Bem-vindo: 19 Mar 2024 05:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 02 Jun 2017 08:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
http://www.icarros.com.br/noticias/top- ... 22545.html

Não entendo como o Onix, como aquele motor "fraco", consegue vender quase o dobro que o HB20.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 02 Jun 2017 09:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
De fato Ricardo, não dá para entender o comportamento da linha Onix no nosso mercado, pq sinceramente ele não tem nada de especial que justifique esse ótimo desempenho dele em vendas no nosso mercado ou talvez. seja devido a alguma vantagem na comercialização deles promovido pela própria GM do Brasil ...

Na minha opinião, o Onix perde para os HB20 em tudo, ou seja, tanto no design como tb na mecânica !!!

Obs : Vi no site "Notícias automotivas" citando que o HB20 está em 3º lugar em vendas atrás tb do Ford Ka !

É isso aí colega, valeu, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 02 Jun 2017 10:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, amigos.
Pelos números de maio, que mostram embolados os segundo, terceiro, quarto e quinto mais vendidos, me parece que, além da falta de alguns itens de segurança, como o ESP, no HB20, o que está havendo é o preço do HB20 que está muito elevado.

1. Chevrolet Onix - 15.007 unidades
2. Ford Ka - 9.326 unidades
3. Hyundai HB20 - 8.981 unidades
4. Renault Sandero - 8.699 unidades
5. Volkswagen Gol - 8.220 unidades

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 02 Jun 2017 11:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia Bertoche, tb vejo que a dona Hyundai esteja abusando demais dos preços cobrados na sua linha HB20 sem falar ainda da notável inflexibilidade da grande maioria dos seus CCS quando das negociações de seus veículos zero KM.

E o pior, com os HB20 faltando alguns itens de segurança importantes que já podem ser encontrados em seus concorrentes diretos!!!

É isso aí, quem sabe em algum momento, a Hyundai do Brasil ainda acorde para essa sua falha, mas só não pode ser tarde demais ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 02 Jun 2017 11:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
...os preços cobrados na sua linha HB20 sem falar ainda da notável inflexibilidade da grande maioria dos seus CCS quando das negociações de seus veículos zero KM.

Concordo com todo o restante da sua postagem, menos essa parte que destaquei.
Sou absolutamente contrário a flexibilidade na negociação de carros 0 km.
Acho que deve haver uma tabela e ela deve ser respeitada até os centavos.
Se existe uma margem, que ela seja concedida a todos os compradores, e oficializada no preço de tabela.
A gente vai no açougue e não pede margem no preço da carne, a gente vai na farmácia e não pede margem na compra de remédios.
Não tem graça nenhuma que compradores que acreditam na tabela e a levem em conta na escolha do carro que vão comprar paguem 50 pelo mesmo produto que compradores chatos e chorões paguem 40.
Ao tirar da loja, ambos vão conseguir vender o mesmo carro por 39.
Um perderá 2,5% e o outro 22%.
Fabricantes e montadoras sérios, elaboram tabelas honestas e não oferecem margens sobre ela.
Nesse ponto apoio completamente a HMB, o que é justo é justo para todos.
Se quer vender mais, baixe o valor de tabela, para todos os compradores, e continue sem oferecer desconto algum para chatos e chorões, que vão se acostumar com preços flexíveis e criar embaraços depois, em todos os serviços feitos na ccss.
Descontos sobre a tabela em carros 0 km, apenas nos casos em que haja algum detalhe desvalorizador e explícito na negociação, como a mudança de modelo ou de ano de carros em estoque.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 02 Jun 2017 11:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Simples:

Preço cada vez mais elevado e injustificável do HB20.
Para comprar um Ônix basta você passar na porta da Chevrolet que vão te convencer a levar um. São muitas facilidades!

Inclusive ultimamente tenho visto muito GOLS dos novos aqui em SP. Está se equiparando ao HB20!

MAS não acho que a Hyundai se preocupa com isso. Como já disse em outros posts, estava em 2 lugar dos mais vendidos e vendendo o carro MUITO caro. Ficar em 3 cobrando preços mais altos ainda é bom para ela, está ganhando muito de qualquer jeito!!

Só acho que a galera está abrindo os olhos e vendo que existem muitas outras boas opções, e mais baratas, que o HB20 - que antes era novidade, hoje não!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 02 Jun 2017 13:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Se analisarmos o que muitos gostam o Onix entrega o que eles querem (MyLink, OnStar, trio elétrico, alarme, roda de liga e outras perfumarias) pelo preço de um HB20 Plus, pelo menos foi o que encontrei aqui Onix LTZ pelo preço de um HB20 Plus, dai somente uma análise mais técnica vai demonstrar que é melhor ter um HB20 com menos perfumaria porém com design, segurança e qualidade melhores... Quanto ao Ka este entrega em sua versão mais cara, que em preço equipara-se ao Onix LTZ e HB20 Plus, itens como controle de tração e estabilidade, assistente de rampa, direção elétrica progressiva, roda de liga, dentre outras coisas... Acho que a Hyundai deveria ter mantido a versão Style no lugar da Plus para poder fazer frente aos itens que os outros entregam...

A Gol está encostando porque melhorou muito, agora tem motor de 3 cilindros e tem a versão com o novo MSI, enquanto que o Sandeiro também tem uma boa proposta e novos motores com Starstop... numa visão bem superficial, percebe-se que a Hyundai baseia-se na qualidade do seu produto, enquanto as outras incrementaram seus modelos, fica nítido que o HB tem entregado menos que a concorrência, mas ainda é um dos melhores em sua categoria...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 02 Jun 2017 13:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Pelo que ando acompanhando, penso o seguinte:

Onix em 1º - Muita gente ainda leva em conta o nome e a 'tradição' da marca, mesmo que abra mão de algumas coisas ou o custo benefício seja menor em outras. Mas é GM é bom! é o que muitos pensam.

Ka em 2º - A ford equipou o Ka com algumas coisas até então inéditas no segmento e 'subiu' ele de categoria (particularmente, não concordo com o Ka sendo um compacto, pra mim é sub compacto como o UP. Quem disputa com HB20 seria o fiesta hatch). Também houve uma boa promoção nesse ultimo mes, com ka saindo bem completinho e 0km por 39990 (2 a 3mil mais barato que um HB20). Inclusive um conhecido me falou que o irmão olhou o hb20 e estava tentado, mas levou o Ka pq o preço fez diferença no final.

HB20 em 3º - Como disse acima, creio que a promoção do ka teve influencia nisso, mas pode ser que haja colaboração do que alguns amigos citaram (como o modelo turbo sendo veio só por encomenda e prazo de entrega maior e etc). Não digo que está extremamente barato e as promoções do HB20 normalmente não contemplam baixa de preços e sim, prazos de pagamento ou juros menores.

Sandero em 4º - Esse surpreendeu. Não li nada sobre mudanças ou grandes novidades. A Renault ultimamente só tem falado sobre o kwid...

Gol em 5º - Chegou a ficar em 2º, na frente do HB20 mas não sei se o facelift ou outra coisa fez essa diferença. Sei que mudaram o painel e melhoram umas coisas, mas para o meu gosto, o gol caiu bastante na qualidade de acabamento e equipamentos depois da geração III. Talvez tenha melhorado agora, mas eu não posso dizer, pois não vi de perto.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 02 Jun 2017 14:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
OSilva escreveu:
Pelo que ando acompanhando, penso o seguinte:

Onix em 1º - Muita gente ainda leva em conta o nome e a 'tradição' da marca, mesmo que abra mão de algumas coisas ou o custo benefício seja menor em outras. Mas é GM é bom! é o que muitos pensam.

Ka em 2º - A ford equipou o Ka com algumas coisas até então inéditas no segmento e 'subiu' ele de categoria (particularmente, não concordo com o Ka sendo um compacto, pra mim é sub compacto como o UP. Quem disputa com HB20 seria o fiesta hatch). Também houve uma boa promoção nesse ultimo mes, com ka saindo bem completinho e 0km por 39990 (2 a 3mil mais barato que um HB20). Inclusive um conhecido me falou que o irmão olhou o hb20 e estava tentado, mas levou o Ka pq o preço fez diferença no final.

HB20 em 3º - Como disse acima, creio que a promoção do ka teve influencia nisso, mas pode ser que haja colaboração do que alguns amigos citaram (como o modelo turbo sendo veio só por encomenda e prazo de entrega maior e etc). Não digo que está extremamente barato e as promoções do HB20 normalmente não contemplam baixa de preços e sim, prazos de pagamento ou juros menores.

Sandero em 4º - Esse surpreendeu. Não li nada sobre mudanças ou grandes novidades. A Renault ultimamente só tem falado sobre o kwid...

Gol em 5º - Chegou a ficar em 2º, na frente do HB20 mas não sei se o facelift ou outra coisa fez essa diferença. Sei que mudaram o painel e melhoram umas coisas, mas para o meu gosto, o gol caiu bastante na qualidade de acabamento e equipamentos depois da geração III. Talvez tenha melhorado agora, mas eu não posso dizer, pois não vi de perto.


O Sandeiro estreou novos motores SCe com starstop e que prometem mais economia... não lembro se a direção é elétrica também... quanto ao Gol, realmente, nenhum supera o G3...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 é desbancado da 2° posição em Maio/17
MensagemEnviado: 02 Jun 2017 16:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Clever escreveu:
OSilva escreveu:
Pelo que ando acompanhando, penso o seguinte:

Onix em 1º - Muita gente ainda leva em conta o nome e a 'tradição' da marca, mesmo que abra mão de algumas coisas ou o custo benefício seja menor em outras. Mas é GM é bom! é o que muitos pensam.

Ka em 2º - A ford equipou o Ka com algumas coisas até então inéditas no segmento e 'subiu' ele de categoria (particularmente, não concordo com o Ka sendo um compacto, pra mim é sub compacto como o UP. Quem disputa com HB20 seria o fiesta hatch). Também houve uma boa promoção nesse ultimo mes, com ka saindo bem completinho e 0km por 39990 (2 a 3mil mais barato que um HB20). Inclusive um conhecido me falou que o irmão olhou o hb20 e estava tentado, mas levou o Ka pq o preço fez diferença no final.

HB20 em 3º - Como disse acima, creio que a promoção do ka teve influencia nisso, mas pode ser que haja colaboração do que alguns amigos citaram (como o modelo turbo sendo veio só por encomenda e prazo de entrega maior e etc). Não digo que está extremamente barato e as promoções do HB20 normalmente não contemplam baixa de preços e sim, prazos de pagamento ou juros menores.

Sandero em 4º - Esse surpreendeu. Não li nada sobre mudanças ou grandes novidades. A Renault ultimamente só tem falado sobre o kwid...

Gol em 5º - Chegou a ficar em 2º, na frente do HB20 mas não sei se o facelift ou outra coisa fez essa diferença. Sei que mudaram o painel e melhoram umas coisas, mas para o meu gosto, o gol caiu bastante na qualidade de acabamento e equipamentos depois da geração III. Talvez tenha melhorado agora, mas eu não posso dizer, pois não vi de perto.


O Sandeiro estreou novos motores SCe com starstop e que prometem mais economia... não lembro se a direção é elétrica também... quanto ao Gol, realmente, nenhum supera o G3...


Ahh valeu! até tinha lido sobre isso, mas achei q tinha chegado ha mais tempo, qdo veio a transmissão easyR algo assim.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB