20S escreveu:
VTR escreveu:
20S escreveu:
Putz, ficou lindão mesmo. O motor 1.8 do Elantra a Hyundai diz ter 160cv, se isso um dia virar verdade, com o peso que o HB tem aí é que ele vira um foguete mesmo, agora além do mimo estético a Hyundai tem que adicionar um pacote segurança decente no HB e com tudo isso não vai ficar nada barato.
Posso estar enganado, mas não seria mais fácil colocar um motor 1.6 turbo ou com injeção direta, do que colocar um motor maior?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Acho que em termos de engenharia sim, seria mais fácil que o 1.8, porém, no mix da Hyundai dando uma motorização moderna dessas no seu carro entrada como ficaria o i30 e o Veloster, atualmente em coma, esperando ser relançado aqui justamente com um motor mais potente para tentar apagar o fiasco que a CAOA fez com o ele e a Hyundai fazendo vista grossa. Tudo suposições!!! Essa onda de motores turbo com injeção direta aqui no Brazil só vai tomar fôlego quando a Fiat lançar num de seus modelos intermediários e depois nos modelos de entrada, aí a concorrência vem tudo atrás.
O i30 já teve seu motor modificado, desde o início do ano. Agora conta com motor Nu 1.8 MPI - DOHC, 4 cilindros em linha, 16 válvulas com CVVT (comando de válvulas variável) em alumínio, potência de 150 cv @ 6500rpm, torque de 18,2 Kgf.m @ 4,700 rpm.
Já o Veloster passa por uma situação mais delicada. Desde fevereiro, o modelo não é mais importado para o Brasil. Havia expectativa que ele voltasse com um motor turbinado. Mas agora, com a notícia de que ele pode ser descontinuado em nível mundial, não sei. Vamos ver o que acontece...
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk