Bem-vindo: 27 Abr 2024 20:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Título: Re: REVISTA QUATRO RODAS DE NOVEMBRO
MensagemEnviado: 13 Nov 2013 14:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2013 09:32
Mensagens: 213
Localização: Ananindeua-PA
Renan Maia escreveu:
Muito legal. li a matéria a pouco tempo e fiquei super feliz com o que li. os defeitos ou coisas a melhorar são os que a gente mais fala aqui: Suspensão macia demais com curso curto, Aquele barulho no painel que alguns sentiram alguma vez ou alguns outros constantemente... e aquele lance que ocorreu com eles no tanquinho de partida a frio não vi ainda ngm com esse problema. então, vamos ver se não foi sorteio do carro deles né...

Quanto a estrutura do carro, eu sempre percebi uma ótima montagem, um ótimo acabamento e de fato é um baita carrão. assim como alguns aqui, estava na duvida final entre Onix e HB20 e fico muito feliz com a minha escolha visto a quantidade de porrada que o Onix ta levando ai...

Tomei a decisão certa!!!


Também li a matéria e fiquei com a mesma sensação, fizemos uma ótima escolha. Quanto a suspensão, apesar de muito macia a mesma ainda estava com carga e sem nenhum vazamento, somente o amortecedor traseiro direito que foi trocado na revisão dos 30 mil, o que me fez entender que isso não é um problema e sim uma característica da suspensão do nosso HB, basta se acostumar.
Enfim, todos nós proprietários podemos ficar tranquilos pois estamos em boas rodas. :mrgreen: :mrgreen:

_________________
HB20 1.0 Comfort Style 13/14 Vermelho Tropic

Garagem: Red Thunder


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: REVISTA QUATRO RODAS DE NOVEMBRO
MensagemEnviado: 14 Nov 2013 10:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 01:08
Mensagens: 350
Localização: Rio de Janeiro - RJ
GilSantos escreveu:
Renan Maia escreveu:
Muito legal. li a matéria a pouco tempo e fiquei super feliz com o que li. os defeitos ou coisas a melhorar são os que a gente mais fala aqui: Suspensão macia demais com curso curto, Aquele barulho no painel que alguns sentiram alguma vez ou alguns outros constantemente... e aquele lance que ocorreu com eles no tanquinho de partida a frio não vi ainda ngm com esse problema. então, vamos ver se não foi sorteio do carro deles né...

Quanto a estrutura do carro, eu sempre percebi uma ótima montagem, um ótimo acabamento e de fato é um baita carrão. assim como alguns aqui, estava na duvida final entre Onix e HB20 e fico muito feliz com a minha escolha visto a quantidade de porrada que o Onix ta levando ai...

Tomei a decisão certa!!!


Também li a matéria e fiquei com a mesma sensação, fizemos uma ótima escolha. Quanto a suspensão, apesar de muito macia a mesma ainda estava com carga e sem nenhum vazamento, somente o amortecedor traseiro direito que foi trocado na revisão dos 30 mil, o que me fez entender que isso não é um problema e sim uma característica da suspensão do nosso HB, basta se acostumar.
Enfim, todos nós proprietários podemos ficar tranquilos pois estamos em boas rodas. :mrgreen: :mrgreen:



Concordo plenamente contigo. é característica do carro. ele não é feito pra andar com família mesmo, pela característica. Já me acostumei com ele tbm rs... fora isso, realmente, um PUTA carro. to adorando cada dia mais...

_________________
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: REVISTA QUATRO RODAS DE NOVEMBRO
MensagemEnviado: 14 Nov 2013 15:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Feliz também em ter pego um HB20.

Demorei muito pra escolher meu primeiro carro zero, avaliei minuciosamente o Onix, New Fiesta e o Peugeot 208.

Acabei não pegando o 208 por causa do seu preço na versão top manaul, então fiquei com o HB20 Premium Manual Preto.

O carro tem o acabamento impecável, claro que tem pontos negativos como um todo, mas comparado com os que avaliei e o meu antigo VW Gol G5 1.0, o HB20 está bem a frente deles.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: REVISTA QUATRO RODAS DE NOVEMBRO
MensagemEnviado: 14 Nov 2013 18:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
Como todos vocês devem ter lido na reportagem da 4rodas, em momento algum a reportagem fala que existe um problema na suspensão; o único comentários referente a ela é indicando que ela não agrada a alguns proprietários.
com isso posso concluir que ela FUNCIONA BEM, como foi projetada e ponto final.

Eu como muitos aqui, estou MUITO SATISFEITO com meu HB20S.

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: REVISTA QUATRO RODAS DE NOVEMBRO
MensagemEnviado: 14 Nov 2013 22:03 
Offline

Registrado em: 07 Fev 2012 20:27
Mensagens: 39
Bem, o desmonte foi de um 1.6... será q o 1.0 se sairia bem assim tb?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: REVISTA QUATRO RODAS DE NOVEMBRO
MensagemEnviado: 16 Nov 2013 19:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Mar 2013 00:10
Mensagens: 70
Pessoal, eu não consegui baixar a versão pdf então resolvi comprar a revista e escaneei a parte do desmonte do HB20, segue anexo.
Tirei o scan de 2 longas durações, tanto do Etios como do Onix.
http://www.mediafire.com/download/urmbb ... b/Scan.pdf
Não quero criar intrigas e "fanboyolas rages" nos fóruns até porque eu gostei muito do Etios (mecânica e segurança muito boas) e Onix tem um conforto acima de muita categoria, escaneei apenas por curiosidade mesmo.
No final, tem uma breve explicação dos motores 3 cilindros que a maioria das montadoras estão adotando, VW Fox, Renault (vai lançar um 3 cilindros em breve, Ford ká parece que irá vir também, VW UP, BMW entre outros. (Na Europa tem o New Fiesta 1.0 3 cilindros ECOBOOST que gera nada menos que 123 HP).
Como alguns disseram, o motor 3 cilindros realmente é um custo a menos para a montadora mas para nós consumidores também, como por exemplo manutenção mais barata, consumo de combustível melhor e mais eficiente.
Acredito que o HB20 1.0 se sairia tão bem quanto o 1.6 até porque são trabalhados em cima de blocos similares.
Coloquei 2 vídeos da BMW com "reviews" do 3 cylinders turbo que eles estão produzindo, o ronco é música para os ouvidos hehehe. Se até a BMW tá usando a idéia dos 3 cilindros, acredito que o futuro será esse (motores menores e mais eficientes).
http://www.youtube.com/watch?v=_xWItsdqKxk
http://www.youtube.com/watch?v=aTYGej9PgBA

_________________
Kevin - Manaus/AM

[OFF] Fiesta 1.0 Supercharger 95cv 2003
[OFF] Honda FIT 1.4 80cv CVT 2004
[OFF] Nissan Livina 1.8 126cv 2010
[OFF] Ford Ká 1.0 73cv 2010
[OFF] HB20 1.0 80cv 2012
[ON] Corolla 1.8 GLI 2012


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: REVISTA QUATRO RODAS DE NOVEMBRO
MensagemEnviado: 16 Nov 2013 19:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Pena que pensam em trazer para cá sempre versões abaixo das de fora. O new ka irá usar um motor 3 cilindros baseado em um da Europa 3 cilindros com turbo. Mas para variar turbo só no de lá.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: REVISTA QUATRO RODAS DE NOVEMBRO
MensagemEnviado: 12 Dez 2013 21:55 
Offline

Registrado em: 17 Nov 2013 19:57
Mensagens: 11
O carro se saiu bem no teste, mas na boa, pra mim um teste onde eles rodam quase 90% da km na estrada, não vale quase de nada.

O carro chegou aos 60mil km com a embreagem no limite. Se fosse na cidade não chegaria no final desse teste com certeza.

Um carro que roda tanto na estrada dura 200 mil km, até Uno aguenta assim

_________________
HB20 1.6 Confort Plus Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: REVISTA QUATRO RODAS DE NOVEMBRO
MensagemEnviado: 13 Dez 2013 00:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
acho a embreagem dele fragil pelos relatos de defeitos com menos de 20000km ja postados por aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: REVISTA QUATRO RODAS DE NOVEMBRO
MensagemEnviado: 17 Fev 2014 10:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Mai 2013 16:13
Mensagens: 135
Localização: Brasília - DF
Viles escreveu:
O carro se saiu bem no teste, mas na boa, pra mim um teste onde eles rodam quase 90% da km na estrada, não vale quase de nada.

O carro chegou aos 60mil km com a embreagem no limite. Se fosse na cidade não chegaria no final desse teste com certeza.

Um carro que roda tanto na estrada dura 200 mil km, até Uno aguenta assim



Mas lembre-se que é o mesmo teste para todos os carros.
Mesmas condições.

_________________
HB20S Confort Plus 1.6 Branco - Etna 17

GARAGEM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB