Bem-vindo: 27 Abr 2024 13:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 deixa top 10 de vendas no começo de janeiro
MensagemEnviado: 16 Jan 2013 23:45 
Offline

Registrado em: 25 Dez 2012 14:49
Mensagens: 27
Citação:
O balanço da quinzena ainda não foi divulgado pela Fenabrave (federação das concessionárias). Mas o relatório diário da entidade aponta recuo geral no número de vendas. O Gol segue na liderança, com 10.943 emplacamentos (foram 15.170 nos 15 dias iniciais do mês passado). Em seguida, aparecem os Fiat Uno (7.974) e Palio (7.704).

A principal surpresa, porém, é a saída do Hyundai HB20 do Top 10. Na primeira quinzena de dezembro, ele foi o oitavo mais vendido, com 5.660 unidades comercializadas. Em igual período de janeiro, caiu para a 11ª posição, somando 3.634 vendas. O Onix, também desceu um degrau na classificação, de 6º para 7º. Ao todo, 4.425 hatches da Chevrolet foram licenciados.

Veja a lista dos 20 mais vendidos na primeira quinzena de janeiro:

1º - Volkswagen Gol – 10.943
2º - Fiat Uno – 7.974
3º - Fiat Palio – 7.704
4º - Volkswagen Fox – 5.279
5º - Chevrolet Celta – 4.671
6º - Fiat Siena – 4.524
7º - Chevrolet Onix – 4.425
8º - Fiat Strada – 4.305
9º - VW Voyage – 3.999
10º - Chevrolet Classic – 3.867
11º - Hyundai HB20 – 3.634
12º - Renault Sandero – 3.632
13º - Ford Fiesta – 3.458
14º - Ford EcoSport – 2.936
15º - VW Saveiro – 2.786
16º - Ford Ka – 2.372
17º - Chevrolet Cobalt– 2.212
18º - Fiat Punto – 2.180
19º - Toyota Corolla – 2.062
20º - Renault Duster – 2.060
fonte


Sem dúvida o carro realmente é muito bom, mas está pecando muito na sua "exclusividade" exagerada, fazendo com que consumidores esperem até 90 dias (ou mais) para receberem pelo que estão dispostos a pagar, isso certamente faz com que muitos desistam da compra e partam para outro modelo, mesmo (ou talvez) inferior.

Outro ponto que estão pecando, ao meu ver, é no processo da porta de fora da montadora até a chegada do veículo ao consumidor. Brasileiro pode ser "burro", mas às vezes aprende; vendedores das css, até mesmo Blue Gate, fazendo venda casada na cara dura (financiamento e documentação a preço abusivo), com descaso (tipo, se não quer vaza, tem 10 pessoas lá fora que quer)... isso, sem dúvida alguma, foi ponto positivo para o Onix e outros carros ganharem alguma(s) dezena(s) de consumidores diários.

Certamente estes dois pontos não foram os únicos, há vários outros, entre eles a questão do aumento do valor do carro, enquanto algumas montadoras mantém provisioriamente os mesmos valores do fim do ano passado; mesmo o HB20 tendo itens adicionais para o novo modelo, a desestabilização da posição nas vendas é imediata.

Talvez até mesmo a aproximação do HB20X e da versão Sedã tenha afetado um pouco, ou a diminuição clara da propaganda ou, ainda, a transição da produção do modelo 2012 para 2013 (se houver algum tipo de paralização, não sei dizer); mas creio que num primeiro momento o impacto seja mínimo, então fico com as hipóteses supracitadas.

Espero que a Hyundai não corra atrás do prejuízo, pois pode alcança-lo, mas sim que analise friamente os números e dê vazão para seu produto e treinamento adequado para suas concessionárias (leia-se ordens); ela tem um produto ótimo, superior ao da concorrência, não é possível que não tenha alguém lá que perceba a importância do cliente para seu produto.

PS.: Curiosamente o gerente da MAXHB me ligou hoje sobre a reclamação que abri no 0800 da Hyundai pela venda casada que estavam praticando (não me deixaram fazer o financiamento por fora, nem mesmo a documentação; por isso não comprei o carro), diz ele que foi um erro de comunicação do vendedor (sei!), e que eu poderia ir lá e financiar com qualquer banco de fora, e a documentação por conta própria também... que bom!)

E ae galera, oq acharam da notícia?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 deixa top 10 de vendas no começo de janeiro
MensagemEnviado: 17 Jan 2013 00:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Nov 2012 17:44
Mensagens: 206
Localização: São Paulo
cara..tendo em vista qeu foi dito que faltou chicote do som original, rodas de liga leve e recesso de fim de ano, até que não tá mal..
sem falar nas mudanças implementadas, o que deve dar uma reduzida na produção por um tempo até tudo se ajustar..coitado do etios..kkkkkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 deixa top 10 de vendas no começo de janeiro
MensagemEnviado: 17 Jan 2013 03:54 
Offline

Registrado em: 23 Dez 2012 09:30
Mensagens: 87
Fiz o pedido do hb20 no dia 14/01 e o vendedor que me atendeu soltou que diminuiu bastante a procura pelo carro. Pelo menos ali naquela css

_________________
hb20 Premium MT Cinza Titanium 2013/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 deixa top 10 de vendas no começo de janeiro
MensagemEnviado: 17 Jan 2013 06:43 
Offline

Registrado em: 29 Dez 2012 18:13
Mensagens: 35
Diogo, escreveu:
Citação:
Outro ponto que estão pecando, ao meu ver, é no processo da porta de fora da montadora até a chegada do veículo ao consumidor. Brasileiro pode ser "burro", mas às vezes aprende; vendedores das css, até mesmo Blue Gate, fazendo venda casada na cara dura (financiamento e documentação a preço abusivo), com descaso (tipo, se não quer vaza, tem 10 pessoas lá fora que quer)... isso, sem dúvida alguma, foi ponto positivo para o Onix e outros carros ganharem alguma(s) dezena(s) de consumidores diários.

Certamente estes dois pontos não foram os únicos, há vários outros, entre eles a questão do aumento do valor do carro, enquanto algumas montadoras mantém provisioriamente os mesmos valores do fim do ano passado; mesmo o HB20 tendo itens adicionais para o novo modelo, a desestabilização da posição nas vendas é imediata.

Talvez até mesmo a aproximação do HB20X e da versão Sedã tenha afetado um pouco, ou a diminuição clara da propaganda ou, ainda, a transição da produção do modelo 2012 para 2013 (se houver algum tipo de paralização, não sei dizer); mas creio que num primeiro momento o impacto seja mínimo, então fico com as hipóteses supracitadas.


É ingenuidade pensar que essas foram a causa do HB20 ter saido do TOP 10.
Semana passada fui na CSS saber do andamento e o vendedor me disse que estava recebendo 120 carros por semana, mas na primeira semana de Janeiro recebeu apenas 80 unidades e na segunda semana 90. Ele atribuiu a diminuição da oferta justamente pelo recesso de fim de ano e me disse que logo a produção se normalizaria.

Ora, Para cada desistente tem pelo menos uns 5 entrando na fila, além do mais se a HYUNDAI fabricasse de hoje pra amanhã 30.000 unidades, ela vendia todos sem dúvida.

Também queria falar sobre a mania de fazer balanços de meio de mês, o mesmo que todas as revistas e sites especializados fizeram em Dezembro, afirmando que o ONIX já tinha superado o HB20 em vendas se baseando em dados parciais. Eu até criei um tópico falando disso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 deixa top 10 de vendas no começo de janeiro
MensagemEnviado: 17 Jan 2013 08:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Jan 2013 10:38
Mensagens: 234
PRA MIM A EXPLICAÇÃO É SIMPLES..

POUCAS CSS COMPARADA COM A VOLKS E FIAT NO PAÍS..
VOLKS MAIS DE 600 CSS
FIAT MAIS DE 500 CSS.
HBM 200 CSS

ABRAÇOS..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 deixa top 10 de vendas no começo de janeiro
MensagemEnviado: 17 Jan 2013 10:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 08:56
Mensagens: 121
Localização: Belém - PA
Eu fui "ameaçado" pelo vendedor da CAOA em Belém, caso eu não quisesse fechar a compra pagando a documentação pela CSS. Ele me disse claramente que se eu não pagasse os R$ 1600,00 pedidos pela CSS eles devolveriam o valor da minha entrada e desfariam o negócio.
Eu chorei um pouco e eles baixaram o valor absurdo de R$ 1600,00 pra R$ 800,00 e ai, como eu estava querendo muito o carro, eu fechei.
Já estou com meu carro. Mas vi que se eu fizesse por conta própria, não gastaria nem R$ 500,00.

_________________
Thiago Mendes
HB20 Premium - Cinza Titanium
[x] Bco Couro 100%
[x] Aro 17 - 205/40
[x] Sub 12" Bravox
[ ] Adesivo HB20clube
[ ] Xenon
[x] Insulfilm
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 deixa top 10 de vendas no começo de janeiro
MensagemEnviado: 17 Jan 2013 18:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Nov 2012 16:38
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro
Isso é um absurdo, você pegou recibo do pagamento.
Ajuiza uma ação cobrando em dobro, além do dano moral.
Não pode deixar barato não.
Vou te dar um exemplo. Celebrei um contrato de telefonia fixa com a TIM, e logo na primeira fatura me cobraram um valor errado, muito além do contratado. Resumindo, colocaram meu nome no SERASA e eu ajuizei uma ação. Eles perderam no juizado e recorreram, só que o recurso foi julgado improcedente. A sessão de julgamento foi no dia 13/12/2012. Só que o mais incrível é que, no dia 23/12, a TIM, por ter perdido a ação, cancelou minha linha de celular que eu já tinha sem sequer avisar e sem haver uma única conta em atraso. Já ajuizei outra ação por dano moral....vão perder mais um dinheiro.
Então amigo, não deixa barato não.

Em relação a ter saído do TOP 10, o mês ainda não acabou, vamos ver.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 deixa top 10 de vendas no começo de janeiro
MensagemEnviado: 17 Jan 2013 19:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Dez 2012 12:46
Mensagens: 104
CAIRAM DE POSIÇÃO PORQUE NÃO ENTREGARAM MEU CARRO!!!

Huahuaha, sério, o ranking é de emplacamentos e como sabemos, os funcionários da Hyundai tiveram férias coletivas até 7 de janeiro, demorando ai 1 a 2 semanas pra voltar ao normal as entregas.. não me espantaria se ela ficasse fora do ranking em janeiro e voltasse ao normal em fevereiro.

Mas isso foi praga minha: as vendas vão cair até entregarem meu carro! Ninguém mais vai comprar lá! ahuaauhauhaua :twisted: :twisted: :twisted:

_________________
HB20 1.0 Confort Plus com som - Azul Ocean - CANCELADO DEPOIS DE 90 DIAS - CAOA
HB20 1.0 Confort Plus com som - Preto Ônix - entrega em 18/02 - Css Sinal S.Caetano
Garagem: StormCrow


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 deixa top 10 de vendas no começo de janeiro
MensagemEnviado: 17 Jan 2013 22:22 
Offline

Registrado em: 23 Dez 2012 09:30
Mensagens: 87
Selpheed escreveu:
CAIRAM DE POSIÇÃO PORQUE NÃO ENTREGARAM MEU CARRO!!!

Huahuaha, sério, o ranking é de emplacamentos e como sabemos, os funcionários da Hyundai tiveram férias coletivas até 7 de janeiro, demorando ai 1 a 2 semanas pra voltar ao normal as entregas.. não me espantaria se ela ficasse fora do ranking em janeiro e voltasse ao normal em fevereiro.

Mas isso foi praga minha: as vendas vão cair até entregarem meu carro! Ninguém mais vai comprar lá! ahuaauhauhaua :twisted: :twisted: :twisted:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
hb20 Premium MT Cinza Titanium 2013/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 deixa top 10 de vendas no começo de janeiro
MensagemEnviado: 17 Jan 2013 22:29 
Offline

Registrado em: 15 Nov 2012 15:14
Mensagens: 100
acho que o HB20 tem toda capacidade de estar no top 4. basta a Hyundai fabricar mais carros.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB