Bem-vindo: 05 Mai 2024 19:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 20 Mar 2013 11:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
ArnaldoMoro escreveu:
Bom galera... eu tava só acompanhando de longe esse tópico, mas vou deixar algumas palavras aqui sobre o que eu penso a respeito disso.

5) Cansei de falar de crash test, quero falar do carro inteiro, bonito, na pista... Não dele todo arrebentado com bonecos estranhos dentro! :mrgreen:


Serve um com 2 pingos em um único farol? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 20 Mar 2013 11:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
hewhank escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Bom galera... eu tava só acompanhando de longe esse tópico, mas vou deixar algumas palavras aqui sobre o que eu penso a respeito disso.

5) Cansei de falar de crash test, quero falar do carro inteiro, bonito, na pista... Não dele todo arrebentado com bonecos estranhos dentro! :mrgreen:


Serve um com 2 pingos em um único farol? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



Não quero falar de carros com anomalias também Antônio!
:lol: :lol: :lol:

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 20 Mar 2013 11:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
ArnaldoMoro escreveu:
hewhank escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Bom galera... eu tava só acompanhando de longe esse tópico, mas vou deixar algumas palavras aqui sobre o que eu penso a respeito disso.

5) Cansei de falar de crash test, quero falar do carro inteiro, bonito, na pista... Não dele todo arrebentado com bonecos estranhos dentro! :mrgreen:


Serve um com 2 pingos em um único farol? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



Não quero falar de carros com anomalias também Antônio!
:lol: :lol: :lol:


ehAUheAUhueaheaU
que nada isso n eh anomalia, eh personalização (q n deu certo)!! :lol: :lol: :lol:

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 20 Mar 2013 12:29 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
abf330 escreveu:
Já acompanho o forum a um certo tempo por estar pesquisando carros desta faixa de preço.

O resultado foi sim decepcionante sob 2 aspectos:

-carro lançado em 2012
-nota fraquíssima para proteção a criança mesmo com ISOFIX

Não adianta falar que o outro concorrente foi pior, a verdade é que a nota do HB20 foi apenas regular do ponto de vista do teste mas péssima considerando ser um carro "moderno". É uma nota semelhante ao Gol mk3 (2008) e ao Palio mk1 (1996).
Mostra que houve pouca preocupação com a segurança.

Se houve mesmo falha no ISOFIX cabe a Hyundai solucionar o problema e convocar os proprietários para o conserto, seria muito melhor para a imagem deles. Ou será que eles acham que o teste tem pouca repercussão e seria pior para a imagem deles fazer um recall?

Isso mostrou que o HB20 pouco revolucionou o mercado. Eu já achava o custo x benefício dele parecido a concorrência, além de achar as versões 1.6 mais completas extremamente caras. Restava a esperança de um projeto com boa segurança o que acabou não se confirmando.

Uma pena o Lncap ter um ritmo lento de testes mas no momento na faixa dos 40-50mil e com os descontos da Ford, não vejo melhor opção que o Fiesta na versão intermediária (2a+ESP) ou na top (7ab+ESP) ou até o velho Polo.
Para que preferir algo maior Focus/308/Bravo/C4 podem ser encontrados por <50mil.


O teste não foi realizado com isofix. E lembrando que a estrutura se manteve, o que é importantíssimo e o que eu já previa, se o cinto não foi seguro, uma alteração do mesmo pode melhorar o resultado, bem como no futuro teste com isofix podemos ter uma melhora.
Para entenderem melhor, vejam o artigo: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/decisao-da-hyundai-reprova-o-hb20-no-latin-ncap/4573
Vamos ver como a Hyundai se posicionará.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 20 Mar 2013 13:01 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
Se pensarmos, TODOS os carros deveriam ter 5 estrelas em todos os quesitos.
Se pensarmos, TODOS os governos deveriam EXIGIR carros com 5 estrelas em seus países, pois os gastos que o governo tem com os acidentes e consequências pela falta de segurança dos carros é enorme e o dinheiro vem de nós que pagamos impostos.
Se pensarmos, TODAS as empresas tem pouco compromisso com a vida, o que importa é conseguir grana de um público que aceite o seu produto com boa ou má qualidade.
A muito a vida tem menos valor do que o lucro, mas o importante é enxergarmos nós mesmos e perceber o que fizemos para que chegássemos nessa situação?!?
Cada carro inseguro comprado, cada conformismo, cada voto errado nas eleições, cada aceitação que fizemos de produtos inseguros, foi o que desencadeou essa vergonha de resultados no item mais essencial para a vida, segurança.
Se pensarmos bem, TODOS somos culpados pela nossa situação de alguma maneira.

O que lamento sobre o HB20, foi que a Hyundai poderia ter testado já com o ISOFIX, pois é isso que se destaca na propaganda.
E, nos alertou que o cinto de segurança tem que ser melhorado. A propósito faltou pouco para 4 estrelas para o motorista e passageiro da frente.
O que senti falta foi do teste com adultos atrás.
O que me faz pensar que o próprio teste da Ncap merece uma reavaliação.
Nos EUA, recentemente, mudaram alguns parâmetros dos testes de acidente, e muitos carros, que nos padrões antigos eram seguros, se tornaram inseguros.
Logo, acho que até os testes devem ser avaliados com cautela.

Eu acho que podíamos nos juntar e solicitar a Hyundai com uma carta assinada por todos nós, a melhora do cinto de segurança que não absorveu o impacto de forma adequada, nos casos dos passageiros em qualquer idade. Isso é uma ação que alterará ou nos ajudará em buscar melhorias, que é melhor do que entrarmos em discussões.
Só isso acredito que melhoria o teste, e enfim, testar com o ISOFIX.

Mas acho que devemos direcionar nossas energias não aos donos de HB20 e com palavras ao "vento", mas sim a Hyundai e mostrar a nossa decepção e quem sabe até conseguir um recall? Só que sem tentar, nada conseguiremos.

Acho que temos refletir mais em buscar alternativas de melhorias do que criticar sem ação.
O mais irônico de tudo, é que, quem realmente tem o poder de mudar, não muda.
Se o consumidor decide em não comprar, empresas não vendem.
Se o eleitor não vota no corrupto, ele não ganha.
Temos tanto poder em mãos e pouca sabedoria e união para utilizá-lo.

A propósito, preços de carro e descontos, podem acontecer e não sou cético quanto a isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 20 Mar 2013 14:02 
Offline

Registrado em: 19 Mar 2013 16:57
Mensagens: 16
Sagaria escreveu:
Bom, posso estar levantando polêmica, mas... não ponho minha mão no fogo por nenhuma entidade da nossa região, não somos conhecidos por nossa ética, se é que me entendem, um carro chega e come sozinho uma grande fatia do bolo, ameaça a supremacia de carros com décadas de ponta de tabela.... PODE, eu disse pode (de existir a possibilidade), de rolar uma grana nesse resultado. Ou talvez esteja errado e o mundo é lindo e essas coisas não existam por aqui. :twisted:


Latin NCAP é uma iniciativa conjunta da Federação Internacional do Automóvel (FIA), a Fundação FIA, a Global New Car Assessment Programme (GNCAP), a Fundação Gonzalo Rodríguez, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a International Consumer Research & Testing (ICRT). E tem como objetivo:

Antes que acusem as 4 grandes, elas foram justamente as que tiveram notas horrorosas (Uno, Gol, Classic, Ka, Celta).

Acho que dá para acreditar na idoneidade do instituto.
Essas teorias da conspiração soam ridículas.

ArnaldoMoro escreveu:
Bom galera... eu tava só acompanhando de longe esse tópico, mas vou deixar algumas palavras aqui sobre o que eu penso a respeito disso.
1) O carro devia ser mais seguro? SIM. Até porque ele não usa nenhuma plataforma antiga ou coisa do tipo que pudesse justificar alguma falha de projeto herdada do passado.
2) Esse teste me deixa preocupado? NÃO. Isso é um teste, realizado pelo que sei, uma única vez, em um ambiente controlado, em uma situação específica. Ou seja, talvez o HB20 não seja o carro mais seguro para uma batida frontal a sei lá, 50, 60 km/h. Mas o que isso realmente significa? E numa colisão lateral? E se alguém bater na traseira? e se o carro capotar? Sei lá, confesso que sou leigo neste assunto desses crash tests, mas enfim, não acho que isso seja algo assim tão preocupante a ponto de mudar minha opinião em relação ao carro.
3) Como mencionaram acima, se o carro tem o dito Isofix, porque não usaram???? Isso ia mudar o resultado? Talvez! Foi feito prá isso não foi? Se tá no carro, e é item de segurança, eu acho primordial que fosse usado no teste!
4) Também sou bastante cético em relação a idoneidade desse tipo de teste. Não estou acusando ninguém, mas também não ponho minha mão no fogo por esta "conceituada entidade"
5) Cansei de falar de crash test, quero falar do carro inteiro, bonito, na pista... Não dele todo arrebentado com bonecos estranhos dentro! :mrgreen:


A batida a 64km/h com 40% em offset, simula o tipo mais comum de colisão frontal.

Obviamente que na vida real existem outros tipos de colisão. O IIHS americano já testa o small overlap que é uma batida com 20% da frente contra objeto rígido. Muito carro top em segurança bombou nesse novo teste.

Essa batida a 64km/h é a mais "fácil" e se já tem carro falhando nela, nem imaginem como se sairiam em testes mais rígidos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 20 Mar 2013 14:16 
Offline

Registrado em: 15 Nov 2012 15:14
Mensagens: 100
hewhank escreveu:
Sagaria escreveu:
Bom, posso estar levantando polêmica, mas... não ponho minha mão no fogo por nenhuma entidade da nossa região, não somos conhecidos por nossa ética, se é que me entendem, um carro chega e come sozinho uma grande fatia do bolo, ameaça a supremacia de carros com décadas de ponta de tabela.... PODE, eu disse pode (de existir a possibilidade), de rolar uma grana nesse resultado. Ou talvez esteja errado e o mundo é lindo e essas coisas não existam por aqui. :twisted:


e o pior eh q existe uma grande possibilidade de acontecer algo assim!!!
não que tenha acontecido, n sei, mas que existe a possibilidade existe


cara, se for assim não devemos acreditar em nada. pois se um carro leva uma boa pontuação pode ser que os fabricantes estejam pagando por isso, se outro leva baixa pontuação pode ser que os concorrentes estejam pagando também?

eu sinceramente acredito na avaliação do LatinNCAP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 20 Mar 2013 15:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Dez 2012 20:50
Mensagens: 11
Localização: São Mateus - ES
abf330 escreveu:
Sagaria escreveu:
Bom, posso estar levantando polêmica, mas... não ponho minha mão no fogo por nenhuma entidade da nossa região, não somos conhecidos por nossa ética, se é que me entendem, um carro chega e come sozinho uma grande fatia do bolo, ameaça a supremacia de carros com décadas de ponta de tabela.... PODE, eu disse pode (de existir a possibilidade), de rolar uma grana nesse resultado. Ou talvez esteja errado e o mundo é lindo e essas coisas não existam por aqui. :twisted:


Latin NCAP é uma iniciativa conjunta da Federação Internacional do Automóvel (FIA), a Fundação FIA, a Global New Car Assessment Programme (GNCAP), a Fundação Gonzalo Rodríguez, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a International Consumer Research & Testing (ICRT). E tem como objetivo:

Antes que acusem as 4 grandes, elas foram justamente as que tiveram notas horrorosas (Uno, Gol, Classic, Ka, Celta).

Acho que dá para acreditar na idoneidade do instituto.
Essas teorias da conspiração soam ridículas.

ArnaldoMoro escreveu:
Bom galera... eu tava só acompanhando de longe esse tópico, mas vou deixar algumas palavras aqui sobre o que eu penso a respeito disso.
1) O carro devia ser mais seguro? SIM. Até porque ele não usa nenhuma plataforma antiga ou coisa do tipo que pudesse justificar alguma falha de projeto herdada do passado.
2) Esse teste me deixa preocupado? NÃO. Isso é um teste, realizado pelo que sei, uma única vez, em um ambiente controlado, em uma situação específica. Ou seja, talvez o HB20 não seja o carro mais seguro para uma batida frontal a sei lá, 50, 60 km/h. Mas o que isso realmente significa? E numa colisão lateral? E se alguém bater na traseira? e se o carro capotar? Sei lá, confesso que sou leigo neste assunto desses crash tests, mas enfim, não acho que isso seja algo assim tão preocupante a ponto de mudar minha opinião em relação ao carro.
3) Como mencionaram acima, se o carro tem o dito Isofix, porque não usaram???? Isso ia mudar o resultado? Talvez! Foi feito prá isso não foi? Se tá no carro, e é item de segurança, eu acho primordial que fosse usado no teste!
4) Também sou bastante cético em relação a idoneidade desse tipo de teste. Não estou acusando ninguém, mas também não ponho minha mão no fogo por esta "conceituada entidade"
5) Cansei de falar de crash test, quero falar do carro inteiro, bonito, na pista... Não dele todo arrebentado com bonecos estranhos dentro! :mrgreen:


A batida a 64km/h com 40% em offset, simula o tipo mais comum de colisão frontal.

Obviamente que na vida real existem outros tipos de colisão. O IIHS americano já testa o small overlap que é uma batida com 20% da frente contra objeto rígido. Muito carro top em segurança bombou nesse novo teste.

Essa batida a 64km/h é a mais "fácil" e se já tem carro falhando nela, nem imaginem como se sairiam em testes mais rígidos.


Gente ninguém que vem aqui está defendendo cegamente o carro, aliás, até aqui no fórum já tivemos casos de batidas a velocidades maiores com capotamentos, pts e outros, e as pessoas saíram ilesas. Querem testes melhores que estes?
Além disso, nesses acidentes foram detectados possíveis (pois não foi provado ainda) mau funcionamento do abs, e esse sim, deve ser dado a devida atenção.
Com relação a idoneidade de instituições, diversas já caíram em credibilidade, com descobertas de corrupção tanto aqui no Brasil, quanto lá fora. O que tem dinheiro envolvido, não ponho minha mão no fogo, principalmente nessas bandas onde só temos "gente honesta".
O carro é bom, bonito, com preços equivalentes e com defeitos que com o tempo irão se aperfeiçoando, não vejo motivos para jogar a baixo tudo o que o carro conquistou por um teste onde o resultado nem foi um desastre total.
Mais uma coisa, temos diversas opções no mercado hoje. Quem está em dúvida?... Procure saber a satisfação dos proprietários e levem em conta também os testes, lógico. Permanecendo a dúvida? Simples, compre outro. ;)

_________________
Christiano Altoé
HB20 1.6 Premium AT BTH - Prata Metal
São Mateus - ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 20 Mar 2013 15:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Fev 2013 14:00
Mensagens: 229
Boa tarde turma
Achei estranho o resultado ruim no que se refere às crianças... pois o HB 20 é um dos poucos carros nacionais com o sistema isofix (que é o melhor sistema para segurar a cadeirinha no lugar).
A explicação... fizeram o teste sem utilizar o sistema isofix! pode ser difícil acreditar... mas vejam a matéria no link abaixo:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... -ncap/4573

Em tempo... como um pai de familia me ajudaram na escolha do carro: abs, air bag e isofix
Claro que o design, garantia de 5 anos e bom motor também pesaram muito na decisão!

_________________
HB 20 1.6 Confort Plus Branco 13+ BT weiß
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=3378
“Divergência de opinião jamais deve ser motivo para hostilidade.”
(Ghandi)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 21 Mar 2013 16:33 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2012 23:57
Mensagens: 120
notícia divulgada do car and driver acerca do mau desempenho...


http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... -ncap/4573

espero q refaçam o teste, para q o hb não seja injustiçado...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB