Bem-vindo: 27 Abr 2024 11:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Será que o câmbio automático do HB20 foi mal projetado?
MensagemEnviado: 05 Jan 2014 22:29 
Offline

Registrado em: 19 Jun 2013 13:37
Mensagens: 198
Alex Rogers escreveu:
Guilherme Nogueira escreveu:
EU TENHO UM HB20S AUTOMATICO E NUNCA PERCEBI FALTA DE DESEMPENHO. MEU CARRO SEMPRE E ESPERTO NAS TROCAS E SUAVES. NA HORA DE ULTRAPASSAR DA FORÇA SUFICIENTE PARA UMA ULTRAPASSAGEM. ESSA REPORTAGEM E COMPRADA. SO QUEM TEM SABE QUE O CAMBIO FAZ O CARRO UM POUCO BEBERRAO MAIS E MUITO BOM. NA ESTRADA COM ALCOOL E AR LIGADO MEU CARRO FAZ 12.3 KM/L.


É claro que vc nunca percebeu, vc já bateu um racha com um HB20 manual pra saber se o seu é mais rápido? Eu digo racha mesmo e não ver um HB20 andando na estrada a 100 ~ 110 km/h e ultrapassá-lo e vir aqui dizer no clube que o seu deixou no chinelo.

É lógico que o HB20 automático anda bem e tal, mas não como um manual.

Eis um vídeo provando o que eu estou falando.

http://www.youtube.com/watch?v=c10OuVbVgaE

Repare como o HB20 Branco Manual ganha a disputa com facilidade.

Edit. E não fale uma coisa no achismo, eu por exemplo teria condições tranquilamente de comprar um HB20 automático já que preferi o Premium e a diferença do automático para o manual era mínima para mim, preferi o manual pois sei que o maravilhoso motor do HB20 1.6 não combina com um câmbio com a quantidade de marchas de um Fusca ou uma Kombi.

Não é a toa que todos os testes do HB20, mesmo aqueles que o HB20 foi eleito o melhor, criticou que esse carro merecia um câmbio de no mínimo 5 marchas e pneus 195/55, justamente pelo potente motor que dá e sobra para o carro.


Noss aprendi agora.. nunca soube que fusca e kombi tinha cambio AT de 4 marchas :0 E estou falando de racha nao so bobo de passa um carro com sua velocidade permitida e fala que ganhei.. quando tiver tempo eu filmo.Mais beim.. cada um tem seu jeito de dirigir, seu carro e sua opniao...
Nao vo ficar descutindo aqui igual criancinha aqui no forum...
Att

_________________
Hb20s Premium Automático Prata
(v) Banco de couro cinza
(v) Central multimídia
(v) Tapete personalizado
(v) Película G20
(v) Soleira Personalizada
(#umveneno)

Paranavaí-PR


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será que o câmbio automático do HB20 foi mal projetado?
MensagemEnviado: 06 Jan 2014 09:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Guilherme Nogueira escreveu:
Alex Rogers escreveu:
Guilherme Nogueira escreveu:
EU TENHO UM HB20S AUTOMATICO E NUNCA PERCEBI FALTA DE DESEMPENHO. MEU CARRO SEMPRE E ESPERTO NAS TROCAS E SUAVES. NA HORA DE ULTRAPASSAR DA FORÇA SUFICIENTE PARA UMA ULTRAPASSAGEM. ESSA REPORTAGEM E COMPRADA. SO QUEM TEM SABE QUE O CAMBIO FAZ O CARRO UM POUCO BEBERRAO MAIS E MUITO BOM. NA ESTRADA COM ALCOOL E AR LIGADO MEU CARRO FAZ 12.3 KM/L.


É claro que vc nunca percebeu, vc já bateu um racha com um HB20 manual pra saber se o seu é mais rápido? Eu digo racha mesmo e não ver um HB20 andando na estrada a 100 ~ 110 km/h e ultrapassá-lo e vir aqui dizer no clube que o seu deixou no chinelo.

É lógico que o HB20 automático anda bem e tal, mas não como um manual.

Eis um vídeo provando o que eu estou falando.

http://www.youtube.com/watch?v=c10OuVbVgaE

Repare como o HB20 Branco Manual ganha a disputa com facilidade.

Edit. E não fale uma coisa no achismo, eu por exemplo teria condições tranquilamente de comprar um HB20 automático já que preferi o Premium e a diferença do automático para o manual era mínima para mim, preferi o manual pois sei que o maravilhoso motor do HB20 1.6 não combina com um câmbio com a quantidade de marchas de um Fusca ou uma Kombi.

Não é a toa que todos os testes do HB20, mesmo aqueles que o HB20 foi eleito o melhor, criticou que esse carro merecia um câmbio de no mínimo 5 marchas e pneus 195/55, justamente pelo potente motor que dá e sobra para o carro.


Noss aprendi agora.. nunca soube que fusca e kombi tinha cambio AT de 4 marchas :0 E estou falando de racha nao so bobo de passa um carro com sua velocidade permitida e fala que ganhei.. quando tiver tempo eu filmo.Mais beim.. cada um tem seu jeito de dirigir, seu carro e sua opniao...
Nao vo ficar descutindo aqui igual criancinha aqui no forum...
Att


Não disse que Fusca e Kombi tem câmbio automático de 4 marchas, disse que tanto o HB20 automático e os outros que já mencionei tem a mesma quantidade de marchas.

E cara, aceite! A Hyundai colocou esse câmbio no HB20 automático por reduções de custo, pra justamente não deixar o carro chegar a 55 mil reais, pois se esse câmbio fosse adequado para o motor Gamma 1.6, o I30, Soul e o Cerato o possuiriam.

Só não enxerga quem não quer.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será que o câmbio automático do HB20 foi mal projetado?
MensagemEnviado: 06 Jan 2014 09:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 22:12
Mensagens: 349
Localização: Rio de Janeiro
Vale lembrar que uma das regras do forum é para não promover rachas e pegas...


Somos uma comunidade onde cada membro tem sua opinião, mesmo não concordando, devemos respeitá-las


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO

HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728

Representante Oficial HB20 Clube Rio de Janeiro

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será que o câmbio automático do HB20 foi mal projetado?
MensagemEnviado: 06 Jan 2014 10:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Carioka escreveu:
Vale lembrar que uma das regras do forum é para não promover rachas e pegas...


Somos uma comunidade onde cada membro tem sua opinião, mesmo não concordando, devemos respeitá-las


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Pois é Carioka, mas nem nos dados do fabricante os possuidores do HB20 automático quer acreditar. :roll:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será que o câmbio automático do HB20 foi mal projetado?
MensagemEnviado: 07 Jan 2014 21:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2012 08:42
Mensagens: 471
Localização: Niterói-RJ
Alex Rogers escreveu:
Guilherme Nogueira escreveu:
EU TENHO UM HB20S AUTOMATICO E NUNCA PERCEBI FALTA DE DESEMPENHO. MEU CARRO SEMPRE E ESPERTO NAS TROCAS E SUAVES. NA HORA DE ULTRAPASSAR DA FORÇA SUFICIENTE PARA UMA ULTRAPASSAGEM. ESSA REPORTAGEM E COMPRADA. SO QUEM TEM SABE QUE O CAMBIO FAZ O CARRO UM POUCO BEBERRAO MAIS E MUITO BOM. NA ESTRADA COM ALCOOL E AR LIGADO MEU CARRO FAZ 12.3 KM/L.


É claro que vc nunca percebeu, vc já bateu um racha com um HB20 manual pra saber se o seu é mais rápido? Eu digo racha mesmo e não ver um HB20 andando na estrada a 100 ~ 110 km/h e ultrapassá-lo e vir aqui dizer no clube que o seu deixou no chinelo.

É lógico que o HB20 automático anda bem e tal, mas não como um manual.

Eis um vídeo provando o que eu estou falando.

http://www.youtube.com/watch?v=c10OuVbVgaE

Repare como o HB20 Branco Manual ganha a disputa com facilidade.

Edit. E não fale uma coisa no achismo, eu por exemplo teria condições tranquilamente de comprar um HB20 automático já que preferi o Premium e a diferença do automático para o manual era mínima para mim, preferi o manual pois sei que o maravilhoso motor do HB20 1.6 não combina com um câmbio com a quantidade de marchas de um Fusca ou uma Kombi.

Não é a toa que todos os testes do HB20, mesmo aqueles que o HB20 foi eleito o melhor, criticou que esse carro merecia um câmbio de no mínimo 5 marchas e pneus 195/55, justamente pelo potente motor que dá e sobra para o carro.


Colega vou responder o seu post apesar de não ter sido direcionado a mim.

O que se está discutindo aqui neste post é sobre o câmbio AT do carro e não se o câmbio manual é melhor e tal. Estou postando a minha opinião como proprietário de um HB AT, e posso garantir que a maioria dos comentários sobre este câmbio são de pessoas que não possuem o carro ou se quer testaram.

Você não vê proprietários do câmbio AT reclamarem, mas sim elogiarem. O fato é que o câmbio por ter 4 marchas não interferiu diretamente no desempenho do carro e isso já foi comprovado.

Outro fator importante é que as pessoas não compram carros para bater pegas em ruas, isso é coisa de moleque sem noção que não da valor ao dinheiro e a vida. Na hora de comprar um carro o que a maioria das pessoas avaliam é o bom desempenho, consumo e conforto e isso você consegue no cambio AT do Hb20.

Agora sobre o video de comparação é muito subjetivo pois não se sabe que tipo de combustível eles estão usando, e o tempo de aceleração etc... o combustível influencia sim. Porém não era isso que eu queria discutir mas sim fazer uma observação. A outra é que cada carro desenvolve de acordo com o motorista que está dirigindo.

E vamos parar de ficar criticando a real é que a maioria não tem dinheiro a mais para comprar um câmbio AT. É como eu falei ou é por falta de dinheiro ou medo do desconhecido.

_________________
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será que o câmbio automático do HB20 foi mal projetado?
MensagemEnviado: 07 Jan 2014 22:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Ago 2013 22:27
Mensagens: 92
Sinto cheiro de "fanboyzismo" no ar...

Enviado do meu Galaxy Grand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será que o câmbio automático do HB20 foi mal projetado?
MensagemEnviado: 08 Jan 2014 16:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Mpvo,

É inegável o conforto que um câmbio automático dá ao usuário. Ainda mais se o mesmo pega muito trânsito urbano.

Só postei a comparação do câmbio manual, pois lá em cima o pessoal estava dizendo que o câmbio automático dá pau no manual e isso não é verdade.

Mas em matéria de conforto o câmbio é muito bom, claro que merecia um de 5 ou 6, mas como disse, iria encarecer o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será que o câmbio automático do HB20 foi mal projetado?
MensagemEnviado: 11 Jan 2014 15:11 
Offline

Registrado em: 15 Dez 2012 11:39
Mensagens: 58
Acredito que não vai demorar muito para a Hyundai colocar um AT6 no HB20, uma vez que seus principais concorrentes tem câmbios de 6 velocidades, vide ônix e New Fiesta. Até o New Fit virá com CVT equivalente a um AT7, isso mesmo, equivalente a um AT7. A adoção de um AT6 se justificaria também pela economia e os incentivos do governo para isso.
Em relação ao desempenho só vejo vantagens no automático, pois a maioria das pessoas anda na cidade, onde dificilmente conseguimos passar de uma velocidade média de 15 km/h ou máxima de 40 km/h e nessa situação o automático é só vantagens em relação ao manual, pelo conforto e pouca diferença no consumo. Devemos considerar ainda que a Hyundai tem uma velocidade muito grande de atualização de seus produtos, vejam quantas modificações o HB20 já teve desde o lançamento. A tendência realmente é os automáticos dominarem a indústria automobilística. Até mesmo os superesportivos estão se rendendo a câmbios automáticos. A longo prazo o cambio manual será encontrado apenas em museus. Um abraço em todos vocês amigos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será que o câmbio automático do HB20 foi mal projetado?
MensagemEnviado: 11 Jan 2014 15:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Também, acho que e questão de tempo a HMB adotar AT6.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Será que o câmbio automático do HB20 foi mal projetado?
MensagemEnviado: 11 Jan 2014 16:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
jjneto escreveu:
Acredito que não vai demorar muito para a Hyundai colocar um AT6 no HB20, uma vez que seus principais concorrentes tem câmbios de 6 velocidades, vide ônix e New Fiesta. Até o New Fit virá com CVT equivalente a um AT7, isso mesmo, equivalente a um AT7. A adoção de um AT6 se justificaria também pela economia e os incentivos do governo para isso.
Em relação ao desempenho só vejo vantagens no automático, pois a maioria das pessoas anda na cidade, onde dificilmente conseguimos passar de uma velocidade média de 15 km/h ou máxima de 40 km/h e nessa situação o automático é só vantagens em relação ao manual, pelo conforto e pouca diferença no consumo. Devemos considerar ainda que a Hyundai tem uma velocidade muito grande de atualização de seus produtos, vejam quantas modificações o HB20 já teve desde o lançamento. A tendência realmente é os automáticos dominarem a indústria automobilística. Até mesmo os superesportivos estão se rendendo a câmbios automáticos. A longo prazo o cambio manual será encontrado apenas em museus. Um abraço em todos vocês amigos.


Tudo na indústria automobilística é uma estratégia de marketing. Até poucos anos atrás ninguém falava em 5 ou 6 marchas no AT. Durante anos eram 3. Esse câmbio 4 marchas do HB equipavam algumas versões do I30 e do I20 europeu, que agora receberam AT6. Lá até o câmbio mecânico é 6 marchas. É obvio que em breve terá o 6 marchas, pois o mercado está pedindo. No meu caso, quando fui comprar, testei bastante o Onix AT6 e o HB20 AT4. Apesar das 4 marchas, no meu entender o HB foi superior em desempenho, ruído e prazer ao dirigir.

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB