Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Restaurar plasticos com nugget.
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 16:12 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 01:50
Mensagens: 42
Localização: RJ
Rapaziada algum sujeito esbarrou na traseira do meu carro dentro do estacionamento do shopping e deu umas arranhadas! Como nao amassou e nem quebrou nada eu mandei dar um polimento. Me arrependi profundamente de nao ter feito eu mesmo! O cara poliu o carro com maquina e como nao protegeu as peças de plastico ficou cheio de resto de massa! Tentei tirar de tudo quanto é jeito lavando, esfregando, passando limão( na lataria e farois funciona que é uma beleza), enfim a unica solução que eu achei foi pintando com nugget!! Aquele produto usadado para proteger sapatos de couro!
Realmente o resultado ficou muito bom! O plastico ficou novinho, novinho!! Igual quando o carro sai da loja! Deixo aqui a dica pra quem quer uma solução rapida, pratica e barata pra deixar os plasticos do carro como novos. So isolei bem a lataria e as outras partes (pq o nugget tem tinta preta)..com bastante cuidado pra nao manchar a pintura do carro! Espero ajudar alguem que assim como eu me sentia profundamente irritado com o aspecto esbranquiçado que os plasticos estavam com essa massa, ou pra quem ja esta com os plasticos ressecados! Não sei se ja existe outro topico sobre isso! Então espero ter ajudado! Valeu!!!


Anexos:
Descrição do arquivo: Aqui no plastico em cima do carro! So falta essas duas partes pra ficar tudo restaurado novamente. Ate na grade frontal eu passei e ficou show!!
13177371_1685789008353899_8959478235652981013_n.jpg
13177371_1685789008353899_8959478235652981013_n.jpg [ 34.23 KiB | Exibido 22013 vezes ]
Descrição do arquivo: Depois da primeira mão ja melhorou bastante! Reparem no cantinho onde ainda ficou um pouco branco! Antes essa peça estava totalmente esbranquiçada, ridiculo!
13179074_1685788961687237_923987782730185177_n.jpg
13179074_1685788961687237_923987782730185177_n.jpg [ 70.65 KiB | Exibido 22013 vezes ]

_________________
HB20 - confort plus 1.6 manual 2013. vermelho (puro sangue).


Editado pela última vez por gersaof em 18 Mai 2016 18:25, em um total de 1 vez.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Massa de polir no plastico! (possivel soluçao).
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 09:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
A única forma de tirar a massa, é usar um solvente.

Eu usaria querosene ou diesel, passando com uma estopa e evitando ao máximo passar na lataria, no caso eu isolaria a lataria proxima com fita azul de funilaria.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Massa de polir no plastico! (possivel soluçao).
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 09:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Lamento Gersao pelo fato, mas acontece... Ainda bem que foi só uns esfolados pq seu carro tá novinho...

Cara gostei muito da sua dica do nugget, é uma dica boa e barata para revitalizar as partes plásticas do carro, recentemente fiz um reparo no meu parachoque frontal e deu uma trincadinha embaixo, to pensando em colar, daí para não ficar visível a cola to achando que vou seguir sua dica e passar nugget na parada...rs...Vamos ver o que dá...

Continue contribuindo com o fórum parça...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Massa de polir no plastico! (possivel soluçao).
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 12:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
gersaof escreveu:
Rapaziada algum sujeito esbarrou na traseira do meu carro dentro do estacionamento do shopping e deu umas arranhadas! Como nao amassou e nem quebrou nada eu mandei dar um polimento. Me arrependi profundamente de nao ter feito eu mesmo! O cara poliu o carro com maquina e como nao protegeu as peças de plastico ficou cheio de resto de massa! Tentei tirar de tudo quanto é jeito lavando, esfregando, passando limão( na lataria e farois funciona que é uma beleza), enfim a unica solução que eu achei foi pintando com nugget!! Aquele produto usadado para proteger sapatos de couro!
Realmente o resultado ficou muito bom! O plastico ficou novinho, novinho!! Igual quando o carro sai da loja! Deixo aqui a dica pra quem quer uma solução rapida, pratica e barata pra deixar os plasticos do carro como novos. So isolei bem a lataria e as outras partes (pq o nugget tem tinta preta)..com bastante cuidado pra nao manchar a pintura do carro! Espero ajudar alguem que assim como eu me sentia profundamente irritado com o aspecto esbranquiçado que os plasticos estavam com essa massa, ou pra quem ja esta com os plasticos ressecados! Não sei se ja existe outro topico sobre isso! Então espero ter ajudado! Valeu!!!


Legão Gersao,
Gostei da solução e também do alerta de que mandar polir (ou cristalizar e até mesmo apenas lavar) sempre representa algum risco, maior ou menor, conforme for a seriedade, competência e responsabilidade de quem faz.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Massa de polir no plastico! (possivel soluçao).
MensagemEnviado: 13 Mai 2016 08:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Nuget não é graxa de sapato ?

Vai sair na primeira lavagem...

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Massa de polir no plastico! (possivel soluçao).
MensagemEnviado: 16 Mai 2016 15:44 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 01:50
Mensagens: 42
Localização: RJ
brponte escreveu:
Nuget não é graxa de sapato ?

Vai sair na primeira lavagem...



Valeu pelas dicas rapaziada.

Entao o nugget tem tinta.. tambem pensei que sairia, mas eu lavo o carro de uma a duas vezes por semana com shampoo para automoveis e ate agora continua novinho.. ja tem cerca de um mes que eu pintei e ate agora deu certo! Vamos ver se chega a ficar por uns 6 meses. De qualquer forma eu posto uma foto logo mais..e se tiver desbotado eu aviso por aqui!

_________________
HB20 - confort plus 1.6 manual 2013. vermelho (puro sangue).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Massa de polir no plastico! (possivel soluçao).
MensagemEnviado: 16 Mai 2016 17:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Se secar bem, não sai fácil não... Porque tem tinta em sua composição, já usei muito nugget em sapato, limpava, tomava chuva, o máximo que acontecia era perder um pouco do brilho, mas no couro esse comportamento é normal.... Claro que não vai ter a mesma durabilidade de um esmalte sintético ou mesmo daquelas tintas em spray, mas é uma solução, simples de encontrar - qualquer mercado ou mercearia tem, fácil de aplicar - tem uns modelos que o produto é líquido e vem com uma ponta aplicadora com esponja e barata, não custa mais de R$10...

Essa dica é um autêntico DIY... Minha dica para ficar mais coerente o título com o contexto é alterar o título...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Restaurar plasticos com nugget.
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 14:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Set 2013 13:22
Mensagens: 8
Eu uso essas ceras de polimento... Aquelas latinhas que vc compra no mercado. Inclusive pra tirar pixe, marca de tinta qnd da aquele esbarrao na coluna da garagem. No último polimento os plasticos ficaram todos brancos e usando essa cerinha ficou joia. É so esfregar um pouco sem usar muita força que sai tudo.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Restaurar plasticos com nugget.
MensagemEnviado: 04 Dez 2016 19:44 
Offline

Registrado em: 29 Nov 2016 17:30
Mensagens: 28
brponte escreveu:
Nuget não é graxa de sapato ?

Vai sair na primeira lavagem...

Nugget, na verdade, é uma marca de produtos para calçados e outras peças de couro. Eles têm cera, só para dar brilho, mas também tem produtos com tinta, que servem para recuperar e revitalizar. Seria interessante mencionar no post qual foi exatamente o produto da Nugget que foi usado. Imagino que seja este do link abaixo:

http://www.nuggetbrasil.com.br/produtos/nugget-l%C3%ADquido/nugget-liquido-preto/

Imagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Restaurar plasticos com nugget.
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 13:39 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 01:50
Mensagens: 42
Localização: RJ
Ednilson escreveu:
brponte escreveu:
Nuget não é graxa de sapato ?

Vai sair na primeira lavagem...

Nugget, na verdade, é uma marca de produtos para calçados e outras peças de couro. Eles têm cera, só para dar brilho, mas também tem produtos com tinta, que servem para recuperar e revitalizar. Seria interessante mencionar no post qual foi exatamente o produto da Nugget que foi usado. Imagino que seja este do link abaixo:

Foi exatamente esse nugget que eu usei amigo. Ele tem tinta na formula sim. O reparo que eu fiz esta bom ate hoje. Ficou tudo pretinho e nao sai mesmo quando eu lavo bem. è uma dica barata, mas que dependendo da situação funciona muito bem. Um abraço!

_________________
HB20 - confort plus 1.6 manual 2013. vermelho (puro sangue).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB