Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

LATIN NCAP fica mais exigente...
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=29&t=9432
Página 1 de 2

Autor:  Ricardo M. [ 04 Mar 2015 21:29 ]
Título:  LATIN NCAP fica mais exigente...

Boa noite pessoal,

Segue o link:

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... tests.html

Com isso, o HB20 terá a nota rebaixada.

Quem sabe não é mais um motivo para os modelos 15/16 começarem a vir com o controle de estabilidade?!

Para mim, a Hyundai pecou nesse quesito. Por exemplo, alguns modelos do New Fiesta, Novo Ka, Fox, entre outros, já possuem tal tecnologia.

Outra dúvida que fiquei em relação ao NCAP. Eles analisam colisões, correto? Qual o motivo então de analisar um mecanismo que evita a colisão? Será que vão fazer testes específicos para analisar tal tecnologia? Por que se fosse para pontuar por pontuar, não teria muito sentido. A reportagem não esclareceu bem isso.

Abraços,

Autor:  Roberto Bertoche [ 05 Mar 2015 00:56 ]
Título:  Re: LATIN NCAP fica mais exigente...

Ricardo de Melo escreveu:
Boa noite pessoal,

Segue o link:

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... ia/2015/03

Com isso, o HB20 terá a nota rebaixada.

Quem sabe não é mais um motivo para os modelos 15/16 começarem a vir com o controle de estabilidade?!

Para mim, a Hyundai pecou nesse quesito. Por exemplo, alguns modelos do New Fiesta, Novo Ka, Fox, entre outros, já possuem tal tecnologia.

Outra dúvida que fiquei em relação ao NCAP. Eles analisam colisões, correto? Qual o motivo então de analisar um mecanismo que evita a colisão? Será que vão fazer testes específicos para analisar tal tecnologia? Por que se fosse para pontuar por pontuar, não teria muito sentido. A reportagem não esclareceu bem isso.

Abraços,


Segue o link consertado:
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... tests.html
Abraço,

Autor:  Ricardo M. [ 21 Jul 2015 10:14 ]
Título:  Re: LATIN NCAP fica mais exigente...

Link: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... -ncap.html

O resultado do HB20 é até satisfatório comparado com os outros modelos, de valores semelhantes.

Tomara que nas atualizações posteriores consiga melhorar ainda mais.

E pensar que tem carro que não tira nenhuma estrela. :o

Abraços,

Autor:  Clever [ 21 Jul 2015 10:40 ]
Título:  Re: LATIN NCAP fica mais exigente...

O peugeot 208 mesmo sem isofix teve a mesma nota que o HB20 que possui o artefato. E o Jeep Renegade foi o melhor nacional nos testes, isso me deixa feliz, pois parece que a segurança começa a ser um item primordial na escolha dos brasileiros, mesmo que alguns nem saibam desse teste... infelizmente!

Autor:  Ricardo M. [ 21 Jul 2015 10:49 ]
Título:  Re: LATIN NCAP fica mais exigente...

Clever escreveu:
O peugeot 208 mesmo sem isofix teve a mesma nota que o HB20 que possui o artefato. E o Jeep Renegade foi o melhor nacional nos testes, isso me deixa feliz, pois parece que a segurança começa a ser um item primordial na escolha dos brasileiros, mesmo que alguns nem saibam desse teste... infelizmente!


O problema é que não regulamentaram até hoje as cadeirinhas com o Isofix. São difíceis de encontrar. Meu irmão tem um New Fiesta Sedan, que também tem o sistema, mas minha sobrinha utiliza a cadeirinha sem o Isofix, devido as situações que citei acima.

Autor:  Clever [ 21 Jul 2015 11:03 ]
Título:  Re: LATIN NCAP fica mais exigente...

Ricardo de Melo escreveu:
Clever escreveu:
O peugeot 208 mesmo sem isofix teve a mesma nota que o HB20 que possui o artefato. E o Jeep Renegade foi o melhor nacional nos testes, isso me deixa feliz, pois parece que a segurança começa a ser um item primordial na escolha dos brasileiros, mesmo que alguns nem saibam desse teste... infelizmente!


O problema é que não regulamentaram até hoje as cadeirinhas com o Isofix. São difíceis de encontrar. Meu irmão tem um New Fiesta Sedan, que também tem o sistema, mas minha sobrinha utiliza a cadeirinha sem o Isofix, devido as situações que citei acima.


Só no Brasil mesmo né... os carros possuem artefatos para segurança, mas os acessórios não... então, no momento, é um dispositivo inútil... mas você me fez relembrar mesmo, que na época do teste do HB20 houve essa contestação, não sei se a Hyundai chegou a argumentar sobre o fato... acredito que o Brasil poderia a partir dos testes exigir melhoras, mas ao Governo apenas interessa que o carro continue caro para poder arrecadar mais IPVA, IPI, PIS, COFINS, IOF dos seguros e financiamentos...

Autor:  diogopp [ 21 Jul 2015 11:11 ]
Título:  Re: LATIN NCAP fica mais exigente...

Ta aí a metodologia...

http://www.latinncap.com/po/explicacoes-dos-testes


O teste ESC que vai ser o de controle de tração...

http://www.automotivebusiness.com.br/no ... -tiver-esc

Autor:  Ricardo M. [ 05 Nov 2015 07:03 ]
Título:  Re: LATIN NCAP fica mais exigente...

Dia 16 teremos mais carros avaliados, quem sabe não testam alguma outra versão do HB20:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/l ... no-dia-16/

Abraços,

Autor:  Letox [ 05 Nov 2015 09:40 ]
Título:  Re: LATIN NCAP fica mais exigente...

Clever escreveu:
O peugeot 208 mesmo sem isofix teve a mesma nota que o HB20 que possui o artefato. E o Jeep Renegade foi o melhor nacional nos testes, isso me deixa feliz, pois parece que a segurança começa a ser um item primordial na escolha dos brasileiros, mesmo que alguns nem saibam desse teste... infelizmente!


Acredito que quase ninguém sabe desse teste! Só quem divulga sobre ele é o UP!, talvez porque seja o único da categoria com 5 estrelas. Mas o resto...
Tanto que o ONIX é o carro mais vendido e foi bem pior que seus concorrentes (HB20, UP!, Palio).

Bacana o Renegade com 5 estrelas nos dois quesitos. E acho meio vergonhoso o corolla conseguir 4 estrelas para as crianças...

Autor:  Ricardo M. [ 05 Nov 2015 09:50 ]
Título:  Re: LATIN NCAP fica mais exigente...

Letox escreveu:
Clever escreveu:
O peugeot 208 mesmo sem isofix teve a mesma nota que o HB20 que possui o artefato. E o Jeep Renegade foi o melhor nacional nos testes, isso me deixa feliz, pois parece que a segurança começa a ser um item primordial na escolha dos brasileiros, mesmo que alguns nem saibam desse teste... infelizmente!


Acredito que quase ninguém sabe desse teste! Só quem divulga sobre ele é o UP!, talvez porque seja o único da categoria com 5 estrelas. Mas o resto...
Tanto que o ONIX é o carro mais vendido e foi bem pior que seus concorrentes (HB20, UP!, Palio).

Bacana o Renegade com 5 estrelas nos dois quesitos. E acho meio vergonhoso o corolla conseguir 4 estrelas para as crianças...


Verdade Letox!

Acredito que 60% ou mais dos proprietários de carros não sabem da existência e uns 20% só ouviram falar. Os outros 20% são pessoas, como nós, que participam de fóruns sobre carros e/ou que vivem/trabalham no meio automotivo.

As marcas que divulgam os teste, logicamente são aquelas bem avaliadas.

O INMETRO deveria regulamentar a situação e fazer uma parceria com o Instituto LatinCap, propiciando assim mais informação aos consumidores.

Abraços,

Página 1 de 2 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/