Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Novidade - linha HB20 / HB20S 2019
MensagemEnviado: 10 Mai 2018 16:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Notícia fresquinha sobre a linha HB20 e HB20S 2019:

http://www.icarros.com.br/noticias/lanc ... 24644.html

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novidade - linha HB20 / HB20S 2019
MensagemEnviado: 10 Mai 2018 17:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Tomara que essas noticias não sejam oficiais senão esse é só mais um leve face lift a ser acrescentado nessa pioneira e já tradicional linha HB20 com a inclusão de algumas firulas e nada mais e não uma nova geração dessa linha HB20 como é esperada por muitos ...

E já que poderá ser assim, vou ser bonzinho e supor que essa nova 2ª geração esteja pronta para ser lançada aqui no nosso mercado apenas lá em 2020 na melhor das hipóteses!!!

Mas que esses coreanos da Hyundai do Brasil ganhariam fácil o trofèu de espertos do ano se essa noticia se concretizar de fato,
é uma certeza absoluta, infelizmente colegas.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novidade - linha HB20 / HB20S 2019
MensagemEnviado: 10 Mai 2018 18:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Infelizmente, vamos para 7 anos sem novidades...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novidade - linha HB20 / HB20S 2019
MensagemEnviado: 11 Mai 2018 17:29 
Offline

Registrado em: 09 Fev 2013 21:33
Mensagens: 37
Localização: Porto Seguro - BA
Em 2020 pretendo trocar de carro, por enquanto o Polo highline é o meu favorito, ou até um médio usado... por enquanto o hb20 é bola fora, ansioso pela nova geração!!

_________________
♦ GARAGEM: viewtopic.php?f=8&t=12032
♦ HB20 1.6 STYLE 16/17
♦ BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novidade - linha HB20 / HB20S 2019
MensagemEnviado: 12 Mai 2018 11:04 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
MaximusS escreveu:
Em 2020 pretendo trocar de carro, por enquanto o Polo highline é o meu favorito, ou até um médio usado... por enquanto o hb20 é bola fora, ansioso pela nova geração!!




Realmente ... a hyundai foi pelo caminho mais fácil e sabe que muitos brasileiros compram com os olhos , apenas. Vai surfando na bom projeto de 2012, que é capaz de sobreviver tranquilamente até 2020 ... assim como a Chevrolet faz com os motores da década de 1990. estão até 2018, por que a Hyundai nao pode ter motores da década de 2010 na decada de 2020??

Uma pena, quando lançado em 2012 HB20 se destacava entre os demais pelo design inovador e motores tecnologicamente superiores e com consumo bons .. Atualização nada mais é que o uso de peças que já estão aí, TUDO JOGADA DE MARKETING, só isso, nada mais..
Sempre foi assim, lança as series especiais e fica testando a aceitabilidade do público, e BINGO, deu certo, vamos continuar, foi assim com a versão COPA (cor azul e tv digital) la em 2014 ainda ... e Rspec, 5 anos, grades e parachoques diferenciados agradaram então BINGO ... bora padronizar tudo. Agora a MOTORIZAÇÃO ., NADA, NADA do motor do creta no HB20 , que tem melhor potencia e torques com rotação menor (4500 rpm, ate os 5000rpm do HB20 = 11% ) , além da VARIAÇÃO DE COMANDO na admissão e escape (HB20 só na admissao)) ... ESSES pequenos ajustes + StartSTOP permitiram o CRETA ser 5% mais economico em cidade , em relação ao HB20, mesmo pesando 25% a mais ..

E o Hb20 1.0?? Custava melhorar o consumo, usando alguns artifícios tipo, oleo do motor mais moderno, direçaõ eletrica, variação de comando no escape ... enfim ,,,, TODA ESSAS MUDANÇAS GERARIAM CUSTOS, e assim a Hyundai "atualizou" o modelo SEM CUSTO NENHUM, tudo já está disponível pronto, elaborado e acordado, feito e disponivel alí na prateleira ,MASS É ESPERTA .. que nem jogo de XADREZ ... só mudar os pauzinhos e BINGO, XEQUE MATE pra hyundai , que soube tirar leite de pedra . MAS eu não caio nessa não , pois são OS MOTORES MAIS BEBERRÕES DA ATUALIDADE ... e NÃO VOU ESPERAR ATE 2020 !!! Até lá, se dependesse de mim, já terá perdido o PÒDIO dos TOP 5 (mais vendidos) .. Pode crer!!

_________________
HB20_Copa_Prata_Metal
2014/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novidade - linha HB20 / HB20S 2019
MensagemEnviado: 12 Mai 2018 13:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo contigo em tudo colega Otávio e é bom mesmo que esse tipo de comentário se popularize aqui no forum pq essa é uma realidade CRUA E NUA, assim, quem fala a verdade não merece castigo !

E a dona Hyundai do Brasil que fique confiando apenas nessa sua estratégia de apenas venerar esse seu design com escultura fluída que ela vai ver só o risco que ela está correndo de levar uma inesperada paulada do nosso mercado num futuro não tão distante ...

Pq é certo que a concorrência nunca dorme e cada fabricante sempre está de olho nos deslizes dos seus demais oponentes para assim, se armarem da melhor maneira !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novidade - linha HB20 / HB20S 2019
MensagemEnviado: 12 Mai 2018 23:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Acho que os amigos não entenderam. Isso é apenas o 2019, nada além disso, não é troca de geração. A troca só vem em 2020, ainda bem, pois o meu não desvaloriza agora.
Vamos esperar a segunda geração chegar. Acredito que venha recheada e virará um furacão, não tenho dúvidas quanto a isso, podem aguardar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novidade - linha HB20 / HB20S 2019
MensagemEnviado: 13 Mai 2018 10:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Desculpe-me colega Eduardo pelo meu azedume pessoal em relação a tudo o que seja e venha da dona Hyundai do Brasil mas ela me mostrou o seu lado esperto porém detestável dessa sua estratégia de marketing adotada e por isso fiquei muito desapontado com ela desde o lançamento da sua linha HB20 até agora.

Por isso que com relação a ela, serei como São Tomé, so acreditarei em alguma evolução tecnológica dos seus produtos depois de anunciados oficialmente aqui no nosso mercado e mesmo assim, ainda vamos analisar para ver se existe alguma economia porca de palito nessa evolução aplicada nos seus novos veículos.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novidade - linha HB20 / HB20S 2019
MensagemEnviado: 13 Mai 2018 14:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
O HB20 está virando um carro icônico - prá mim, claro - vejam num link que postei de entrevista de Casey Hyun, designer da HMB, responsável pela sua criação.

Ele diz, que não gostaria de assumir a responsabilidade da segunda geração devido ao enorme sucesso da primeira, que surpreendeu até a matriz coreana.

Na real, considero um sério risco uma mudança mais profunda, mesmo porque a fábrica brasileira está à toda e não consegue dar conta da demanda, principalmente com a produção do CRETA numa única fábrica.

Acho que caindo a venda do HB20; digamos, por falta de atualização, tem condições de crescer a produção do CRETA que está com demanda reprimida, segundo a vendedora que me atendeu na css quando fiz o test-drive, ou seja, produz menos que a procura real do mercado e que, também, os "coreanos são muito pés-no-chão", talvez por isso, a demora das mudanças (sinuca de bico).

Aguardava a nova geração já para 2019, já que não veio, vou aguardar 2020.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novidade - linha HB20 / HB20S 2019
MensagemEnviado: 13 Mai 2018 18:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Sebarib escreveu:
O HB20 está virando um carro icônico - prá mim, claro - vejam num link que postei de entrevista de Casey Hyun, designer da HMB, responsável pela sua criação.

Ele diz, que não gostaria de assumir a responsabilidade da segunda geração devido ao enorme sucesso da primeira, que surpreendeu até a matriz coreana.

Na real, considero um sério risco uma mudança mais profunda, mesmo porque a fábrica brasileira está à toda e não consegue dar conta da demanda, principalmente com a produção do CRETA numa única fábrica.

Acho que caindo a venda do HB20; digamos, por falta de atualização, tem condições de crescer a produção do CRETA que está com demanda reprimida, segundo a vendedora que me atendeu na css quando fiz o test-drive, ou seja, produz menos que a procura real do mercado e que, também, os "coreanos são muito pés-no-chão", talvez por isso, a demora das mudanças (sinuca de bico).

Aguardava a nova geração já para 2019, já que não veio, vou aguardar 2020.


Eu começo a achar que estão tentando resolver a treta com a caoa, que gera limitação em motores e modelos. O i20 recebeu modificações e a versão mais nova eu acho que agora substituiria o hb20 a altura (vem o carro, muda só o nome), fora que ficaria sendo um modelo mundial.
Sobre a produção do creta, há quem diga que resolvendo a treta com a caoa (que a justiça nacional deu parecer favoravel a caoa no momento), a hyundai vai produzir uma picape na argentina e talvez levasse pra lá a produção pelo menos parcial do creta, desafogando a fabrica de piracicaba.

Se estão operando no limite, não adianta muito tb fazer um carro novo e ficar saturado, com filas de espera. Andei lendo que o polo está com fila de espera bem grande em uns modelos, pq a fabrica não da conta de atender. Com isso ja mudaram as configurações de linha e opcionais com menos de 1 ano de produção, pra tentar desafogar.

é dito tb que em 2020 vai entrar em vigor mais algumas obrigatoriedades em segurança e acredito que com isso, o hb20 não vai escapar de vir com mudanças reais. Acredito em direção eletrica pra toda a linha e provavelmente 4 airbags pra toda a linha (opcional em alguns modelos). Provavelmente deverão mudar alguns detalhes menores como o ajuste dos bancos e afins, pontos que tiveram bastante reclamação dos donos. Mas de uma cera forma a hyundai tá meio amarrada pq quer se livrar da caoa tb. De momento não me importo com as pequenas alterações do hb20 2019 pq não pretendia trocar de carro tao logo e no momento, até tirei de linha qq previsão de troca.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB