Bem-vindo: 29 Mar 2024 09:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Novo I30!!!!
MensagemEnviado: 20 Fev 2015 17:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Vejam o novo I30 (de novo... rsrs)... possivelmente uma projeção do que está por vir no HB20!!!!

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 6602.shtml

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo I30!!!!
MensagemEnviado: 20 Fev 2015 18:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Muito bonito, mesmo tendo algum parentesco (visual) com o New Fiesta.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo I30!!!!
MensagemEnviado: 20 Fev 2015 19:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Melhorou a estética em relação ao atual.

Com o valor que pedem nele, eu compraria o New Civic.

Ele tem controle de estabilidade?

Acho impróprio ter um carro acima de 150 cv e não ter tal mecanismo de segurança. Creio que o Corolla é um exemplo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo I30!!!!
MensagemEnviado: 20 Fev 2015 20:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
...Ele tem controle de estabilidade?
...


Boa noite, Ricardo.
Os carros que têm isso, têm também um botão que desliga o controle automático?
Ainda não dirigi um carro real com isso, só no GT6, que a gente pode habilitar, mas muito poucos gostam de usar.
Ao contrário, o abs e, algumas vezes, o controle de tração são ajudas de que não se pode prescindir.
Você já dirigiu carro com isso e percebeu sua atuação, como a gente sente com o abs, por exemplo?
Gostaria de experimentar, mas pela minha limitada experiência, apenas com o GT6, acho que não gostaria no carro se eu não pudesse desligar.
Sds. e um abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo I30!!!!
MensagemEnviado: 20 Fev 2015 20:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Boa noite, Ricardo.
Os carros que têm isso, têm também um botão que desliga o controle automático?
Ainda não dirigi um carro real com isso, só no GT6, que a gente pode habilitar, mas muito poucos gostam de usar.
Ao contrário, o abs e, algumas vezes, o controle de tração são ajudas de que não se pode prescindir.
Você já dirigiu carro com isso e percebeu sua atuação, como a gente sente com o abs, por exemplo?
Gostaria de experimentar, mas pela minha limitada experiência, apenas com o GT6, acho que não gostaria no carro se eu não pudesse desligar.
Sds. e um abraço,


Boa noite Roberto,

Só para diferenciar o Controle de Estabilidade do de Tração, pesquisado na internet:

Citação:
Controle de Estabilidade: Controle que aciona individualmente os freios e controla a potência de cada roda dependendo da necessidade, mantendo a trajetória e evitando derrapagens em curvas, manobras bruscas e pisos escorregadios.


Citação:
Controle de Tração: Controla a pressão hidráulica do sistema de freio e corta a injeção de combustível no momento em que a roda de tração tende a girar em falso. ( patinar)


Nos carros nacionais eu não sei se existe a opção de desativar, mas nos modelos importados, aqueles esportivos acima de R$300.000, já li a respeito que existe tal opção, mas na reportagem recomendavam desligar somente para pessoas com muita experiência, como pilotos de drift.

Dirigi no trabalho algumas vezes uma Hilux com tais mecanismos, mas não pude perceber a atuação deles, até porque carro de empresa não poderia tentar nenhuma "experiência" que ocasionasse algum risco.

Já ouvi sim relatos da atuação dos mesmos, principalmente em condições não favoráveis, como pista molhada e com óleo.

Quando eu sair da categoria "popular", vou procurar veículos com tais mecanismos, pois segurança hoje em dia, nas nossas estradas mal cuidadas junto com motoristas imprudentes, é fundamental.


Por fim, eu não desligaria tal mecanismo do meu carro. Seria como querer desativar o ABS do meu HB20.

É melhor ter tais experiências somente on-line mesmo. :D

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo I30!!!!
MensagemEnviado: 20 Fev 2015 21:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Verdade.
É que usamos os carros para correr e o controle de estabilidade tira muito da agressividade do carro na pista.
Diferente do abs ou do controle de tração que apenas evitam as rodas de travarem em freadas ou de girarem em falso em acelerações.

Então, porque brincamos de corrida é que não usamos controle de estabilidade, porque não é o modo mais rápido de andar.
Mas gostaria de sentir a diferença em um carro real, do mesmo modo que conheço a reação do abs e que sei qual seria a reação do controle de tração.

Por isso eu gostaria de poder desligar, para saber qual é a reação e qual a diferença.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB