Bem-vindo: 30 Abr 2024 17:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 14 Mai 2013 14:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
ianisgreek escreveu:
Odair Junior escreveu:
Galera, Gol eu só tive dos quadrados, mas ao meu ver, comparar o HB20 com o Gol não dá....a inovação tecnológica do Hyundai o deixa muito na frente do Gol. Comparados os motores, vou ter que fazer o teste, e confesso que estou curioso.O HB20 tem uma saída um pouco lenta mais estável, passou da segunda vira um foguete, mesmo pelos números apresentados ( se não me engano 0,4Kgf de diferença?? ) é muito pouco pra se dizer que o motor do Gol é melhor que o do HB. Em geral, todos vão ter desvantagens e vantagens diferentes, mas eu penso que os motores são muito semelhantes e ninguém terá desempenhos tão diversos entre estes carros.



Olá Odair !

Então colega, se vc comparar as fichas técnicas do HB20 1.0 e do Gol geração V ou VI , vc vai ver que o gol tem mais torque e aliado ao seu peso menor, infelizmente ele dispara mais em desempenho do que os HB20 com o seu motorzinho de 3 cilindros e seu maior peso ...

E lembrem-se aqui que o motor 1.0 do Gol é de apenas 2 valvulas por cilindro, enquanto o do HB20 é com 4 valvulas por cilindro e comando variável, por isso OBRIGATORIAMENTE ele deveria oferecer desempenho bem melhor !!!!
Sinceramente falando aqui p/ todos os colegas, eu não vou PUXAR O SACO DA Hyundai e muito menos da VW, mas sinceramente NÃO GOSTEI do desempenho apresentado por esse motor 1.0 do HB20 !

Estou sim, super satisfeito com meu HB20 1.6, mas se fosse p/ comprar o HB20 1.0 , eu com certeza jamais o compraria e optaria tranquilamente por um golzinho 1.0 geração VI , pq para mim, desempenho absoluto é prioridade principal quando escolho um carro para meu uso pessoal, mesmo sendo ele um modelo popular !

De que adianta ter um HB20 com aquele design maravilhoso, tomando TACA de golzinhos na estrada ou mesmo em arrancadas dentro das cidades ???

Para conquistar seus compradores, ele teria de ser o melhor em sua categoria, oferecer a melhor performance senão não me convence ! Lembrando que essa é apenas minha opinião pessoal a respeito do HB20 1.0 !

Valeu colegas, abraços !

===========================================================

GALERA DESCONSIDEREM O COMENTARIO DO ianisgreek ele ñ sabe de nada....


Nunca ouvi tanta BORRACHA na vida como as que vc acabou de falar ai agora....carro 1.6 hoje em dia é para quem ñ tem as manhas de dirigir bem... FUI Proprietario de um VW GOL G2 1.0 2001/ G3 1.0 2003 / e recentemente em 2010 um G5 1.0..... digo que o gol é um carro fantastico..... porem o Gol G5 1.0 perde em arrancada para o HB20 1.0....perde em subida para HB20 1.0....e empata em velocidade final.... faço curvas aki na fernão dias no meu HB20 a 140 Km/h igual eu fazia com meu golzinho..... ja fiz varias viagens com meu HB20 1.0 na fernão dias e até o momento ele esta imbativel.... inclusive tirei um racha de 30min com 3 carros de teste da fiat... um Linea um Punto e um Doblo....andei junto com eles por 30 min....e outra correr em reta até meu filho de 7anos de idade consegui....quero ver tu fazer curvas a 140km/h ouvir os pneus cantando..... de que adianta um carrão 2.0 se quando chega nas curvas ele ñ da conta mete o pé no freio kkkkkkkkkkk e antes de falar bobeira tire suas conclusões.... Pois papel aceita tudo....ficha tecnica aceita tudo....quero ver na realidade.... aerodinamica cortando o vento e tudo mais... qual levara vantagem...onde meu golzinho g5 1.0 pedia primeira marcha o meu HB20 sobe de segunda marcha pedindo terceira...... sabendo pisar ñ precisa de carro 1.6.....carro 1.6 são para os fracos que ñ sabem aproveitar o cambio e o motor..... DESDE quando motor de 12valvulas é mais lento em arrancada do que um de 8valvulas ta precisando estudar um pouco.....outra informação pra vc é que quando meu gol g5 1.0 marcava 120km/h no velocimetro no gps ele marcava 111Km/h diferença de 9km/h....enquanto o HB20 1.0 a 120km/h ele marca no gps 119km/h diferença praticamente zero....velocidade dele é muito mais real do a do gol....quem ñ tem gps pode observar tb atraves dakelas lombadas eletronicas....velocidade do velocimetro x velocidade indicada pela lombada.......tenho muito conhecimento sobre o GOL ele era o primeiro carro agora depois deu rodar 11mil km com meu HB20 digo que ele esta em segundo lugar.....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 14 Mai 2013 14:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Oi MadMax !

rsrsrsrsrsrsrs, desculpe minha franqueza mas eu só posso é dar risadas de vc, deste seu comentário .... KKKKKKKKKKKKKKK !

Claro que eu ja passei na Fernão Dias BR 381 do trecho de Contagem até S. Paulo nestes 566 kms desta rodovia ... mas é uma pena que não nos encontramos lá, pq aí sim, iria ver se vc é mesmo o Mad Max .... rsrsrsrsrsrskkkkkkkkkkk , e veja so que coincidencia, passei lá ultimamente com um Golzinho 1.0 geração V 2009 do meu irmão e me surpreendi com a performance desse carrinho lá !

Quanto a vc discordar e até pedir p/ desconsiderarem meus comentários .... rsrsrsrsrsrs , só rindo novamente de vc colega, claro que eu não me importo, não vai diminuir nada os meus conhecimentos sobre o assunto aqui, mas eu SUGIRO a vc que peça às fabricas de automoveis que suspendam a fabricação dos modelos 1.6 pq temos aqui a alma do nosso querido MadMax encarnada em um colega que faz um carro 1.0 andar até mais que os demais 2.0 .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !

Vc está de parabéns colega, pode acreditar que vc é um SUPER HEROÍ , o verdadeiro transformador de carros 1.0 em verdadeiras ferraris e porsches .... kkkkkkkkk !!!!!

Reze p/ não nos encontrarmos na Fernão Dias ..... apenas reze muito colega !!!!!!!

Mas valeu pelo seu comentário, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 14 Mai 2013 14:44 
Offline

Registrado em: 29 Abr 2013 09:00
Mensagens: 15
ianisgreek escreveu:
Oi MadMax !

rsrsrsrsrsrsrs, desculpe minha franqueza mas eu só posso é dar risadas de vc, deste seu comentário .... KKKKKKKKKKKKKKK !

Claro que eu ja passei na Fernão Dias BR 381 do trecho de Contagem até S. Paulo nestes 566 kms desta rodovia ... mas é uma pena que não nos encontramos lá, pq aí sim, iria ver se vc é mesmo o Mad Max .... rsrsrsrsrsrskkkkkkkkkkk , e veja so que coincidencia, passei lá ultimamente com um Golzinho 1.0 geração V 2009 do meu irmão e me surpreendi com a performance desse carrinho lá !

Quanto a vc discordar e até pedir p/ desconsiderarem meus comentários .... rsrsrsrsrsrs , só rindo novamente de vc colega, claro que eu não me importo, não vai diminuir nada os meus conhecimentos sobre o assunto aqui, mas eu SUGIRO a vc que peça às fabricas de automoveis que suspendam a fabricação dos modelos 1.6 pq temos aqui a alma do nosso querido MadMax encarnada em um colega que faz um carro 1.0 andar até mais que os demais 2.0 .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !

Vc está de parabéns colega, pode acreditar que vc é um SUPER HEROÍ , o verdadeiro transformador de carros 1.0 em verdadeiras ferraris e porsches .... kkkkkkkkk !!!!!

Reze p/ não nos encontrarmos na Fernão Dias ..... apenas reze muito colega !!!!!!!

Mas valeu pelo seu comentário, abraço !


Acredito que esse assunto já deu o que tinha que dar..
Eu não comento mais..

Podem falar mil coisas a respeito do motor de 3 cilindros.. o meu será 1.0.


Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 15 Mai 2013 14:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
ianisgreek

Espero não estar falando Grego com vc né???? kkkkkkkkkkkkk mas mesmo assim acho que vc entendera o que falo kkkkkkkkkkkkkkkk

Pegar uma Ferrari e andar a 300Km/h é mais do que a obrigação....quero ver é vc me acompanhar em uma rodovia mesmo eu usando meu HB20 1.0 com 3cilindros.... vc nada sabe do gol e muito menos de um HB20 1.0 para dar palpite errado sobre o carro......eu posso comparar os carros e falar do assunto pois ja tive 3 gerações diferente de GOL 1.0 são 8anos consecutivos sendo proprietario de GOL..... o meu antigo golzinho G5 1.0 2011 rodei com ele 37mil km e em uma de minhas viagens ele andou junto com um Golf Edition Limited 2013.... em curvas que eu fazia a 130km/h com apenas UMA MÃO o Golfizinho ñ conseguia acompanhar e ficava pra tras..... e o cara ficou super irado com isso kkkkk....nas retas eu deixava ele disparar.....pois correr em reta pra mim ñ tem graça alguma.....e nas curvas eu buscava o bichinho..... se consegui acompanhar os pilotos de teste da fiat em carros com motores maiores.....ando com vc numa boa....óbvio que num trecho pequeno motores com mais cilindradas vão andar mais.....o lance é uma viagem mais longa..... velocidade media....de que adianta andar a 180km/h numa reta e curvar a 80km/h.....quero ver é media.....

e outra ficha tecnica do gol pode ser melhor.... porem na pratica ñ é verdade.....aerodinamica do HB20.... o cortar o vento do carro detona o gol.....as 12valvulas faz a diferença em relação ao gol.... até a minha esposa que nada entende de carro comentou comigo achando o HB20 mais esperto.... mais potente.....do que o gol......

outro detalhe....no meu carro eu uso apenas ALCOOL (Etanol)... pois na gasolina o carro vira um tragedia grega....
Justamente por ser um projeto novo e tecnologico ele favorece o combustivel feito de CANA de AÇUCAR.... Etanol.....por poluir menos...combustivel renovavel e ser tb ecologicamente correto....a Hyunbdai esta de maneira discreta nos obrigando a usar o Alcool.....eu tenho usado apenas alcool no meu....porque o alcool não escurece o Oleo do motor....ja a gasolina deixa o oleo do motor com aspecto de queimado uma cor escura.....por isso dou preferencia no alcool.....independente de preço....meu medo é do alcool enferrujar o cano de descarga e ele furar rapido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é o risco que vou correr......

Amigo Ianisgreek tu deveria ter comprado em vez do HB20 1.6 16V o GOL Power 1.6 G6 8V kkkkkkkkkkk vc comprou carro errado Brother....no seu conceito moteres 8V e a aerodinamica do gol é melhor ....ñ foi o que seu comentario sugeriu??? se aerodinamica não contasse AVIÕES seriam quadrados.....dentre outras coisas

Até o final do ano HB20 estara na frente do GOL em numero de vendas.....graças ao ESPETACULAR HB20 1.0..... o Brasil esta modernizando e ficando mais tecnologico e com isso o medieval GOL ficara para tras..... fui fiel ao GOL enquanto ele foi o melhor.......e digo mais.... o HB20 é uma copia melhorada do VW GOL.... pegaram as qualidade do GOL e acrescentaram as qualidades que Hyundai tem.....defendo o que é certo e justo....

Concluo e Sugiro que o nosso colega Ianisgreek por completa falta de embasamento nos seus argumentos retire o comentario maldoso e antiético realizado contra nosso querido e amado HB20 1.0.....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 15 Mai 2013 17:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
MadMax escreveu:
ianisgreek

Espero não estar falando Grego com vc né???? kkkkkkkkkkkkk mas mesmo assim acho que vc entendera o que falo kkkkkkkkkkkkkkkk

Pegar uma Ferrari e andar a 300Km/h é mais do que a obrigação....quero ver é vc me acompanhar em uma rodovia mesmo eu usando meu HB20 1.0 com 3cilindros.... vc nada sabe do gol e muito menos de um HB20 1.0 para dar palpite errado sobre o carro......eu posso comparar os carros e falar do assunto pois ja tive 3 gerações diferente de GOL 1.0 são 8anos consecutivos sendo proprietario de GOL..... o meu antigo golzinho G5 1.0 2011 rodei com ele 37mil km e em uma de minhas viagens ele andou junto com um Golf Edition Limited 2013.... em curvas que eu fazia a 130km/h com apenas UMA MÃO o Golfizinho ñ conseguia acompanhar e ficava pra tras..... e o cara ficou super irado com isso kkkkk....nas retas eu deixava ele disparar.....pois correr em reta pra mim ñ tem graça alguma.....e nas curvas eu buscava o bichinho..... se consegui acompanhar os pilotos de teste da fiat em carros com motores maiores.....ando com vc numa boa....óbvio que num trecho pequeno motores com mais cilindradas vão andar mais.....o lance é uma viagem mais longa..... velocidade media....de que adianta andar a 180km/h numa reta e curvar a 80km/h.....quero ver é media.....

e outra ficha tecnica do gol pode ser melhor.... porem na pratica ñ é verdade.....aerodinamica do HB20.... o cortar o vento do carro detona o gol.....as 12valvulas faz a diferença em relação ao gol.... até a minha esposa que nada entende de carro comentou comigo achando o HB20 mais esperto.... mais potente.....do que o gol......

outro detalhe....no meu carro eu uso apenas ALCOOL (Etanol)... pois na gasolina o carro vira um tragedia grega....
Justamente por ser um projeto novo e tecnologico ele favorece o combustivel feito de CANA de AÇUCAR.... Etanol.....por poluir menos...combustivel renovavel e ser tb ecologicamente correto....a Hyunbdai esta de maneira discreta nos obrigando a usar o Alcool.....eu tenho usado apenas alcool no meu....porque o alcool não escurece o Oleo do motor....ja a gasolina deixa o oleo do motor com aspecto de queimado uma cor escura.....por isso dou preferencia no alcool.....independente de preço....meu medo é do alcool enferrujar o cano de descarga e ele furar rapido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é o risco que vou correr......

Amigo Ianisgreek tu deveria ter comprado em vez do HB20 1.6 16V o GOL Power 1.6 G6 8V kkkkkkkkkkk vc comprou carro errado Brother....no seu conceito moteres 8V e a aerodinamica do gol é melhor ....ñ foi o que seu comentario sugeriu??? se aerodinamica não contasse AVIÕES seriam quadrados.....dentre outras coisas

Até o final do ano HB20 estara na frente do GOL em numero de vendas.....graças ao ESPETACULAR HB20 1.0..... o Brasil esta modernizando e ficando mais tecnologico e com isso o medieval GOL ficara para tras..... fui fiel ao GOL enquanto ele foi o melhor.......e digo mais.... o HB20 é uma copia melhorada do VW GOL.... pegaram as qualidade do GOL e acrescentaram as qualidades que Hyundai tem.....defendo o que é certo e justo....

Concluo e Sugiro que o nosso colega Ianisgreek por completa falta de embasamento nos seus argumentos retire o comentario maldoso e antiético realizado contra nosso querido e amado HB20 1.0.....


Caro MadMax !

Vejo que vc leu do seu jeito, interpretou do seu jeito e quer de qualquer jeito sair ganhando ... rsrsrsrsrs !

Claro que não vou tirar comentário nenhum meu daqui, pq o que eu disse infelizmente é a verdade, e eu mesmo ja citei aqui em outro tópico o motivo que me levou a comprar meu HB20 1.6 ... e como vc lê e fala apenas o que vc quer, vc tb ouve o que vc não quer ... como é o caso aqui, ... rsrsrsrsrs !

O HB20 1.0 é FRACO COMPARADO COM GOL GER. V e VI que inclusive é um projeto inferior tecnologicamente falando, em aerodinamica e com motor de apenas 2 valvulas por cilindro !

Na verdade colega, o HB20 1.0 tinha de ser algo superior em performance comparado com os demais carros 1.0, mas infelizmente ele não consegue ... desculpe-me mas a culpa não é minha ... rsrsrsrsrsrs !

E pode tirar seu cavalinho da chuva pq se vc encontrar um cara bem disposto com um golzinho 1.0 do ano de 2009 para cá ele vai fazer vc suar um bocado a sua camisa na BR381 Fernão Dias até vc entrar na entrada de Perdões ... rsrsrsrsr, isso se vc conseguir ficar na frente dele ... rsrsrsrsrsrs !

Vou ti fazer outra sugestão : Já que vc adora boa performance, troque seu Hb20 1.0 por um 1.6 e seja feliz .... valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 15 Mai 2013 18:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
ianisgreek escreveu:
MadMax escreveu:
ianisgreek

Espero não estar falando Grego com vc né???? kkkkkkkkkkkkk mas mesmo assim acho que vc entendera o que falo kkkkkkkkkkkkkkkk

Pegar uma Ferrari e andar a 300Km/h é mais do que a obrigação....quero ver é vc me acompanhar em uma rodovia mesmo eu usando meu HB20 1.0 com 3cilindros.... vc nada sabe do gol e muito menos de um HB20 1.0 para dar palpite errado sobre o carro......eu posso comparar os carros e falar do assunto pois ja tive 3 gerações diferente de GOL 1.0 são 8anos consecutivos sendo proprietario de GOL..... o meu antigo golzinho G5 1.0 2011 rodei com ele 37mil km e em uma de minhas viagens ele andou junto com um Golf Edition Limited 2013.... em curvas que eu fazia a 130km/h com apenas UMA MÃO o Golfizinho ñ conseguia acompanhar e ficava pra tras..... e o cara ficou super irado com isso kkkkk....nas retas eu deixava ele disparar.....pois correr em reta pra mim ñ tem graça alguma.....e nas curvas eu buscava o bichinho..... se consegui acompanhar os pilotos de teste da fiat em carros com motores maiores.....ando com vc numa boa....óbvio que num trecho pequeno motores com mais cilindradas vão andar mais.....o lance é uma viagem mais longa..... velocidade media....de que adianta andar a 180km/h numa reta e curvar a 80km/h.....quero ver é media.....

e outra ficha tecnica do gol pode ser melhor.... porem na pratica ñ é verdade.....aerodinamica do HB20.... o cortar o vento do carro detona o gol.....as 12valvulas faz a diferença em relação ao gol.... até a minha esposa que nada entende de carro comentou comigo achando o HB20 mais esperto.... mais potente.....do que o gol......

outro detalhe....no meu carro eu uso apenas ALCOOL (Etanol)... pois na gasolina o carro vira um tragedia grega....
Justamente por ser um projeto novo e tecnologico ele favorece o combustivel feito de CANA de AÇUCAR.... Etanol.....por poluir menos...combustivel renovavel e ser tb ecologicamente correto....a Hyunbdai esta de maneira discreta nos obrigando a usar o Alcool.....eu tenho usado apenas alcool no meu....porque o alcool não escurece o Oleo do motor....ja a gasolina deixa o oleo do motor com aspecto de queimado uma cor escura.....por isso dou preferencia no alcool.....independente de preço....meu medo é do alcool enferrujar o cano de descarga e ele furar rapido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é o risco que vou correr......

Amigo Ianisgreek tu deveria ter comprado em vez do HB20 1.6 16V o GOL Power 1.6 G6 8V kkkkkkkkkkk vc comprou carro errado Brother....no seu conceito moteres 8V e a aerodinamica do gol é melhor ....ñ foi o que seu comentario sugeriu??? se aerodinamica não contasse AVIÕES seriam quadrados.....dentre outras coisas

Até o final do ano HB20 estara na frente do GOL em numero de vendas.....graças ao ESPETACULAR HB20 1.0..... o Brasil esta modernizando e ficando mais tecnologico e com isso o medieval GOL ficara para tras..... fui fiel ao GOL enquanto ele foi o melhor.......e digo mais.... o HB20 é uma copia melhorada do VW GOL.... pegaram as qualidade do GOL e acrescentaram as qualidades que Hyundai tem.....defendo o que é certo e justo....

Concluo e Sugiro que o nosso colega Ianisgreek por completa falta de embasamento nos seus argumentos retire o comentario maldoso e antiético realizado contra nosso querido e amado HB20 1.0.....


Caro MadMax !

Vejo que vc leu do seu jeito, interpretou do seu jeito e quer de qualquer jeito sair ganhando ... rsrsrsrsrs !

Claro que não vou tirar comentário nenhum meu daqui, pq o que eu disse infelizmente é a verdade, e eu mesmo ja citei aqui em outro tópico o motivo que me levou a comprar meu HB20 1.6 ... e como vc lê e fala apenas o que vc quer, vc tb ouve o que vc não quer ... como é o caso aqui, ... rsrsrsrsrs !

O HB20 1.0 é FRACO COMPARADO COM GOL GER. V e VI que inclusive é um projeto inferior tecnologicamente falando, em aerodinamica e com motor de apenas 2 valvulas por cilindro !

Na verdade colega, o HB20 1.0 tinha de ser algo superior em performance comparado com os demais carros 1.0, mas infelizmente ele não consegue ... desculpe-me mas a culpa não é minha ... rsrsrsrsrsrs !

E pode tirar seu cavalinho da chuva pq se vc encontrar um cara bem disposto com um golzinho 1.0 do ano de 2009 para cá ele vai fazer vc suar um bocado a sua camisa na BR381 Fernão Dias até vc entrar na entrada de Perdões ... rsrsrsrsr, isso se vc conseguir ficar na frente dele ... rsrsrsrsrsrs !

Vou ti fazer outra sugestão : Já que vc adora boa performance, troque seu Hb20 1.0 por um 1.6 e seja feliz .... valeu colega, abraço !



A impressão que dá é que o Tópico sugere mencionar quem é mais foda!!! Quem manja mais... quem dirige melhor... quem é o melhor piloto! Sinceramente, isto não acrescenta em nada!!! Porque cada um não dá sua opinião, e pronto!

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 15 Mai 2013 21:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Bom eu tive um Gol G4 e G5, ambos 1.0... não são ruins, mas não são fantásticos... sempre andei bem com ambos, a pegada do 1.0 é diferente, marchas curtas, a quinta quase morta em subida... Mas acreditem, eu gostava mais do meu celta VHC (2003)... rsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 15 Mai 2013 23:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Meus colegas !

Só criei esse tópico aqui pq achei que o HB20 1.0 deveria apresentar mais torque e potencia do que ele realmente tem, exatamente p/ que ele apresentasse uma performance ligeiramente melhor que os demais carros populares com motor 1.0 !

E citei aqui o exemplo do Gol 1.0 geração V e VI que, com um motor 1.0 de apenas 2 valvulas por cilindro e bem menos tecnologia ainda consegue produzir mais torque que os HB20 1.0 !

Concordo e comentei aqui tb que o design e aerodinamica dos HB20 é bem melhor que dos demais concorrentes, mas ele ainda peca no excesso de peso de sua estrutura, o que penaliza o desempenho e a economia de combustivel !

E a prova real disso são os Gol ger. V e VI na versão 1.0 apresentando desempenho levemente melhor além de uma maior velocidade máxima do que os HB20 1.0, exatamente pq são mais leves, embora um projeto de carro com menor tecnologia, por isso mesmo tb mais baratos que os HB20 1.0 !!!!

Quem duvidar disso, é só checar os testes destes carros nas revistas especializadas em automóveis e depois comparar os resultados !!!!

Merecidamente, e graças a Deus que o mesmo não acontece com as versões 1.6 dos HB20, que dão um senhor banho, tanto em performance quanto em economia de combustivel em todos os seus concorrentes da mesma categoria !!!

Então a FALHA está claramente na MOTORIZAÇÃO FRACA dos HB20 nas versões 1.0 !!!!

É isso que eu não concordo, por isso criei esse tópico !!!!

Valeu colegas, abraço a todos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 16 Mai 2013 08:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
ianisgreek escreveu:
Meus colegas !

Só criei esse tópico aqui pq achei que o HB20 1.0 deveria apresentar mais torque e potencia do que ele realmente tem, exatamente p/ que ele apresentasse uma performance ligeiramente melhor que os demais carros populares com motor 1.0 !

E citei aqui o exemplo do Gol 1.0 geração V e VI que, com um motor 1.0 de apenas 2 valvulas por cilindro e bem menos tecnologia ainda consegue produzir mais torque que os HB20 1.0 !

Concordo e comentei aqui tb que o design e aerodinamica dos HB20 é bem melhor que dos demais concorrentes, mas ele ainda peca no excesso de peso de sua estrutura, o que penaliza o desempenho e a economia de combustivel !

E a prova real disso são os Gol ger. V e VI na versão 1.0 apresentando desempenho levemente melhor além de uma maior velocidade máxima do que os HB20 1.0, exatamente pq são mais leves, embora um projeto de carro com menor tecnologia, por isso mesmo tb mais baratos que os HB20 1.0 !!!!

Quem duvidar disso, é só checar os testes destes carros nas revistas especializadas em automóveis e depois comparar os resultados !!!!

Merecidamente, e graças a Deus que o mesmo não acontece com as versões 1.6 dos HB20, que dão um senhor banho, tanto em performance quanto em economia de combustivel em todos os seus concorrentes da mesma categoria !!!

Então a FALHA está claramente na MOTORIZAÇÃO FRACA dos HB20 nas versões 1.0 !!!!

É isso que eu não concordo, por isso criei esse tópico !!!!

Valeu colegas, abraço a todos !

====================================================

Eu apenas ñ falo do que ñ sei e muito menos repito opiniões de terceiros ou de revistas kkkkkk prefiro tirar minhas proprias conclusões.....e o que eu sei é que o HB20 1.0 tem desempenho melhor sim do que o GOL e no maximo em 1ano ele estara em primeiro lugar....mesmo com pessoas falando do que não tem certeza e do que não sabe..... revista a gente compra e se pagar bem eles vão falar as mentiras que muita gente quer ouvir......igual esses testes que vc viu por ai basta a VW dar uma molhada na mão do caboco kkkkkkkk estamos no Brasil parceiro...esqueceu disso???...... pra mim o unico teste que conta de verdade é a minha impressão ao dirigir o carro......e digo que hoje no mercado Brasileiro não existe carro 1.0 melhor que o HB20 1.0.....meu HB20 esta com 10.900 Km....e agora que o motor esta ficando mais solto.....o gol é tão espetacular que o meu G5 2011 com 3mil km começou a marejar oleo na tampa superior do motor entre as juntas....com 17mil km deu problema no pedal de freio ficando duro feito um porrete......e fechar com chave de ouro deu pau na embreagem com 37mil Km e a embreagem usada no gol é considerada de segunda linha uma tal SACHS.....e a revisão dos 40mil que eu fiz aos 37mil km me custou apenas R$ 2.200,00.....

Pra quem ñ esta conseguindo tirar rendimento bom do HB20 1.0 basta pisar no bichinho sem dó..... que ele respondera agressivamente com uma arrancada fenomenal.......e outra andem no carro metam KM nele pro motor ficar mais solto....o meu no primeiro dia que comprei ele ñ passava de 140km/h hoje ja meti 180km/h numa boa com ar ligado......ñ precisa ter medo de pisar no acelerador do carro ñ......se vc dirigir um carro 1.0 igual vc dirigi um carro 1.6 realmente ele ñ tera desempenho algum.....


E outra o HB20 é muito leve pra ter um motor 1.6 16v de 128cv..... o carro fica perigoso....o motor 1.0 é suficiente para andar no limite que a suspensão do carro permite....ao contrario do motor 1.6 que é exagerado para suspensão do carro..... se eu tivesse um HB20 1.6 ja tava num caixão....pois ia querer andar no limite do motor do carro e o projeto do carro ñ suportaria em curvas causando um capotamento....

Estou muito satisfeito com HB20 1.0 em uma viagem curta de 350km na fernão dias ele deu media de 12,3 Km/L abastecido com Alcool andando numa media de 110 a 120 Km/h.....e apostando corrida ele deu media voltando de 10,6 Km/L carro com 04 pessoas e porta-malas lotado......por isso o chamo ele de O ESPETACULAR HB20.....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0
MensagemEnviado: 16 Mai 2013 11:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Ei colega MadMax !

Vc ja está começando a pegar mal ... rsrsrsrs , os seus comentários já estão demonstrando um altíssimo grau de apelação, senão vejamos :

Eu postei aqui esse tópico sobre O MOTOR 1.0 dos HB20, e disse puramente que ele é fraco ou no máximo apenas se equipara em performance aos demais competidores da mesma categoria, e esse fato não condiz com o projeto do carro, moderno e tecnologicamente avançado !

Continuando destaquei aqui que a HMB DEVERIA desenvolver esse motor, ou equipar essa versão 1.0 cm um motor que produzisse UM POUCO MAIS DE POTENCIA E TORQUE, pq assim apresentaria um melhor desempenho para se sobressair sobre os demais competidores desta mesma categoria, como ocorre com os HB20 1.6 !

E assim, dei o exemplo real do motor do VW gol 1.0 das gerações V e VI que, APESAR DE SER TECNOLOGICAMENTE INFERIOR AO MOTOR 1.0 KAPPA DA HYUNDAI , ainda consegue desenvolver mais torque e por ser mais leve, acaba tendo um desempenho levemente superior !!!

Então aparece nosso colega Mad Max , soltando fogo pelas ventas pq ele comprou um HB20 1.0, e LÓGICO E EVIDENTE que ele não concordou e começou a discussão por um lado que NAO TEM NADA A VER COM O TÓPICO AQUI !!!!! rsrsrsrsrsrsrs !!!!!

Por exemplo, começou dizendo que é o ¨MadMax" da BR 381 - Fernão Dias, pq mora em Perdões que fica às margens dessa rodovia, que o odometro do HB20 é mais preciso que o do Gol, que ja teve vários Gols, que a aerodinamica dos HB20 1.0 é melhor que a dos gols ... e outras justificativas, porém todas EM VÃO , pq não irão acrescentar mais desempenho ao motor 1.0 os HB20 , infelizmente meu caro colega !

E ainda disse que os testes das revistas especializadas não são reais, que os resultados são furados ... quer dizer então que só vc é o dono da verdade ????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !

A sua apelação chegou ao máximo quando vc disse que a versão 1.6 dos HB20 é potente demais para a estrutura do carro que se torna ate perigoso .... KKKKKKKKKKKKKKKK,

POR FAVOR colega, pense um pouco mais antes de proferir tamanha ESTUPIDEZ, conte de 1 ate ... 1000 pelo menos, pq vc ja está caindo no RIDÍCULO, diante de todos os nossos colegas aqui que compraram a versão 1.6 do HB20 !!!!!

Quer dizer então que : SÓ PORQUE VC COMPROU A VERSÃO 1.0 do HB20, as versões 1.6 não prestam, são desnecessárias e até perigosas ..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !

Sinceramente nunca tinha lido tanto argumento sem fundamento nenhum em um site sobre automóveis, em que o autor ainda é insistente tentando fazer uma lavagem cerebral em todos os demais colegas .... coitado de vc Mad Max, eu lamento muito por vc !!!!!!

Ei Mad Max, vai dormir e sonhar com o seu HB20 1.0 lá no seu paraiso, pq assim vc se realiza mais ok? rsrsrsrsrsrsrsrs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB