Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 12 Fev 2017 12:50 
Offline

Registrado em: 10 Mar 2016 11:27
Mensagens: 6
filipeo2 escreveu:
Olá!

Comprei meu carro usado e ele veio com um barulho de plástico vibrando na porta do motorista e na porta de trás esquerda. Descobri que era o pino da trava que vibrava no buraco da porta em que ele passa e decidi abri-la para ver como era lá dentro, pra pensar em uma solução.

Conversando com meu irmão, pensamos numa solução usando espuma dentro da porta e em volta do arame, como se fosse um "sanduíche" de espuma que segura a vareta parada sem deixá-la solta, para evitar que a mesma vibre e faça com que o pino vibre encostado no buraquinho. Ao abrir a porta, entendi que a Hyundai colocou três "linguetas" no fundo do buraquinho que deveriam ser capazes de segurar o pino parado no meio sem deixar ele bater nas bordas laterais, mas acho que não é muito eficiente ou não vieram justas o suficiente.

1- Montar o "sanduíche de espuma"
a. Cortar retângulos de espuma de 2 cm de espessura, que caibam no quadrado da foto abaixo (pode ser um pouco maior na largura como eu fiz, é até melhor pois segura a espuma com alguma pressão lateral também);

b. Colar duas partes conforme a imagem abaixo com cola de contato (cola de sapateiro), deixar secar 1 hora mais ou menos (apenas pra tirar o cheiro, sei que a cola de contato é quase instantânea);
c. Colar a terceira fatia do nosso sanduíche de espuma em qualquer uma dos lado da peça anterior que já colamos;
2- Abrir a porta, tirando primeiramente a cobertura de plástico, que fica no interior do carro na região do espelho retrovisor (que protege a varetinha do espelho). Consegui tirar afastando a proteção de borracha que fica em contato com o vidro;
a. Abrir a tampinha de proteção e desaparafusar os dois parafusos que prendem a porta;
i. No fundo do apoio de braço da porta;
ii. Na parede da alavanca de abrir a porta;
b. Embaixo da porta há uma depressão que é suficiente para você poder enfiar uma peça de plástico (nada de metal para não acabar com a pintura) e puxá-la para você, de forma a desprender as presilhas plásticas que seguram a porta no lugar (cuidado ao puxar o plástico da porta, é necessário desencaixar o conjunto da maçaneta interna da porta e desconectar o conector do vidro elétrico);
c. Após soltas as presilhas inferiores e laterais, desconectar o plug do vidro elétrico e o conjunto da maçaneta, levantar a peça toda, fazendo o pino correr pelo buraco;
3- Limpar a peça e a porta por dentro, aproveitar que já está aberto :)
4- Encaixar o sanduíche de espuma na vareta, passando o pino pelo meio dele, de modo que a "fatia dupla" fique para o lado de fora da porta, encostada ao metal. O lado da fatia única, vai ser encaixada posteriormente na estrutura de plástico que você acabou de tirar;
5- Agora é só fazer o processo inverso de montagem, sempre com jeitinho e tomando o cuidado de deixar o sanduíche bem encaixado na estrutura de plástico da porta e a faixa de metal interna da porta.

Eu optei por não colar a espuma no plástico da porta com cola de contato, já que a estrutura de plástico que existe em volta do pino e a pressão que a espuma vai sofrer no interior da porta será o suficiente para segurá-la no lugar. Essa é uma opção também mas optei por não deixar marcas de cola de contato no plástico.

Seguem as imagens do processo:
https://mega.nz/#F!qIwUBT7Z!Z2NIib4SpV5xQQqQvG57Dg

A vantagem dessa solução é que ela não força a vareta nem o mecanismo da trava de maneira nenhuma já que nada está segurando o movimento vertical da vareta, o que aconteceria se eu colocasse uma fita isolante ou algo similar em volta do pino.

Agora é só repetir o procedimento nas outras três portas e acabou este barulho (e bora caçar os outros barulhos do carro... :D ).


as fotos foram apagadas:-)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 16 Abr 2017 23:48 
Offline

Registrado em: 21 Fev 2016 16:53
Mensagens: 53
Tem como por as imagens novamente?

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 05 Dez 2017 00:03 
Offline

Registrado em: 10 Mar 2016 11:27
Mensagens: 6
Dei uma volta de fita isolante no pino do meu e resolveu, só tem que tomar cuidado para não engrossar o pino de mais pois é necessário que ele consiga descer para travar a porta.
faça corte o pedaço da fita para dar o acabamento eu diminui a largura da fita antes de colocar.
se apos dar o comando de travar a porta e e se perceber q o pino não desceu tudo ou que depois de abrir verificar que a fita foi amassada, tire um pouco da fita.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 24 Jun 2018 19:07 
Offline

Registrado em: 17 Nov 2014 20:07
Mensagens: 1
Coloquei fita isolante na parte inferior do pino da trava e funcionou, o barulhinho chato sumiu. Obrigado.
Dica: apenas uma volta, senão o pino fica muito justo e não desce.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 11 Out 2018 21:07 
Offline

Registrado em: 11 Out 2018 20:58
Mensagens: 1
oi boa noite, não conseguir ter acesso as fotos de como fazer o processo.
poderia me mandar as fotos via whatsapp, por gentileza. Não conseguir entender..
(85)9.8780-5468


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 24 Jun 2019 12:33 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2019 15:04
Mensagens: 1
Olá,

No meu caso, me sentia muito incomodado com o ruido dos pinos e percebi que ao tocar nele o barulho parava.
Envolvi os pinos com fita isolante preta, o suficiente apenas para envolver por completo, se colocar mais de uma volta completa ele não trava.
O Barulho parou por completo, e ficou totalmente discreto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 25 Ago 2019 23:20 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2019 23:16
Mensagens: 2
Poderia mandar as fotos novamente? Estou com barulho nos pinos e já até desmontei o forro de porta, porém queria ver como você fez o sanduíche de espuma kkkk

Obs: o link com as fotos não está funcionando


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 26 Ago 2019 20:37 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2019 23:16
Mensagens: 2
Galera, prestem atenção também no “puta que pariu”. Meus pinos estavam fazendo barulho e eu abri o forro de porta, dando uma granada amenizada nos ruídos internos, mas eu percebia que ainda tinha um barulho no rumo da porta. Depois de muito mexer e achar que o barulho continuava nos pinos, eu vi que na verdade o barulho vinha mais de cima, e foi quando percebi que o “pqp” estava com um parafuso mal enroscado.

Espero ter ajudado, abraços!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 20 Fev 2023 11:01 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2019 11:43
Mensagens: 10
isaias.pires escreveu:
Olá,

No meu caso, me sentia muito incomodado com o ruido dos pinos e percebi que ao tocar nele o barulho parava.
Envolvi os pinos com fita isolante preta, o suficiente apenas para envolver por completo, se colocar mais de uma volta completa ele não trava.
O Barulho parou por completo, e ficou totalmente discreto.


Realmente funciona. Fiz isso no meu a um bom tempo e acabou o barulho sem prejudicar o funcionamento. Solução simples e eficiente. Não precisa desmontar nada, é só uma volta completa de fita isolante preta na parte exposta do pino quando a porta está destravada. Nem aparece depois.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB