Bem-vindo: 30 Abr 2024 23:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: CHEVROLET CONFIRMA QUE FALHA EM MOTOR ATINGE MAIS DE 49 MIL
MensagemEnviado: 06 Nov 2013 11:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Vejam matéria sobre problema que afeta alguns modelos da GM:

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... arros.html

Proprietários criaram esse blog:
http://www.meuonixquebrou.com.br/

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEVROLET CONFIRMA QUE FALHA EM MOTOR ATINGE MAIS DE 49
MensagemEnviado: 06 Nov 2013 12:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Sabe o que eu acho mais interessante nisso tudo?

O descaso das montadoras aqui no Brasil, nesse caso em particular o da Chevrolet.

Vendo este trecho da reportagem:

Segundo a montadora, o defeito é causado por uma ou mais válvulas que não receberam o devido tratamento térmico. No entanto, a falha não seria suficiente para motivar a abertura de um procedimento de recall, já que não causa perda de capacidade de geração de torque repentina e a tração do veículo é mantida.

E depois lendo este trecho no blog, de um caso que aconteceu nos EUA:

A Chevrolet está convocando 18.941 unidades do modelo Camaro nos Estados Unidos para recall. O chamado envolve apenas os adesivos de advertência do airbag dos para-sóis, que podem descascar e descolar.

Dá prá ter uma idéia do que se considera "grave" ou não aqui no Brasil.

Lamentável!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEVROLET CONFIRMA QUE FALHA EM MOTOR ATINGE MAIS DE 49
MensagemEnviado: 06 Nov 2013 15:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ArnaldoMoro escreveu:
Sabe o que eu acho mais interessante nisso tudo?

O descaso das montadoras aqui no Brasil, nesse caso em particular o da Chevrolet.

Vendo este trecho da reportagem:

Segundo a montadora, o defeito é causado por uma ou mais válvulas que não receberam o devido tratamento térmico. No entanto, a falha não seria suficiente para motivar a abertura de um procedimento de recall, já que não causa perda de capacidade de geração de torque repentina e a tração do veículo é mantida.

E depois lendo este trecho no blog, de um caso que aconteceu nos EUA:

A Chevrolet está convocando 18.941 unidades do modelo Camaro nos Estados Unidos para recall. O chamado envolve apenas os adesivos de advertência do airbag dos para-sóis, que podem descascar e descolar.

Dá prá ter uma idéia do que se considera "grave" ou não aqui no Brasil.

Lamentável!


O problema é cultural...

Nos EUA o recall é considerado como ação que visa a segurança e respeito ao consumidor, pois o erro ou problema está sendo solucionado...

No Brasil, a primeira coisa é... tem recall, não presta / é uma carroça / carro com recall é fria... e por ai vai, por isso as montadoras relutam a fazer, pois a rotulação dada pelos brasileiros a um recall deprecia o valor agreado do bem.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEVROLET CONFIRMA QUE FALHA EM MOTOR ATINGE MAIS DE 49
MensagemEnviado: 06 Nov 2013 16:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Clever escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Sabe o que eu acho mais interessante nisso tudo?

O descaso das montadoras aqui no Brasil, nesse caso em particular o da Chevrolet.

Vendo este trecho da reportagem:

Segundo a montadora, o defeito é causado por uma ou mais válvulas que não receberam o devido tratamento térmico. No entanto, a falha não seria suficiente para motivar a abertura de um procedimento de recall, já que não causa perda de capacidade de geração de torque repentina e a tração do veículo é mantida.

E depois lendo este trecho no blog, de um caso que aconteceu nos EUA:

A Chevrolet está convocando 18.941 unidades do modelo Camaro nos Estados Unidos para recall. O chamado envolve apenas os adesivos de advertência do airbag dos para-sóis, que podem descascar e descolar.

Dá prá ter uma idéia do que se considera "grave" ou não aqui no Brasil.

Lamentável!


O problema é cultural...

Nos EUA o recall é considerado como ação que visa a segurança e respeito ao consumidor, pois o erro ou problema está sendo solucionado...

No Brasil, a primeira coisa é... tem recall, não presta / é uma carroça / carro com recall é fria... e por ai vai, por isso as montadoras relutam a fazer, pois a rotulação dada pelos brasileiros a um recall deprecia o valor agreado do bem.



E além disso, tem um outro detalhe também. Nos EUA se uma empresa se recusa a fazer um recall num caso como este aqui do Brasil, ela perde a credibilidade e as vendas despencam. Aqui no Brasil, a maioria não se preocupa muito com isso, o negócio é comprar o mais barato e pronto.

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEVROLET CONFIRMA QUE FALHA EM MOTOR ATINGE MAIS DE 49
MensagemEnviado: 06 Nov 2013 18:43 
Offline

Registrado em: 30 Set 2013 20:22
Mensagens: 35
ArnaldoMoro escreveu:
Clever escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Sabe o que eu acho mais interessante nisso tudo?

O descaso das montadoras aqui no Brasil, nesse caso em particular o da Chevrolet.

Vendo este trecho da reportagem:

Segundo a montadora, o defeito é causado por uma ou mais válvulas que não receberam o devido tratamento térmico. No entanto, a falha não seria suficiente para motivar a abertura de um procedimento de recall, já que não causa perda de capacidade de geração de torque repentina e a tração do veículo é mantida.

E depois lendo este trecho no blog, de um caso que aconteceu nos EUA:

A Chevrolet está convocando 18.941 unidades do modelo Camaro nos Estados Unidos para recall. O chamado envolve apenas os adesivos de advertência do airbag dos para-sóis, que podem descascar e descolar.

Dá prá ter uma idéia do que se considera "grave" ou não aqui no Brasil.

Lamentável!


O problema é cultural...

Nos EUA o recall é considerado como ação que visa a segurança e respeito ao consumidor, pois o erro ou problema está sendo solucionado...

No Brasil, a primeira coisa é... tem recall, não presta / é uma carroça / carro com recall é fria... e por ai vai, por isso as montadoras relutam a fazer, pois a rotulação dada pelos brasileiros a um recall deprecia o valor agreado do bem.



E além disso, tem um outro detalhe também. Nos EUA se uma empresa se recusa a fazer um recall num caso como este aqui do Brasil, ela perde a credibilidade e as vendas despencam. Aqui no Brasil, a maioria não se preocupa muito com isso, o negócio é comprar o mais barato e pronto.



Tvz não no caso de carros... o que acontece é que o brasileiro é muito desinformado e não tem muito apreço pela leitura, justo o que poderia trazer a informação e o poder de decisão mais lúcida... acho q o Ônix vai se queimar sim com este tipo de divulgação....

_________________
HB20X - Premium - AT - Prata - [25.09.13]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEVROLET CONFIRMA QUE FALHA EM MOTOR ATINGE MAIS DE 49
MensagemEnviado: 06 Nov 2013 19:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
ArnaldoMoro escreveu:
Clever escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Sabe o que eu acho mais interessante nisso tudo?

O descaso das montadoras aqui no Brasil, nesse caso em particular o da Chevrolet.

Vendo este trecho da reportagem:

Segundo a montadora, o defeito é causado por uma ou mais válvulas que não receberam o devido tratamento térmico. No entanto, a falha não seria suficiente para motivar a abertura de um procedimento de recall, já que não causa perda de capacidade de geração de torque repentina e a tração do veículo é mantida.

E depois lendo este trecho no blog, de um caso que aconteceu nos EUA:

A Chevrolet está convocando 18.941 unidades do modelo Camaro nos Estados Unidos para recall. O chamado envolve apenas os adesivos de advertência do airbag dos para-sóis, que podem descascar e descolar.

Dá prá ter uma idéia do que se considera "grave" ou não aqui no Brasil.

Lamentável!


O problema é cultural...

Nos EUA o recall é considerado como ação que visa a segurança e respeito ao consumidor, pois o erro ou problema está sendo solucionado...

No Brasil, a primeira coisa é... tem recall, não presta / é uma carroça / carro com recall é fria... e por ai vai, por isso as montadoras relutam a fazer, pois a rotulação dada pelos brasileiros a um recall deprecia o valor agreado do bem.



E além disso, tem um outro detalhe também. Nos EUA se uma empresa se recusa a fazer um recall num caso como este aqui do Brasil, ela perde a credibilidade e as vendas despencam. Aqui no Brasil, a maioria não se preocupa muito com isso, o negócio é comprar o mais barato e pronto.

E essa diferença de tratamento fica pior ainda quando sabemos que o lucro da fábrica e dos revendedores no Brasil é cerca de 3 ou 4 vezes maior que o lucro nos EUA! :evil:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEVROLET CONFIRMA QUE FALHA EM MOTOR ATINGE MAIS DE 49
MensagemEnviado: 06 Nov 2013 20:32 
Offline

Registrado em: 07 Fev 2012 20:27
Mensagens: 39
Aí eu me pergunto: sorte de quem comprou GM que tem recebido os recalls e azar o nosso que não recebemos nenhum recall ou azar de quem comprou GM que tá tendo que fazer recall direto e sorte nossa que não precisamos de recall? :roll:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEVROLET CONFIRMA QUE FALHA EM MOTOR ATINGE MAIS DE 49
MensagemEnviado: 06 Nov 2013 21:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
pauloluz1 escreveu:
Aí eu me pergunto: sorte de quem comprou GM que tem recebido os recalls e azar o nosso que não recebemos nenhum recall ou azar de quem comprou GM que tá tendo que fazer recall direto e sorte nossa que não precisamos de recall? :roll:



Bom, este assunto é bastante polêmico, mas tecnicamente um recall deve ser executado quando o veículo apresenta algum defeito crônico que comprometa a saúde ou a segurança do consumidor.

O recall deve ser feito sempre que se identifica que um produto pode pôr em risco à saúde e à segurança do consumidor. E isso pode ser percebido sem que um acidente tenha acontecido, ao se identificar uma falha que pode levar a riscos para a saúde e à segurança. Pode haver um chamamento de troca, por algum problema ou defeito, que não gere riscos à saúde e à segurança. Mas isso não se enquadra no que chamamos de recall.

Vinicius Zwarg - Advogado especializado em Direito do Consumidor


É claro que a Hyundai poderia fazer um chamamento para substituir ou consertar algum defeito crônico identificado no HB20, mas ao meu ver não seria necessariamente um recall. Como eu sei que vão falar da suspensão do carro, que eu também acho bastante macia, mas se o carro for conduzido respeitando-se as leis de trânsito, o fato dela ser macia, não oferece risco nem a saúde nem a segurança dos ocupantes do veículo. Claro que se você faz uma curva a 120Km/h ou passa por cima de tachões a 90Km/h, o carro pode apresentar alguma instabilidade, mas aí cabe ao consumidor se perguntar se a culpa é exclusivamente da suspensão do carro ou se é a combinação do fato dela ser um tanto quanto mais macia do que o normal com os efeitos de uma condução que infringe as leis de trânsito vigentes no país. Eu procuro não falar muito sobre este assunto da suspensão justamente por que eu sei que nunca existirá um consenso a respeito. Eu hoje posso dizer que estou muito bem acostumado com a suspensão do meu carro e não tenho maiores problemas com isto. Mas enfim, o assunto aqui é outro, só usei este exemplo prá opinar a respeito da pergunta do colega Paulo.

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEVROLET CONFIRMA QUE FALHA EM MOTOR ATINGE MAIS DE 49
MensagemEnviado: 06 Nov 2013 21:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ArnaldoMoro escreveu:
pauloluz1 escreveu:
Aí eu me pergunto: sorte de quem comprou GM que tem recebido os recalls e azar o nosso que não recebemos nenhum recall ou azar de quem comprou GM que tá tendo que fazer recall direto e sorte nossa que não precisamos de recall? :roll:



Bom, este assunto é bastante polêmico, mas tecnicamente um recall deve ser executado quando o veículo apresenta algum defeito crônico que comprometa a saúde ou a segurança do consumidor.

O recall deve ser feito sempre que se identifica que um produto pode pôr em risco à saúde e à segurança do consumidor. E isso pode ser percebido sem que um acidente tenha acontecido, ao se identificar uma falha que pode levar a riscos para a saúde e à segurança. Pode haver um chamamento de troca, por algum problema ou defeito, que não gere riscos à saúde e à segurança. Mas isso não se enquadra no que chamamos de recall.

Vinicius Zwarg - Advogado especializado em Direito do Consumidor


É claro que a Hyundai poderia fazer um chamamento para substituir ou consertar algum defeito crônico identificado no HB20, mas ao meu ver não seria necessariamente um recall. Como eu sei que vão falar da suspensão do carro, que eu também acho bastante macia, mas se o carro for conduzido respeitando-se as leis de trânsito, o fato dela ser macia, não oferece risco nem a saúde nem a segurança dos ocupantes do veículo. Claro que se você faz uma curva a 120Km/h ou passa por cima de tachões a 90Km/h, o carro pode apresentar alguma instabilidade, mas aí cabe ao consumidor se perguntar se a culpa é exclusivamente da suspensão do carro ou se é a combinação do fato dela ser um tanto quanto mais macia do que o normal com os efeitos de uma condução que infringe as leis de trânsito vigentes no país. Eu procuro não falar muito sobre este assunto da suspensão justamente por que eu sei que nunca existirá um consenso a respeito. Eu hoje posso dizer que estou muito bem acostumado com a suspensão do meu carro e não tenho maiores problemas com isto. Mas enfim, o assunto aqui é outro, só usei este exemplo prá opinar a respeito da pergunta do colega Paulo.


Acho que tocamos no ponto, adaptação, meu Gol G5 raspava em lombadas quando cheio, o HB20 também, esses dias viajei, na entrada de um estacionamento o Hb20 entrou liso, na saída quase enroscou (porque na saída o peso estava na suspensão traseira), no Gol passava um pouco mais rápido nas lombadas, no Hb20 menos... estabilidade do gol era um pouco melhor porque o carro tinha a carroceria um pouco mais baixa, aliada a pneu 195 50 (esportivo) e era 1.0... enquanto que no HB20 tive que colocar 185 pois queria perfil 60 e o off set 36 da roda não permitiu 195, porém o carro tem muito motor e empolga um pouco...

Enfim, sobre recall, acho que o HB20 não possui nenhum problema que acarrete risco a integridade de seus proprietários, diferente da GM que a perda de potência pode acarretar um grave acidente (ultrapassagem em pista única, por exemplo)...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEVROLET CONFIRMA QUE FALHA EM MOTOR ATINGE MAIS DE 49
MensagemEnviado: 07 Nov 2013 18:38 
Offline

Registrado em: 07 Fev 2012 20:27
Mensagens: 39
ArnaldoMoro escreveu:
pauloluz1 escreveu:
Aí eu me pergunto: sorte de quem comprou GM que tem recebido os recalls e azar o nosso que não recebemos nenhum recall ou azar de quem comprou GM que tá tendo que fazer recall direto e sorte nossa que não precisamos de recall? :roll:



Bom, este assunto é bastante polêmico, mas tecnicamente um recall deve ser executado quando o veículo apresenta algum defeito crônico que comprometa a saúde ou a segurança do consumidor.

O recall deve ser feito sempre que se identifica que um produto pode pôr em risco à saúde e à segurança do consumidor. E isso pode ser percebido sem que um acidente tenha acontecido, ao se identificar uma falha que pode levar a riscos para a saúde e à segurança. Pode haver um chamamento de troca, por algum problema ou defeito, que não gere riscos à saúde e à segurança. Mas isso não se enquadra no que chamamos de recall.

Vinicius Zwarg - Advogado especializado em Direito do Consumidor


É claro que a Hyundai poderia fazer um chamamento para substituir ou consertar algum defeito crônico identificado no HB20, mas ao meu ver não seria necessariamente um recall. Como eu sei que vão falar da suspensão do carro, que eu também acho bastante macia, mas se o carro for conduzido respeitando-se as leis de trânsito, o fato dela ser macia, não oferece risco nem a saúde nem a segurança dos ocupantes do veículo. Claro que se você faz uma curva a 120Km/h ou passa por cima de tachões a 90Km/h, o carro pode apresentar alguma instabilidade, mas aí cabe ao consumidor se perguntar se a culpa é exclusivamente da suspensão do carro ou se é a combinação do fato dela ser um tanto quanto mais macia do que o normal com os efeitos de uma condução que infringe as leis de trânsito vigentes no país. Eu procuro não falar muito sobre este assunto da suspensão justamente por que eu sei que nunca existirá um consenso a respeito. Eu hoje posso dizer que estou muito bem acostumado com a suspensão do meu carro e não tenho maiores problemas com isto. Mas enfim, o assunto aqui é outro, só usei este exemplo prá opinar a respeito da pergunta do colega Paulo.



Pois é cara... até o momento eu concordo com vc sobre a suspensão... ainda não viajei com o meu HB, confesso que depois de tudo que já li aqui, fico um pouco inseguro... até pq vou pegar a Rio-Santos em breve e o asfalto é horrível... mas eu sou bem tranquilo dirigindo... ainda não andei com 3 adultos atrás tb pra poder julgar... mas até o momento, sem problemas...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB