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 Título: Novo March encara Gol e HB20 na pista
MensagemEnviado: 12 Jul 2014 15:19 
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Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
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Colegas..

Comparativo da revista Car And Driver de 11/07/2014.

Nosso HB20 é quase imbatível no segmento:

Barato, ruim e pelado. Há bem pouco tempo estes eram os adjetivos possíveis na hora de avaliar um compacto. O tipo de carro que você só comprava porque era o que a grana – ou a falta dela – permitia. Em 2008 a Volkswagen lançou o Gol G5 e trouxe qualidade dinâmica até então desconhecida no segmento. Quatro anos depois, a Hyundai subiu a nota de corte. Com design, acabamento e equipamentos dignos de modelos mais caros, o HB20 virou a referência. E nesse embalo a Nissan renovou o March, baseada no novo nível dos rivais. O círculo virtuoso – onde todos ganham – produziu um compacto melhor desenhado e equipado. Mas teria o Nissan qualidades suficientes para superar tais caçadores?

3º LUGAR - NISSAN NEW MARCH 1.6 SL

Peraí. Que história é essa? O New March foi Compra Certa e ficou em último no comparativo? Isso não faz o menor sentido! – você pode estar se perguntando. Lá, o que pesa é bolso, dinheiro, bufunfa. Aqui, não ignoramos a força da grana, mas equilibramos com foco no refinamento do produto em si. E a real é que, desta perspectiva, o March ainda não está no mesmo nível que Gol e HB20. Desde que começou a ser importado do México em 2011, o Nissan sempre foi um bom carro, mas que precisava ser lapidado para mostrar melhor seus atributos. E foi exatamente essa linha que a Nissan procurou com a renovação, que o fez incorporar o New na cédula de identidade.

ADEUS POKÉMON

O projeto começou em janeiro de 2012 e, inicialmente, previa que o March – agora produzido em Resende (RJ) – recebesse apenas um novo para-choque, ou seja, passaria pela mesma atualização do hatch tailandês. A equipe brasileira, porém, bateu o pé e exigiu algo um pouco mais profundo, exatamente pelo salto de qualidade dos rivais nacionais. Ela se uniu ao time europeu para desenvolver a reestilização. Do lado de fora, o foco esteve nas linhas dianteiras. A Nissan garante que da coluna A para frente tudo é novo. A grade traz um V cromado inspirado no Juke, enquanto os faróis perdem o formato redondo que fazia do March um Pokémon. Atrás, as lanternas receberam novos grafismos e um aerofólio passa a ser incorporado por todas as versões. “A ideia era camuflar a silhueta redonda do March, que fazia muita gente achar que o carro era pequeno por dentro mesmo antes de entrar”, conta Tiago Castro, Gerente de Marketing de Produto da Nissan do Brasil.

Uma vez na cabine, mais novidades – pontuais, diga-se. O volante é exclusivo para o Brasil e o console central é novo. E é ali que o New March traz mudanças que podem influenciar uma compra. Na versão topo, a SL de R$ 42.990, ele conta com central multimídia com tela de 5,8 polegadas, câmera de ré, GPS e acesso a redes sociais através do plano de dados de um smartphone. Abaixo do conjunto está o ar-condicionado digital de uma zona. Equipamentos que você não encontra em nenhum outro rival.

35 VEZES

A construção também progrediu. Antes da produção em série ter início, cada funcionário de Resende (RJ) desmontou e montou unidades mexicanas 35 vezes. Tal esforço você percebe ao rodar. Os ruídos que tanto incomodavam, diminuíram – não são eliminados. A troca dos pneus chineses Maxxis pelos Dunlop nacionais foi acertada. Deu confiança para explorar o potencial do valente 1.6 de 111 cv. O Nissan, a propósito, é disparado o que melhor retoma velocidade entre os três e encosta no Hyundai nas acelerações.
Mas – sempre há um mas na vida – o New March ainda não chegou lá. Evoluiu, sem dúvida, e onde mais pecava. Na boa, se o seu negócio for custo-benefício, o Nissan é a escolha. Permanece no topo graças à boa lista de itens de série e ao preço camarada. Porém, tem o acabamento mais simples do trio e o ruído ainda joga contra. Direção e suspensão são de ótimo nível, só que, ainda, atrás das referências do segmento. O March chegou perto, mas o refinamento e a precisão que tanto gostamos só encontramos no Gol e no HB20.

2º LUGAR - VW GOL 1.6 HIGHLINE

Antes de justificar o vice do Gol, aqui vale uma explicação. O carro das fotos é um Gol Power, versão que foi substituída na linha 2015 pela Highline. Então, para critérios de equipamentos e preços usamos, evidentemente, recheio e valores da nova configuração, que se assemelham ao antigo. Como se trata do mesmo carro, o veredicto é igual.
Dinamicamente, o Gol 1.6 segue acima da média. Tem posição de dirigir certeira e comandos posicionados exatamente onde você espera. A direção exibe peso correto e é precisa como um míssil teleguiado. O câmbio é macio e tem uma exatidão nos engates difícil de acreditar em um carro desse naipe. O Gol é o tipo de carro que você se sente instantaneamente bem, sem estranhamento. É acolhedor como voltar à sua cidade natal.

PENSIONISTA

O motor 1.6 8V, em compensação, já está velho e pronto para entrar na fila do INSS. Oficialmente, a Volkswagen não admite que o novo 1.6 16V da família EA211 (presente no Gol Rallye e na Saveiro Cross) vai chegar ao resto da linha. Mas acreditar nisso é como confiar que as obras das Olimpíadas de 2016 ficarão prontas a tempo. Assim, por enquanto, o Gol fica com o EA111. Se ele não se sustenta como o mais moderno do segmento, ainda agrada pelo torque em baixa e pela suavidade, além do bom consumo de combustível.

A boa dinâmica, no entanto, não mascara algumas das falhas do Gol. O acabamento interno, por exemplo, é previsível e deve em esmero. O design padrão da Volkswagen também não surpreende. E, principalmente, o preço está em outro mundo. O Gol Highline custa R$ 47.460 e pode alcançar os R$ 50 mil com pintura metálica e rodas de 16 polegadas.

1º LUGAR - HYUNDAI HB20 1.6 COMFORT STYLE

Durante todo o desenvolvimento do HB20, a Hyundai tinha um alvo à vista: o Gol. Foi baseado no hatch da Volkswagen que os coreanos construíram seu compacto. E como os raros covers melhores que os originais, o HB20 virou o melhor compacto de entrada que você pode ter. Nas versões mais equipadas, com o eficiente motor 1.6 então, a briga fica quase desleal.
SMARTPHONE

O HB20 Comfort Style não é tão barato nem tão bem equipado como o New March SL. Mas é encorpado. Traz tudo que você precisa. O GPS faz falta, é verdade, porém quem paga R$ 46.125 em um compacto está com poder de fogo para ter um smartphone com plano de dados. O ar digital é uma função bacana, concordo, mas não conheço quem deixa de comprar um carro por causa dele. A câmera de ré, essa sim, é um descuido grave em não ter.

Mas os pontos negativos param por aí. O estilo externo dá aula nos dois concorrentes. As linhas fluidas e ousadas do Hyundai HB20 excluem chances para a previsibilidade do Gol e o pragmatismo do March. Quer um carro mais estiloso? Então prepare-se para gastar mais e subir um degrau na escala do segmento.

O refino segue no interior. A Hyundai soube roubar o melhor do Gol e melhorar a fórmula. Trouxe as elogiáveis ergonomia e posição de dirigir, e as aplicou em uma cabine melhor desenhada e acabada, com linhas inspiradas em modelos caros da marca, como o i30 e o Elantra.

RELAXA E GOZA

Para melhorar, o HB20 é uma delícia de acelerar. Tem uma suspensão bem calibrada e a direção precisa e comunicativa como a do Gol, tudo isso aliado ao motor mais moderno de 128 cv. Uma combinação que traz prazer e diversão, algo ainda raro entre os compactos. O câmbio deve um pouco ao do VW, mas tem méritos. O porém na mecânica é o consumo, maior do que esperávamos – e o pior dos três.
Com exceção de um ou outro detalhe, o HB20 venceu o comparativo simplesmente porque é... muito bom. E não esfola quem compra por isso. É mais barato que o Gol e diante do March, os R$ 3 mil extras são recompensados em um produto mais avançado e sofisticado. Os cinco anos de garantia reforçam a vitória do Hyundai – e a nova fase positiva (e competitiva) do segmento.

Fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... pista/8203

Comentem !!!

Abraços

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


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 Título: Re: Novo March encara Gol e HB20 na pista
MensagemEnviado: 12 Jul 2014 18:12 
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Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
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Relaxa e goza, quer mais? RELAXA E GOZA!!!


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 Título: Re: Novo March encara Gol e HB20 na pista
MensagemEnviado: 12 Jul 2014 18:12 
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Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
"...tem uma suspensão bem calibrada..."
Quando eu digo isso muita gente aqui diz que estou inventando qualidades e que a suspensão é horrível, molengona, etc.
Foi criado o mito de que a suspensão é ruim - falam até em recall - e quem, parece, não entende nada de carro e nem de suspensão - pois tem até quem ache bom rebaixar o carro - repete essa história.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


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