patty escreveu:
mandei um e mail para fipe para solitar o cadastro do confort plus e style e a resposta foi:
Informo que as descrições CONFORT PLUS e CONFORT STYLE são denominação de acabamento e não de versão, pode verificar que esta descrições não estão no carro.
Sendo assim estes acabamentos já estação agregados aos modelos que estão na tabela.
resumindo nada adiantou. mandei outro e mail com um print da hyundai de como aparece no site agora vou aguardar para ver se vai ter resposta .
Então vamos pensar sobre essa resposta medíocre da FIPE:
1 - Como Style ou Plus são denominação de acabamento se no próprio site da Hyundai
http://www.hyundai.com/br/pt/Showroom/Cars/HB20/PIP/index.html, em "Monte o Seu", informa versão? A imprensa e todos Brasil trata como versão.
2 - Para que o carro seja uma versão tem que ter obrigatoriamente na carroceria "LTZ", "SV", "Automatic"? Que legislação determina isso?
3 - Essa é a melhor, o que é versão de autmóvel do ponto de vista da Fipe, da Lei e do fabricante.
4 - Na nota fiscal vem especificado a versão sim:
DADOS DO PRODUTO / SERVIÇOS
HB20COMFORT STYLE 1.0L
ESP: PASSAGEIRO MARCA: HYUNDAI
TIPO: AUTOMOVEL HB20COMFORT STYLE 1.0L 5 LUG
POTENCIA: 1000 ANO FAB/MOD.: 2013/2013
COMBUSTIVEL: ALCOOL/GASOLINA PORTAS: 5
5 - A Volkswagen vive criando versões exclusivas do Gol, Fox e a FIPE considera essas versões, por que para a o HB20 é diferente?
6 - Não tem como ser denominação de acabamento. Aonde já se viu freios ABS, som, rodas, regulagem de altura e distância do volante serem considerados acabamentos? O único opcional é o som. Acabamento é tipo de tecido do banco, itens cromados, etc.....
7 - Se for pela lógica infundada da FIPE, a versão Confort 0 km vale R$ 34.296,00 , mas o fabricante vende por R$32.935. Nem nisso bate a resposta. Como a FIPE coloca o valor do carro 0 maior do que o fabricante vende?
Quer dizer que, ou a Hyundai imprime na bunda dos carros a classificação para ser considerado versão ou a FIPE corrige o carro.
Mas outra pergunta, será que o método da FIPE esta correto, no sentido de não causar prejuízos aos proprietérios?
Se for por essa linha, não sei não se uma ação já é cabível por possíveis danos aos proprietários.
Acho que dessa laranja sai bastante suco se nos juntarmos.
Abraço,