Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 12:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Fev 2013 01:13
Mensagens: 284
ismaelb escreveu:
O MEU TEM PROBLEMA NOS FREIOS!

Já reclamei em outros tópicos e percebo que não é fato isolado.

Agora tenho que destacar que não tem barulho ensurdecedor, mas um tipo de barulho que acontece quando piso no freio de leve (freando a 50km/h ao ver um sinal vermelho de longe) ele parece que está seco, quase que roçando em outro material do carro.

Faz barulho? FAZ!!! Mas nada de ensurdecedor.

Incomoda? SIM! O passageiro consegue escutar

Não levei na Css, por falta de tempo, no momento estou precisando MUITO do carro, ainda vou me programar e levá-lo na Css.



TODO E QUALQUER ABS DE QUALQUER CARRO DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO Faz barulho!!! normal, comum e simples, pra quem nunca teve um carro com ABS antes reclama e acha estranho, pra quem tem, acha isso absolutamente normal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 12:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
dnl.oka escreveu:

TODO E QUALQUER ABS DE QUALQUER CARRO DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO Faz barulho!!! normal, comum e simples, pra quem nunca teve um carro com ABS antes reclama e acha estranho, pra quem tem, acha isso absolutamente normal.


Não cara... não quero levantar essa polemica dinovo aqui, releia todo o topico primeiro.

Esse barulho, pelo menos do meu, não é normal de carro com ABS. Talvez seja caracteristico do HB20 como disse o ianisgreek...

Apesar do barulho, os freios funcionaram normalmente ate agora no meu

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 13:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Buzon escreveu:
ianisgreek escreveu:
Oi colegas !
Realmente quando se freia um pouco mais forte o meu HB20 1.6 ele emite um ruido metálico caracteristico possivelmente do sistema ABS deste carro !
Mas, apesar desse ruido, a freada é normal, sem travamento dos pneus e sem mudança de trajetória.
No inicio, eu até estranhei, ainda experimentei umas novas frenagens mais fortes de propósito e só confirmei se tratar de ruido vindo do sistema de freios do carro !
Para finalizar, o unico comentário que eu tenho a fazer para a engenharia da Hyundai Brasil é de que : dá a impressão de que o sistema de ABS utilizado nos HB20 é um tanto precário, e barato, sem a devida qualidade se comparado com outros sistemas ABS de outras marcas de veiculos que não apresentam normalmente esse ruido metálico ... seria uma economia porca e injustificavel do departamento de engenharia experimental da Hyundai ? E que posteriormente foi aprovado e adotado na linha de montagem de Piracicaba ???
Então colegas, digo que essa é aquela verdadeira economia de palito, a maior MERDA que pode existir e ser adotada dentro de uma fábrica de automóveis, pq deixa quase sempre consequencias inaceitáveis ....
Infelizmente é um detalhe lamentável que, sem dúvida alguma, não deixa de tirar um pouco o brilho de um HB20, na minha opinião um carro excelente que merecia um sistema de freios com melhor qualidade!!!
E, ao que parece, claro que nenhuma CSS HMB vai conseguir corrigir esse problema se é uma caracteristica, ou melhor, um defeito deste sistema de freios dos HB20 !!!
Lógico que somente a fábrica da Hyundai pode e teria habilidade para corrigir esse problema nos carros produzidos futuramente, e isso, se ela quizer e se toparem de fato reconhecer esse ruido como um problema de projeto e corrigirem esse problema, o que seriam de todos os demais carros produzidos até agora com essa falha ??? Aqui está colegas, um bom motivo para um recall , mas será que a Hyundai do Brasil arcaria com tamanha despesa?????
Confesso que isso realmente me desapontou , mas agora que ja comprei (ou melhor dizendo, compramos ) o carro, vamos fazer o que ????? ... Abrç a todos !


PERFEITO


Oi Buzon ! Eu ti agradeço pelo seu apoio ao meu comentário, estou sempre à disposição para qualquer ajuda ! Abç p/ vc amigo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 14:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 11:21
Mensagens: 159
Localização: Taguatinga-DF
Sempre nosso amigo ianisgreek com as melhores explicações... =D

Como é fácil entendê-lo =D

Te admiro muito amigo, abs.

_________________
Fellipe Clovis
-> HB20 1.6 Premium AT Branco Polar 13/13
Taguatinga - DF


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 14:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
O mais importante é o seguinte: traz risco à segurança? Se for só ruído e o mesmo for característica dos freios do HB20, eles não farão recall. E vai ficar por isso mesmo. O que não pode é daqui a alguns anos concluírem que era defeito e trazia risco. Vi hoje que quatro marcas japonesas farão recall do airbag em mais de 3 milhões de carros, unclusive o Civic de 2001. De 2001! Espero que a Hyundai tenha um bom argumento (e um bom senso) para este ruído, pois dirijo carro com abs a muitos anos e nunca vi nada parecido. O que acontece quando pisamos com força o ABS fica modulando a frenagem para não travar a roda, daí ocorre uma trepidação no pedal e um pequeno ruído desse processo. Se fosse assim teriam reclamado dos I30, dos Azera, dos Tucson, etc., isso só para ficar na mesma marca. Precisamos abrir o olho, pois sabemos que sempre brindam os emergentes com produtos mais em conta.

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 14:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Fev 2013 01:13
Mensagens: 284
Buzon escreveu:
dnl.oka escreveu:

TODO E QUALQUER ABS DE QUALQUER CARRO DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO Faz barulho!!! normal, comum e simples, pra quem nunca teve um carro com ABS antes reclama e acha estranho, pra quem tem, acha isso absolutamente normal.


Não cara... não quero levantar essa polemica dinovo aqui, releia todo o topico primeiro.

Esse barulho, pelo menos do meu, não é normal de carro com ABS. Talvez seja caracteristico do HB20 como disse o ianisgreek...

Apesar do barulho, os freios funcionaram normalmente ate agora no meu



Hummmmm!! entendi...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 14:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
clovis23 escreveu:
Sempre nosso amigo ianisgreek com as melhores explicações... =D

Como é fácil entendê-lo =D

Te admiro muito amigo, abs.


Opa meu amigo e colega Clovis23 ! Obrigado pelo seu apoio e estou sempre à disposição para ajuda-los ! Valeu colega, abçs \\\\1

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 15:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
MarcosHB escreveu:
O mais importante é o seguinte: traz risco à segurança? Se for só ruído e o mesmo for característica dos freios do HB20, eles não farão recall. E vai ficar por isso mesmo. O que não pode é daqui a alguns anos concluírem que era defeito e trazia risco. Vi hoje que quatro marcas japonesas farão recall do airbag em mais de 3 milhões de carros, unclusive o Civic de 2001. De 2001! Espero que a Hyundai tenha um bom argumento (e um bom senso) para este ruído, pois dirijo carro com abs a muitos anos e nunca vi nada parecido. O que acontece quando pisamos com força o ABS fica modulando a frenagem para não travar a roda, daí ocorre uma trepidação no pedal e um pequeno ruído desse processo. Se fosse assim teriam reclamado dos I30, dos Azera, dos Tucson, etc., isso só para ficar na mesma marca. Precisamos abrir o olho, pois sabemos que sempre brindam os emergentes com produtos mais em conta.


Oi MarcosHB !
Valeu colega, concordo plenamente com tudo o que vc disse aqui ! Com certeza que esse ruido metálico que se ouve quando se freia mais forte nossos HB20 é realmente defeito de projeto desse sistema ABS barato que a fábrica da HMB usou para reduzir custos ... mas deixa que nossos HB20 fossem lançados nos EUA ou na Europa para vc ver só, os donos irritados e nervosos processando essa Hyundai, que na verdade deita e rola aqui no Brasil, pq lá fora, nos demais mercados, principalmente no Europeu e na America do Norte, a justiça de lá pega pesado e não perdoa mesmo nem uma Hyundai da vida, que pagaria rapidinho pesadas indenizações a todos os consumidores que se sentissem lesados ... vc se lembra daquele velho ditado que diz "lagartixa sabe onde bate com a cabeça " ?
Pois é, vcs pode apostar que isso vai ficar desse jeito mesmo e nós consumidores de HB20 que aceitemos o sistema de freios com esse defeito ... essa é a vida e uma triste realidade aqui no Brasil colega, infelizmente !!! Valeu amigos, abrçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 21:25 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 19:46
Mensagens: 26
Depois de ler os posts nesse tópico fiz alguns testes rápidos com o meu HB20X 20013/2014 Premium. Pisei mais forte no freio, mas sei que não seria suficiente para travar rodas, logo o ABS pode não ter sido acionado. Não percebi nenhum barulho estranho a achei o resultado prático (frenagem) bem satisfatório. Já havia observado antes de hoje os freios do carro.

Sinceramente eu gostei do resultado do teste feito. Mas, é claro, foi algo bem amador...rs.. Na verdade hoje eu estava verificando o comportamento dos freios em situações acima (bem acima até) do meu uso normal. Sou do tipo que freia um carro de maneira gradual e sempre evitando frenagens brucas. Aprendi a dirigi assim e sigo essa linha. Acho um saco aquele povo que só freia em cima e olha que vejo muita gente que faz isso o tempo inteiro.

Vi alguns comentários indicando que o carro faz o barulho em quaquer tipo de frenagem. No meu caso não percebi esse barulho e olha que o HB é muito silencioso, sendo qualquer ruidinho logo perceptivel. Com o ABS em ação eu não sei, pois creio não ter feito um esse teste.

Em tempo alguém sabe pq a Hyundai lançou o HB20X como modelo 2014? A versão "normal" já está saindo como 2013/2014? Por enquanto só sei do X que tá nessa modelo.

Estou com uma percepção, lendo os relatos (logo é algo empírico e pode ser questionado), de que esses HB 2013/2013 e 2013/2014 já estão com alguns ajustes diferentes dos 2012/2013. Se estou certo pode ser que os 2013/2013 tenham diferencças dos 2013/2014. Mas, repetindo, é tudo fruto de uma impressão que tirei dos relatos e posso está errado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 21:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Nov 2012 16:38
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro
Eu ja fiz dois "testes" forçados no meu HB20, e isso quando ele estava com menos de 200 km rodados.
As duas situações foram parecidas, eu estava andando com o carro em uma estrada, em curvas, só que, de repente, quando vi, no final da curva estava tudo parado. Resultado: meti o pé com vontade. Devia estar a uns 60km/h em um caso e 80 km/h no outro.
O problema é que eu estava com o som ligado em ambos os casos, mas, quando estava mais rápido, tive a impressão que a roda direita deu uma ligeira travada. Fora isso, nada de anormal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB