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 Título: Re: Lançado pela Hyundai motor 1.6 gamma do HB20 turbo
MensagemEnviado: 07 Fev 2013 12:42 
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No Brasil, podem esquecer um HB20 com motor mais forte.

O HB20 Sport será nada mais do que um 1.6 Style ou Premium com adereços visuais, umas rodas 16" e acabamento diferenciado. Puro visual.

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 Título: Re: Lançado pela Hyundai motor 1.6 gamma do HB20 turbo
MensagemEnviado: 07 Fev 2013 12:59 
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ianisgreek escreveu:
itiro escreveu:
Se for injecao direta com essa octonagem brasileira o que adianta +a qualidade e pessima em relacao ao dos EUA
injecao direta tem que ser bem testato aqui no Brasil, o motor e economico+pode abrir o bico cedo!
Oi itiro ! Exatamente isso aqui que vc comentou, o unico inconveniente desta nova tecnologia da injeção direta é ela só aceitar gasolinas com baixissimos niveis de enxofre ( Tem de ter menos de 50 ppm ) para não entupir os bicos que são bem delicados e não causar problemas neste moderníssimo sistema de injeção e atualmente apenas a gasolina podium da Petrobras atende essa exigencia (Ela tem apenas 30 ppm de enxofre ) e a boa noticia é que a Petrobras declarou a pouco tempo atras que vai lançar a partir de Janeiro/2014 todas as gasolinas comum e aditivadas com apenas 50 ppm ou seja , quase a mesma qualidade da podium e infinitamente melhor que as atuais, portanto só nos resta aguardar amigos ! Abraços !

Tomara que isso seja verdade. Mas tem de ser tbm, afinal, não tem outra solução para os fabricantes fazerem carros mais econômicos, chegando a faixa de 18km/l que o governo almeja naquele plano lançado no ano passado.

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 Título: Re: Lançado pela Hyundai motor 1.6 gamma do HB20 turbo
MensagemEnviado: 07 Fev 2013 13:05 
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Oi colegas ! Realmente é bem pouco provavel que a Hyundai lance alguma versão do HB20 sport com mecanica mais forte, porque esse modelo iria rivalizar diretamente com o I-30 em desempenho o que a CAOA talvez não concordasse .... temos de pensar em todas as hipóteses, infelizmente amigos !!!!!!

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 Título: Re: Lançado pela Hyundai motor 1.6 gamma do HB20 turbo
MensagemEnviado: 09 Fev 2013 18:40 
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Se lancar vai ser excelente em materia de economia/c/injecao direta!! No diesel ja mudaram tbem a S10,,


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 Título: Re: Lançado pela Hyundai motor 1.6 gamma do HB20 turbo
MensagemEnviado: 09 Fev 2013 18:42 
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Adeus motores Flex Beberrao!!


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 Título: Re: Lançado pela Hyundai motor 1.6 gamma do HB20 turbo
MensagemEnviado: 09 Fev 2013 19:14 
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itiro escreveu:
Adeus motores Flex Beberrao!!
Oi Itiro, os motores flex são beberrões em sua maioria pq as fábricas não aumentam as taxas de compressão dos motores,e assim, as taxas ficam boas apenas para queimar gasolina com etanol e baixas para queimar etanol puro, eu acho isso um erro, pq vejam vcs colegas os exemplos das taxas de compressão de 13,0:1 no motor 1.0 do gol geração V e VI flex e dos motores GM VHCE 1.0 e 1.4 que tem compressão de 12,6 :1 nos motores flex, ambos motores 8 valvulas que rendem igual ou melhor que alguns 16 valvulas do nosso mercado !!!!! Agora todos os demais motores flex, não importa se 8 ou 16 valvulas, com menos de 12:1 de taxa realmente são beberrões e não tem jeito de melhorar o rendimento deles, é só lembrar que COMPRESSÃO significa mais potencia e torque c/ mais economia ... é isso aí pessoal !!! Abraços!! Obs : É por isso que eu sempre que posso rebaixo os cabeçotes dos meus carros, eu ganho em desempenho e economia, portanto se as fábricas não fazem, fazemos NÓS .... rsrsrsrs !!!!!!!!!!!!!!!!! Obs : Oi colegas, perguntem ao Arnaldo Moro, um dos moderadores aqui do site, que tinha um gol 1.8 com cabeçote rebaixado, se o carro dele rendia melhor depois de rebaixado o cabeçote ou não ??? rsrsrsrs !

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 Título: Re: Lançado pela Hyundai motor 1.6 gamma do HB20 turbo
MensagemEnviado: 12 Fev 2013 01:58 
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Disse tudo Ianis!

O que mata esses motores flex, é a altura da câmara de combustão. Procurando uma configuração que servisse tanto para o etanol quanto prá gasolina, conseguiram chegar a uma medida que parece não ficar boa prá nenhum dos dois! hehe
E realmente... Por enquanto eu ainda tenho dó de fazer isso no HB20... Mas daqui uns anos... sei não se não vou dar aquela retificada no cabeçote! Realmente eu tinha um Gol 1.8 com cabeçote rebaixado como o Ianis falou, andava muito!

Abraços a todos!

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 Título: Re: Lançado pela Hyundai motor 1.6 gamma do HB20 turbo
MensagemEnviado: 12 Fev 2013 14:39 
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ArnaldoMoro escreveu:
Disse tudo Ianis!

O que mata esses motores flex, é a altura da câmara de combustão. Procurando uma configuração que servisse tanto para o etanol quanto prá gasolina, conseguiram chegar a uma medida que parece não ficar boa prá nenhum dos dois! hehe
E realmente... Por enquanto eu ainda tenho dó de fazer isso no HB20... Mas daqui uns anos... sei não se não vou dar aquela retificada no cabeçote! Realmente eu tinha um Gol 1.8 com cabeçote rebaixado como o Ianis falou, andava muito!

Abraços a todos!
Oi Arnaldo ! É isso mesmo que vc escreveu aqui, e como vc mesmo já tem experiencia de retificar face de cabeçote ( procedimento este vulgarmente conhecido como rebaixar o cabeçote ) do seu motor AP 1.8, no motor do HB20 não seria diferente e ele até aproveitaria melhor essa compressão maior devido à modernidade do seu cabeçote de 16 valvulas com comando variável e tb da sua injeção eletronica de alta tecnologia! Isso traduzindo em outras palavras, significa mais potencia e torque nos nossos HB20 acompanhados de uma pequena economia de combustivel, pq compressão maior significa tb otimizar a combustão da mistura ar-combustivel, mas tem uma OBSERVAÇÃO IMPORTANTE aqui : depois de se rebaixar o cabeçote dos nossos HB20, será proibitivo o uso de gasolina comum ou aditivadas puras no tanque, sob risco de danificar o motor com a famosa "grilada" ou seja, a pre-ignição ou detonação provocada pela baixa octanagem das gasolinas brasileiras EXCETO a podium que possui alta octanagem, portanto bem mais resistente à essa pre-ignição ou detonação ! Mas para se conseguir os melhores resultados com segurança, aquela "nossa famosa mistura de 20% de gasolina podium e 80% de etanol" serviria perfeitamente bem nos nossos HB20 com taxa de compressão maior, devido à alta octanagem e ao grande poder de resfriamento desta mistura ! Valeu amigos, abraços ! Obs : Alta compressão gera mais calor tb, por isso o etanol deve ser preferencialmente usado pq ele tem o poder de resfriar o motor quase 3 vezes mais do que as gasolinas. E motor bem refrigerado fica livre da perigosa pre-ignição ou detonação !

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 Título: Re: Lançado pela Hyundai motor 1.6 gamma do HB20 turbo
MensagemEnviado: 26 Fev 2013 19:25 
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ianisgreek escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Disse tudo Ianis!

O que mata esses motores flex, é a altura da câmara de combustão. Procurando uma configuração que servisse tanto para o etanol quanto prá gasolina, conseguiram chegar a uma medida que parece não ficar boa prá nenhum dos dois! hehe
E realmente... Por enquanto eu ainda tenho dó de fazer isso no HB20... Mas daqui uns anos... sei não se não vou dar aquela retificada no cabeçote! Realmente eu tinha um Gol 1.8 com cabeçote rebaixado como o Ianis falou, andava muito!

Abraços a todos!
Oi Arnaldo ! É isso mesmo que vc escreveu aqui, e como vc mesmo já tem experiencia de retificar face de cabeçote ( procedimento este vulgarmente conhecido como rebaixar o cabeçote ) do seu motor AP 1.8, no motor do HB20 não seria diferente e ele até aproveitaria melhor essa compressão maior devido à modernidade do seu cabeçote e tb da sua injeção eletronica de alta tecnologia! Isso traduzindo em outras palavras, significa mais potencia e torque nos nossos HB20 acompanhados de uma pequena economia de combustivel, pq compressão maior significa tb otimizar a combustão da mistura ar-combustivel, mas tem uma OBSERVAÇÃO IMPORTANTE aqui : depois de se rebaixar o cabeçote dos nossos HB20, será proibitivo o uso de gasolina comum ou aditivadas no tanque, sob risco de danificar o motor com a famosa "grilada" ou seja, a pre-ignição ou detonação provocada pela baixa octanagem das gasolinas brasileiras EXCETO a podium que possui alta octanagem, portanto bem mais resistente à essa pre-ignição ou detonação ! Mas para se conseguir os melhores resultados com segurança, aquela "nossa famosa mistura de 20% de gasolina podium e 80% de etanol" serviria perfeitamente bem nos nossos HB20 com taxa de compressão maior, devido à alta octanagem e ao grande poder de resfriamento desta mistura ! Valeu amigos, abraços ! Obs : Alta compressão gera mais calor tb, por isso o etanol deve ser preferencialmente usado pq ele tem o poder de resfriar o motor quase 3 vezes mais do que as gasolinas. E motor bem refrigerado fica livre da perigosa pre-ignição ou detonação !



Qual a vantagem de se utilizar essa mistura? Dá mais potência? poder de resfriamento? não entendi... :?


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 Título: Re: Lançado pela Hyundai motor 1.6 gamma do HB20 turbo
MensagemEnviado: 26 Fev 2013 20:07 
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k270kmh escreveu:
ianisgreek escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
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O que mata esses motores flex, é a altura da câmara de combustão. Procurando uma configuração que servisse tanto para o etanol quanto prá gasolina, conseguiram chegar a uma medida que parece não ficar boa prá nenhum dos dois! hehe
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Oi Arnaldo ! É isso mesmo que vc escreveu aqui, e como vc mesmo já tem experiencia de retificar face de cabeçote ( procedimento este vulgarmente conhecido como rebaixar o cabeçote ) do seu motor AP 1.8, no motor do HB20 não seria diferente e ele até aproveitaria melhor essa compressão maior devido à modernidade do seu cabeçote e tb da sua injeção eletronica de alta tecnologia! Isso traduzindo em outras palavras, significa mais potencia e torque nos nossos HB20 acompanhados de uma pequena economia de combustivel, pq compressão maior significa tb otimizar a combustão da mistura ar-combustivel, mas tem uma OBSERVAÇÃO IMPORTANTE aqui : depois de se rebaixar o cabeçote dos nossos HB20, será proibitivo o uso de gasolina comum ou aditivadas no tanque, sob risco de danificar o motor com a famosa "grilada" ou seja, a pre-ignição ou detonação provocada pela baixa octanagem das gasolinas brasileiras EXCETO a podium que possui alta octanagem, portanto bem mais resistente à essa pre-ignição ou detonação ! Mas para se conseguir os melhores resultados com segurança, aquela "nossa famosa mistura de 20% de gasolina podium e 80% de etanol" serviria perfeitamente bem nos nossos HB20 com taxa de compressão maior, devido à alta octanagem e ao grande poder de resfriamento desta mistura ! Valeu amigos, abraços ! Obs : Alta compressão gera mais calor tb, por isso o etanol deve ser preferencialmente usado pq ele tem o poder de resfriar o motor quase 3 vezes mais do que as gasolinas. E motor bem refrigerado fica livre da perigosa pre-ignição ou detonação !



Qual a vantagem de se utilizar essa mistura? Dá mais potência? poder de resfriamento? não entendi... :?
Oi K270km/h ! Eu respondi essa sua dúvida lá no tópico HB20 vs peugeot 308 , dá uma ida lá e leia a respeito dessa mistura de 80% etanol com 20% gasolina no meu comentário que deixei lá ! Valeu colega, abraço !

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