente.

Por exemplo:

i30 2014 (n tenho certeza se é esse o ano, mas é o modelo da reestilização e que colocaram o motor 1.6 - que dizem ser o mesmo do HB20). O carro ficou bonito, mas subiu bem o preço e perdeu em performance em relação ao modelo anterior. Dae entao foi só caindo, ainda que no ano seguinte tenham trocado o motor novamente, e recentemente não está sendo mais vendido.

Gol/Voyage G5 2011? (não lembro com exatidão o ano), mas o caso foi que a de especificação do lubrificante criou aquela série de carros que estavam dando problemas no motor e afins. Um amigo meu comprou um voyage 0km e em 1 ano tinha levado quase 20 vezes na css pra resolver problemas de tudo quando é tipo. Acabou vendendo e pegando um peugeot usado, que só reclamou da desvalorização mais alta.

Eu não digo que não compraria um Fiesta (ou algum outro ford) futuramente, mas só cogitarei se ele vier com cambio AT com conversor de torque provavelmente. Posso até pegar um automatizado, mas só se for alguma caixa que aguente esse nosso solo, visto que até a DSG do golf tiveram relatos de problemas. Prefiro 'perder' um pouco de performance e conviver com um consumo um pouco mais alto e ter alta confiabilidade do que pegar um lance hiper moderno que pode se mostrar uma dor de cabeça pq 'nossa terra destrói tudo', até pq não posso me dar o gosto de escolher um carro MT.

Autor:  Clever [ 14 Jun 2017 15:34 ]
Título:  Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5

OSilva escreveu:
Pois é Clever, li relatos de que a ford resolveu o problema, mas independente de carro ou montadora, quando determinado modelo ou ano 'se queima', fica complicado depois na revenda principalmente.

Por exemplo:

i30 2014 (n tenho certeza se é esse o ano, mas é o modelo da reestilização e que colocaram o motor 1.6 - que dizem ser o mesmo do HB20). O carro ficou bonito, mas subiu bem o preço e perdeu em performance em relação ao modelo anterior. Dae entao foi só caindo, ainda que no ano seguinte tenham trocado o motor novamente, e recentemente não está sendo mais vendido.

Gol/Voyage G5 2011? (não lembro com exatidão o ano), mas o caso foi que a de especificação do lubrificante criou aquela série de carros que estavam dando problemas no motor e afins. Um amigo meu comprou um voyage 0km e em 1 ano tinha levado quase 20 vezes na css pra resolver problemas de tudo quando é tipo. Acabou vendendo e pegando um peugeot usado, que só reclamou da desvalorização mais alta.

Eu não digo que não compraria um Fiesta (ou algum outro ford) futuramente, mas só cogitarei se ele vier com cambio AT com conversor de torque provavelmente. Posso até pegar um automatizado, mas só se for alguma caixa que aguente esse nosso solo, visto que até a DSG do golf tiveram relatos de problemas. Prefiro 'perder' um pouco de performance e conviver com um consumo um pouco mais alto e ter alta confiabilidade do que pegar um lance hiper moderno que pode se mostrar uma dor de cabeça pq 'nossa terra destrói tudo', até pq não posso me dar o gosto de escolher um carro MT.


Realmente fera... concordo com você em todas citações e também não acredito que o problema esteja 100% solucionado, tanto que declinei de um Focus e tenho um Fiesta MT, porém a nova Eco já abandonou e terá um cambio AT com conversor de torque, o que pode ser um alívio para a marca uma vez que tirando-se o câmbio entrega muita tecnologia em seus carros. Também deixei de olhar com carinho para o Golf por relatos de problemas no câmbio. Quanto ao peugeot eu gosto muito dos carros, mas compraria seminovo pois dai a desvalorização já teria ocorrido, sendo assim compraria abaixo do preço podendo vender abaixo sem muito prejuízo, estou pensando assim para avaliar um C4 Lounge THP.

Estou propenso a entrar na vida dos AT's, mesmo que eu apanhe e muito.. rsrsrs... eu queria o 2008 porém THP ainda não tem AT e o 1.6 é um câmbio defasado (porém peugeot e citroen começarão a adotar um câmbio AT6 da Aisin na maioria dos modelos, fora os que já utilizam), depois desisti de Focus e Golf, Honda nem estou pensando porque os carros carecem de tecnologia embarcada e cobram muito caro pelo nome. O Creta no meu bolso só cabe a versão de entrada, que acho fraca por 72.000,00 sendo que por 79.000,00 dá para encarar um Tracker Turbo.

Vamos tentando!!!

Autor:  OSilva [ 14 Jun 2017 19:55 ]
Título:  Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5

Clever escreveu:

Realmente fera... concordo com você em todas citações e também não acredito que o problema esteja 100% solucionado, tanto que declinei de um Focus e tenho um Fiesta MT, porém a nova Eco já abandonou e terá um cambio AT com conversor de torque, o que pode ser um alívio para a marca uma vez que tirando-se o câmbio entrega muita tecnologia em seus carros. Também deixei de olhar com carinho para o Golf por relatos de problemas no câmbio. Quanto ao peugeot eu gosto muito dos carros, mas compraria seminovo pois dai a desvalorização já teria ocorrido, sendo assim compraria abaixo do preço podendo vender abaixo sem muito prejuízo, estou pensando assim para avaliar um C4 Lounge THP.

Estou propenso a entrar na vida dos AT's, mesmo que eu apanhe e muito.. rsrsrs... eu queria o 2008 porém THP ainda não tem AT e o 1.6 é um câmbio defasado (porém peugeot e citroen começarão a adotar um câmbio AT6 da Aisin na maioria dos modelos, fora os que já utilizam), depois desisti de Focus e Golf, Honda nem estou pensando porque os carros carecem de tecnologia embarcada e cobram muito caro pelo nome. O Creta no meu bolso só cabe a versão de entrada, que acho fraca por 72.000,00 sendo que por 79.000,00 dá para encarar um Tracker Turbo.

Vamos tentando!!!


Eu sei que não é perfeito, mas eu olho e não vejo carro que me deixaria satisfeito como o meu HB20 me deixa, mesmo sabendo que ele não é barato. Na epoca que estava procurando opções num primeiro momento parti para os usados, mas grande parte tinha um conjunto que considerava caro em vista do q entregava (porte do carro, itens de serie e opcionais, estado de conservação e preço). Não foram poucas as vezes que vi carros de 2 anos de uso, que estavam mais detonados que carros de 6, 8 anos de uso, tanto que eu não fechei um fit 2008 (um dos melhores q achei) pq o valor estava acima da tabela e o dono não baixava. Dai resolvi pesquisar os 0km...

A peugeot me agradou bastante com 208 e 2008. Impressionante com o carro 'veste' bem, mas como já disse outras vezes o cambio AT4 jogou contra e pesou na decisão (e só vai chegar agora, cerca de 1 ano depois que fiz a compra). No futuro não vou descartar uma nova olhada na linha, apesar da vontade ser um 308 modelo europeu (que não virá mais pro BR).

O C4 lounge que você citou eu fui conhecer (mas nao era versão THP, era a 2.0 ainda), mas olha tb me balançou, mesmo sedã não sendo um carro que pretendia. Pode ser uma escolha pro futuro, se precisar de um carro nesse porte.

Golf é bonito, mas o seguro e a sua visibilidade pra roubo o fazem proibitivo. Um carro que quase ninguem fala é o cruze depois da reestilização: Será que ficou ruim ou o carro já 'cansou'? (sinceramente eu ja tinha meio q enjoado dele por fotos, mesmo antes de lançarem).

Um carrinho que tb me chamou a atenção foi o Tracker. Depois que mexeram nele e parece q baixou o preço, ficou interessante de dar uma olhada, talvez siga como opção futura.

E de resto, pra quem quer ou precisa que o caro seja AT, a realidade é que já já não vai existir opções abaixo de 70mil e para os padrões de quem ainda consegue ser assalariado no brasil, 70mil é muuita grana pra gastar.

Autor:  Eduardo Thadeu [ 14 Jun 2017 21:17 ]
Título:  Re: New Fiesta Automático - Mais barato que HB20 e Ônix R$ 5

Clever escreveu:
OSilva escreveu:
Pois é Clever, li relatos de que a ford resolveu o problema, mas independente de carro ou montadora, quando determinado modelo ou ano 'se queima', fica complicado depois na revenda principalmente.

Por exemplo:

i30 2014 (n tenho certeza se é esse o ano, mas é o modelo da reestilização e que colocaram o motor 1.6 - que dizem ser o mesmo do HB20). O carro ficou bonito, mas subiu bem o preço e perdeu em performance em relação ao modelo anterior. Dae entao foi só caindo, ainda que no ano seguinte tenham trocado o motor novamente, e recentemente não está sendo mais vendido.

Gol/Voyage G5 2011? (não lembro com exatidão o ano), mas o caso foi que a de especificação do lubrificante criou aquela série de carros que estavam dando problemas no motor e afins. Um amigo meu comprou um voyage 0km e em 1 ano tinha levado quase 20 vezes na css pra resolver problemas de tudo quando é tipo. Acabou vendendo e pegando um peugeot usado, que só reclamou da desvalorização mais alta.

Eu não digo que não compraria um Fiesta (ou algum outro ford) futuramente, mas só cogitarei se ele vier com cambio AT com conversor de torque provavelmente. Posso até pegar um automatizado, mas só se for alguma caixa que aguente esse nosso solo, visto que até a DSG do golf tiveram relatos de problemas. Prefiro 'perder' um pouco de performance e conviver com um consumo um pouco mais alto e ter alta confiabilidade do que pegar um lance hiper moderno que pode se mostrar uma dor de cabeça pq 'nossa terra destrói tudo', até pq não posso me dar o gosto de escolher um carro MT.


Realmente fera... concordo com você em todas citações e também não acredito que o problema esteja 100% solucionado, tanto que declinei de um Focus e tenho um Fiesta MT, porém a nova Eco já abandonou e terá um cambio AT com conversor de torque, o que pode ser um alívio para a marca uma vez que tirando-se o câmbio entrega muita tecnologia em seus carros. Também deixei de olhar com carinho para o Golf por relatos de problemas no câmbio. Quanto ao peugeot eu gosto muito dos carros, mas compraria seminovo pois dai a desvalorização já teria ocorrido, sendo assim compraria abaixo do preço podendo vender abaixo sem muito prejuízo, estou pensando assim para avaliar um C4 Lounge THP.

Estou propenso a entrar na vida dos AT's, mesmo que eu apanhe e muito.. rsrsrs... eu queria o 2008 porém THP ainda não tem AT e o 1.6 é um câmbio defasado (porém peugeot e citroen começarão a adotar um câmbio AT6 da Aisin na maioria dos modelos, fora os que já utilizam), depois desisti de Focus e Golf, Honda nem estou pensando porque os carros carecem de tecnologia embarcada e cobram muito caro pelo nome. O Creta no meu bolso só cabe a versão de entrada, que acho fraca por 72.000,00 sendo que por 79.000,00 dá para encarar um Tracker Turbo.

Vamos tentando!!!



Clemer,

te digo sem medo de errar, depois que começar a dirigir um carro com câmbio automático, não tem mais como voltar para o mecânico. É muito conforto nesse trânsito engarrafado. O seu pé esquerdo, fica lá paradão, relaxadão.

Não vai apanhar do câmbio, pelo contrário, é muito mais fácil de dirigir, tremenda mão na roda. Nem sei mais dirigir um mecânico, são mais de 12 anos sem pegar em um, só automático, rsrsrs.

Vá sem medo.

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