Bem-vindo: 28 Abr 2024 15:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: Novo i30 chega às lojas com preço a partir de R$ 75 mil
MensagemEnviado: 15 Fev 2013 19:39 
Offline

Registrado em: 21 Nov 2012 19:11
Mensagens: 24
nao. acidente com as piores lesoes sao os capotamentos. fato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo i30 chega às lojas com preço a partir de R$ 75 mil
MensagemEnviado: 15 Fev 2013 22:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Nov 2012 21:10
Mensagens: 252
Localização: Campinas SP
AdrianoHB escreveu:
derby.1.6 escreveu:
AdrianoHB escreveu:
Bom, na minha opnião o chassi faz a diferença sim. Além da altura de uma picape, voce batendo de frente com um carro baixo, por exemplo a amarok é muito maior, a chance de te atingir em orgãos vitais é bem menor do que em um carro baixo como o i30. É como se fosse comparar uma batida de um mercedes 1113 em um carro pequeno. O que tem de segurança em um caminhão desses? Nada. Porém quem tem mais chance de sair vivo? Na minha opniao o motorista do 1113 tem infinitas vezes mais chance de sair vivo, pois ele está como se fosse "um degrau" acima do i30 e praticamente nem o atingiria. Esse é meu modo de ver, isso deve se acontecer em uma batida entre picape e carro pequeno. Tenho uma Hilux e uma Amarok. A hilux admito que não da pra fazer curva correndo, tem bem menos estabilidade. Mais a amarok... te convido a fazer um teste de estabilidade nela. Perde em força pra hilux, mais ganha de 10 a 0 em estabilidade.


sim amigo, mas esse exemplo de uma colisão entre carro pequeno e picape é o único exemplo e que picape leva vantagem... mas nas outras situações perde...
eu já tive o prazer de andar na Amarok, tanto manual (nessa andei muito pouco) quanto automática com ESP, para um carro alto, a estabilidade é boa... mas ainda ta longe de um sedan médio...


Que na minha opnião, é o tipo de colisão mais fatal. A colisão frontal, pois soma-se a velocidade dos dois veiculos em um impacto só


Pick up é uma questão de gosto , não é um automóvel é um caminhão , a vantagem da robustez do chassis de longarina cobra seu preço no desempenho com restrição de estabilidade e equilíbrio de frenagem . Nada de absurdo , hoje vários paliativos ajudam neste sentido . Como disse o inicio , vai de gosto , a quem não se incomode com estes " problemas" e outros não os admitem.
Cada um no seu quadrado . ;)

_________________
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB