AdrianoHB escreveu:
Bom, na minha opnião o chassi faz a diferença sim. Além da altura de uma picape, voce batendo de frente com um carro baixo, por exemplo a amarok é muito maior, a chance de te atingir em orgãos vitais é bem menor do que em um carro baixo como o i30. É como se fosse comparar uma batida de um mercedes 1113 em um carro pequeno. O que tem de segurança em um caminhão desses? Nada. Porém quem tem mais chance de sair vivo? Na minha opniao o motorista do 1113 tem infinitas vezes mais chance de sair vivo, pois ele está como se fosse "um degrau" acima do i30 e praticamente nem o atingiria. Esse é meu modo de ver, isso deve se acontecer em uma batida entre picape e carro pequeno. Tenho uma Hilux e uma Amarok. A hilux admito que não da pra fazer curva correndo, tem bem menos estabilidade. Mais a amarok... te convido a fazer um teste de estabilidade nela. Perde em força pra hilux, mais ganha de 10 a 0 em estabilidade.
sim amigo, mas esse exemplo de uma colisão entre carro pequeno e picape é o único exemplo e que picape leva vantagem... mas nas outras situações perde...
eu já tive o prazer de andar na Amarok, tanto manual (nessa andei muito pouco) quanto automática com ESP, para um carro alto, a estabilidade é boa... mas ainda ta longe de um sedan médio...
Que na minha opnião, é o tipo de colisão mais fatal. A colisão frontal, pois soma-se a velocidade dos dois veiculos em um impacto só