Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7
Autor Mensagem
 Título: Re: Maneira facil /confiável de checar a saúde do motor dos
MensagemEnviado: 09 Jun 2014 13:37 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
ianisgreek escreveu:
Colega Katsumory !


Então nesse seu caso fique tranquilo !

E lembrando aqui que no próprio manual dos nossos HB20 fala lá que em casos de usos severos, deve-se trocar o oleo do motor e o filtro de oleo sempre a cada 6 meses ou 5000 kms rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro !

É isso aí colega, valeu !

Caro Ianisgreek,

Como eu já lhe havia falado, eu estou usando 100% de gasolina podium no meu HB20 e estou adorando. Pois bem, ganhei de presente de um amigo um frasco de aditivo AC Delco da GM. Será que posso utilizá-lo na gasolina podium pura? Nesse caso não poderia haver algum dano ao motor devido à mistura de aditivos (os que já vem na gasolina com o adicionado?) Liguei para a concessionária e eles me disseram para não utilizar o AC Delco, mas eu gostaria, se possível, de ouvir a sua opinião sempre tão abalizada.
Um forte abraço,
Sérgio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira facil /confiável de checar a saúde do motor dos
MensagemEnviado: 09 Jun 2014 14:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Sergio_elegante escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Katsumory !


Então nesse seu caso fique tranquilo !

E lembrando aqui que no próprio manual dos nossos HB20 fala lá que em casos de usos severos, deve-se trocar o oleo do motor e o filtro de oleo sempre a cada 6 meses ou 5000 kms rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro !

É isso aí colega, valeu !

Caro Ianisgreek,

Como eu já lhe havia falado, eu estou usando 100% de gasolina podium no meu HB20 e estou adorando. Pois bem, ganhei de presente de um amigo um frasco de aditivo AC Delco da GM. Será que posso utilizá-lo na gasolina podium pura? Nesse caso não poderia haver algum dano ao motor devido à mistura de aditivos (os que já vem na gasolina com o adicionado?) Liguei para a concessionária e eles me disseram para não utilizar o AC Delco, mas eu gostaria, se possível, de ouvir a sua opinião sempre tão abalizada.
Um forte abraço,
Sérgio



Colega Sergio !

Agradeço a sua confiança nos meus comentários !

Infelizmente o que essa CSS da Hyundai respondeu para vc não tem o menor cabimento, inclusive é bom que esse funcionário saiba que a engenharia da GMB é tão ou mais competente do que a engenharia da HMB ... rsrsrsrs , para ele desprezar assim sem uma explicação lógica e óbvia, um aditivo de combustível da Chevrolet, pq quando apareceu a Hyundai Motors na Coreia do Sul, a GMB já fabricava automóveis por todo o mundo ha muito tempo atrás ... rsrsrsrsrs !

Claro que vc pode utilizar qualquer aditivo de uma boa marca no tanque do seu HB20 sim, com toda certeza !

Se esse aditivo que vc ganhou é para gasolina, ok, vc pode adiciona-lo na podium ou em qualquer outra gasolina sem problema algum, apenas não pode adiciona-lo em misturas de gasolina com etanol pq para elas, já existem os aditivos do tipo FLEX e de várias marcas tb !

Valeu colega, é isso aí, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira facil /confiável de checar a saúde do motor dos
MensagemEnviado: 09 Jun 2014 14:47 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
ianisgreek escreveu:
Sergio_elegante escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Katsumory !


Então nesse seu caso fique tranquilo !

E lembrando aqui que no próprio manual dos nossos HB20 fala lá que em casos de usos severos, deve-se trocar o oleo do motor e o filtro de oleo sempre a cada 6 meses ou 5000 kms rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro !

É isso aí colega, valeu !

Caro Ianisgreek,

Como eu já lhe havia falado, eu estou usando 100% de gasolina podium no meu HB20 e estou adorando. Pois bem, ganhei de presente de um amigo um frasco de aditivo AC Delco da GM. Será que posso utilizá-lo na gasolina podium pura? Nesse caso não poderia haver algum dano ao motor devido à mistura de aditivos (os que já vem na gasolina com o adicionado?) Liguei para a concessionária e eles me disseram para não utilizar o AC Delco, mas eu gostaria, se possível, de ouvir a sua opinião sempre tão abalizada.
Um forte abraço,
Sérgio



Colega Sergio !

Agradeço a sua confiança nos meus comentários !

Infelizmente o que essa CSS da Hyundai respondeu para vc não tem o menor cabimento, inclusive é bom que esse funcionário saiba que a engenharia da GMB é tão ou mais competente do que a engenharia da HMB ... rsrsrsrs , para ele desprezar assim sem uma explicação lógica e óbvia, um aditivo de combustível da Chevrolet, pq quando apareceu a Hyundai Motors na Coreia do Sul, a GMB já fabricava automóveis por todo o mundo ha muito tempo atrás ... rsrsrsrsrs !

Claro que vc pode utilizar qualquer aditivo de uma boa marca no tanque do seu HB20 sim, com toda certeza !

Se esse aditivo que vc ganhou é para gasolina, ok, vc pode adiciona-lo na podium ou em qualquer outra gasolina sem problema algum, apenas não pode adiciona-lo em misturas de gasolina com etanol pq para elas, já existem os aditivos do tipo FLEX e de várias marcas tb !
Valeu colega, é isso aí, abraço !

Ok, Ianis, muito obrigado, mas eu me esqueci de dizer que o aditivo é AC Delco Flex. Desculpe a repetir a pergunta, mas esse aditivo Flex pode ser misturado na podium pura?
Forte abraço!
Sérgio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira facil /confiável de checar a saúde do motor dos
MensagemEnviado: 09 Jun 2014 21:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então parceiro Sergio !


Sim, vc pode usar esse aditivo FLEX da ACDelco, que por sinal é comprovadamente de excelente qualidade e pode ser usado em gasolinas, etanol e em quaisquer misturas desses combustíveis em qualquer proporção que seja!

À propósito colega, é exatamente esse aditivo que eu uso regularmente em todos os meus veículos e ele tem se comprovado ser bem eficiente !

E estou aqui à disposição ! Abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira facil /confiável de checar a saúde do motor dos
MensagemEnviado: 10 Jun 2014 07:40 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
ianisgreek escreveu:
Então parceiro Sergio !


Sim, vc pode usar esse aditivo FLEX da ACDelco, que por sinal é comprovadamente de excelente qualidade e pode ser usado em gasolinas, etanol e em quaisquer misturas desses combustíveis em qualquer proporção que seja!

À propósito colega, é exatamente esse aditivo que eu uso regularmente em todos os meus veículos e ele tem se comprovado ser bem eficiente !

E estou aqui à disposição ! Abraço !



Prezado Ianisgreek,

Mais uma vez obrigado pela pronta resposta. Eu, que estudei química no antigo 2º grau e no 1º período da faculdade, achei mesmo que não tivesse problemas, mas o pessoal da concessionária me deixou com a pulga atrás da orelha. Vc sabe, estou gostando tanto do meu HB20 que pretendo ficar muitos anos com ele; portanto, quero tratá-lo bem. A propósito, recentemente eu dei de presente para minha esposa um Uno Vivace Flex e a orientei para usar a mistura que vc preconiza, de 30% da nova gasolina comum e 70% etanol. Ela está gostando muito.
Um forte abraço!
Sérgio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira facil /confiável de checar saúde motores HB20
MensagemEnviado: 25 Nov 2018 21:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Olá colegas e estou revivendo esse já antigo tópico que criei aqui no forum no auge do entusiasmo de uso inicial do meu então recém comprado e pioneiro HB20 1.6 confort plus ...

Estou retorno aqui novamente para comentar que depois que fiz uma recente revisão nas velas de ignição do nosso Creta 2.0 que já está com pouco mais de 17700 kms rodados e nessa oportunidade, percebi que a folga ou o gap dessas velas estavam ligeiramente fora da regulagem original recomendada pela Hyundai quando todas as 4 velas apresentavam apenas 0,7 mm quando a folga correta é de 0,8 mm.

E a ponteira do escape desse Creta se mostrava sempre com uma leve fuligem amarrozada devido ao abastecimento constante com uma mistura dos 80% de etanol com 20% de gasolina desde que ele ainda era zero KM.

Mas o que percebi após essa revisão dessas velas de ignição desse veículo foi que assim ele melhorou um pouco mais a eficiencia da combustão e notei após fazer o teste passando o dedo pelo interior do cano de escape que a ponteira desse veículo limpou um pouco mais e agora , até aquela leve fuligem cor de terra observada antes, havia desaparecido numa prova real de que velas de ignição corretamente reguladas colaboram e muito numa queima ideal e mais limpa dos combustíveis deixando menos fuligens nas ponteiras dos escapes.

Portanto , fica aqui mais essa dica técnica para todos os demais colegas !

Obs : E me desculpem pela sujeira na parte inferior do Creta, é devido as constantes chuvas que caem ultimamente na região.


Anexos:
thumbnail_IMG-20181125-WA0025.jpg
thumbnail_IMG-20181125-WA0025.jpg [ 56.09 KiB | Exibido 8467 vezes ]
thumbnail_IMG-20181118-WA0013.jpg
thumbnail_IMG-20181118-WA0013.jpg [ 62.44 KiB | Exibido 8467 vezes ]

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB