Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: regulando o farol simples e fácil hb20 2015
MensagemEnviado: 20 Nov 2017 21:10 
Offline

Registrado em: 28 Out 2017 04:20
Mensagens: 6
pesquisei em vários tópicos e não achei completo então fiz eu mesmo muito simples e fácil

link do vídeo abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=NfSxPTOpmGo



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: regulando o farol simples e fácil hb20 2015
MensagemEnviado: 20 Nov 2017 21:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum Bruno Mendes e valeu pela postagem desse instrutivo vídeo, que vai ajudar vários colegas com problemas de regulagem de fachos dos farois.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: regulando o farol simples e fácil hb20 2015
MensagemEnviado: 22 Nov 2017 07:19 
Offline

Registrado em: 11 Jul 2017 20:56
Mensagens: 41
Alguem saberia me ajudar a regular os farois do hb20x 2017. Tem os farois do premium como regula ?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: regulando o farol simples e fácil hb20 2015
MensagemEnviado: 25 Nov 2017 03:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Regulagem de faróis

Bruno, legal o seu vídeo. Vai ajudar muita gente.

A regulagem que faço com razoável correção e segurança geralmente se limita a regular a altura do foco, para compensar a inclinação do carro cheio ou vazio.

A regulagem direcional não tem mistérios, é só fazer os faróis ficarem reto para frente. Quem espalha a luz é o conjunto refletor da lâmpada e farol. Então é, em local plano, colocar o carro perpendicularmente à parede da frente, quanto mais longe melhor, e medir as distâncias que assegurem que os dois faróis estão retos para a parede.

Prefiro não mexer na direção dos faróis porque é chato aferir, então considero que estão certos e mexo apenas no parafuso regulador de altura (movimentação do refletor e da lâmpada no plano vertical).

Os ângulos côncavos formados pela área iluminada de cada farol baixo são iguais e têm o lado da esquerda plano e o da direita inclinado.

Se os faróis estão retos para frente, os vértices desses ângulos côncavos de luz se encontram em tese no infinito, e numa altura, no limite, igual, ou menor do que aquela com que saíram do farol.

Se esse foco subir, inevitavelmente atingirá a vista de outro motorista.

Na regulagem do Bruno, a moto está atrapalhando um pouco a visão, porque na parede só coube o vértice do ângulo côncavo iluminado do farol direito. O do esquerdo ficou em cima da moto.

Com o capô aberto, em cima de cada farol e meio atrás, tem duas canaletas, logo acima do parafuso mostrado pelo Bruno, que são feitas para se enfiar uma chave tipo philips, para quem não conhece, com ponta em cruz.

Se você não tiver uma chave philips que entre perfeitamente nessas canaletas, compre uma e guarde-a na gaveta sob o banco (eu sei, foi só para passar invejinha nos que têm o modelo novo...rs).

É muito melhor usar a chave na canaleta, mesmo porque se pode mais facilmente contar as voltas que se está dando na chave, porque se você perceber que está mexendo no parafuso errado, é só voltar as voltas que deu.

Não precisa nem ter luz para enxergar, é só tatear a canaleta e enfiar a chave philips que se encaixa nos dentes internos daquele parafuso de cabeça sextavada mostrado pelo Bruno, e é muito mais fácil girar sem a chave de boca. Mole, mole.

Os faróis de neblina são mais fáceis, porque têm facho de luz plana, quer dizer, sem aquele ângulo côncavo que têm os faróis baixos, e é como disse o Bruno, é só igualar a altura dos fachos planos e sair à rua, prestando atenção na altura e distância que eles iluminam. A linha deles numa hipotética parede no infinito não deve estar acima da altura do meio de cada farol de neblina, para a luz não subir. O ideal é que ela toque o chão uns 25 m a 40 m à frente do carro. Os faróis baixos podem ir um pouco mais longe, mas é bom que se perceba à frente a linha onde a parte plana (esquerda) dos dois faróis, toca o chão. Muitas vezes eu uso uma pessoa e se estou sozinho um anteparo tipo um casaco ou toalha para “apagar” um farol e ver melhor a altura igual de cada um deles. Paredes de tijolinhos são ótimas para isso.

Rs.

Abração,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB