Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: 4 rodas relata reclamações dos donos de HB20 sobre pintura
MensagemEnviado: 07 Mai 2015 07:43 
Offline

Registrado em: 10 Fev 2014 14:29
Mensagens: 5
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 3088.shtml


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 rodas relata reclamações dos donos de HB20 sobre pintu
MensagemEnviado: 07 Mai 2015 09:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Achei a reportagem um pouco confusa. Acredito que foi um estagiário que a escreveu. :lol:

O legal foi a citação do HB20 Club.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 rodas relata reclamações dos donos de HB20 sobre pintu
MensagemEnviado: 07 Mai 2015 17:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Achei a reportagem um pouco confusa. Acredito que foi um estagiário que a escreveu. :lol:

O legal foi a citação do HB20 Club.

Abraços,


Eles misturam dois problemas diferentes e acabaram esvaziando a reclamação mais geral de que o carro teria uma pintura fraca.
Eles disseram que iam falar de problemas da pintura e em vez disso falam de um caso completamente anormal e quase absurdo de um carro que teria sofrido uma avaria e depois consertado e vendido como 0km.
Pode até acontecer, mas é óbvio que não teria sido na fábrica, onde me parece inviável pintar parcialmente um carro, mas que poderia acontecer numa concessionária por alguém sem escrúpulos tentando esconder um erro do qual tivesse culpa.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 rodas relata reclamações dos donos de HB20 sobre pintu
MensagemEnviado: 07 Mai 2015 17:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
poderiamos aproveitar e mandar uma reclamação a quatro rodas para publicar sobre a suspensao.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 rodas relata reclamações dos donos de HB20 sobre pintu
MensagemEnviado: 08 Mai 2015 07:49 
Offline

Registrado em: 10 Fev 2014 14:29
Mensagens: 5
Só coloquei a reportagem porque relata um fato que também ocorreu comigo e muitas outras pessoas que conheço aqui na cidade que tem a mesmíssima coisa e a css fica jogando a culpa nos donos dos carro dizendo que o problema é causado por agentes externos.

Lamentável.

É a única coisa negativa que tenho a dizer sobre o meu carro!!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 rodas relata reclamações dos donos de HB20 sobre pintu
MensagemEnviado: 08 Mai 2015 09:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
GeRm@nYcO escreveu:
Só coloquei a reportagem porque relata um fato que também ocorreu comigo e muitas outras pessoas que conheço aqui na cidade que tem a mesmíssima coisa e a css fica jogando a culpa nos donos dos carro dizendo que o problema é causado por agentes externos.

Lamentável.

É a única coisa negativa que tenho a dizer sobre o meu carro!!!!


Bom dia, GeRm@nYcO.
Além da reportagem, sobre a qual já disse o que achei, alguns problemas desse tipo foram relatados aqui no fórum.
A maior parte dos donos com problemas gerais na pintura, como por exemplo ferrugem no carro inteiro, antes mesmo de uma análise e uma resposta conclusiva da Hyundai, eles próprios reconheceram, me corrija quem achar que estou errado, que havia sido causada por agentes externos ao processo de pintura na fábrica.

Quando visitamos as instalações, em março passado, não pudemos conhecer o setor de pintura devido o risco que a nossa presença levaria de contaminar o local onde ocorre o processo.

Se nos casos relatados fosse visto que a ferrugem vinha de dentro para fora, da lata para a superfície da tinta, sem dúvida que seria considerado em garantia e teria de ser reparado pela Hyundai, mas, que eu me lembre, não tivemos notícia aqui de nenhum caso assim.

Se você pesquisar os casos relatados aqui verá que em grande parte deles o próprio dono constata que o dano ocorreu da superfície para dentro, indicando exposição do carro a agentes agressivos externos.

No caso dos meus são pedriscos que agridem a pintura.
Eu até poderia dizer que a pintura de outros carros que tive eram mais resistentes, mas prejudica um pouco minha vontade de reclamar é que os pedriscos que atacaram meus HB20 estavam vindo mais rápido do que os que atacavam os carros anteriores.

Desejo sucesso com seu carro e na solução do seu problema de pintura.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 rodas relata reclamações dos donos de HB20 sobre pintu
MensagemEnviado: 08 Mai 2015 09:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Este foi o tópico que precedeu a matéria viewtopic.php?f=29&t=8702

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 rodas relata reclamações dos donos de HB20 sobre pintu
MensagemEnviado: 14 Mai 2015 10:14 
Offline

Registrado em: 10 Fev 2014 14:29
Mensagens: 5
Roberto Bertoche escreveu:
GeRm@nYcO escreveu:
Só coloquei a reportagem porque relata um fato que também ocorreu comigo e muitas outras pessoas que conheço aqui na cidade que tem a mesmíssima coisa e a css fica jogando a culpa nos donos dos carro dizendo que o problema é causado por agentes externos.

Lamentável.

É a única coisa negativa que tenho a dizer sobre o meu carro!!!!


Bom dia, GeRm@nYcO.
Além da reportagem, sobre a qual já disse o que achei, alguns problemas desse tipo foram relatados aqui no fórum.
A maior parte dos donos com problemas gerais na pintura, como por exemplo ferrugem no carro inteiro, antes mesmo de uma análise e uma resposta conclusiva da Hyundai, eles próprios reconheceram, me corrija quem achar que estou errado, que havia sido causada por agentes externos ao processo de pintura na fábrica.

Quando visitamos as instalações, em março passado, não pudemos conhecer o setor de pintura devido o risco que a nossa presença levaria de contaminar o local onde ocorre o processo.

Se nos casos relatados fosse visto que a ferrugem vinha de dentro para fora, da lata para a superfície da tinta, sem dúvida que seria considerado em garantia e teria de ser reparado pela Hyundai, mas, que eu me lembre, não tivemos notícia aqui de nenhum caso assim.

Se você pesquisar os casos relatados aqui verá que em grande parte deles o próprio dono constata que o dano ocorreu da superfície para dentro, indicando exposição do carro a agentes agressivos externos.

No caso dos meus são pedriscos que agridem a pintura.
Eu até poderia dizer que a pintura de outros carros que tive eram mais resistentes, mas prejudica um pouco minha vontade de reclamar é que os pedriscos que atacaram meus HB20 estavam vindo mais rápido do que os que atacavam os carros anteriores.

Desejo sucesso com seu carro e na solução do seu problema de pintura.
Abraço,



Entendo a sua posição inclusive quando disse que já teve outros carros e que a pintura era mais resistente.

Eu também já tive outros carros, usados até em condições mais severas e a pintura estava perfeita.
No meu caso específico, não são marcas de pedrisco que atingiram a pintura. Existem 4 manchas (duas porta motorista e duas na porta do passageiro) onde percebe-se claramente que é um defeito que já veio de fábrica. Ok, eu deveria ter percebido quando peguei o carro, mas tendo em vista que quando fui busca-lo, ele estava exposto no interior da loja, com exposição diferenciada de luzes, enfim, não tenho como discutir isso até porque não sou profissional em fotografia ou graus de luminosidades e etc. Eu estava bem feliz pela minha aquisição no fim das contas não atentamos para pequenos detalhes.
Só fico chateado é o fato da concessionária simplesmente jogar o problema para o cliente e dar um f... -se!!
Simples. Meu caso não foi isolado e foi exatamente igual a de outros que vi na própria oficina.
Como já disse, gosto muito do carro e da marca, mas acho que não só a Hyundai mas todas as outras empresas estão cada vez mais deixando a desejar sobre seus produtos.
Garanto que se fosse nos EUA, isso já estaria resolvido, mas estamos no país do carnaval, futebol e da malandragem.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 rodas relata reclamações dos donos de HB20 sobre pintu
MensagemEnviado: 14 Mai 2015 11:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
GeRm@nYcO escreveu:
Entendo a sua posição inclusive quando disse que já teve outros carros e que a pintura era mais resistente.

Eu também já tive outros carros, usados até em condições mais severas e a pintura estava perfeita.
No meu caso específico, não são marcas de pedrisco que atingiram a pintura. Existem 4 manchas (duas porta motorista e duas na porta do passageiro) onde percebe-se claramente que é um defeito que já veio de fábrica. Ok, eu deveria ter percebido quando peguei o carro, mas tendo em vista que quando fui busca-lo, ele estava exposto no interior da loja, com exposição diferenciada de luzes, enfim, não tenho como discutir isso até porque não sou profissional em fotografia ou graus de luminosidades e etc. Eu estava bem feliz pela minha aquisição no fim das contas não atentamos para pequenos detalhes.
Só fico chateado é o fato da concessionária simplesmente jogar o problema para o cliente e dar um f... -se!!
Simples. Meu caso não foi isolado e foi exatamente igual a de outros que vi na própria oficina.
Como já disse, gosto muito do carro e da marca, mas acho que não só a Hyundai mas todas as outras empresas estão cada vez mais deixando a desejar sobre seus produtos.
Garanto que se fosse nos EUA, isso já estaria resolvido, mas estamos no país do carnaval, futebol e da malandragem.

Abraços.



Compreendo. Que cor é o seu? Prata?
Meu sogro comprou um prata e eu não disse a ele, pois creio que ele não percebe isso, mas acho que a pintura das portas é um pouco diferente do resto do carro.
Conforme a luz ela mostra diferença.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 rodas relata reclamações dos donos de HB20 sobre pintu
MensagemEnviado: 14 Mai 2015 15:22 
Offline

Registrado em: 10 Fev 2014 14:29
Mensagens: 5
Roberto Bertoche escreveu:
GeRm@nYcO escreveu:
Entendo a sua posição inclusive quando disse que já teve outros carros e que a pintura era mais resistente.

Eu também já tive outros carros, usados até em condições mais severas e a pintura estava perfeita.
No meu caso específico, não são marcas de pedrisco que atingiram a pintura. Existem 4 manchas (duas porta motorista e duas na porta do passageiro) onde percebe-se claramente que é um defeito que já veio de fábrica. Ok, eu deveria ter percebido quando peguei o carro, mas tendo em vista que quando fui busca-lo, ele estava exposto no interior da loja, com exposição diferenciada de luzes, enfim, não tenho como discutir isso até porque não sou profissional em fotografia ou graus de luminosidades e etc. Eu estava bem feliz pela minha aquisição no fim das contas não atentamos para pequenos detalhes.
Só fico chateado é o fato da concessionária simplesmente jogar o problema para o cliente e dar um f... -se!!
Simples. Meu caso não foi isolado e foi exatamente igual a de outros que vi na própria oficina.
Como já disse, gosto muito do carro e da marca, mas acho que não só a Hyundai mas todas as outras empresas estão cada vez mais deixando a desejar sobre seus produtos.
Garanto que se fosse nos EUA, isso já estaria resolvido, mas estamos no país do carnaval, futebol e da malandragem.

Abraços.



Compreendo. Que cor é o seu? Prata?
Meu sogro comprou um prata e eu não disse a ele, pois creio que ele não percebe isso, mas acho que a pintura das portas é um pouco diferente do resto do carro.
Conforme a luz ela mostra diferença.
Sds.



Meu carro é branco. Mas o carro que vi com o mesmo problema era um vermelho.
Levei em outro lugar para poder ter uma outra opinião e o que me disseram que é um problema no verniz. Não adianta passar cera ou qualquer outra coisa.
Vou deixando assim, porque na hora de vender, o preço vai ser o mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB