Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 12 Jan 2013 06:05 
Offline

Registrado em: 03 Jan 2013 02:08
Mensagens: 48
Galera, ja vi várias pessoas falando deste modulo de subida dos vidros.. inclusive achei ele no mercadolivre. o modelo é o LVX10AN, alguem já instalou em casa??? quando alguem resolver instalar por favor coloque um tutorial.. principalmente em relação a retirada do forro das portas..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 19 Jan 2013 00:32 
Offline

Registrado em: 06 Nov 2012 11:34
Mensagens: 49
Localização: RS
rfinha escreveu:
Galera, ja vi várias pessoas falando deste modulo de subida dos vidros.. inclusive achei ele no mercadolivre. o modelo é o LVX10AN, alguem já instalou em casa??? quando alguem resolver instalar por favor coloque um tutorial.. principalmente em relação a retirada do forro das portas..


Comprei hoje esse modulo e instalei em casa mesmo, é simples de instalar, mas 100% plug and play não é. Até lembrei da propaganda da Net, é tipo plug and play, mas tem que ligar mais uns fios...
Funciona bem, parece ser confiável e o plug encaixa com perfeição, porém esse módulo não tem a função anti esmagamento, alívio de pressão e descida one touch, apenas subida.
Ao acionar o controle para fechar, sobem os vidros traseiros primeiro e depois os dianteiros, e depois de desligar a chave de ignição, ficam ainda funcionando 1 minuto ainda na porta do motorista.

Bom sobre a instalação, deve desmontar o forro de porta, tem apenas dois parafusos philips que ficam escondidos com umas capinhas de acabamento (um deles dentro do rebaixo onde coloca a mão para puxar a porta para fechar e outro na maçaneta de abrir a porta) e puxar o forro para desencaixar os grampos plástico (não quebrou nenhum), desconectar o plug dos interruptores, sendo que encaixa na extensão que vai para o módulo, onde um lado vai nos interruptores e outro lado no conector do chicote original do veículo, até aí nada demais.
O extra do "plug and play" são 3 fios, dois deles vão nos fios das travas, um deles pega sinal de trava e outro no sinal que destrava. O outro fio deve ser ligado no positivo direto, e não tem +12 volts direto dentro da porta. Esse é o mais chato, tem que ser passando pelo conector de porta e ligado na caixa de fusíveis, mas nada de muito complicado, porém não vem os terminais para fazer conexão como se fosse original, e acabei passando ele direto, e numa possível retirada da porta (espero que nunca necessite), terá que ser desligado primeiro antes de desconectar o plug de porta.
Se quiser instalar em seu carro, posso indicar as cores dos fios, caso não tenha multímetro ou lampada de teste.

Embora faltam algumas funções, resultado é muito satisfatório, me incomodava ter que conferir se tinha vidro aberto antes de descer do carro.

Se não fui claro, dá um grito.
Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 19 Jan 2013 20:22 
Offline

Registrado em: 03 Jan 2013 02:08
Mensagens: 48
BOESSIO escreveu:
rfinha escreveu:
Galera, ja vi várias pessoas falando deste modulo de subida dos vidros.. inclusive achei ele no mercadolivre. o modelo é o LVX10AN, alguem já instalou em casa??? quando alguem resolver instalar por favor coloque um tutorial.. principalmente em relação a retirada do forro das portas..


Comprei hoje esse modulo e instalei em casa mesmo, é simples de instalar, mas 100% plug and play não é. Até lembrei da propaganda da Net, é tipo plug and play, mas tem que ligar mais uns fios...
Funciona bem, parece ser confiável e o plug encaixa com perfeição, porém esse módulo não tem a função anti esmagamento, alívio de pressão e descida one touch, apenas subida.
Ao acionar o controle para fechar, sobem os vidros traseiros primeiro e depois os dianteiros, e depois de desligar a chave de ignição, ficam ainda funcionando 1 minuto ainda na porta do motorista.

Bom sobre a instalação, deve desmontar o forro de porta, tem apenas dois parafusos philips que ficam escondidos com umas capinhas de acabamento (um deles dentro do rebaixo onde coloca a mão para puxar a porta para fechar e outro na maçaneta de abrir a porta) e puxar o forro para desencaixar os grampos plástico (não quebrou nenhum), desconectar o plug dos interruptores, sendo que encaixa na extensão que vai para o módulo, onde um lado vai nos interruptores e outro lado no conector do chicote original do veículo, até aí nada demais.
O extra do "plug and play" são 3 fios, dois deles vão nos fios das travas, um deles pega sinal de trava e outro no sinal que destrava. O outro fio deve ser ligado no positivo direto, e não tem +12 volts direto dentro da porta. Esse é o mais chato, tem que ser passando pelo conector de porta e ligado na caixa de fusíveis, mas nada de muito complicado, porém não vem os terminais para fazer conexão como se fosse original, e acabei passando ele direto, e numa possível retirada da porta (espero que nunca necessite), terá que ser desligado primeiro antes de desconectar o plug de porta.
Se quiser instalar em seu carro, posso indicar as cores dos fios, caso não tenha multímetro ou lampada de teste.

Embora faltam algumas funções, resultado é muito satisfatório, me incomodava ter que conferir se tinha vidro aberto antes de descer do carro.

Se não fui claro, dá um grito.
Abraço.



Vlw cara.. se possivel me passe as cores dos fios.. não só pra mim mas para todos os demais usuarios.. seria interessante mover para o tópico DIY..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 19 Jan 2013 20:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Tópico movido!

;)

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 00:28 
Offline

Registrado em: 06 Nov 2012 11:34
Mensagens: 49
Localização: RS
Visto o interesse, vou desmontar novamente a porta para preparar um tutorial completo e detalhado com fotos para quem tiver interesse em instalar o módulo em casa.


Editado pela última vez por BOESSIO em 21 Jan 2013 01:50, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 01:48 
Offline

Registrado em: 06 Nov 2012 11:34
Mensagens: 49
Localização: RS
Em Construção


Editado pela última vez por BOESSIO em 21 Jan 2013 21:01, em um total de 4 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 09:24 
Offline

Registrado em: 07 Nov 2012 10:42
Mensagens: 7
Galera...

Tenho experiencia no assunto não desmonte seu carro sem conhecimento do que faz ..

O melhor e levar na concessioná no caso de estar na garantia, caso não ou se preferir, procure uma loja de som e acessórios.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 11:30 
Offline

Registrado em: 06 Nov 2012 11:34
Mensagens: 49
Localização: RS
Cleber Oliveira escreveu:
Galera...

Tenho experiencia no assunto não desmonte seu carro sem conhecimento do que faz ..

O melhor e levar na concessioná no caso de estar na garantia, caso não ou se preferir, procure uma loja de som e acessórios.

Abraços.



Se tem experiencia por ter tido alguma má experiencia, parabéns em não tentar novamente.

Eu prefiro pagar para ver, e me orgulho de ser assim. Esses erros e acertos construíram meus conhecimentos. Hoje consigo instalar um módulos destes com grande facilidade, e quem sabe possa ser até melhor que algumas lojas de som ou concessionárias. Alguns amigos do fórum postaram reclamações sobre funcionamento incorreto mesmo instalando em concessionárias, e se nem funcionando corretamente está, imagina como passaram os fios ou fizeram as emendas...

Quanto a garantia, acredito que não vai acontecer nada referente a má instalação e se ocorrer em alguma outra parte da elétrica continuo com garantia no veículo.

Como pode ver está escrito EM CONSTRUÇÃO, e agradeço pela lembrança de colocar as devidas orientações sobre garantia e nível de conhecimento necessário no assunto.

PS.: Estou postando a pedido do amigo rfinha, e acredito que possa ser útil para outros. Muitos instaladores de som fazem buscas na net antes de desmontar. Alguns outros instalam sem ao menos pesquisar ou ter feito curso específico no veículo, sabe apenas de uma forma genérica a instalação. O carro do cliente vira cobaia assim como o meu foi.

Sem mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 12:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Cleber Oliveira escreveu:
Galera...

Tenho experiencia no assunto não desmonte seu carro sem conhecimento do que faz ..

O melhor e levar na concessioná no caso de estar na garantia, caso não ou se preferir, procure uma loja de som e acessórios.

Abraços.



Galera, só lembrando que esta área do Fórum foi criada exatamente para este fim! Claro que quem não se sente a vontade em mexer no carro, deve mesmo procurar uma css ou oficina especializada, mas para os entusiastas que curtem fazer as coisas sozinhos, aqui é o lugar para postar as experiências e ajudar a galera! Ninguém é obrigado a seguir o que é escrito aqui, e também quem se aventurar, esteja ciente que é sempre por sua conta e risco. Mas tópicos no "Faça você Mesmo" serão sempre bem vindos!

;)

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 15:56 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2012 21:05
Mensagens: 11
Parabens pela iniciativa. Na concessionária me cobraram R$ 360,00 no módulo instalado (um absurdo).
Este módulo Tury é achado no mercado livre por 130,00, ou seja, quase um terço do valor.
Peço que se possível coloque o maior número de fotos possível para que possamos tentar sem ficar na dúvida.
Aguardo a conclusão do tutorial para fazer aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB