Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Passando fiação para a mala e para as portas traseiras
MensagemEnviado: 01 Dez 2012 17:05 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2012 14:29
Mensagens: 59
Localização: Rio de Janeiro
Pessoal, hoje foi dia de passar a fiação do sub para a mala do carro, tirei algumas fotos pra mostrar como fiz.

Esse caminho também serve para passar os fios para as portas traseiras.

O procedimento é o mesmo para ambos os lados.

Passei os fios pela canaleta esquerda, embaixo das portas.

1) Primeiro, puxe a capa que tampa a canaleta logo abaixo da porta dianteira. Basta puxar para cima para soltar os 3 pinos que a prendem.

Imagem Imagem

2) Agora é hora de soltar a capa lateral que fica próxima aos pedais do motorista. Para isso, basta puxar a borracha de vedação da porta para liberar a capa, e logo depois puxar a capa na sua direção para que ela solte da travinha branca que é mostrada logo abaixo.

Imagem Imagem

3) Para soltar a capa da parte traseira da canaleta, é necessário levantar o banco (puxando pela frente, há duas presilhas de pressão). Com o banco levantado, solte os dois parafusos que prendem a peça que é tanto a capa da canaleta quanto o acabamento da quina do banco. Observe que do lado do motorista, já sai um conjunto de fios por uma abertura nessa capa, que vai para debaixo do banco. Utilizei essa mesma saída para os fios do meu sub.

Imagem

Observe que já há até uma pequena presilha onde encaixei o fio da energia do sub.

Imagem

4) Passe os fios seguindo a canaleta lateral até saírem embaixo do banco, e depois por baixo do encosto do banco até sair na mala.

5) Para aterrar o sub, utilizei o parafuso que prende a alça metálica no fundo da mala.

Imagem Imagem

6) No final fica tudo bem escondido.

Imagem

Quando for passar os fios para as portas traseiras, posto mais fotos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passando fiação para a mala e para as portas traseiras
MensagemEnviado: 01 Dez 2012 17:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Muito bom, parabens!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passando fiação para a mala e para as portas traseiras
MensagemEnviado: 02 Dez 2012 07:40 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2012 15:50
Mensagens: 9
animal! muito boa as informações. estou para instalar o som no meu 1.6 sem audio confort plus, vou dar uma pesquisada em algumas lojas aqui do Rio para ver se alguém já fez alguma instalação no HB20. Qualquer coisa já chego com as informações aqui do Forum, hehe.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passando fiação para a mala e para as portas traseiras
MensagemEnviado: 02 Dez 2012 09:04 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2012 14:29
Mensagens: 59
Localização: Rio de Janeiro
leobarcellos, se for em algum instalador, pergunte se ele sabe onde vão parar os fios dos alto-falantes das portas traseiras! Eles estão lá no chicote, mas não chegam até as portas, morrem em algum lugar. Já passei um bom tempo mergulhado embaixo do painel e não descobri!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passando fiação para a mala e para as portas traseiras
MensagemEnviado: 04 Dez 2012 13:29 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2012 15:50
Mensagens: 9
eh, o fio parece q para na porta dianteira mesmo.. escroto. tivemos que passar os fios tb


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passando fiação para a mala e para as portas traseiras
MensagemEnviado: 05 Dez 2012 15:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Out 2012 00:11
Mensagens: 99
Localização: Cuiabá-MT
Que coragem :lol:

Ainda terei que tomar 2 litros de coragem pra fazer isso no meu... :|

_________________
Garagem do HBerna Branco Polar 1.6 Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passando fiação para a mala e para as portas traseiras
MensagemEnviado: 14 Dez 2012 20:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Ótimo tutorial. Só uma dúvida: a energia do sub veio direto da bateria ou pegou na caixa de fusíveis :?:
E para os que não vieram com a fiação pra porta traseira, o meu veio com a caixa e na traseira direita o fio é cinza e vem trançado, já na esquerda não me recordo. Nas versões que vieram sem os fios devem estar na coluna do cinto de segurança.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passando fiação para a mala e para as portas traseiras
MensagemEnviado: 14 Dez 2012 21:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Amanhã se de irei fazer algumas fotos, no meu carro foi o seguinte:

1. A taramps TS600x4 ficou embaixo do banco do passageiro dianteiro, para a porta mala segui apenas a fiação da caixa (sub pioneer slim 10" 250rms e dois 6x9 pioneer), o módulo foi aterrado próximo ao parafuso do banco e fixado com velcro, pois abaixo do banco há um espaço como uma valeta que cabe perfeitamente o módulo;
2. As fios da porta traseira acabam na coluna, tem um tópico que já mostraram, infelizmente terá que ser feito decapagem, porém não instalei na porta traseira, pois a dianteira está com o pioneer 6" Ts A1684s o que já foi suficiente;
3. A alimentação está ligada via um porta fuzivel direto na bateria, iria colocar um voltímetro da taramps, mas é preciso um lugar visível e não encontrei, então ficou para o futuro;
4. O rádio desliga no alarme volumétrico, keyless da positron, e o módulo do vidro foi redirecionado para o pisca, pois a CSS instalou na trava, na porta dianteira, sem acabamento nenhum, com os fios soltos, o que também foi feito na passagem para a porta e na coifa para a bateria (essa ficou enfiada podendo entrar água no carro), isso explica-se pois os terceiros ou instaladores de CSS ganham por carro, então imagine... nem pastel nem condulete foi colocado, muito menos fita de espuma ou carpete, tive que refazer tudo.
5. A caixa eu fixei nos parafusos dos ganchos do porta-malas, foi usada uma fita métálica, as mesmas usadas para fixarem os players, e fixada na caixa.

Bom espero poder colocar as fotos amanhã, preciso editá-las.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passando fiação para a mala e para as portas traseiras
MensagemEnviado: 16 Jan 2013 09:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 08:56
Mensagens: 121
Localização: Belém - PA
Pô!! A galera aqui tá profissa já! Daqui a pouco a Hyundai chama vocês pra consultoria.
haha
Clever...posta as fotos ai! To com boa parte desse material pra fazer e ainda não tive coragem. Todas as vezes que levei meu carro pra instalar som em lojas, fiquei insatisfeito com o serviço. Agora estou inspirado pelos autodidatas aqui do clube e vou tentar, na calma, fazer eu mesmo.
Como eu não entendo nada de parte elétrica, vou fazer apenas a parte que se deve ter mais cuidado, como: passagem de cabos e afins. Da última vez os caras quebraram as presilhas que seguravam algumas tampas, rasgaram algumas borrachas de vedação, (e olha que o meu carro era uma goleta - que todo mundo conhece os pormenores) e nem me avisaram. Foi preciso uma chuva forte pra eu perceber a goteira no meu pé. E ai eu desisti de serviço de terceiros.
Enfim...com a ajuda aqui do clube, vou fazer isso melhor do que os caras que ganham pra isso.
valeu.

_________________
Thiago Mendes
HB20 Premium - Cinza Titanium
[x] Bco Couro 100%
[x] Aro 17 - 205/40
[x] Sub 12" Bravox
[ ] Adesivo HB20clube
[ ] Xenon
[x] Insulfilm
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passando fiação para a mala e para as portas traseiras
MensagemEnviado: 18 Jan 2013 02:00 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2013 22:10
Mensagens: 7
guilherme, tem como fazer um video simples de comofoi passada toda a fiação?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB