Bem-vindo: 19 Mar 2024 06:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 103 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 Turbo poderá sair de linha
MensagemEnviado: 22 Nov 2017 11:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Clever escreveu:
Para ajudar o HB20 teve aumento de novo, hb20s Premium at passou de 71.000,00...

Hoje foi estranho manobrar o Pólo, muito forte... Rsrs



Fala Clever.
Quando der, coloca umas fotos pra nóis!!

E fale um pouco sobre as primeiras impressões - talvez comparando com seus carros anteriores: HB20 e NewFiesta!!

Valeu!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo poderá sair de linha
MensagemEnviado: 22 Nov 2017 12:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Letox escreveu:
Clever escreveu:
Para ajudar o HB20 teve aumento de novo, hb20s Premium at passou de 71.000,00...

Hoje foi estranho manobrar o Pólo, muito forte... Rsrs



Fala Clever.
Quando der, coloca umas fotos pra nóis!!

E fale um pouco sobre as primeiras impressões - talvez comparando com seus carros anteriores: HB20 e NewFiesta!!

Valeu!!


Boa tarde,

Depois vou inserir fotos sim... andei pouco pois vou emplacar, mas eu notei diferença até o momento:
- Posição de dirigir: HB20 um pouco mais convencional, Fiesta mais deitado, painel mais próximo a mão e no Pólo a mesma sensação do Fiesta, porém a regulagem do banco e os painéis são mais fáceis e o banco parece o maior dos 3;
- Direção: a hidráulica do HB20 já parecia suave, depois peguei a elétrica do Fiesta e senti uma enorme diferença, leve demais, dai para ajudar a do Pólo parece mais leve que a do Fiesta;
- Fiesta e HB20 eram manuais, a diferença estava na quarta marcha, o HB20 enchia mais e dispensava mais potência para a quinta e a retomada da quarta também era maior, no Fiesta a terceira era cavala, porém a quarta tinha que ser um pouco compensando pelo alto giro da terceira...
- No Pólo migrei para um AT, não se sente as trocas de marcha, o Kick down está presente e a resposta é cheia, ainda não testei o tiptronic, mas já me orientaram errado, pois disseram que só podia trocar na função sport, porém você pode trocar no D ou S de acordo com o manual...
- Acessórios: foi uma escala, a mais que o HB20 o Fiesta entregava direção elétrica progressiva, controle de tração e estabilidade, assistente de rampa, módulo global dos vidros, sensores de ré, SYNC e roda de liga leve, meu antigo HB20 era Plus e o Fiesta com esses acessórios saiu pelo mesmo valor de outro HB20 1.6 Plus porém do novo modelo, no entanto agora o Polo apresenta mais coisas que o Fiesta, entre os principais freio a disco nas 4 rodas, bloqueio de diferencial, limpeza automática dos freios, multimidia sincronizada com o CB e configurações do carro, farol de neblina acende esterçando o carro, tem sensor de chuva e crepuscular, saída de ar atrás com entrada USB para carregamento, controle de velocidade, Coming e Living home, câmbio AT com padleshift, chave com sensor de presença para alarme e partida, botão de partida, banco bipartido, roda de liga aro 16...

Acho que o resumo da caminhada está sendo este, a suspensão do Polo é macia, nem parece VW, o acabamento é do mesmo plástico de Fiesta e HB20, mas bem encaixado, com detalhes Black Piano e outros liso...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo poderá sair de linha
MensagemEnviado: 22 Nov 2017 15:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Muito bom o feedback, não deixe de nos manter informados com o dia a dia do carro.

Esta será a mesma mecânica(motor e cambio) que pretendo adquirir.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo poderá sair de linha
MensagemEnviado: 02 Dez 2017 14:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico :

Uma informação bem recente, segura e atualizada que obtive lá na CCS Hyundai Motors daqui da minha cidade, por ocasião da compra do nosso atual Creta é que a Hyundai do Brasil continua fabricando normalmente os HB20 turbo e para comprar um modelo com essa configuração mecânica, basta fazer o pedido do modelo turbo desejado em qualquer CCS da rede HMB e a fábrica continua atendendo prontamente a todos esses pedidos.

E isso me fez até pensar na possibilidade de que, se a própria Hyundai do Brasil ainda mantém ativa essa sua única configuração turbo nessa sua atual linha HB20, esse seria assim um claro sinal de que existe sim a real possibilidade de surgir alguma versão turbo mais atualizada tecnologicamente a ser lançada nos próximos anos aqui no nosso mercado interno !

Por isso, vamos aguardando pq quem sabe não surgem novas e inesperadas boas surpresas vindas da Hyundai do Brasil aqui para o nosso mercado interno !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo poderá sair de linha
MensagemEnviado: 02 Dez 2017 14:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa tarde Clever e pelo que se conclui dessas suas primeiras impressões com o seu novo Polo TSI é que ele de fato superou os seus concorrentes diretos tanto da linha HB20 como os da linha Fiesta.

Mas confesso aqui que isso não é um fato de se admirar nem de se espantar pq eu já sabia que a VW não estava de brincadeira ao preparar esse seu novo lançamento para o nosso atual mercado interno.

Portanto, o saldo foi realmente positivo e acredito por isso que valeu sim à pena a compra desse Polo TSI !

Boa sorte colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo poderá sair de linha
MensagemEnviado: 20 Dez 2017 10:31 
Offline

Registrado em: 13 Dez 2017 07:20
Mensagens: 9
Bom dia sou novo no clube e de hyundai tbm.
Não acho que devemos comparar o hb20 turbo com o turbo da vw ou da ford. devemos comparar os veículos por preço e categoria. Por ex: hb20 e up não são da mesma categoria, o hb20 é compacto, o up é subcompacto. o hb20 turbo deve ser comparado com gol, ônix, sandero, ka, argo e polo talvez. Os preços desses carros são correspondentes, aí sim comparamos motores, o gol tém 1.6 8v, o ônix 14.8v, o sandero 1.6 16v, o argo 1.3 8v e o polo 1.6 16v, e aí o hb20 turbo se destaca. quando fui trocar de carro, testei ka sedan, logan, voyage, versa, aí fui na hyundai para ver o hb20 1.6 e estava muito caro o vendedor me ofereceu um test drive no hb20s 1.0 turbo e quando dirigi não tive dúvidas, é o melhor de todos, pelo menos na minha opinião, foi o que mais gostei, mais prazeroso em arrancadas, retomada de velocidade.
Então devemos comparar categorias e preços de carros entre si, e não simplesmente o motor de cada montadora.
Acho que a hyundai precisa fazer uma campanha publicitária melhor e as pessoas precisam descobrir este carro pois ele é excelente. qual outra montadora tém um sedan compacto com motor turbo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo poderá sair de linha
MensagemEnviado: 20 Dez 2017 14:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
marcelo l escreveu:
Bom dia sou novo no clube e de hyundai tbm.
Não acho que devemos comparar o hb20 turbo com o turbo da vw ou da ford. devemos comparar os veículos por preço e categoria. Por ex: hb20 e up não são da mesma categoria, o hb20 é compacto, o up é subcompacto. o hb20 turbo deve ser comparado com gol, ônix, sandero, ka, argo e polo talvez. Os preços desses carros são correspondentes, aí sim comparamos motores, o gol tém 1.6 8v, o ônix 14.8v, o sandero 1.6 16v, o argo 1.3 8v e o polo 1.6 16v, e aí o hb20 turbo se destaca. quando fui trocar de carro, testei ka sedan, logan, voyage, versa, aí fui na hyundai para ver o hb20 1.6 e estava muito caro o vendedor me ofereceu um test drive no hb20s 1.0 turbo e quando dirigi não tive dúvidas, é o melhor de todos, pelo menos na minha opinião, foi o que mais gostei, mais prazeroso em arrancadas, retomada de velocidade.
Então devemos comparar categorias e preços de carros entre si, e não simplesmente o motor de cada montadora.
Acho que a hyundai precisa fazer uma campanha publicitária melhor e as pessoas precisam descobrir este carro pois ele é excelente. qual outra montadora tém um sedan compacto com motor turbo?


Apesar do UP ser um subcompacto e o HB20 um compacto, ambos são veículos populares, por isso é cabível as comparações!
E mesmo porque o espaço interno não é tão diferente assim!

É impossível não comparar os dois, porém já foi dito muitas vezes que o motor 1.0 turbo do HB20 veio para competir com o 1.4 do ONIX, e não o TSI do UP - esse só se compara com o 1.6 do HB20 mesmo!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo poderá sair de linha
MensagemEnviado: 20 Dez 2017 17:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
marcelo l escreveu:
Bom dia sou novo no clube e de hyundai tbm.
Não acho que devemos comparar o hb20 turbo com o turbo da vw ou da ford. devemos comparar os veículos por preço e categoria. Por ex: hb20 e up não são da mesma categoria, o hb20 é compacto, o up é subcompacto. o hb20 turbo deve ser comparado com gol, ônix, sandero, ka, argo e polo talvez. Os preços desses carros são correspondentes, aí sim comparamos motores, o gol tém 1.6 8v, o ônix 14.8v, o sandero 1.6 16v, o argo 1.3 8v e o polo 1.6 16v, e aí o hb20 turbo se destaca. quando fui trocar de carro, testei ka sedan, logan, voyage, versa, aí fui na hyundai para ver o hb20 1.6 e estava muito caro o vendedor me ofereceu um test drive no hb20s 1.0 turbo e quando dirigi não tive dúvidas, é o melhor de todos, pelo menos na minha opinião, foi o que mais gostei, mais prazeroso em arrancadas, retomada de velocidade.
Então devemos comparar categorias e preços de carros entre si, e não simplesmente o motor de cada montadora.
Acho que a hyundai precisa fazer uma campanha publicitária melhor e as pessoas precisam descobrir este carro pois ele é excelente. qual outra montadora tém um sedan compacto com motor turbo?



Boa tarde Marcelo, eu tb tive a interessante e esclarecedora oportunidade de fazer um longo test-drive e rodei nada menos de 460 kms em um final de semana inteiro com um HB20S style turbo novinho com apenas 3070 kms rodados da CCS Hyundai local e relatei aqui nesse forum que ele me surpreendeu muito positivamente.

Sem dúvida alguma que na categoria de sedan compacto 1.0 turbo, nenhum outro ganha dele e inclusive eu citei que se fosse para eu trocar o nosso então HB20 1.6 hatch por um modelo sedan turbo style, que eu trocaria na hora sem receio algum de errar.

Vamos ver o que a dona Hyundai do Brasil reserva de alguma oportuna melhoria tecnológica para esse seu atual motor 1.0 turbo a ser lançado na sua próxima geração da linha HB20.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo poderá sair de linha
MensagemEnviado: 26 Dez 2017 10:35 
Offline

Registrado em: 13 Dez 2017 07:20
Mensagens: 9
Bom dia.
Fiz uma viagem de cerca de 300km neste feriado. fiz uma média de 12,4 km/l com etanol na ida com ar condicionado ligado, andei sempre no limite da via, parte 120km/h, parte 110km/h e parte 80km/h (menor parte) todo trecho com pista livre. Na volta a média caiu para 11,2, porém o tráfego estava intenso devido ao feriado e por diversas vezes o trânsito parava e ficava aquele anda e para. na volta usei menos o ar condicionado. não passei dos 4mil rpm como indica o manual nos primeiros 1000 kms. O desempenho achei ótimo, não precisei reduzir de sexta marcha em nenhuma subida, o carro mantinha com tranquilidade, além do conforto de a 120km/h estar a apenas 3000rpm, o que deixava o carro silencioso.
Em resumo, gostei muito do carro nesta viagem. Não acredito que a hyundai irá tirar um carro tão bom de linha. Já tive logan 1.6, prisma 1.4, spin 1.8 e minha esposa tém um fox 1.6. Para mim, esse turbo supera todos esses.
Essa é minha opinião pessoal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo poderá sair de linha
MensagemEnviado: 16 Jan 2018 21:45 
Offline

Registrado em: 01 Fev 2015 09:09
Mensagens: 69
Vendi meu 1.0 hatch ontem. Estou apaixonado no sedan turbo. Tem que ser sedan porque a família aqui vai aumentar.
Uma pena que os valores subiram. Vendi meu hatch 15/15 por 35k.
O sedan turbo acho que está na casa dos 54.500
Amanhã vou na css fechar negócio, taxa zero agora só com 80% a Hyundai tá dificultando as coisas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 103 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB