Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

HB20 Turbo poderá sair de linha
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=29&t=12955
Página 1 de 11

Autor:  filipeamc3 [ 12 Jul 2017 15:44 ]
Título:  HB20 Turbo poderá sair de linha

De fato, o volume de vendas é baixo e prova disso é que se vê muito pouco HB20 Turbo nas ruas.

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... -de-linha/

Autor:  grilloex [ 12 Jul 2017 17:06 ]
Título:  Re: HB20 Turbo poderá sair de linha

Apoio!

Motor turbo extremamente carente das tecnologias que todos os rivais que tem o 1.0 turbo possuem! A começar pela injeção direta! Ridículo a Hyundai não ter colocado no carro!

Autor:  ianisgreek [ 12 Jul 2017 18:27 ]
Título:  Re: HB20 Turbo poderá sair de linha

Concordo contigo colega Grilloex e a verdade é que se esperava por isso mesmo com os pobres dos HB20 turbo, afinal convenhamos que foi a própria Hyundai do Brasil quem fez a sua "cagada" ao projetar e lançar essa versão turbo assim deficientemente desenvolvida no nosso mercado e ainda , para concorrer com modelos 1.0 turbo bem mais desenvolvidos, então quem deu um tiro no próprio pé foi ela mesma , infelizmente !

No mínimo a dona Hyundai do Brasil deve ter confiado demais no sucesso da sua atual linha HB20 e errou ao deixar essa sua versão de motor turbo 1.0 subdesenvolvida apenas para ele não concorrer com o seu motor aspirado 1.6 e foi aí que eu penso que ela errou feio ...

Pq aqui para nós, a própria Hyundai Motors já tem no seu portfólio de motores, várias versões turbo com injeção direta e bastaria adotar uma delas aqui para o HB20 turbo e transforma-la em flex que seria um garantido sucesso mas parece que a cabeça dura desses coreanos da Hyundai é algo imutável ...

Autor:  grilloex [ 12 Jul 2017 21:06 ]
Título:  Re: HB20 Turbo poderá sair de linha

Concordo meu amigo!

Se for esperta, a Hyundai pode inserir a tecnologia no 1.0 turbo e aposentar o 1.6!

Autor:  ianisgreek [ 12 Jul 2017 21:51 ]
Título:  Re: HB20 Turbo poderá sair de linha

grilloex escreveu:
Concordo meu amigo!

Se for esperta, a Hyundai pode inserir a tecnologia no 1.0 turbo e aposentar o 1.6!



Exatamente isso Grilloex, e vc pode apostar que um motor da Hyundai 1.0 turbo flex da recente geração downsizing engole esse antigo e já ultrapassado motor 1.6 aspirado dela muito facilmente, tanto é que exemplo real e prático disso nós temos aí no nosso mercado com os ford ecoboost 1.0 turbo além dos VW TFSI 1.0 turbo mas a Hyundai tem se mostrado bem pão dura e com receio de gastar mais e de investir aqui no nosso mercado se acomodando demais com essa sua atual e já defasada linha HB20 inclusive mostrando isso no lançamento do seu atual HB20 turbo e talvez empurrando o máximo que ela pode para frente essas mudanças maiores para os HB20 mas fazer o que ...

Autor:  dfoalves [ 12 Jul 2017 23:12 ]
Título:  Re: HB20 Turbo poderá sair de linha

Não acho que ela vá colocar injeção direta no 1.0 turbo tão cedo, já que os carros estão vendendo muito bem do jeito que estão. Talvez quando a concorrência apertar.

Autor:  grilloex [ 13 Jul 2017 08:56 ]
Título:  Re: HB20 Turbo poderá sair de linha

dfoalves escreveu:
Não acho que ela vá colocar injeção direta no 1.0 turbo tão cedo, já que os carros estão vendendo muito bem do jeito que estão. Talvez quando a concorrência apertar.


Mas já está apertando! Creio que mês passado o Gol passou o HB20 em vendas!

Autor:  filipeamc3 [ 13 Jul 2017 09:32 ]
Título:  Re: HB20 Turbo poderá sair de linha

Como proprietário de um HB20 Turbo, vou dar minha opinião sobre as baixas vendas desse modelo.

Primeiro, acho que quem matou o HB20 Turbo não foram os outros modelos 1.0 Turbo do mercado. Up! TSI não concorre com HB20 Turbo embora tenham preços similares. Na verdade, acho que o Up cobra mais pelo que oferece. É um carro mais simples que HB20 e o preferido dos "pilotos de semáforo" que querem o carro pra se sentir bem ao sair em primeiro nas paradas de sinal. Fiesta Ecoboost também não concorre e aí já é outro nível.
O que de fato prejudicou foi, talvez, as propagandas inexistentes (em fóruns, muita gente nem sabe que existe HB20 Turbo) e principalmente o irmão maior, o HB20 1.6. Os preços entre os dois são próximos, mas o modelo 1.6 oferece mais opções e uma delas é o câmbio automático. O mesmo modelo anda mais que o Turbo e, dizem, consome menos.
Não posso falar sobre o consumo do modelo 1.6, mas vários especialistas dizem que consome menos.
Embora o motor Turbo do HB20 seja mesmo defasado em comparação aos "concorrentes", não considero o mesmo um motor ruim e beberrão (novamente, especialistas falam isso). Quem já leu meus relatos de consumo aqui mesmo no fórum, sabe do que estou falando.
O desempenho é honesto para um carro urbano e retoma bem na estrada. Nesse ponto, pode não ser um canhão como os TSI e Ecoboost, mas anda mais que os 1.4, 1.5 e alguns 1.6 aspirados do mercado. Particularmente, acho esse modelo de HB20 mais gostoso de dirigir que o Gol 1.6 por exemplo.
Na parte mecânica até o momento não tive problema algum com o motor. O carro está agora com 1 ano 2 meses praticamente e em torno de 8.500 km rodados. No fórum do Up TSI por exemplo, há vários relatos de vazamento de óleo pela turbina e problemas de motor batendo. Desconheço problemas assim com o HB20 Turbo a não ser aqueles poucos relatos sobre a válvula de prioridade, mas não é um problema grave.
Agora, caso a Hyundai traga os 1.0 Turbo GDI, esse será para substituir o 1.6 apenas, pois tem potencial para isso. Mas a que preço?

Autor:  grilloex [ 13 Jul 2017 10:21 ]
Título:  Re: HB20 Turbo poderá sair de linha

A proposta do motor realmente foi ser um meio termo entre o 1.0 e o 1.6 (ambos aspirados). Servindo mais como um 1.4.

Porém, eu por exemplo, se fosse olhar a concorrência direta, iria de Up! com certeza, a começar pela economia, pelo torque (que realmente vem em baixas rotações, ao contrário do antiquado 1.0 turbo da hyundai que começa a encher por volta de 2.500 RPM) e gerando então maior prazer ao dirigir!

Abraço,

Autor:  Stealth Hunter [ 13 Jul 2017 11:03 ]
Título:  Re: HB20 Turbo poderá sair de linha

Conforme disse no grupo do facebook

O HB20 Turbo era pra ser uma versão de nicho igual o UP TSI. O motor deveria ter injeção direta e duplo comando na admissão e escape. Ter uma calibração mais pra potência, vir com controle de tração, modificações no freio, coxins, arrefecimento e suspensão assim como a VW fez, porque a Hyundai tem tal tecnologia na Europa, o Kappa 1.0 TGDI. Pelo preço não seria um estouro de vendas, mas com certeza garantiria pelo menos 1 mil do Turbo no total de vendas da família HB20. A HMB achou que era apenas meter um turbo no motor e pronto. Deu nisso!

Sem falar que a versão turbo deveria ter um visual diferenciado, e não ser uma cópia exata das demais versões, e ter como único diferencial de identidade uma pequenina plaquinha escrito turbo.

O UP vende pouco, mas em sua maioria são TSI, a Hyundai deveria ter mirado nos pilotos de sinaleiro e bengadores de Civic em geral.

Página 1 de 11 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/