Saiu hoje no Noticias Automotivas:De acordo com uma pesquisa realizada pela J.D. Power do Brasil, empresa especializada em serviço de informações, a Hyundai Motor do Brasil tem os clientes mais satisfeitos do mercado automotivo no País, o que inclui apenas os modelos da linha HB20 – os importados e os nacionais ix35 e Tucson são da Hyundai Caoa. A montadora se posicionou a frente de marcas bastante conhecidas pela satisfação dos proprietários.
Em uma escala de até 1.000 pontos, a Hyundai registrou a maior pontuação, com 788, seguida pelas japonesas Toyota, com 783, e Honda, com 774. Trata-se da primeira vez que a fabricante sul-coreana ocupa o primeiro lugar do ranking. A chinesa JAC Motors teve o pior desempenho, com 677 pontos registrados.
O estudo realizado pela empresa é a quarta edição do Prêmio Voss (Vehicle Ownership Satisfaction Study), que considera pessoas que adquiriram seus veículos entre 12 e 36 meses, levando em conta fatores como consumo de combustível, seguro e manutenção/reparação (42%), experiência de pós-venda (23%), desempenho, design, conforto e recursos do veículo (19%) e qualidade/confiabilidade (16%).
A premiação levou em conta também os automóveis vendidos por aqui. Foram 85 modelos avaliados, de quatro categorias: hatch subcompacto, hatch compacto de entrada, sedã compacto e hatch compacto superior. De cada categoria, os vencedores foram Volkswagen Gol G4, Hyundai HB20, Renault Logan e Ford New Fiesta, respectivamente.
Matéria completa em:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/h ... -pesquisa/