Hyundai HB20 Clube https://hb20clube.com.br/ |
|
LATIN NCAP fica mais exigente... https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=29&t=9432 |
Página 2 de 2 |
Autor: | Letox [ 05 Nov 2015 13:38 ] |
Título: | Re: LATIN NCAP fica mais exigente... |
Ricardo de Melo escreveu: Letox escreveu: Clever escreveu: O peugeot 208 mesmo sem isofix teve a mesma nota que o HB20 que possui o artefato. E o Jeep Renegade foi o melhor nacional nos testes, isso me deixa feliz, pois parece que a segurança começa a ser um item primordial na escolha dos brasileiros, mesmo que alguns nem saibam desse teste... infelizmente! Acredito que quase ninguém sabe desse teste! Só quem divulga sobre ele é o UP!, talvez porque seja o único da categoria com 5 estrelas. Mas o resto... Tanto que o ONIX é o carro mais vendido e foi bem pior que seus concorrentes (HB20, UP!, Palio). Bacana o Renegade com 5 estrelas nos dois quesitos. E acho meio vergonhoso o corolla conseguir 4 estrelas para as crianças... Verdade Letox! Acredito que 60% ou mais dos proprietários de carros não sabem da existência e uns 20% só ouviram falar. Os outros 20% são pessoas, como nós, que participam de fóruns sobre carros e/ou que vivem/trabalham no meio automotivo. As marcas que divulgam os teste, logicamente são aquelas bem avaliadas. O INMETRO deveria regulamentar a situação e fazer uma parceria com o Instituto LatinCap, propiciando assim mais informação aos consumidores. Abraços, Sei que a baixa qualidade dos carros vendidos aqui é principalmente culpa "nossa" que aceitamos tudo. Não só carros como tudo! Mas já que agora existe a obrigação do carro já vir com air-bag e abs, deveriam exigir também segurança máxima em todos os carros vendidos aqui. Se for ver o Onix por exemplo, tinha a obrigação de ter no mínimo 4 estrelas. Já que é um projeto teoricamente novo e tudo mais. Já estamos acostumados a pagar caro por itens básicos (vidro elétrico nas 4, travas, alarme, ar, direção, etc...) então que pelo menos nossa segurança seja "de graça". Abraço!! |
Autor: | ZECAM [ 05 Nov 2015 18:52 ] |
Título: | Re: LATIN NCAP fica mais exigente... |
Ricardo de Melo escreveu: O INMETRO deveria regulamentar a situação e fazer uma parceria com o Instituto LatinCap, propiciando assim mais informação aos consumidores. Abraços, Ricardo, Nosso INMETRO sabidamente vai entrar no mérito da questão para avaliar se os critérios são satisfatórios ou não do NCAP. O problema é que eles já estão há anos testando carros, de uma maneira ou de outra estão (Europa, EUA, etc) e nós ao invés de usarmos o LATINNCAP para começar, enquanto desenvolvemos nossa metodologia, tentamos fazer tudo do zero. De qualquer maneira, o Latincap com erros ou não é um balizador. Parabéns a eles. |
Autor: | ZECAM [ 22 Nov 2015 09:06 ] |
Título: | Re: LATIN NCAP fica mais exigente... |
Pessoal, segue link reportagem sobre o Latin Ncap e seus novos testes. http://globoplay.globo.com/v/4626180/ |
Autor: | Ricardo M. [ 22 Nov 2015 20:31 ] |
Título: | Re: LATIN NCAP fica mais exigente... |
ZECAM escreveu: Pessoal, segue link reportagem sobre o Latin Ncap e seus novos testes. http://globoplay.globo.com/v/4626180/ Valeu Zecam! Peguei uma parte hoje na TV. Gostei. Abraços, |
Autor: | ZECAM [ 22 Nov 2015 22:42 ] |
Título: | Re: LATIN NCAP fica mais exigente... |
Ricardo, Você viu que até o aviso de cintos afivelados nos bancos da frente vai ser exigência. Será que a Hyundai vai tirar dos HB aquela fita isolante horrorosa que segura o cabo elétrico do aviso na fixação do cinto? Será que agora ele ajeitam? |
Autor: | Ricardo M. [ 23 Nov 2015 07:25 ] |
Título: | Re: LATIN NCAP fica mais exigente... |
ZECAM escreveu: Ricardo, Você viu que até o aviso de cintos afivelados nos bancos da frente vai ser exigência. Será que a Hyundai vai tirar dos HB aquela fita isolante horrorosa que segura o cabo elétrico do aviso na fixação do cinto? Será que agora ele ajeitam? Para ser sincero, nem sei ou não percebi qual é a fita isolante que você tá citando. |
Autor: | ZECAM [ 23 Nov 2015 08:41 ] |
Título: | LATIN NCAP fica mais exigente... |
Ricardo, senta no banco do passageiro e olha para a parte de baixo do atracador (fecho) do cinto do motorista. Já vi em dois carros, modelos 2013 e 2016. |
Autor: | Ricardo M. [ 23 Nov 2015 08:43 ] |
Título: | Re: LATIN NCAP fica mais exigente... |
ZECAM escreveu: Ricardo, senta no banco do passageiro e olha para a parte de baixo do atracador (fecho) do cinto do motorista. Já vi em dois carros, modelos 2013 e 2016. Deve ser isso, nunca fiquei no banco de trás do HB20, exceto quando o estou limpando. |
Página 2 de 2 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |