Bem-vindo: 01 Mai 2024 07:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Novo i30 chega às lojas com preço a partir de R$ 75 mil
MensagemEnviado: 12 Fev 2013 12:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Set 2012 06:57
Mensagens: 415
Caolhas+=fura os olhos do consumidor em questao de preco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo i30 chega às lojas com preço a partir de R$ 75 mil
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 15:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
AdrianoHB escreveu:
gostei das rodas. Mais 75mil? Paguei 99 na minha amarok 6 marchas motor a diesel de 180 cv :ugeek: . Tudo bem a tecnologia é diferente. mais é um motor a diesel e e uma pickup média. Ta muito caro esse carro


mas picapes são mal equipadas e inseguras, deve-se comparar com semelhantes, tipo um Jetta turbo, Fluence Turbo, que são carros que atendem o mesmo público, igualmente equipados, mas diferentes na potência... que tal um carro com 52cv a mais e o dobro de torque (Fluence)? ou um com 72cv e 13kgfm de torque a mais, além de fazer o 0-100 pelo menos 5s mais rápido (Jetta)??

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo i30 chega às lojas com preço a partir de R$ 75 mil
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 15:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Jan 2013 18:38
Mensagens: 432
Amigo, voce dizer que pickup não são seguras? Minha amarok nem precisava ter airbag que te garanto que numa colisao de frente com um i30 desses eu sairia na melhor. Só da amarok ter um CHASSI já a torna infinitas vezes mais segura do que esse carrinho de plataforma... E potencia, é obvio que um carro como o jetta vai fazer o 0-100 mt mais rapido do que uma amarok, isso é obvio. Mais poe um pra rebocar o outro? Pickup é força e não velocidade

_________________
Comfort Plus 1.6 CINZA TITANIUM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo i30 chega às lojas com preço a partir de R$ 75 mil
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 17:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
AdrianoHB escreveu:
Amigo, voce dizer que pickup não são seguras? Minha amarok nem precisava ter airbag que te garanto que numa colisao de frente com um i30 desses eu sairia na melhor. Só da amarok ter um CHASSI já a torna infinitas vezes mais segura do que esse carrinho de plataforma... E potencia, é obvio que um carro como o jetta vai fazer o 0-100 mt mais rapido do que uma amarok, isso é obvio. Mais poe um pra rebocar o outro? Pickup é força e não velocidade


picape bom, esse exemplo q vc citou é o único em que as picapes são mais seguras, devido a maior massa delas...
aliás, chassi não tem nada de mais seguro, se fosse assim os carros mais caros não usariam monobloco...
mas picape capota mais fácil, não tem 6 airbags, maioria não tem ESP, comportamento dinâmico piorado devido a altura e a suspensão feita pra carregar peso... quer mais?

vá ao site do IIHS (órgão que fiscaliza segurança em veículos e estradas dos EUA) e veja as notas das picapes...

Small pickups (picapes médias aqui no brasil):
http://www.iihs.org/ratings/summary.aspx?class=75

Large pickups (picapes grandes aqui no brasil):
http://www.iihs.org/ratings/summary.aspx?class=70

agora veículos médios com preços médios dos EUA (não são luxuosos):
http://www.iihs.org/ratings/summary.aspx?class=30

compare a porcentagem das picapes com nota máxima e a porcentagem de carros médios com nota máxima...

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo i30 chega às lojas com preço a partir de R$ 75 mil
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 18:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Fev 2013 13:22
Mensagens: 290
Localização: Atibaia - SP
Eu tinha visto o i30 novo quando saiu na Europa, tinha um video no Youtube de um programa de la que fez um test drive, alguns meses depois começaram a falar do HB20, minha primeira reação foi "Afff, vão trazer o i30 novo com o nome diferente (HB20)", são quase iguais, o i30 só é um pouco mai esticadinho e terá algumas opções a mais do HB20, mas cá entre nós? A partir de 75 mil reais, só podem estar de brincadeira!

Pior que ainda vi em uma matéria falando "Com o lançamento do novo i30 o modelo antigo será vendido a partir de 53 mil", porra, SEMPRE foi a partir de 53 mil o antigo i30!

Esse Brasil é uma palhaçada !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo i30 chega às lojas com preço a partir de R$ 75 mil
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 20:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Nov 2012 21:10
Mensagens: 252
Localização: Campinas SP
AdrianoHB escreveu:
gostei das rodas. Mais 75mil? Paguei 99 na minha amarok 6 marchas motor a diesel de 180 cv :ugeek: . Tudo bem a tecnologia é diferente. mais é um motor a diesel e e uma pickup média. Ta muito caro esse carro


Uma comparação mais proxima , Civic e Corolla , apesar de serem sedans . Logo chega o novo Focus , e o 308 também está um espetaculo.

O pior defeito do HB30 ..hehehe.... = CAOA !!!! Tive uma Tucson , vendi pra me livrar deste lixo de cc.

_________________
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo i30 chega às lojas com preço a partir de R$ 75 mil
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 20:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Até o Fiesta antigo subiu, está em R$ 47.000,00

Agora pergunto, porque baixar os preços? Se o Governo recebe IPVA baseado no valor do carro, os seguros privados são baseados no valor do carro (com certeza as empresas pagam tributação para o governo, o IOF é sobre o valor financiado e quanto mais caro mais se financia. A venda de carros no Brasil é uma engrenagem perfeita de ganho líquido.

Agora venham para São Paulo pagar R$ 1.350,00 de IPVA do Plus 1.6 e pagar R$ 15,00 de pedágia para andar 70 Km. As estradas não são tão ótimas como alardeado nas campanhas, estão com remendos, muitas foram pegas prontas (bandeirante e anhanguera), maior duplicada (quando no mínimo deveria ser 4 faixas). Não tenho esperança de que o preço baixe, não interessa a ninguém somente a nós, quanto políticos não são donos de postos, pedágios (Covas tinha partes na AutoBan), donos de concessionárias e etc... é o lobby!

Então vou comprando o que cabe no meu bolso, pois só tenho presenciado aumento nos preços a mais de 20 anos...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo i30 chega às lojas com preço a partir de R$ 75 mil
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 02:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Jan 2013 18:38
Mensagens: 432
derby.1.6 escreveu:
AdrianoHB escreveu:
Amigo, voce dizer que pickup não são seguras? Minha amarok nem precisava ter airbag que te garanto que numa colisao de frente com um i30 desses eu sairia na melhor. Só da amarok ter um CHASSI já a torna infinitas vezes mais segura do que esse carrinho de plataforma... E potencia, é obvio que um carro como o jetta vai fazer o 0-100 mt mais rapido do que uma amarok, isso é obvio. Mais poe um pra rebocar o outro? Pickup é força e não velocidade


picape bom, esse exemplo q vc citou é o único em que as picapes são mais seguras, devido a maior massa delas...
aliás, chassi não tem nada de mais seguro, se fosse assim os carros mais caros não usariam monobloco...
mas picape capota mais fácil, não tem 6 airbags, maioria não tem ESP, comportamento dinâmico piorado devido a altura e a suspensão feita pra carregar peso... quer mais?

vá ao site do IIHS (órgão que fiscaliza segurança em veículos e estradas dos EUA) e veja as notas das picapes...

Small pickups (picapes médias aqui no brasil):
http://www.iihs.org/ratings/summary.aspx?class=75

Large pickups (picapes grandes aqui no brasil):
http://www.iihs.org/ratings/summary.aspx?class=70

agora veículos médios com preços médios dos EUA (não são luxuosos):
http://www.iihs.org/ratings/summary.aspx?class=30

compare a porcentagem das picapes com nota máxima e a porcentagem de carros médios com nota máxima...


Bom, na minha opnião o chassi faz a diferença sim. Além da altura de uma picape, voce batendo de frente com um carro baixo, por exemplo a amarok é muito maior, a chance de te atingir em orgãos vitais é bem menor do que em um carro baixo como o i30. É como se fosse comparar uma batida de um mercedes 1113 em um carro pequeno. O que tem de segurança em um caminhão desses? Nada. Porém quem tem mais chance de sair vivo? Na minha opniao o motorista do 1113 tem infinitas vezes mais chance de sair vivo, pois ele está como se fosse "um degrau" acima do i30 e praticamente nem o atingiria. Esse é meu modo de ver, isso deve se acontecer em uma batida entre picape e carro pequeno. Tenho uma Hilux e uma Amarok. A hilux admito que não da pra fazer curva correndo, tem bem menos estabilidade. Mais a amarok... te convido a fazer um teste de estabilidade nela. Perde em força pra hilux, mais ganha de 10 a 0 em estabilidade.

_________________
Comfort Plus 1.6 CINZA TITANIUM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo i30 chega às lojas com preço a partir de R$ 75 mil
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 16:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
AdrianoHB escreveu:
Bom, na minha opnião o chassi faz a diferença sim. Além da altura de uma picape, voce batendo de frente com um carro baixo, por exemplo a amarok é muito maior, a chance de te atingir em orgãos vitais é bem menor do que em um carro baixo como o i30. É como se fosse comparar uma batida de um mercedes 1113 em um carro pequeno. O que tem de segurança em um caminhão desses? Nada. Porém quem tem mais chance de sair vivo? Na minha opniao o motorista do 1113 tem infinitas vezes mais chance de sair vivo, pois ele está como se fosse "um degrau" acima do i30 e praticamente nem o atingiria. Esse é meu modo de ver, isso deve se acontecer em uma batida entre picape e carro pequeno. Tenho uma Hilux e uma Amarok. A hilux admito que não da pra fazer curva correndo, tem bem menos estabilidade. Mais a amarok... te convido a fazer um teste de estabilidade nela. Perde em força pra hilux, mais ganha de 10 a 0 em estabilidade.


sim amigo, mas esse exemplo de uma colisão entre carro pequeno e picape é o único exemplo e que picape leva vantagem... mas nas outras situações perde...
eu já tive o prazer de andar na Amarok, tanto manual (nessa andei muito pouco) quanto automática com ESP, para um carro alto, a estabilidade é boa... mas ainda ta longe de um sedan médio...

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo i30 chega às lojas com preço a partir de R$ 75 mil
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 16:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Jan 2013 18:38
Mensagens: 432
derby.1.6 escreveu:
AdrianoHB escreveu:
Bom, na minha opnião o chassi faz a diferença sim. Além da altura de uma picape, voce batendo de frente com um carro baixo, por exemplo a amarok é muito maior, a chance de te atingir em orgãos vitais é bem menor do que em um carro baixo como o i30. É como se fosse comparar uma batida de um mercedes 1113 em um carro pequeno. O que tem de segurança em um caminhão desses? Nada. Porém quem tem mais chance de sair vivo? Na minha opniao o motorista do 1113 tem infinitas vezes mais chance de sair vivo, pois ele está como se fosse "um degrau" acima do i30 e praticamente nem o atingiria. Esse é meu modo de ver, isso deve se acontecer em uma batida entre picape e carro pequeno. Tenho uma Hilux e uma Amarok. A hilux admito que não da pra fazer curva correndo, tem bem menos estabilidade. Mais a amarok... te convido a fazer um teste de estabilidade nela. Perde em força pra hilux, mais ganha de 10 a 0 em estabilidade.


sim amigo, mas esse exemplo de uma colisão entre carro pequeno e picape é o único exemplo e que picape leva vantagem... mas nas outras situações perde...
eu já tive o prazer de andar na Amarok, tanto manual (nessa andei muito pouco) quanto automática com ESP, para um carro alto, a estabilidade é boa... mas ainda ta longe de um sedan médio...


Que na minha opnião, é o tipo de colisão mais fatal. A colisão frontal, pois soma-se a velocidade dos dois veiculos em um impacto só

_________________
Comfort Plus 1.6 CINZA TITANIUM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB