Bem-vindo: 29 Mar 2024 08:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Nova Gasolixo
MensagemEnviado: 02 Fev 2015 22:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Quase nunca vi ninguém falar de política abertamente aqui, mas hoje vejo mais um motivo para revolta e pra quem usa gasolina nos seus HB20 mudarem de ideia.

A começar que agora vão colocar mais 2% de etanol no nosso Wiskey Blend...digo mijolina...digo Gasolina.

E quem quiser usar gasolina com o teor antigo que não estraga carros a gasolina eles falaram pra usar a gasolina premium (podium)

Ou seja vc tem carro a gasolina ? Seu golzinho antigo, seu fusquinha então vc que se foda e pague 4 reais por litro !! Revoltante.

Mas normal né porque afinal pobre tem carro Flex 0km pago sem entrada em 120 parcelas de 1200 reais né...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova Gasolixo
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 08:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Bernardo, muito relevante seu tópico, ontem eu vi numa reportagem no SBT que apenas existira a Gasolina aditivada apartir de março, gostaria que me confirmem isso, pois a gasolina que ja e cara e vamos ter somente a cara, visto que nenhuma, tanto aditivada quanto a normal não tem muito pureza como gasolina, e que esta pureza só e tida na gasolina podium e que tem preço la nas alturas, ai eu me pergunto e te pergunto por que esse absurdo de preço, pois é sábido que preços de combustivel sao dispositivos de alavancagem da inflação, aumentando esses itens, todos os outros irão aumentar e o governo que controlar a inflação com esses aumentos, e um outro fato, no mundo todo o custo de combustivel caiu abruptamente, antes de somprava um barril por 140usd hoje estão nos 40usd, hj nosso combustivel e cotado pelo preco do 120usd, ou seja por que não pagamos pelo menos pelos 60usd ja que é pra recuperar no sobrepreço, ou seja, no resto do mundo todos estão pagando no máximo 1,50 reais pelo litro do combustivel e nos pagamos 3,00 reais, tem alguma coisa muito errada ai, creio que estamos pagando a conta dos prejuizos da lavajato, onde a sugação da petrolifera deve ter sido no minimo e bem por baixo de 1 trilhão de dolares nos ultimos 8 anos sem contar pra tras, e o pior de tudo aumenta se a gasolina e o alcool tambem aumenta ficando sempre pareio nos 70% so valor ou seja se a gasosa aumentou 30 centavos o alcool tambem aumentou seus 30 centavos, me expliquem por que, sendo que o alcool e um produto totalmente diferente dem termos de produção que a gasolina?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova Gasolixo
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 09:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
Até esses Petralhas sairem do poder, estaremos pagando, 5, 6 reais o litro...tá complicado...e gasolina sobe, sobe tudo junto. :cry:

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova Gasolixo
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 09:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Pois é, a situação do Brasil tá complicada.

Combustível em elevação ( já era caro!), eminente racionamento de água e energia.

Realmente é preocupante a situação.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova Gasolixo
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 20:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
VAGNERF1 escreveu:
Bernardo, muito relevante seu tópico, ontem eu vi numa reportagem no SBT que apenas existira a Gasolina aditivada apartir de março, gostaria que me confirmem isso, pois a gasolina que ja e cara e vamos ter somente a cara, visto que nenhuma, tanto aditivada quanto a normal não tem muito pureza como gasolina, e que esta pureza só e tida na gasolina podium e que tem preço la nas alturas, ai eu me pergunto e te pergunto por que esse absurdo de preço, pois é sábido que preços de combustivel sao dispositivos de alavancagem da inflação, aumentando esses itens, todos os outros irão aumentar e o governo que controlar a inflação com esses aumentos, e um outro fato, no mundo todo o custo de combustivel caiu abruptamente, antes de somprava um barril por 140usd hoje estão nos 40usd, hj nosso combustivel e cotado pelo preco do 120usd, ou seja por que não pagamos pelo menos pelos 60usd ja que é pra recuperar no sobrepreço, ou seja, no resto do mundo todos estão pagando no máximo 1,50 reais pelo litro do combustivel e nos pagamos 3,00 reais, tem alguma coisa muito errada ai, creio que estamos pagando a conta dos prejuizos da lavajato, onde a sugação da petrolifera deve ter sido no minimo e bem por baixo de 1 trilhão de dolares nos ultimos 8 anos sem contar pra tras, e o pior de tudo aumenta se a gasolina e o alcool tambem aumenta ficando sempre pareio nos 70% so valor ou seja se a gasosa aumentou 30 centavos o alcool tambem aumentou seus 30 centavos, me expliquem por que, sendo que o alcool e um produto totalmente diferente dem termos de produção que a gasolina?


1)- Pelo que eu sei agora TODAS as gasolinas terão algum tipo de aditivo. As V-Power e a Grid continuarão sendo melhores, o que ocorre que a gasolina comum agora vai ter um aditivo mais simples, pra não dizer algo porco que vai mais foder do que ajudar.
Vi um posto Ipiranga aditivando a gasolina deles ( Ipiranga não vem aditivada de fábrica como a Shell e BR)...o aditivo estava numas embalagens vagabundas que dava MEDO !

2)- Quando ao preço: como a ''PTROUBAS'' estava bancando o petróleo mais alto ano passado, agora é hora da gente bancar a petrobrás pelo favor que ela nos fez no passado. Isso pode parecer bom...mas é melhor SEMPRE seguir a lógica de mercado. Pq vc acha que mesmo quando a petrobrás pagar o prejuízo eles vão abaixar o preço pra voltar a realidade ?? Vão BOSTA...nunca vi preço baixar na vida !

3)- Etanol: O alcool está enforcado. Os custos operacionais subiram muito por causa da própria inflação, impostos, custos trabalhistas. Com isso as usinas estão vendendo o preço do etanol no sacrifício. tanto que mais de 80 usinas não deram conta e fecharam as portas. Sertãozinho-SP aqui do lado está numa desgraça só ! E é uma cidade com PIB maior que muita capital por ai...

Como a gasolina sobe...as usinas podem dar uma respirada e subir um pouco o etanol...mas sem subir demais e ficar acima da tal faixa dos 70%.

Quando a Dilma usou a lógica dela ANTI-MERCADO e manteve a gasolina barata artificialmente para nós quando o barril tava 140USD ela além de MATAR a petrobras matou varias usinas !...posso te dizer isso pois é minha área de trabalho.

4)- Luz no fim do túnel ??? Sim...se outras produtoras resolverem entrar no mercado!! Porque atualmente só a Petrobras vende gasolina para TODAS as marcas de postos, pois como ela comprava mais caro e vendia mais barato indo contra o mercado..só ela que poderia amargar prejuízo. Empresas privadas não tem esse ''luxo'' por que não tem otários como nós pra bancar.

Agora que o preço está barato e a petrobras está vendendo caro...elas tem uma gordura pra entrar no mercado e lucrar e vender mais barato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova Gasolixo
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 20:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O incrível é que com o acréscimo de apenas R$ 0,15 a R$ 0,20 no litro o governo espera arrecadar R$ 12,2 bilhões adicionais!!!
Caracas!!
Então consumimos por ano, aproximadamente 60 bilhões de litros de gasolina e diesel!!!

Bernardo acho que nenhuma outra distribuidora pode importar gasolina, independentemente do preço.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova Gasolixo
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 22:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Pois e e pra nos nao são só os 22 cents pois cada vez q vamos aos postos e pra colocar no minimo 10 lts então logo são pelo menos 2,20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova Gasolixo
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 00:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
Pois e e pra nos nao são só os 22 cents pois cada vez q vamos aos postos e pra colocar no minimo 10 lts então logo são pelo menos 2,20


Então, e me espanta porque para fazer R$ 12,2 bilhões/ano com R$ 0,20 por litro são 61 bilhões de litros/ano.
São 167 milhões de litros por dia.
E, a R$ 0,20, uma arrecadação de R$ 33,4 milhões de reais por dia.

Já pensou?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova Gasolixo
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 00:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Então Roberto...a petrobras até disse em comunicados que apesar de esperar aumentar o caixa...eles esperam uma redução no marketshare ( fatia de mercado ) pois concorrentes poderiam entrar.

mas sinceramente duvido...quem em sã consiência ia investir num pais onde a maior distribuidora nada contra o mercado..contra a maré. Pra vc falir é fácil...já ela que é estatal recorre ao nosso bolso !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nova Gasolixo
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 00:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
bernardo_bee escreveu:
Então Roberto...a petrobras até disse em comunicados que apesar de esperar aumentar o caixa...eles esperam uma redução no marketshare ( fatia de mercado ) pois concorrentes poderiam entrar.

mas sinceramente duvido...quem em sã consiência ia investir num pais onde a maior distribuidora nada contra o mercado..contra a maré. Pra vc falir é fácil...já ela que é estatal recorre ao nosso bolso !


Não tenho muita informação sobre isso, mas acho que seria inédito nas últimas décadas.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB