Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:02

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Lançamentos 2012!
MensagemEnviado: 02 Dez 2011 21:45 
Offline
Site Admin

Registrado em: 20 Jul 2011 00:12
Mensagens: 376
Localização: Araraquara
Em 2012 teremos outros grandes lançamentos por parte da Hyundai! Digo “outros” pelo motivo que já tivemos grandes lançamentos em 2011, como o Hyundai Elantra, Veloster e Azera(Nova versão). Diferente deste ano, 2012 terá dois tipos diferentes de segmento abordados, o de hatche compacto e de hatche médio. Sendo i15 e novo i30, nesta ordem.
O i15 e novo i30 deverão sair somente no segundo semestre! Até lá teremos alguns concorrentes, de ambos é claro, do novo i30 talvez o novo Ford Focus, do i15 já temos o novo palio, que “cai entre nós” não mudará tão cedo novamente (obs: até que gostei da frente, mas porque eles insistem em arruinar a traseira?), por parte da VW talvez um gol reestilizado, mas ambos gol e palio talvez não seja a maior ameaça a seu reinado, já que outras montadoras estão também com algumas cartas na manga. Como alguns outros lançamentos já mencionados no fórum.
Sobre o novo i30 no meu ponto de vista, é o hatche médio mais bonito já fabricado até hoje. Só NÃO acredito que o valor atual será mantido, nem mesmo que aumentara menos que uma casa decimal, afinal mesmo estando perto do natal não acredito em papai Noel.
Sobre o i15 dispenso comentários, pois as qualidades previstas estão aquém de qualquer outro.
Todos lançamentos de 2011 e 2012 são simplesmente fantásticos, a Hyundai certamente está com os melhores designers da atualidade. (“favor não despedir os caras por nada ein”).
Vamos aguardar, que venha 2012.

_________________
Utilize os anúncios do HB20 Clube para obter o que procura, e estará contribuindo com a sustentabilidade do site!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lançamentos 2012!
MensagemEnviado: 09 Mar 2012 11:25 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2012 14:14
Mensagens: 5
LANÇAMENTO
Andamos no HB
Ainda sob pesado disfarce, o compacto da Hyundai, que será fabricado no Brasil, foi avaliado na pista de testes da marca

Texto Rosenildo Gomes Ferreira, enviado especial à Seul



A pista de testes da Hyundai, em Namyang, na Coreia do Sul, possui 70 quilômetros de extensão e é composta por 34 "estradas" que possuem 71 tipos diferentes de superfícies. É nesse laboratório que estão sendo dados os últimos retoques na principal aposta da montadora coreana para o Brasil: a família de veículos batizada de Projeto HB.

O carro será produzido na fábrica de Piracicaba (SP) e só começa a ser vendido no final de 2012. Contudo, MOTOR SHOW fez parte de um seleto grupo que já dirigiu o HB. O veículo, colocado à disposição pela empresa, foi a versão hatch de uma família que contará, ainda, com um sedã e um compacto aventureiro, com o jeitão do Crossfox. Ambos permanecem até agora guardados a sete-chaves e longe da curiosidade da imprensa.

O teste, devo confessar, surpreendeu em vários aspectos. Primeiro porque o veículo estava bastante camuflado, não permitindo visualizar suas linhas. Se levarmos em conta, no entanto, um dos protótipos do HB em exibição no centro de design da marca que integra o complexo de Namyang, ele lembra muito seus irmãos i20 e ix20 (leia quadro). Os executivos coreanos negam qualquer parentesco. Garantem tratar-se de uma plataforma inteiramente nova, feita do zero, incluindo o câmbio e o motor, nas versões 1.0 e 1.6, ambas flex, que irão equipar as três versões nacionais.

Ao mesmo tempo que escondem detalhes importantes do veículo, como dimensões, medida de entre-eixos, volume do porta-malas e até mesmo a performance do motor quando abastecido com etanol (importado do Brasil para os testes) ou gasolina, os executivos da Hyundai são pródigos em capturar todas as observações dos jornalistas brasileiros. Para isso, foram colocados, em cada um dos carros usados no teste, dois engenheiros munidos de pranchetas. Falando um péssimo inglês e sempre escrevendo em coreano, eles ouviam atentos os comentários, tentando extrair as impressões dos motoristas especializados e formadores de opinião.


O modelo tem motores 1.0 e 1.6. Seu porte é semelhante ao de um Palio ou de um Gol e o porta-malas acomoda cerca de 250 litros. A família contará com um sedã e um aventureiro urbano
Minha avaliação foi positiva. O carro, na versão 1.0, é suave. O ar, claro, compromete a performance e atrapalha as retomadas, mas a caixa de marchas permite fazer trocas com maciez e precisão. A única exceção é na passagem da quarta para a quinta, que exige uma "pressão" maior. Na versão 1.6, os problemas não se repetem. O hatch é ágil e acelera com vigor.

O espaço interno é confortável para o motorista e o passageiro dianteiro. No banco de trás, dois adultos com estatura de até 1,70 m viajam confortavelmente. O destaque fica por conta do porta-malas, que tem espaço para abrigar entre 250 e 300 litros de bagagens. Com relação aos acabamentos, os dirigentes da empresa foram rápidos em avisar que, como o projeto ainda está em andamento, o interior do protótipo usado no teste pode não ser replicado nos modelos finais. Mas a impressão que fica é que a Hyundai se esforçou para construir um hatch com visual esportivo, mas ao mesmo tempo sóbrio, destinado a um público na faixa dos 25 aos 35 anos.


Brincando de cabra-cega

Quem esteve na pista de testes de Namyang dirigiu o HB, mas não pôde ver as suas linhas. O teste foi feito com o carro totalmente coberto por um tipo de disfarce conhecido na indústria como burca. Mas os executivos da marca mostraram aos jornalistas um protótipo anterior ao que eles pilotaram. Segundo nosso repórter, as linhas são bem próximas às do i20 e do ix20 (fotos), com faróis longos, grade ampla e tampa do porta-malas bem reta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lançamentos 2012!
MensagemEnviado: 26 Mar 2012 00:50 
Offline

Registrado em: 25 Mar 2012 23:19
Mensagens: 1
A Hyundai vai simplesmente colocar o "lixo" para fora com o projeto HB em nosso país. Chega de termos que pagar alto pelas "carroças" populares nacionais. Wolks, GM, Fiat, Peugeot entre outras se não agirem o quanto antes com seus carros de mesma faixa, serão atropelados pelos sul-coreanos e torço para que isso ocorra. Não sei se seria possível até final de 2013 ou até o segundo semestre de 2014 ver o nosso futuro carro, o glorioso i15, como o carro mais vendido do país. Esse carro tem que vingar no Brasil.

GO HYUNDAI!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lançamentos 2012!
MensagemEnviado: 07 Jun 2012 21:35 
Offline

Registrado em: 28 Ago 2011 15:53
Mensagens: 54
A toyota vai lançar o etios agora em setembro , talvez a hyundai possa antecipar o lançamento do i15 programado pra novembro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lançamentos 2012!
MensagemEnviado: 08 Jun 2012 15:56 
Offline
Site Admin

Registrado em: 20 Jul 2011 00:12
Mensagens: 376
Localização: Araraquara
Verdade Tacio!

Bem provável que isso ocorra, mesmo porque existem inúmeros fatores que "pedem" a Hyundai essa antecipação, se e o veiculo já estivesse no mercado, estaria aproveitando também a baixa do IPI para entrar com "gás" na briga.

Olha um trecho da revista auto esporte:

Para o hatch, a Toyota anuncia o VW Gol como rival direto, já que é o líder de mercado, além do Fiat Palio. Mas é o nome de outra fabricante que não sai da cabeça dos executivos. "Como vocês devem saber, a Hyundai vai lançar um novo carro no segundo semestre", comentou Isami Nishimura, responsável pelo projeto Etios, referindo-se ao compacto HB.

É impressão minhão ou eles estão com medo? rs..no mínimo estão bem incomodados com a presença forte da Hyundai no Brasil, digamos ser um "Hyundai fear"...rs

Mas voltando ao Etios, quem acha que esse design é melhor que o do HB, levante a mão!

Ninguém ???? rs

Agora é esperar pra ver as vendas, mas uma coisa é clara, as vendas do gol vai cair absurdamente.

Abraço Tacio.

_________________
Utilize os anúncios do HB20 Clube para obter o que procura, e estará contribuindo com a sustentabilidade do site!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB