Bem-vindo: 16 Abr 2024 04:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10
Autor Mensagem
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 09 Jun 2015 16:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
No meu eu senti um barulho metalico forte na primeira vez que pisei forte no freio.... depois disso nunca mais.
Hoje, o unico barulho que sinto ao pisar forte no freio e do Abs agindo ou quando freio em piso irregular.

Enviado usando Tapatalk 2

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 09 Jun 2015 18:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Sou muito satisfeito com a eficiência dos freios do HB20, até o momento. Espero não mudar de opinião.

No uso cotidiano, tanto na cidade quanto na estrada, atendem muito bem, de maneira muito eficiente.

As poucas vezes que precisei acioná-los de maneira emergencial, cumpriram muito bem a função. Inclusive, em uma delas, com o piso molhado, em uma BR, um bendito carro bateu na traseira do meu HB20, pois o meu carro teve a eficiência de parar e a do outro motorista não. Detalhe que o carro dele não tinha o ABS. Na freiada, o meu carro parou a somente 1 metro do carro que estava na frente, que acabou não envolvido na colisão.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 09 Jun 2015 19:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Ricardo de Melo escreveu:
Sou muito satisfeito com a eficiência dos freios do HB20, até o momento. Espero não mudar de opinião.

No uso cotidiano, tanto na cidade quanto na estrada, atendem muito bem, de maneira muito eficiente.

As poucas vezes que precisei acioná-los de maneira emergencial, cumpriram muito bem a função. Inclusive, em uma delas, com o piso molhado, em uma BR, um bendito carro bateu na traseira do meu HB20, pois o meu carro teve a eficiência de parar e a do outro motorista não. Detalhe que o carro dele não tinha o ABS. Na freiada, o meu carro parou a somente 1 metro do carro que estava na frente, que acabou não envolvido na colisão.

Abraços,


Já senti o ABS trepidar algumas vezes mas eu testando. Mas essa semana usei ele de verdade. Chuvinha fraca, asfalto molhado, descendo uma ladeira cheia de pedriscos perfeito pro carro travar as rodas.

Ele salvou de uma colisão traseira ! parei a meio metro talvez ou menos.

Agora essas revistas 4 rodas, Auto Esporte, não dá mais pra ler. Eu fui aprendendo muito de mecânica e vejo que eles falam MUITA merda, principalmente nos programas de TV.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 09 Jun 2015 23:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Também só tenho elogios as freios do HB. Quase bati na traseira essa semana também. :?
Um "ser" parou em uma saída da BR aqui e outros três carros pararam com tudo na minha frente, eu vinha a uns metros mais longe a 100 km/h mudando musicas no som e olhando para a tela, quando voltei a olhar pra frente tinha pouco espaço, e a sensação de agora já era, vou bater, mas nisso enfiei o pé com tanta força no freio, o carro parou, parou mesmo, mas fez um tremendo barulho a frenagem, tanto que tinha um posto de gasolina na via lateral e as pessoas que lá estavam ficaram assustadas, acho que não acreditaram quando o carro parou, aliás parou a menos de meio metro do carro da frente. HAHA
Um susto e tanto, agora não mexo mais no som, alias não desvio o olhar da trajetória, para isso temos controles no volante. rsrs

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 16 Jul 2015 20:31 
Offline

Registrado em: 24 Ago 2013 19:16
Mensagens: 15
Boa noite galera..

Entao...eu fiquei meio assustado da primeira vez que estava devagar descendo uma rua toda esburacada e quando pisei no freio ele trepidou demais e esses famosos barulhos de ferro batendo bem rapido...notei que isso é característico do carro, pois todo mundo fala a mesma coisa "é o ABS funcionando"...

O que acho estranho é que já andei em alguns carros com ABS (Fox, Fiesta, Jetta e BMW 320i) e sob as mesmas condições (inclusive na mesma rua, mesma velocidade e força no freio) e NENHUM deles aconteceu igual...

Mas agora acabei acostumando a dosagem do pedal para evitar esses barulhos.

Quanto a eficiência do freio em outras oportunidades, posso dizer que frearam muuuito bem.

Só quero deixar aqui meu relato tb...nada a mais...hehe

Vlwww

Abss


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB