Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Flagras Novo HB20 2020
MensagemEnviado: 09 Mar 2019 14:07 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2017 22:31
Mensagens: 101
samuelbreder escreveu:
kaction escreveu:
Afinal a distância entre aumenta ou não?

Até o final troco de carro e o HB20 está na lista.

Próximo carro tem que ter
central multimídia
câmera de ré
controle de estabilidade e tração
vidros nas quatros portas
alarme original
Rodas de liga leve

Não preciso de motor mas queria esses acessórios no próximo carro. Se não achar isso no HB20 vou para o VW Polo





O detalhe é que a câmera de ré no Polo só está disponível a partir da versão Comfortline, que custa mais de 70 mil. Acho a política de preços da VW bem absurda. A marca não faz jus ao seu nome (Carro do Povo) a tempos.

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk


O 1.0 TSI da Volkswagen não tem problemas e sim o carro. Na internet está cheio de relatos. O carro parece ser bom, mas a assistência da VW deixa a desejar

_________________
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
Ex: HB20 Comfort 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Flagras Novo HB20 2020
MensagemEnviado: 13 Mar 2019 08:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Esse motor 1.0 TSI da VW é excelente e o maior pecado dele é de apenas vir num veículo popular tão pouco atrativo visualmente como os UP TSI pq de resto, ele ganha disparado de todos os seus demais concorrentes.

Até a Ford com o seu novo 1.0 turbo não conseguiu vence-lo em vendas e nem mesmo em tecnologia.

Mas ainda estou na torcida para que o novo motor 1.0 turbo flex com injeção direta a ser lançado na proxima geração de HB20 supere muito o atual e ultrapassado motor 1.0 turbo e assim, ele sobressaia e faça o sucesso que a linha HB20 merece.

A depender apenas dessa imprevisível da dona Hyundai do Brasil , pq apenas reafirmando aqui mais uma vez , ela amordaçou PROPOSITALMENTE todo o potencial disponível do seu ainda atual motor 1.0 turbo para ele não abrir concorrencia e nem atrapalhar as vendas dos HB20 com o motor 1.6 aspirado, o que para mim, isso foi um baita tiro no seu proprio pé numa politica de marketing de total incoerência e com isso, ela acabou jogando $$$$$$$ fora !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Flagras Novo HB20 2020
MensagemEnviado: 13 Mar 2019 10:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
kaction escreveu:
samuelbreder escreveu:
kaction escreveu:
Afinal a distância entre aumenta ou não?

Até o final troco de carro e o HB20 está na lista.

Próximo carro tem que ter
central multimídia
câmera de ré
controle de estabilidade e tração
vidros nas quatros portas
alarme original
Rodas de liga leve

Não preciso de motor mas queria esses acessórios no próximo carro. Se não achar isso no HB20 vou para o VW Polo





O detalhe é que a câmera de ré no Polo só está disponível a partir da versão Comfortline, que custa mais de 70 mil. Acho a política de preços da VW bem absurda. A marca não faz jus ao seu nome (Carro do Povo) a tempos.

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk


O 1.0 TSI da Volkswagen não tem problemas e sim o carro. Na internet está cheio de relatos. O carro parece ser bom, mas a assistência da VW deixa a desejar
Sim, é isso mesmo. A mecânica, com exceção de alguns poucos casos do líquido de resfriamento que vaza (devido a um problema crônico em uma das peças de um fornecedor específico, que parece já ter sido solucionado) é excepcional. O problema é que a VW empobreceu muitos detalhes pra ter uma margem de lucro e preço mais competitivo aqui.

Por exemplo: O TSI 1.0 na Europa tem duas versões: com 95cv e 115cv. (Vide www.vw.co.uk) Aqui ajustaram ele pra render até 128cv pra ficar acima da concorrência, vide a obsessão do brasileiro com números. O problema é que com certeza tem peças que tiveram que ser adaptadas, aí entra o fornecedor local aliado a pressão de lançar o carro simultaneamente no Brasil e na Europa, prazo curto pra fazer todos os inúmeros testes necessários e corrigir tudo a tempo.

Fora que as peças de acabamento (tão criticadas aqui) são diferentes das européias. Lá, por exemplo, a tampa do porta-malas tem cobertura plástica por completo, aqui só na parte central (as laterais ficam na lata exposta). Outro detalhe: lá o porta-malas abre no Logo VW, aqui só pelo botão da chave ou no painel, fazendo com que os calços da tampa precisem estar ajustados com mais pressão para empurrar a tampa pra fora. Resultado: barulho no porta-malas em diversos modelos.

A pressa sempre foi inimiga da perfeição. Se é pra adaptar, tem que testar muito bem antes de lançar. Por isso acho válido aquela máxima de não comprar carro no lançamento, se aguardar 2 anos já dá pra saber o que a fábrica errou, acertou e corrigiu.

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Flagras Novo HB20 2020
MensagemEnviado: 13 Mar 2019 11:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
ianisgreek escreveu:
Esse motor 1.0 TSI da VW é excelente e o maior pecado dele é de apenas vir num veículo popular tão pouco atrativo visualmente como os UP TSI pq de resto, ele ganha disparado de todos os seus demais concorrentes.

Até a Ford com o seu novo 1.0 turbo não conseguiu vence-lo em vendas e nem mesmo em tecnologia.

Mas ainda estou na torcida para que o novo motor 1.0 turbo flex com injeção direta a ser lançado na proxima geração de HB20 supere muito o atual e ultrapassado motor 1.0 turbo e assim, ele sobressaia e faça o sucesso que a linha HB20 merece.

A depender apenas dessa imprevisível da dona Hyundai do Brasil , pq apenas reafirmando aqui mais uma vez , ela amordaçou PROPOSITALMENTE todo o potencial disponível do seu ainda atual motor 1.0 turbo para ele não abrir concorrencia e nem atrapalhar as vendas dos HB20 com o motor 1.6 aspirado, o que para mim, isso foi um baita tiro no seu proprio pé numa politica de marketing de total incoerência e com isso, ela acabou jogando $$$$$$$ fora !!!


Ianis, concordo e discordo de você hahaha

Sobre ser um pecado a VW disponibilizar o motor TSi apenas para o UP, concordo totalmente. Se tivesse esse motor no Gol, FOX, Saveiro... seria difícil alguém que gosta de carro fugir de um desse modelos! Mas deve ter algum motivo específico para a VW fazer isso, talvez por não ter a capacidade de fabricar esse motor em grande escala.

Agora, não considero o UP pouco atrativo e sim incompreendido. Trata-se de um carro de excelente qualidade, tanto de construção, segurança, plataforma... é um veículo internacional, e por incrível que pareça eu considero a versão brasileira superior as demais!
Inclusive acho a carroceria dele condizente com a categoria do veículo! Veja, veículos populares estão aos montes nas ruas, então um design "neutro", que não chama a tenção, é muito melhor do que o do HB20, por exemplo.
Considero o HB20 muito bonito, mas por tratar-se de um veículo popular que a cada esquina você vê uns 5, o design acaba cansando e muito!

A VW não conseguiu manter o UP como um veículo de entrada. Os preços estão elevados demais, também pelos custos que deve ter para fabricá-lo. Hoje em dia é quase inviável pegar um UP zero km, principalmente o TSi. Esse veículo, infelizmente, não deve passar desse ano!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Flagras Novo HB20 2020
MensagemEnviado: 13 Mar 2019 13:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Letox, veja bem que o que eu citei em outras palavras foi que o design, o estilo do UP não agradou em cheio o consumidor brasileiro como ocorreu como a linha HB20 e com razão, pq ele é sim bem feiinho, parece mais com um pote de sorvete o que tb compromete bastante na obtenção de uma melhor aerodinâmica dele ... rsrsrsrs!

Mas mecanicamente falando, é sem dúvida um exelente veículo na sua categoria.

E se a VW disponibilizasse essa mecânica dos UP TSI em alguma versão do gol e/ou pelo menos no fox, até dava para encarar e eu já teria trocado esse meu atual HB20 1.6 por um desses zero KM, mas comprar um UP TSI, sinceramente, essa troca não tem como me convencer apenas pelo design desse VW UP !

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Flagras Novo HB20 2020
MensagemEnviado: 13 Mar 2019 13:19 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
ianisgreek escreveu:
Letox, veja bem que o que eu citei em outras palavras foi que o design, o estilo do UP não agradou em cheio o consumidor brasileiro como ocorreu como a linha HB20 e com razão, pq ele é sim bem feiinho, parece mais com um pote de sorvete o que tb compromete bastante na obtenção de uma melhor aerodinâmica dele ... rsrsrsrs!

Mas mecanicamente falando, é sem dúvida um exelente veículo na sua categoria.

E se a VW disponibilizasse essa mecânica dos UP TSI em alguma versão do gol e/ou pelo menos no fox, até dava para encarar e eu já teria trocado esse meu atual HB20 1.6 por um desses zero KM, mas comprar um UP TSI, sinceramente, essa troca não tem como me convencer apenas pelo design desse VW UP !

Valeu colega, é isso aí !
Design é algo muito pessoal. Eu já acho o Up super simpático, teria um se fosse um pouco mais espacoso e principalmente se o preço fosse mais convidativo. Cheguei a comparar com o HB20 na época em que comprei o meu (2015), mas o preço base dos dois era bem diferente, além do que eu precisaria desembolsar mais uns 5mil pra ter o mesmo nível de equipamentos do HB20. O custo-beneficio falou mais alto

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Flagras Novo HB20 2020
MensagemEnviado: 13 Mar 2019 14:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Com certeza que a preferência por um determinado design é algo inteiramente pessoal , mas entendo que geralmente o design de um HB20 por exemplo se sobressai muito mais sobre o de qq UP TSI incluindo tb a aerodinâmica de cada um desses modelos sem nenhuma sombra de dúvida , senão os VW UP seriam uma explosão de vendas no nosso mercado interno, o que nunca foi uma realidade até agora desde o seu lançamento aqui e vejo ainda que isso confirma que o estilo dos VW UPs não deixa de ser um tanto duvidoso para o gosto do brasileiro ...

Obs : E apenas citando como um mero exemplo de estilos diferentes, basta ver as vendas até agora dos jettas TSI e dos Fuscas TSI , modelos de mesma mecânica e preços semelhantes , desde o lançamento deles aqui no nosso mercado.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Flagras Novo HB20 2020
MensagemEnviado: 27 Mar 2019 20:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Porque não um motor 800 com turbo em um carro pequeno?
Tem coisas na vida que provavelmente não mudam!
Creio que a Hyundai será a próxima VW com Gol e a Fiat com Palio.
Venderam bem e esqueceram de agradar, coisas que elas duas fizeram quando entraram no mercado! Depois visando somente lucro, deram no fracasso que tem hoje nesses dois carros.
Fica a dica Hyundai


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Flagras Novo HB20 2020
MensagemEnviado: 27 Mar 2019 20:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
ZECAM escreveu:
Porque não um motor 800 com turbo em um carro pequeno?
Tem coisas na vida que provavelmente não mudam!
Creio que a Hyundai será a próxima VW com Gol e a Fiat com Palio.
Venderam bem e esqueceram de agradar, coisas que elas duas fizeram quando entraram no mercado! Depois visando somente lucro, deram no fracasso que tem hoje nesses dois carros.
Fica a dica Hyundai
Acredito que seria uma ótima opção um motor 800 cilindradas ou até menor, trabalhando com um turbocompressor renderia o mesmo que um 1.3 ou 1.4 aliando baixo peso e economia de combustível. O problema é o preconceito do brasileiro mesmo, se já torcem o nariz pra 1.0 por mais moderno que seja imagina pra um motor menor ainda. Eu realmente espero que a Hyundai não caia nessa de achar que qualquer coisa serve pro nosso mercado. Se a companhia tiver um pouco de bom senso e fizer o que ela está fazendo na Europa tenho certeza de que não vai ficar parada no tempo, mas essa escolha infelizmente não está em nossas mãos. Estou pronto pra mudar de marca se achar conveniente.

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Flagras Novo HB20 2020
MensagemEnviado: 27 Mar 2019 22:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
O maior inconveniente que se percebe é que a Hyundai do Brasil não pensa nem age como a Hyundai Motors na maioria dos países do mundo , onde a Hyundai se esforça para ser sempre bem competitiva, lançando produtos alinhados em tecnologia como ocorre com todos os seus demais concorrentes diretos.

Por isso que se a Hyundai do Brasil não lançar logo pelo menos uma nova versão de motor 1.0 turbo flex com injeção direta, ela vai perder mercado para os seus demais concorrentes diretos com certeza, pq viver só de estilo nunca foi nenhuma receita de sucesso ...

Vejam que até a Fiat, além da GM e de outras montadoras já preparam o lançamento aqui no nosso mercado dos seus pequenos e modernos motores de baixa cilindrada turbo flex com injeção direta !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB