Bem-vindo: 30 Abr 2024 09:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Samba no pé (Reportagem 4Rodas)
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 19:26 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
Cerol é algo mais perigoso do que imaginam:

Linha de pipa com cerol corta fio de alta tensão na Nova República
http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=5596

cerol corta corda e tripulantes morrem e outros...
http://br.groups.yahoo.com/group/amigosdocorpaer/message/808

Quanto ao jornalista, me criticaram no tópico http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=2803
Esta aí o resultado, sensacionalismo barato e reportagens medíocres...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Samba no pé (Reportagem 4Rodas)
MensagemEnviado: 14 Mar 2013 09:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Quem já dirigiu carro com ESP pode confirmar: se você estiver andando em linha reta a uns 60km/h e trocar repentinamente de faixa sem nem pisar no freio vai ouvir o mesmo barulho que o HB faz.
É questão do funcionamento, freios atuando com máxima força e cada roda sujeita a uma condição diferente, seja ela água, areia, óleo... Peguem um carrinho de supermercado que esteja com uma roda ruim e vai fazer barulho e vibração semelhante, ou seja, as rodas estão girando com velocidades diferentes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Samba no pé (Reportagem 4Rodas)
MensagemEnviado: 14 Mar 2013 10:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
rafael20 escreveu:
Quem já dirigiu carro com ESP pode confirmar: se você estiver andando em linha reta a uns 60km/h e trocar repentinamente de faixa sem nem pisar no freio vai ouvir o mesmo barulho que o HB faz.
É questão do funcionamento, freios atuando com máxima força e cada roda sujeita a uma condição diferente, seja ela água, areia, óleo... Peguem um carrinho de supermercado que esteja com uma roda ruim e vai fazer barulho e vibração semelhante, ou seja, as rodas estão girando com velocidades diferentes.


Perfeito!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Samba no pé (Reportagem 4Rodas)
MensagemEnviado: 14 Mar 2013 10:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Jan 2013 12:04
Mensagens: 124
Localização: Serra-ES
Olha, acho que o meu hb20 premium não deve ter ABS viu kkkk, pois ja fiz alguns testes de freiar bruscamente e não escutei nenhum barulho nem seti nada no pedal de freio.

Em relação a fazer curvas e o carro sair de trazeira eu também não senti isso, ja fiz curva a mais de 120 km/h. O meu celtinha saia mais e olha que eu usava rodas mais largas que as do HB20.

_________________
Charles Rodrigo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium Manual (O Ninja)
Serra - ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Samba no pé (Reportagem 4Rodas)
MensagemEnviado: 14 Mar 2013 11:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
paulo.galvao escreveu:
Cerol é algo mais perigoso do que imaginam:

Linha de pipa com cerol corta fio de alta tensão na Nova República
http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=5596

cerol corta corda e tripulantes morrem e outros...
http://br.groups.yahoo.com/group/amigosdocorpaer/message/808

Quanto ao jornalista, me criticaram no tópico http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=2803
Esta aí o resultado, sensacionalismo barato e reportagens medíocres...


Na época participei do tópico, apenas explanei sobre como devemos primeiro a tratar as pessoas, que houve erros do jornalista e por outro lado de alguns em pré-julgar, hoje o resultado com a publicação da reportagem deve ser abosrvido a quem de interesse e que cada um tire sua conclusão.

Porém também relato um trecho da sua mensagem: "Para mim, tem mais gente querendo ser entrevistado pela Quatro Rodas do que avaliar a seriedade do tópico."

Cabe nesse momento refletir que dispensou a alguns, adjetivos que podem não condizer com a verdade, ou apenas com a "sua verdade", não estaria você sendo crítico.

Do resto amigo, concordo com sua análise resultante sobre a qualidade do texto e relato dos fatos.

Até!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Samba no pé (Reportagem 4Rodas)
MensagemEnviado: 14 Mar 2013 18:52 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
Clever escreveu:
paulo.galvao escreveu:
Cerol é algo mais perigoso do que imaginam:

Linha de pipa com cerol corta fio de alta tensão na Nova República
http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=5596

cerol corta corda e tripulantes morrem e outros...
http://br.groups.yahoo.com/group/amigosdocorpaer/message/808

Quanto ao jornalista, me criticaram no tópico http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=2803
Esta aí o resultado, sensacionalismo barato e reportagens medíocres...


Na época participei do tópico, apenas explanei sobre como devemos primeiro a tratar as pessoas, que houve erros do jornalista e por outro lado de alguns em pré-julgar, hoje o resultado com a publicação da reportagem deve ser abosrvido a quem de interesse e que cada um tire sua conclusão.

Porém também relato um trecho da sua mensagem: "Para mim, tem mais gente querendo ser entrevistado pela Quatro Rodas do que avaliar a seriedade do tópico."

Cabe nesse momento refletir que dispensou a alguns, adjetivos que podem não condizer com a verdade, ou apenas com a "sua verdade", não estaria você sendo crítico.

Do resto amigo, concordo com sua análise resultante sobre a qualidade do texto e relato dos fatos.

Até!


No caso condizeram, critiquei todo o contexto por saber o resultado final. E a minha opinião particular é polêmica, e continuo pensando assim, só porque o cara era da QR tinha gente na expectativa de entrevista. Quem foi entrevistado não gostou, quem achou que o cara era de confiança não gostou, quem não gosta de mim não gostou.
Gosto da idéia de comprovar, evidenciar e ter fatos. Tudo sem isso, é apenas fofocam, escpeculação e achismo.
Quando se dá crédito a sensacionalismo ou crédito a alguém só pelo seu status "é da QR", os restultados nunca são confiáveis.
Como os meus comentários comprovaram.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Samba no pé (Reportagem 4Rodas)
MensagemEnviado: 14 Mar 2013 23:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Velho está dando muita importância a isso, gostar ou não gostar, ainda mais em ambiente virtual.

Dar crédito por ser de tal, em nenhum momentos pensou em nível de tratamento como qualquer membro, pelo menos da minha parte, pratico essa idéia, se quero respeito simplesmente dispenso respeito ao próximo, se quero argumentar exponho fatos e palavras não denigro ninguém.

Mas parece ser muito importante para você ter razão e alimentar o seu ego, pois foi o que constatou e teve a comprovação. Menos amigo, gostar ou não gostar por ter opiniões e atitudes diferentes em um ambiente virtual.

Na minha opinião o repórter foi armador, uso o fórum e não fez alusão ao mesmo, não citou fontes, não soube ao menos criar um texto de apresentação e objetivação, mas nem por isso precisei esculhambar com o rapaz ele mesmo assim o fez através de seu texto a atitude no tópico.

Abs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Samba no pé (Reportagem 4Rodas)
MensagemEnviado: 15 Mar 2013 17:42 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
Clever escreveu:
Velho está dando muita importância a isso, gostar ou não gostar, ainda mais em ambiente virtual.

Dar crédito por ser de tal, em nenhum momentos pensou em nível de tratamento como qualquer membro, pelo menos da minha parte, pratico essa idéia, se quero respeito simplesmente dispenso respeito ao próximo, se quero argumentar exponho fatos e palavras não denigro ninguém.

Mas parece ser muito importante para você ter razão e alimentar o seu ego, pois foi o que constatou e teve a comprovação. Menos amigo, gostar ou não gostar por ter opiniões e atitudes diferentes em um ambiente virtual.

Na minha opinião o repórter foi armador, uso o fórum e não fez alusão ao mesmo, não citou fontes, não soube ao menos criar um texto de apresentação e objetivação, mas nem por isso precisei esculhambar com o rapaz ele mesmo assim o fez através de seu texto a atitude no tópico.

Abs


Você critica minha opinião porque critiquei um tópico e pessoas que incentivaram um tópico baseado em mentiras. Interessante...
Achei que tivéssemos aqui um compromisso com a verdade, estou enganado?
Todos temos que ter responsabilidade com a informação que passamos, especialmente no meio que achamos que não devemos ter, o virtual. Mas isso é princípio. Alguns nem ligam para isso.
Se o cara vem aqui no forum, fala mentira e coleta informações conforme convém para criar uma reportagem mentirosa em revista, ele pediu para ser esculhambado, afinal ele expôs a opinião dele para o público, como sendo parte do público, critiquei, logo se você me critica, critique todos que criticaram ele também. Eu só antevi a mentira e alertei.
Não é questão de ego como você sugere. É questão de valorizar informações confiáveis.
Se somos adultos e assumimos a responsabilidade de expor uma opinião em público, assumimos as consequências disso, seja em críticas como em elogios.
Portanto, não custa nada pensarmos antes de falar bobagens, ou se informar para não falar inverdades.
Opinião bem particular, acho que TODOS deveriam, em qualquer situação, praticar o ato de se comprometer em falar informações verdadeiras e fundamentadas, ou no mínimo, sinseramente demonstrar essa intenção, afinal nem sempre temos razão.
Muita gente foi feita de boba naquele tópico e vimos a consequência neste, se eu estivesse sendo enganado, gostaria de alguém me alertando. Mas, novamente, entramos na opinião particular.
De qualquer forma, você tem a sue opinião e eu a minha, só espero que possamos conviver em paz com isso.
Senão, você será o que esta criticando. Já pensou? Fazendo uma análise, você critica um cara que falou a verdade, que alertou sobre a enganação, mas ameniza um que mentiu.
Novamente, interessante, não me estranharia se você fosse um dos entrevistados...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Samba no pé (Reportagem 4Rodas)
MensagemEnviado: 15 Mar 2013 17:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Finalizando amigo,

Não estou contra você, muito menos a favor do reporter, é que tenho propensão ao benefício da dúvida, tive quase o mesmo pensamento que você sobre a chamado do tópico inserido por ele. Particularmente, tentei amenizar as discussões do fórum, dando a oportunidade das pessoas relatarem suas experiências com o ABS, de repente a matéria poderia ser um meio de interlocução com a Hyundai, que a mesma sentisse a necessidade de avaliar e conscientizar seus clientes. Porém, não incentivei ninguém, apenas moderei quanto aos pré-julgamento.

A mentira como você mesmo disse pode ser avaliada de diferentes pontos de vista, determinada pessoa tem a sua verdade, ou seu conhecimento, adquirido com sua rotina, então ela expôe o que avaliar ser verdade, outra pessoa pode discordar inteiramente, pode argumentar sem problemas e de repente a verdade de um se torna a mentira e vice-versa. Nem todos possui conhecimento de causa, mas estão aqui para aprender.

Toda análise é mais fácil quando os resultados já foram apresentados, agora, depois da reportagem fica muito fácil, apoiar-se em uma razão e desmerecer as outras pessoas e suas opiniões. Você diz que critiquei, mas leia meus textos, fiz observação quanto ao seu comportamente diante dos fatos e não da sua opinião, como disse não discordei de você, até consenti em alguns momentos. Não estou amenizando a atitude do repórter, falei de tratamento e postura, tanto que critiquei o mesmo, uma vez que um repórter deve saber alinhar o seu texto ao objetivo suposto.

Faça um balanço sobre opinião e postura amigo, apenas isso. Sou adulto e fique tranquilo não estou travando guerra e nem inimizade, estamos salutarmente expondo nossos argumentos, vá no site notícias automotivas e veja os comentários e veja minha postura contra o repórter e o alarde feito.

Se você analisar minha postura aqui no Fórum, saberia indetificar se fui entrevistado ou não, se fosse não teria problemas em dizer, mas não fui, não tive problemas com meu ABS, procurei textos técnicos que sanassem minhas dúvidas acerca do assunto.

Por fim, que cada um deduza como queira e se respeite.

Até!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Samba no pé (Reportagem 4Rodas)
MensagemEnviado: 15 Mar 2013 18:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
OMG, como um dos entrevistados na matéria sobre o ABS, estava me segurando aqui pra comentar algo, pois é... não resisti, ainda mais pelo ibope.

Incrível como existem pessoas que só criticam, incrível que tem pessoas com coragem de julgar algo sem conhecimento de causa nenhum, incrível como existem pessoas que mesmo desconhecendo algo ou alguém venha a tecer comentários inúteis e preconceituosos.

Não quero defender o repórter, mas o mesmo trabalha na coluna "AUTO DEFESA" da conceituada ou não revista 4rodas. O papel de um repórter é chamar atenção à sua matéria, sendo sensacionalista ou não, é o papel dele, ele ganha para isto. Eu acredito sinceramente que as pessoas na reportagem deram seus sinceros relatos sobre experiências particulares vividas, e que se por um lado o repórter omitiu algumas verdades, por outro deve ter sabido pelo menos filtrar quem participou.

Agora dizer que a matéria foi comprada? dizer que os comentários foram inventados? dizer que existem pessoas mais interessadas em dar entrevista do que avaliar a seriedade?

Se eu recebi alguma coisa pra comentar algo na matéria acho que me deram calote :?

Como dizer que um comentário é inventado se não conhece o carro, o conhecimento técnico, e o caráter de uma pessoa?

Como pensar que um repórter, trabalhando no minimo a mais de 10 anos na areá técnica de uma revista SOBRE CARROS, iria se passar por idiota escrevendo sobre um "mal-funcionamento" que não existe? :shock: seria como uma professora de matemática falar que 1+1 é igual a 3 só pra dizer que é mais inteligente que o aluno que dizia ser 2. :geek:


Concluindo...

Dizer que uma matéria é inventada ou comprada sem saber a particularidade, intenção ou experiência do entrevistado sobre o assunto é ser cético. São aquelas pessoas que dizem.. "Ahhh, mas o meu não é assim!! então não deve ser assim!!". São pessoas que tem sua própria verdade acima das demais... nem na bíblia devem acreditar, pois afinal, não estavam presente na epoca ne? rsrs :mrgreen:

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB