Darth Mordred escreveu:
No manual diz que AT economiza combustivel e escalona melhor as marchas, mas na prática, em relatos, não é isso que lemos. Isso mostra que ATs precisam melhorar muito.
Outro ponto que levanto é: Não seria mais honesto oferecer algo como dualogic ao invés de um AT controverso?
Rapaz....
Na minha opinião, prefiro um
verdadeiro AT, mesmo que seja 4 o marchas "desatualizado", por assim dizer.
Esses câmbios "
automatizados" ou "
robotizados" dão muitos, mas muitos problemas!
Há relatos de taxistas, por exemplo, que compraram aquela
Meriva Easytronic, e tava dando tanto problema, que pediram pra
colocar o câmbio manual... Tenho um colega aqui do trabalho que comprou um Punto zerinho, já com o
dualogic plus da Fiat (
aperfeiçoado, na teoria), e menos de 2 semanas de uso, teve problemas e agora está sem carro, ta tendo que alugar e depois vai entrar na justiça pra reaver toda essa grana, já que o carro está na CSS e os caras pediram um câmbio novo, que ele está no aguardo já a 10 dias e nada...
Por isso que vejo vantagem no câmbio que seja realmente automático, e não os
pseudos... Mesma estratégia adotada pela Peugeot com o 208, por exemplo.
Quanto ao
Power Shift da Ford, como é bem novo e a tecnologia um pouco diferente pela questão de dupla embreagem, e tal, não sei dizer. Mas, dos que estão no mercado, o menos problemático (ao menos de relatos que ouvia) é o i-Motion da Volks.