Odair Junior escreveu:
Galera, Gol eu só tive dos quadrados, mas ao meu ver, comparar o HB20 com o Gol não dá....a inovação tecnológica do Hyundai o deixa muito na frente do Gol. Comparados os motores, vou ter que fazer o teste, e confesso que estou curioso.O HB20 tem uma saída um pouco lenta mais estável, passou da segunda vira um foguete, mesmo pelos números apresentados ( se não me engano 0,4Kgf de diferença?? ) é muito pouco pra se dizer que o motor do Gol é melhor que o do HB. Em geral, todos vão ter desvantagens e vantagens diferentes, mas eu penso que os motores são muito semelhantes e ninguém terá desempenhos tão diversos entre estes carros.
Olá Odair !
Então colega, se vc comparar as fichas técnicas do HB20 1.0 e do Gol geração V ou VI , vc vai ver que o gol tem mais torque e aliado ao seu peso menor, infelizmente ele dispara mais em desempenho do que os HB20 com o seu motorzinho de 3 cilindros e seu maior peso ...
E lembrem-se aqui que o motor 1.0 do Gol é de apenas 2 valvulas por cilindro, enquanto o do HB20 é com 4 valvulas por cilindro e comando variável, por isso OBRIGATORIAMENTE ele deveria oferecer desempenho bem melhor !!!!
Sinceramente falando aqui p/ todos os colegas, eu não vou PUXAR O SACO DA Hyundai e muito menos da VW, mas sinceramente NÃO GOSTEI do desempenho apresentado por esse motor 1.0 do HB20 !
Estou sim, super satisfeito com meu HB20 1.6, mas se fosse p/ comprar o HB20 1.0 , eu com certeza jamais o compraria e optaria tranquilamente por um golzinho 1.0 geração VI , pq para mim, desempenho absoluto é prioridade principal quando escolho um carro para meu uso pessoal, mesmo sendo ele um modelo popular !
De que adianta ter um HB20 com aquele design maravilhoso, tomando TACA de golzinhos na estrada ou mesmo em arrancadas dentro das cidades ???
Para conquistar seus compradores, ele teria de ser o melhor em sua categoria, oferecer a melhor performance senão não me convence ! Lembrando que essa é apenas minha opinião pessoal a respeito do HB20 1.0 !
Valeu colegas, abraços !
Nunca ouvi tanta BORRACHA na vida como as que vc acabou de falar ai agora....carro 1.6 hoje em dia é para quem ñ tem as manhas de dirigir bem... FUI Proprietario de um VW GOL G2 1.0 2001/ G3 1.0 2003 / e recentemente em 2010 um G5 1.0..... digo que o gol é um carro fantastico..... porem o Gol G5 1.0 perde em arrancada para o HB20 1.0....perde em subida para HB20 1.0....e empata em velocidade final.... faço curvas aki na fernão dias no meu HB20 a 140 Km/h igual eu fazia com meu golzinho..... ja fiz varias viagens com meu HB20 1.0 na fernão dias e até o momento ele esta imbativel.... inclusive tirei um racha de 30min com 3 carros de teste da fiat... um Linea um Punto e um Doblo....andei junto com eles por 30 min....e outra correr em reta até meu filho de 7anos de idade consegui....quero ver tu fazer curvas a 140km/h ouvir os pneus cantando..... de que adianta um carrão 2.0 se quando chega nas curvas ele ñ da conta mete o pé no freio kkkkkkkkkkk e antes de falar bobeira tire suas conclusões.... Pois papel aceita tudo....ficha tecnica aceita tudo....quero ver na realidade.... aerodinamica cortando o vento e tudo mais... qual levara vantagem...onde meu golzinho g5 1.0 pedia primeira marcha o meu HB20 sobe de segunda marcha pedindo terceira...... sabendo pisar ñ precisa de carro 1.6.....carro 1.6 são para os fracos que ñ sabem aproveitar o cambio e o motor..... DESDE quando motor de 12valvulas é mais lento em arrancada do que um de 8valvulas ta precisando estudar um pouco.....outra informação pra vc é que quando meu gol g5 1.0 marcava 120km/h no velocimetro no gps ele marcava 111Km/h diferença de 9km/h....enquanto o HB20 1.0 a 120km/h ele marca no gps 119km/h diferença praticamente zero....velocidade dele é muito mais real do a do gol....quem ñ tem gps pode observar tb atraves dakelas lombadas eletronicas....velocidade do velocimetro x velocidade indicada pela lombada.......tenho muito conhecimento sobre o GOL ele era o primeiro carro agora depois deu rodar 11mil km com meu HB20 digo que ele esta em segundo lugar.....