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 Título: Re: Como desmontar e checar as velas de ignição - HB20 1.6
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 14:49 
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ianisgreek escreveu:
Boa tarde Bertoche, estou percebendo que vc continua procurando motivos para negligenciar essa troca desse famigerado fluído de freios dos seus veículos, procurando sempre justificativas que infelizmente não cabem nesse caso, pq o fluído de freios como eu já mencionei antes, é contaminado por umidade e tb pelo próprio trabalho dele de estar lá dentro do sistema desempenhando a sua função hidráulica ...

Por isso que não adianta vc tentar empurrar para frente essa troca como estou percebendo, pq vc apenas estará se prejudicando e até arriscando a sua vida e a de outras pessoas inocentes tb, além de estar ainda permitindo um desgaste PRECOCE de todo o sistema de freios e do acionamento da embreagem que no caso da linha HB20 usa esse mesmo fluído de freios para fazer esse acionamento.

E lembrando aqui que um fluído de freios com 2 anos de uso ou até mais, nem que esse veículo em questão tenha sido utilizado apenas no deserto de Saara ou de Atacama, vai sim estar com o seu ponto de ebulição já seriamente comprometido e nesse caso, reduzido e isso significa que se vc eventualmente for descer alguma descida de serra mais íngreme de uma rodovia e solicitar demais os freios aquecendo esse fluído já desgastado, o pedal poderá certamente descer perigosamente até embaixo no assoalho do veículo e aí sou eu quem agora lhe pergunto aqui, como é que vc vai se sair dessa ???

Vai puxar o freio de mão e vai rodar com o seu HB20 ??? Ou vai fazer mais o que para se salvar ??? Rezar ???

Sem falar tb dos efeitos secundários de um fluído de freios vencido com mais de 2 anos de uso que tb começará a não proteger mais o desgaste que sofre todo esse sistema além no caso aqui, do sistema de acionamento da embreagem e todas as peças que compõe esse sistema que sofrerão tb um desgaste precoce ...

Mas é isso aí colega, que cada um aqui faça com o seu veículo o que achar o mais conveniente apesar dos repetidos ensinamentos ...rsrsrsrs!!!

Bobagem sua.
Não estou querendo empurrar para a frente essa troca. Com que intenção eu faria isso? Economizar R$ 100,00? Hahaha.
Já está combinado de ser feita na próxima revisão, e que para eu ficar mais tranquilo, quero que eles me mostrem que esse é um procedimento padrão, alertado pelo próprio sistema na entrada do carro e não que o proprietário ou eles tenham que se lembrar que o carro já tem dois anos.
Não se iluda sobre os seus repetidos "ensinamentos", pois eu jamais me fiaria apenas no que você diz, afinal você não é sempre tão sapiente assim, não é mesmo?
Qualquer um percebe que vc sabe bastante, mas que o que vc não sabe, vc chuta. rsrsrsrsrs.

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 Título: Re: Como desmontar e checar as velas de ignição - HB20 1.6
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 15:03 
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Prezado Bertoche, agora vc está aqui claramente apelando pq vc mesmo está mostrando que não quer mesmo enxergar a verdade que está apenas a um palmo adiante do seu nariz ... rsrsrsrsrs!

Vc é que procura de todas as formas mostrar que o que eu digo aqui está errado ou mesmo que estou equivocado, mas vc de fato ainda vai apanhar muito na vida com essa sua maneira de não aceitar ser corrigido por ninguém ...

Mas infelizmente a realidade não é essa que vc quer mostrar aqui colega !!!

E vc quer ainda dizer que o que eu não sei eu chuto ou o que eu cito é bobagem ?

Por favor me dê então um exemplo ?

Agora vc sim, está chutando aqui que os fluídos de freios não devem ser trocados até que um mísero e totalmente dispensável teste de medição de umidade comprove que aquele fluído de freios que já trabalhou em um sistema automotivo por 2 anos ou mais, precisa ou não ser substituído ... parece mais uma bela piada de salão ... rsrsrsrsrs!!!

Pois a resposta correta e sensata para vc é que TEM SIM SENHOR de ser substituído absolutamente TODOS os fluídos de freios e de sistemas de embreagem que já estiverem com 2 anos ou mais em serviço, portanto nem pense duas vezes e jogue-o fora !

Faça melhor ainda colega, procure vc mesmo se informar em cursos de mecânica automotiva, na net, em manuais de manutenção automotiva sobre esse assunto e vc mesmo vai comprovar isso sem mais nenhuma incerteza nem dúvida !

Mas vc está perdoado por mais essa e vamos em frente, afinal vc ainda está bem jovem e por isso mesmo, vai aprender mas da maneira tecnicamente correta, muita coisa interessante de manutenção de mecânica automotiva ... rsrsrsrs!!!

Obs : E mais um outro detalhe : Pare de ficar elogiando e enaltecendo essa CCS Hyundai que lhe atende pq a maioria delas já comprovaram aqui mesmo nesse forum que elas ainda estão infelizmente em total despreparo técnico com relação a linha HB20 e vc que obviamente não aprofundou em mecânica automotiva acredita em tudo o que eles fazem para os seus HB20 e fica confiando e achando que tudo o que eles dizem está correto, que é lei .... coitados deles que ainda precisam estudar muito sobre esse assunto!!!

E sobre vc não confiar nos meus ensinamentos, vou dar gargalhadas aqui, afinal vc já tem de conselheiros de sua plena confiança, os mecânicos dessa CCS HMB que vc frequenta aí e eles é que são os "experts" e os craques em mecânica automotiva para vc, portanto faça um bom proveito deles ... rsrsrsrs!!!

Valeu colega, é isso aí !

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Editado pela última vez por ianisgreek em 14 Dez 2016 00:45, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: Como desmontar e checar as velas de ignição - HB20 1.6
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 21:37 
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VAGNERF1 escreveu:
é de um fornecedor que eu não conheço,"Marca DENSO" portanto não me sinto a vontade em criticar ou elogiar.
o bom é saber que a Dona Hyundai ja equipa os novos Hbs com esse material novo, mostrando que amesma está atenta as calibrações novas que os concorrentes estão usando...valeu


Segue o site da marca, se alguem quiser ler sobre

http://densoautoparts.com/

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Editado pela última vez por OSilva em 14 Dez 2016 11:41, em um total de 1 vez.

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 Título: Como desmontar e checar as velas de ignição - HB20 1.6
MensagemEnviado: 14 Dez 2016 06:20 
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Ianis e Bertoche,


Acho que os dois estão certos!
Vejam só!
Trabalho em indústria e sei que procedimentos preditivos são úteis para prolongar MTBF e MTTF.
Então, se faz sim necessário a troca do fluido de freio a cada dois anos.
E se faz sim necessário a medição de umidade pra saber se o fluido deva ser trocado antes, pois no caso de carros que rodam muito, poderemos ter 1, 2 ou quem sabe até 4 revisões dentro do período!

Ianis,
Sugiro não utilizarmos aqui no fórum, frases no imperativo. Mesmo que esteja certo isso não levará a conversa a rumos amistosos.

Respeito os dois colegas de fórum, sabemos que os dois são detentores de conhecimento, mas não vamos alongar o tópico com opiniões fincadas e delongas inapropriadas.

Valeu abraço aos dois a quem muito respeito.


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 Título: Re: Como desmontar e checar as velas de ignição - HB20 1.6
MensagemEnviado: 14 Dez 2016 10:43 
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Zecam, agradeço pelo seu feedback e consideração e será sim lembrada por mim essa sua sugestão, valeu !

Obs : Lembrando aqui para vc e para todos os demais colegas que estamos aqui apenas para compartilhar conhecimentos e tb para aprendermos o que ainda não conhecemos !

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 Título: Re: Como desmontar e checar as velas de ignição - HB20 1.6
MensagemEnviado: 01 Dez 2017 18:56 
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Registrado em: 29 Nov 2017 18:44
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Custo benefecío para o fazendo vc mesmo:

https://www.tudoposto.com/bomba-de-succ ... 2901115xJM


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 Título: Re: Como desmontar e checar as velas de ignição - HB20 1.6
MensagemEnviado: 03 Dez 2017 17:13 
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Acho que para a troca do fluido de freio não é recomendado usar essa bomba de sucção, porque ela nunca vai sugar todo o líquido, inclusive da tubulação, e, se há umidade, um bom tando de fluido contaminado ainda vai restar no sistema.
O ideal é sangrar todo o fluido mesmo.

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