Bem-vindo: 29 Mar 2024 06:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Manual de Serviços: problemas e soluções para seu HB20
MensagemEnviado: 02 Abr 2015 22:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Tópico Criado por: Edsplatter

Fundi outro tópico antigo para auxiliar os colegas do fórum:


Edsplatter escreveu:
Pessoal, ha pouco tempo comprei um HB20 hatch 1.0 Comfort Plus com 26.000km e com as 2 revisões (10.000km e 20.000km) feitas na autorizada. Passei uma semana navegando e coletando informações aqui no fórum antes mesmo de compra-lo e isso foi crucial para minha escolha. O carro é excelente mas sabemos que todo veículo tem seus pontos fracos. Então me sinto na obrigação de compartilhar alguns serviços que já fiz no carro.

Ruídos internos:
Tampão do porta-malas: De cara fiquei incomodado com os ruídos internos. Logo desconfiei do tampão traseiro e resolvi passar uma fita isolante de forma bem discreta no encaixe do tampão que fica proximo ao banco. (resolvido)
Tampa do porta-malas: Depois de regular as duas borrachas (pretas) de impacto da tampa do porta-malas seguindo as dicas dos membros aqui do forum, vi que as vibrações diminuiram, mas em pisos mais irregulares ainda trepidava um pouco. Daí comprei uma cartela de borrachas transparentes anti-impacto com adesivo e fixei exatamente onde os batedores de borracha da tampa tocam na lataria do carro. regulei os batedores rosqueando-os até o limite e pronto, sem barulho algum. (resolvido)
Banco traseiro: Depois percebi que no encaixe do banco traseiro havia uma folga e passei uma fita isolante tbm nas hastes em que a trava do banco engata. (resolvido)
Painel: No painel, percebi que havia um barulho vindo de um dos aros (o que marca o RPM do motor) e coloquei um borrachinha entre o aro e o painel empurrando com a ponta de uma chave de fenda. Ficou imperceptível. (resolvido)

Outros serviços:
Tremedeira ao sair de 1ª marcha: Nos primeiros dias já me senti incomodado pois estanquei algumas vezes, e como já dirijo há mais de 20 anos sabia que o problema não era o motorista. Li aqui que pelo fato do carro ser 3 cilindros, é normal o motor vibrar bastante, que os coxins hidraulicos fazem bem seu papel em filtrar grande parte das vibrações e havia sim a necessidade de acelerar de 1500rpm a 2000rpm para sair de 1ª sem estancar. Resolvi dar uma olhada no filtro de ar e como o dono andava em estrada de terra, o filtro estava em PÉSSIMO estado. Resolvi trocar (R$33,00) ao invés de esperar pela revisão de 40.000km. O carro mudou da agua pro vinho. Aceleração suave nas saídas. Diria que 90% da tremedeira se foi. (parcialmente resolvido).
Filtro de ar-condicionado: Se o filtro de ar do motor estava péssimo, imaginem o de ar-condicionado. Troquei também. Só achei meio salgado o preço. R$60,00 (resolvido)
Limpeza do corpo de borboleta (TBI): Apesar de alguns defenderem a não realização da limpeza, eu procuro fazer a cada 10.000km, no maximo a cada 15.000 e no meu carro com 26.000km ja da pra imaginar que estava péssimo. Bastou desconectar o negativo da bateria, os tubos do suspiro e da caixa onde fica o filtro de ar, retirar o plug que fica conectado a TBI e desparafusa-la. Fiz a limpeza com Car80 e depois montei tudo de volta. Pronto. Isso contribuiu bastante para diminuir a trepidação citada anteriormente. (resolvido)

Manual de serviços:
Criei este tópico também com o intuito de saber se existe um manual de serviços do HB20. E se alguém possui este manual, ou mesmo algum link para acesso ou download. Meu outro carro é um Honda Civic e de posse do manual de serviços faço praticamente tudo nele, inclusive já fiz regulagem de válvulas do motor, troca de velas, troca do fluido de freio, troca do fluido da direção hidraulica, limpeza da TBI, pastilhas e disco de freio, instalação da central multimídia, tweeters no painel, encosto com tela de 7", sensor de ré, câmera de ré, instalação de lampadas internas de led, substituição dos faróis dianteiros.... Muita coisa mesmo. rsrsrs

Neste manual tem todas as informações como sequência de desmontagem, montagem, torque de parafusos, quais ferramentas devem ser usadas, ou seja, tem tudo. Caso alguém queira acessar para comprovar o que estou falando segue o link:
http://civic.hondafitjazz.com/manual2.html

Bom, se alguém souber da existência de um manual de serviços do HB20 no mesmo estilo desse ai do link, seria de grande ajuda aos membros do fórum principalmente aos amantes do DIY. Este do link consegui no forum do Civic Club o qual tbm sou membro.

Obs: Estou esperando chegar o sensor de estacionamento que comprei por 50,00 e eu mesmo vou instalar. Me cobraram R$250,00 pelo sensor instalado. Fala sério.

Abraço a todos.




Complemento do tópico antigo:



BARULHOS/GRILOS

Citação:
Problema: Barulhos na Direção
Solução: Problema na "bolsa" do airbag ( dentre outros)
Link tópico: viewtopic.php?f=7&t=2955
Principal Envolvido: k270kmh


Citação:
Problema: Barulho Painel
Solução: Variadas.
Link tópico: viewtopic.php?f=7&t=4606&start=190
Principal Envolvido: Diversos


Citação:
Problema: Barulho Parte Traseira ( Porta Malas)
Solução: Não há problema. São saídas de ar acionadas pra fazer a descompressão interna do veículo.
Link tópico: viewtopic.php?f=64&t=5500
viewtopic.php?f=28&t=3984
Principal Envolvido: Diversos



ELÉTRICA

Citação:
Problema: Problemas Elétricos Após Assalto
Solução: Verificar se o chicote do alarme foi cortado.
Link tópico: viewtopic.php?f=7&t=9425
Envolvido Principal: Diversos


Citação:
Problema: Problema Parte Elétrica
Solução: Fusível amarelo que estava mal encaixado.
Link tópico: viewtopic.php?f=7&t=9417
Envolvido Principal: carlosk2k



FREIOS

Citação:
Problema: Luz ABS Acesa
Solução: Possível problema no módulo do abs de alguma roda. ( Ainda por confirmar)
Link tópico: viewtopic.php?f=7&t=9462&start=20
Principal Envolvido: etx


Citação:
Problema: Freios Não Funcionam
Solução: Ainda pendente.
Link tópico: viewtopic.php?f=26&t=6506
Principal Envolvido: Diversos.



MOTOR

Citação:
Problema: Motor 1.6 Fraco e Lento
Solução: Substituição do ECU ( principalmente modelos 2014)
Link tópico: viewtopic.php?f=7&t=9005
Principal Envolvido: David Nascimento


Citação:
Problema: Motor Super Aquecendo
Solução: Verificar Nível Fluido do Radiador.
Link tópico: viewtopic.php?f=24&t=9272
Principal Envolvido: michel.florencio



MULTIMÍDIA

Citação:
Problema: DESBLOQUEIO BLUENAV!
Solução: Vídeos https://www.youtube.com/watch?v=cAWKREc ... e=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=qEMWLg6 ... e=youtu.be
Link tópico: viewtopic.php?f=21&t=6997
Principal Envolvido: RCWielewski



PEÇAS

Citação:
Problema: Perda da Tampa do Compartimento de Partida à Frio.
Solução: Comprar tampa genérica:(Cod: Tc 9400)
Link tópico: viewtopic.php?f=7&t=9315
Principal Envolvido: Ipereira


Citação:
Problema: Códigos Peças
Solução: Alguns códigos nos tópicos. (Pode melhorar)
Link tópico: viewtopic.php?f=60&t=9260
viewtopic.php?f=60&t=6463&p=107662#p107662
Principal Envolvido: Aurelio Zanforlin



PINTURA

Citação:
Problema: Problemas na Pintura
Solução: Levar na concessionária e reclamar( mas pode não resolver).
Link tópico: viewtopic.php?f=64&t=7787
Principal Envolvido: Diversos



SUSPENSÃO

Citação:
Problema: Problema Suspensão
Solução: Instalar o TCC Urethane Buffer, instalar suspensão do HB20X, trocar de carro. (A Insatisfação não é unânime)
Link tópico: viewtopic.php?f=25&t=5133
Principal Envolvido: Diversos



VOLANTE/DIREÇÃO

Citação:
Problema: Trepidação Volante
Solução: Balancear as rodas.
Link tópico: viewtopic.php?f=28&t=2813
Principal Envolvido: Ricardo de Melo

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Editado pela última vez por Ricardo M. em 24 Fev 2016 10:07, em um total de 6 vezes.
Para adequar os tópicos fundidos


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Manual de serviços do HB20
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 17:09 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2016 15:54
Mensagens: 8
Pessoal, ha pouco tempo comprei um HB20 hatch 1.0 Comfort Plus com 26.000km e com as 2 revisões (10.000km e 20.000km) feitas na autorizada. Passei uma semana navegando e coletando informações aqui no fórum antes mesmo de compra-lo e isso foi crucial para minha escolha. O carro é excelente mas sabemos que todo veículo tem seus pontos fracos. Então me sinto na obrigação de compartilhar alguns serviços que já fiz no carro.

Ruídos internos:
Tampão do porta-malas: De cara fiquei incomodado com os ruídos internos. Logo desconfiei do tampão traseiro e resolvi passar uma fita isolante de forma bem discreta no encaixe do tampão que fica proximo ao banco. (resolvido)
Tampa do porta-malas: Depois de regular as duas borrachas (pretas) de impacto da tampa do porta-malas seguindo as dicas dos membros aqui do forum, vi que as vibrações diminuiram, mas em pisos mais irregulares ainda trepidava um pouco. Daí comprei uma cartela de borrachas transparentes anti-impacto com adesivo e fixei exatamente onde os batedores de borracha da tampa tocam na lataria do carro. regulei os batedores rosqueando-os até o limite e pronto, sem barulho algum. (resolvido)
Banco traseiro: Depois percebi que no encaixe do banco traseiro havia uma folga e passei uma fita isolante tbm nas hastes em que a trava do banco engata. (resolvido)
Painel: No painel, percebi que havia um barulho vindo de um dos aros (o que marca o RPM do motor) e coloquei um borrachinha entre o aro e o painel empurrando com a ponta de uma chave de fenda. Ficou imperceptível. (resolvido)

Outros serviços:
Tremedeira ao sair de 1ª marcha: Nos primeiros dias já me senti incomodado pois estanquei algumas vezes, e como já dirijo há mais de 20 anos sabia que o problema não era o motorista. Li aqui que pelo fato do carro ser 3 cilindros, é normal o motor vibrar bastante, que os coxins hidraulicos fazem bem seu papel em filtrar grande parte das vibrações e havia sim a necessidade de acelerar de 1500rpm a 2000rpm para sair de 1ª sem estancar. Resolvi dar uma olhada no filtro de ar e como o dono andava em estrada de terra, o filtro estava em PÉSSIMO estado. Resolvi trocar (R$33,00) ao invés de esperar pela revisão de 40.000km. O carro mudou da agua pro vinho. Aceleração suave nas saídas. Diria que 90% da tremedeira se foi. (parcialmente resolvido).
Filtro de ar-condicionado: Se o filtro de ar do motor estava péssimo, imaginem o de ar-condicionado. Troquei também. Só achei meio salgado o preço. R$60,00 (resolvido)
Limpeza do corpo de borboleta (TBI): Apesar de alguns defenderem a não realização da limpeza, eu procuro fazer a cada 10.000km, no maximo a cada 15.000 e no meu carro com 26.000km ja da pra imaginar que estava péssimo. Bastou desconectar o negativo da bateria, os tubos do suspiro e da caixa onde fica o filtro de ar, retirar o plug que fica conectado a TBI e desparafusa-la. Fiz a limpeza com Car80 e depois montei tudo de volta. Pronto. Isso contribuiu bastante para diminuir a trepidação citada anteriormente. (resolvido)

Manual de serviços:
Criei este tópico também com o intuito de saber se existe um manual de serviços do HB20. E se alguém possui este manual, ou mesmo algum link para acesso ou download. Meu outro carro é um Honda Civic e de posse do manual de serviços faço praticamente tudo nele, inclusive já fiz regulagem de válvulas do motor, troca de velas, troca do fluido de freio, troca do fluido da direção hidraulica, limpeza da TBI, pastilhas e disco de freio, instalação da central multimídia, tweeters no painel, encosto com tela de 7", sensor de ré, câmera de ré, instalação de lampadas internas de led, substituição dos faróis dianteiros.... Muita coisa mesmo. rsrsrs

Neste manual tem todas as informações como sequência de desmontagem, montagem, torque de parafusos, quais ferramentas devem ser usadas, ou seja, tem tudo. Caso alguém queira acessar para comprovar o que estou falando segue o link:
http://civic.hondafitjazz.com/manual2.html

Bom, se alguém souber da existência de um manual de serviços do HB20 no mesmo estilo desse ai do link, seria de grande ajuda aos membros do fórum principalmente aos amantes do DIY. Este do link consegui no forum do Civic Club o qual tbm sou membro.

Obs: Estou esperando chegar o sensor de estacionamento que comprei por 50,00 e eu mesmo vou instalar. Me cobraram R$250,00 pelo sensor instalado. Fala sério.

Abraço a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manual de serviços do HB20
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 08:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Gostei demais do seu tópico, Edsplatter. Parabéns!



Edsplatter escreveu:
Filtro de ar-condicionado: Se o filtro de ar do motor estava péssimo, imaginem o de ar-condicionado. Troquei também. Só achei meio salgado o preço. R$60,00 (resolvido)


Sobre o filtro, no tópico que falo sobre higienização caseira do ar, falamos um pouco sobre ele lá: viewtopic.php?f=32&t=10691

Você pagou caro mesmo, pois neste preço daria para comprar o de carvão ativado, que é mais eficiente.

Comprei um, mas ainda não o coloquei, vou aguardar 6 meses após minha revisão realizada em Janeiro, onde na css colocaram um filtro novo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manual de serviços do HB20
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 10:00 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2016 15:54
Mensagens: 8
Valeu Ricardo M..
Vou tentar contribuir com informações úteis aqui no fórum sempre que possível.
Sobre o filtro de ar condicionado, depois de ir em 4 lojas, quase desistindo, encontrei por R$60,00.
Pensei até em ir na autorizada, mas como fica do outro lado da cidade acabei comprando por esse valor mesmo. rsrs
Os filtros velhos guardei. Antes de levar pra revisão de 40.000km, colocarei eles de volta par que sejam trocados. :D :D

Se alguém tiver mais informações (técnicas ou não), compartilhem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas e Soluções para seu HB20
MensagemEnviado: 24 Fev 2016 06:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Legal Edsplatter,

Bela contribuição. Também gosto do DIY mas nem tanto assim.
Fique tranquilo que estarei de olho nesse tópico para aprender e ajudar. :)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB