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HB20 Turbo poderá sair de linha https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=29&t=12955 |
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Autor: | filipeamc3 [ 13 Jul 2017 11:19 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Stealth Hunter escreveu: Conforme disse no grupo do facebook O UP vende pouco, mas em sua maioria são TSI, a Hyundai deveria ter mirado nos pilotos de sinaleiro e bengadores de Civic em geral. Discordo nesse ponto. A Hyundai deveria é ter distanciado a versão Turbo da versão 1.6. Com preços tão próximos, o próprio 1.6 mata o 1.0 Turbo. Se colocasse o TGDI na linha, muito provavelmente mataria o 1.6, algo que não acontece com o Up já a VW não oferece outro motor além do dos 1.0 MPI e TSI. O que matou essa versão não foi o Up, foi o preço elevado em relação ao 1.6. Na época que adquiri o HB20 Turbo, a versão Style custava o que custa hoje a versão Plus. Subiu demais. |
Autor: | Clever [ 13 Jul 2017 13:48 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Stealth Hunter escreveu: Conforme disse no grupo do facebook O HB20 Turbo era pra ser uma versão de nicho igual o UP TSI. O motor deveria ter injeção direta e duplo comando na admissão e escape. Ter uma calibração mais pra potência, vir com controle de tração, modificações no freio, coxins, arrefecimento e suspensão assim como a VW fez, porque a Hyundai tem tal tecnologia na Europa, o Kappa 1.0 TGDI. Pelo preço não seria um estouro de vendas, mas com certeza garantiria pelo menos 1 mil do Turbo no total de vendas da família HB20. A HMB achou que era apenas meter um turbo no motor e pronto. Deu nisso! Sem falar que a versão turbo deveria ter um visual diferenciado, e não ser uma cópia exata das demais versões, e ter como único diferencial de identidade uma pequenina plaquinha escrito turbo. O UP vende pouco, mas em sua maioria são TSI, a Hyundai deveria ter mirado nos pilotos de sinaleiro e bengadores de Civic em geral. Concordo!!! |
Autor: | daniel2s [ 13 Jul 2017 14:07 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
filipeamc3 escreveu: Como proprietário de um HB20 Turbo, vou dar minha opinião sobre as baixas vendas desse modelo. Primeiro, acho que quem matou o HB20 Turbo não foram os outros modelos 1.0 Turbo do mercado. Up! TSI não concorre com HB20 Turbo embora tenham preços similares. Na verdade, acho que o Up cobra mais pelo que oferece. É um carro mais simples que HB20 e o preferido dos "pilotos de semáforo" que querem o carro pra se sentir bem ao sair em primeiro nas paradas de sinal. Fiesta Ecoboost também não concorre e aí já é outro nível. O que de fato prejudicou foi, talvez, as propagandas inexistentes (em fóruns, muita gente nem sabe que existe HB20 Turbo) e principalmente o irmão maior, o HB20 1.6. Os preços entre os dois são próximos, mas o modelo 1.6 oferece mais opções e uma delas é o câmbio automático. O mesmo modelo anda mais que o Turbo e, dizem, consome menos. Não posso falar sobre o consumo do modelo 1.6, mas vários especialistas dizem que consome menos. Embora o motor Turbo do HB20 seja mesmo defasado em comparação aos "concorrentes", não considero o mesmo um motor ruim e beberrão (novamente, especialistas falam isso). Quem já leu meus relatos de consumo aqui mesmo no fórum, sabe do que estou falando. O desempenho é honesto para um carro urbano e retoma bem na estrada. Nesse ponto, pode não ser um canhão como os TSI e Ecoboost, mas anda mais que os 1.4, 1.5 e alguns 1.6 aspirados do mercado. Particularmente, acho esse modelo de HB20 mais gostoso de dirigir que o Gol 1.6 por exemplo. Na parte mecânica até o momento não tive problema algum com o motor. O carro está agora com 1 ano 2 meses praticamente e em torno de 8.500 km rodados. No fórum do Up TSI por exemplo, há vários relatos de vazamento de óleo pela turbina e problemas de motor batendo. Desconheço problemas assim com o HB20 Turbo a não ser aqueles poucos relatos sobre a válvula de prioridade, mas não é um problema grave. Agora, caso a Hyundai traga os 1.0 Turbo GDI, esse será para substituir o 1.6 apenas, pois tem potencial para isso. Mas a que preço? Também tenho um HB20 Turbo, e concordo com o que você disse, a falta de marketing não deixou essa versão prosperar. Quando falo que meu carro é 1.0 Turbo, quase 99% das pessoas me falavam que nem sabiam que a hyundai tinha esse motor no HB20. Os próprios vendedores quando notavam que as pessoas ficavam com dúvida entre 1.0 Turbo e 1.6, logo forçavam a pessoa a pegar o 1.6 já detonando o 1.0 Turbo. Isso é óbvio, quanto mais caro o carro que ele vender melhor a comissão. Na parcela a diferença acaba sendo pequena... mas no meu caso utilizei essa diferença para pagar a documentação e boa parte do seguro... isso na hora da compra as pessoas não levam em consideração, depois passam o resto do mês/ano juntando trocados pra pagar as contas.. |
Autor: | filipeamc3 [ 13 Jul 2017 15:35 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... z-revista/ Informação do link acima: Citação: OBS.: Após publicarmos essa informação, a Hyundai nos mandou uma nota oficial sobre o assunto e pediu que ela fosse inserida aqui: “A Hyundai informa que não existe qualquer intenção em descontinuar o modelo HB20 1.0 Turbo. Este veículo permanece na lista de produtos para o ano de 2018, como divulgado nesta semana, recebendo a partir de agora, assim como todos os modelos da família HB20, a opção da central multimídia blueMedia, o que confere maior conectividade e entretenimento ao consumidor que valoriza o desempenho do motor turboalimentado em um veículo com design e conforto, como o HB20.” Enfim... |
Autor: | Roberto Bertoche [ 13 Jul 2017 15:53 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Torço para que ele seja mantido em produção, encontre seu lugar no portfólio da marca e evolua rumo à injeção direta. Sds. |
Autor: | ianisgreek [ 14 Jul 2017 02:11 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Idem colega, tb concordo 101% com isso, valeu ! |
Autor: | Letox [ 20 Jul 2017 14:48 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Na verdade a culpa é tanto dos consumidores como da própria hyundai! Da Hyundai porque não soube posicionar o preço dele, deixando muito próximo do 1.6. O consumidor porque não entendeu que a proposta do modelo TURBO não é competir com o UP TSI - que concorre com o HB20 1.6 - e sim com o Ônix 1.4! Outra coisa, motorização turbo em veículo popular é diferente de hatchs premiuns pra cima. O motor visa segurança em ultrapassagens, economia... e não ficar apostando corrida! Isso vale também para motores 1.4, 1.6... mas sabe como é Brasileiro, né? Quer que um veículo de entrada seja tudo o que ele não foi pensado para fazer!! |
Autor: | OSilva [ 20 Jul 2017 16:35 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Letox escreveu: Na verdade a culpa é tanto dos consumidores como da própria hyundai! Da Hyundai porque não soube posicionar o preço dele, deixando muito próximo do 1.6. O consumidor porque não entendeu que a proposta do modelo TURBO não é competir com o UP TSI - que concorre com o HB20 1.6 - e sim com o Ônix 1.4! Outra coisa, motorização turbo em veículo popular é diferente de hatchs premiuns pra cima. O motor visa segurança em ultrapassagens, economia... e não ficar apostando corrida! Isso vale também para motores 1.4, 1.6... mas sabe como é Brasileiro, né? Quer que um veículo de entrada seja tudo o que ele não foi pensado para fazer!! Pois é Letox, tem muita verdade no q vc disse. Uma boa parcela das pessoas hj parecem querer um V8, 900cv, arranque de foguete, mas ae acaba tendo que andar a 50km/h no maximo nas cidade OU algo entre 100 a 120km/h nas rodovias, pra se manter dentro da lei. Sempre curti muito carro tunado, turbinado, rebaixado e etc qdo era mais novo, mas foram passando os anos e entendi que o 'padrão' ja me atende muito bem, sobrando. |
Autor: | filipeamc3 [ 20 Jul 2017 16:43 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Citação: Uma boa parcela das pessoas hj parecem querer um V8, 900cv, arranque de foguete, mas ae acaba tendo que andar a 50km/h no maximo nas cidade OU algo entre 100 a 120km/h nas rodovias, pra se manter dentro da lei. Sempre curti muito carro tunado, turbinado, rebaixado e etc qdo era mais novo, mas foram passando os anos e entendi que o 'padrão' ja me atende muito bem, sobrando. Também já tive minha fase de curtir tudo isso, mas na época não tinha condições pra fazer quase nada. Hoje, depois de adulto e ganhando o próprio dinheiro, minhas prioridades num carro são outras. |
Autor: | OSilva [ 20 Jul 2017 17:28 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
filipeamc3 escreveu: Citação: Uma boa parcela das pessoas hj parecem querer um V8, 900cv, arranque de foguete, mas ae acaba tendo que andar a 50km/h no maximo nas cidade OU algo entre 100 a 120km/h nas rodovias, pra se manter dentro da lei. Sempre curti muito carro tunado, turbinado, rebaixado e etc qdo era mais novo, mas foram passando os anos e entendi que o 'padrão' ja me atende muito bem, sobrando. Também já tive minha fase de curtir tudo isso, mas na época não tinha condições pra fazer quase nada. Hoje, depois de adulto e ganhando o próprio dinheiro, minhas prioridades num carro são outras. Eu não tinha nem esse quase! Carro hj eu quero um bom design, conforto, itens de conveniencia e conectividade. Motor e cambio são importantes, mas apenas pra não ter q forçar em demasia numa subida ou ultrapassagem, coisas assim. Por isso, acho que o meu 1.6AT está muito condizente com o que eu procurava. O problema é que para o futuro, vou querer algo que ofereça um pouco mais e não tenho certeza que vou encontrar uma opção que não me obrigue a abrir mão de algo... |
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