Bem-vindo: 29 Mai 2024 08:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 11:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Dez 2012 22:53
Mensagens: 137
Localização: Barreiras - Ba
Aí galera, a Quatro Rodas (como não poderia deixar de ser) acaba de publicar nova reportagem negativa sobre o HB20, desta vez contra os freios. Eu, particularmente, não tenho percebido esses problemas. Na reportagem é citado o caso de um engenheiro com um HB20 modelo 2012. O meu é modelo 2013, talvez ainda não pude perceber esses barulhos porque não andei em ruas com paralelepípedos (ou pode ser que os freios do meu carro estejam funcionando perfeitamente - espero! :lol: )

Já consegui desenvolver 170 km/h com meu carro, com 3 adultos e 1 criança, e não percebi esses barulhos nos freios, muito menos a trepidação no pedal.

Acredito que esses casos sejam fatos isolados ou problemas que estão ocorrendo apenas nos modelos 2012. Ou como disse um mecânico na reportagem, ele "acha que isso pode ser uma falha em um lote de fábrica do sistema ABS."

O Buzon foi entrevistado na matéria. Talvez ele possa nos dar maiores detalhes sobre isso.

Link da reportagem:


http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa/barulho-hb20-737965.shtml

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Preto Ônix
Central Multimídia Winka S100
Faróis de neblina com H11 Xtreme Vision Philips
Manopla Premium
Soleiras Elegance
Rodas HD RAW SHIFT 2 PaintChrome aro 15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 11:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 08:56
Mensagens: 121
Localização: Belém - PA
O meu é ano 2012 e não tem esse problema não.
Já utilizei várias vezes o abs e em nenhuma das vezes percebi esse ruído. Percebi sim uma trepidação no pedal do freio, o que julguei ser normal. O freio funcionou perfeitamente.

_________________
Thiago Mendes
HB20 Premium - Cinza Titanium
[x] Bco Couro 100%
[x] Aro 17 - 205/40
[x] Sub 12" Bravox
[ ] Adesivo HB20clube
[ ] Xenon
[x] Insulfilm
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 11:34 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 11:21
Mensagens: 159
Localização: Taguatinga-DF
Eu li essa materia, mas nem me dei conta q citava o Buzon! :lol:

Por enquanto nao tive problema nenhum com meu carro. Sem barulho, sem problemas nos freios ( já acionei forte muitas vezes )...

_________________
Fellipe Clovis
-> HB20 1.6 Premium AT Branco Polar 13/13
Taguatinga - DF


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 11:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Cara, não é uma nova matéria. É a mesma, divulgada em março... :? que inclusive já foi discutida aqui no fórum.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 12:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Fev 2013 01:13
Mensagens: 284
Unico problema que eu tive com o ABS foi de ele não funcionar de fato...

Travou o pneu e o ABS sequer acionou e o pé no freio não trepidou, pedi para passar um scaner no carr e nada acharam... enfim...

Falei brincando, qq coisa eu volto a ligar quando estiver metido o HB20 no guard rail... pq o ABS não acionou!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 12:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Dez 2012 22:53
Mensagens: 137
Localização: Barreiras - Ba
Dear escreveu:
Cara, não é uma nova matéria. É a mesma, divulgada em março... :? que inclusive já foi discutida aqui no fórum.


Verdade, agora que eu vi a data. O UOL me enganou, pois eu entrei na matéria pela página principal dele! rsrs :lol:

Sorry, guys!

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Preto Ônix
Central Multimídia Winka S100
Faróis de neblina com H11 Xtreme Vision Philips
Manopla Premium
Soleiras Elegance
Rodas HD RAW SHIFT 2 PaintChrome aro 15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 12:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
fabio-BA escreveu:
Dear escreveu:
Cara, não é uma nova matéria. É a mesma, divulgada em março... :? que inclusive já foi discutida aqui no fórum.


Verdade, agora que eu vi a data. O UOL me enganou, pois eu entrei na matéria pela página principal dele! rsrs :lol:

Sorry, guys!


Topico fundido :D

Podem ler todo agora rsrs

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 12:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6279
Localização: Montes Claros - M.G.
Oi colegas !
Realmente quando se freia um pouco mais forte o meu HB20 1.6 ele emite um ruido metálico caracteristico possivelmente do sistema ABS deste carro !
Mas, apesar desse ruido, a freada é normal, sem travamento dos pneus e sem mudança de trajetória.
No inicio, eu até estranhei, ainda experimentei umas novas frenagens mais fortes de propósito e só confirmei se tratar de ruido vindo do sistema de freios do carro !
Para finalizar, o unico comentário que eu tenho a fazer para a engenharia da Hyundai Brasil é de que : dá a impressão de que o sistema de ABS utilizado nos HB20 é um tanto precário, e barato, sem a devida qualidade se comparado com outros sistemas ABS de outras marcas de veiculos que não apresentam normalmente esse ruido metálico ... seria uma economia porca e injustificavel do departamento de engenharia experimental da Hyundai ? E que posteriormente foi aprovado e adotado na linha de montagem de Piracicaba ???
Então colegas, digo que essa é aquela verdadeira economia de palito, a maior MERDA que pode existir e ser adotada dentro de uma fábrica de automóveis, pq deixa quase sempre consequencias inaceitáveis ....
Infelizmente é um detalhe lamentável que, sem dúvida alguma, não deixa de tirar um pouco o brilho de um HB20, na minha opinião um carro excelente que merecia um sistema de freios com melhor qualidade!!!
E, ao que parece, claro que nenhuma CSS HMB vai conseguir corrigir esse problema se é uma caracteristica, ou melhor, um defeito deste sistema de freios dos HB20 !!!
Lógico que somente a fábrica da Hyundai pode e teria habilidade para corrigir esse problema nos carros produzidos futuramente, e isso, se ela quizer e se toparem de fato reconhecer esse ruido como um problema de projeto e corrigirem esse problema, o que seriam de todos os demais carros produzidos até agora com essa falha ??? Aqui está colegas, um bom motivo para um recall , mas será que a Hyundai do Brasil arcaria com tamanha despesa?????
Confesso que isso realmente me desapontou , mas agora que ja comprei (ou melhor dizendo, compramos ) o carro, vamos fazer o que ????? ... Abrç a todos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 11 Abr 2013 12:45, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 12:42 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
O MEU TEM PROBLEMA NOS FREIOS!

Já reclamei em outros tópicos e percebo que não é fato isolado.

Agora tenho que destacar que não tem barulho ensurdecedor, mas um tipo de barulho que acontece quando piso no freio de leve (freando a 50km/h ao ver um sinal vermelho de longe) ele parece que está seco, quase que roçando em outro material do carro.

Faz barulho? FAZ!!! Mas nada de ensurdecedor.

Incomoda? SIM! O passageiro consegue escutar

Não levei na Css, por falta de tempo, no momento estou precisando MUITO do carro, ainda vou me programar e levá-lo na Css.

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova reportagem da Quatro Rodas contra os freios do HB20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 12:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
ianisgreek escreveu:
Oi colegas !
Realmente quando se freia um pouco mais forte o meu HB20 1.6 ele emite um ruido metálico caracteristico possivelmente do sistema ABS deste carro !
Mas, apesar desse ruido, a freada é normal, sem travamento dos pneus e sem mudança de trajetória.
No inicio, eu até estranhei, ainda experimentei umas novas frenagens mais fortes de propósito e só confirmei se tratar de ruido vindo do sistema de freios do carro !
Para finalizar, o unico comentário que eu tenho a fazer para a engenharia da Hyundai Brasil é de que : dá a impressão de que o sistema de ABS utilizado nos HB20 é um tanto precário, e barato, sem a devida qualidade se comparado com outros sistemas ABS de outras marcas de veiculos que não apresentam normalmente esse ruido metálico ... seria uma economia porca e injustificavel do departamento de engenharia experimental da Hyundai ? E que posteriormente foi aprovado e adotado na linha de montagem de Piracicaba ???
Então colegas, digo que essa é aquela verdadeira economia de palito, a maior MERDA que pode existir e ser adotada dentro de uma fábrica de automóveis, pq deixa quase sempre consequencias inaceitáveis ....
Infelizmente é um detalhe lamentável que, sem dúvida alguma, não deixa de tirar um pouco o brilho de um HB20, na minha opinião um carro excelente que merecia um sistema de freios com melhor qualidade!!!
E, ao que parece, claro que nenhuma CSS HMB vai conseguir corrigir esse problema se é uma caracteristica, ou melhor, um defeito deste sistema de freios dos HB20 !!!
Lógico que somente a fábrica da Hyundai pode e teria habilidade para corrigir esse problema nos carros produzidos futuramente, e isso, se ela quizer e se toparem de fato reconhecer esse ruido como um problema de projeto e corrigirem esse problema, o que seriam de todos os demais carros produzidos até agora com essa falha ??? Aqui está colegas, um bom motivo para um recall , mas será que a Hyundai do Brasil arcaria com tamanha despesa?????
Confesso que isso realmente me desapontou , mas agora que ja comprei (ou melhor dizendo, compramos ) o carro, vamos fazer o que ????? ... Abrç a todos !


PERFEITO

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB