Bem-vindo: 28 Mar 2024 22:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 191 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20  Próximo

Esse tutorial atendeu suas dúvidas?
Sim. 91%  91%  [ 62 ]
Não. 9%  9%  [ 6 ]
Total de votos : 68
Autor Mensagem
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 17:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Ago 2015 14:13
Mensagens: 37
Localização: Luis Eduardo Magalhães - BA
As minhas chegaram hoje. Queria ver as fotos para poder instalar. As internas acho que já entendi, mas a de ré e a da placa não tenho noção de como se tira. Seria bom se quem criou o tópico ou alguém que tenha as fotos pudessem postá-las novamente!

_________________
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11050

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 20:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Lmoreno escreveu:
As minhas chegaram hoje. Queria ver as fotos para poder instalar. As internas acho que já entendi, mas a de ré e a da placa não tenho noção de como se tira. Seria bom se quem criou o tópico ou alguém que tenha as fotos pudessem postá-las novamente!


Pois é amigo, infelizmente as fotos desse tópico sumiram e o autor já não participa mais do fórum para podermos recupera-las...

Mas vou tentar te ajudar tentando te explicar mais ou menos... Da ré é muito simples, quando você abrir o porta malas, naquela parte plástica interna da tampa, na altura das lanternas você verá duas tampas, uma de cada lado, que é o acesso para as lâmpadas da terna, aquelas tampas ali não tem segredo para tirar, é só cutucar com uma chave de fenda que solta...

A da placa é um pouquinho mais chata porque você precisa retirar todo o suporte da lâmpada do parachoque, tem um dos lados que tem uma brecha onde você consegue cutucar com a chave de fenda, como sempre a dica não é colocar força, é jeito... Vai tentando com calma e toma cuidado para não forçar muito para não danificar a pintura do parachoque, desconectar o plug do chicote girando ele para um dos lados(se não me engano) ai sai o chicote com a lampada, na placa não pode ser um torpedo muito longo porque o espaço do suporte é curto, se não você vai ter que cortar a ponta do LED para poder entrar...

A da placa assim como a do farol como tem um certo risco de estragar alguma coisa se ficar forçando muito, a dica é tentar com calma e se não der certo leva numa auto peças ou auto elétrica que trocam para você em 5 min e só vão cobrar o preço de um pastel... Melhor do que ter dor de cabeça...

De toda forma o resultado final vale a pena... boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 21 Jan 2016 17:12 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2016 14:22
Mensagens: 7
A da placa é torpedo também? Achei que fosse pingo.
As minhas internas chegam amanhã, depois vou colocar Led nas externas.
Vocês colocaram quais lâmpadas no farolete, farol e farol de neblina? Tava vendo umas Philips aqui mas é caro demais, 500 do farol de neblina, se é louco. Kkk
As de ré compensa trocar também, esteticamente falando?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 22 Jan 2016 01:48 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Ago 2015 14:13
Mensagens: 37
Localização: Luis Eduardo Magalhães - BA
tavin escreveu:
A da placa é torpedo também? Achei que fosse pingo.
As minhas internas chegam amanhã, depois vou colocar Led nas externas.
Vocês colocaram quais lâmpadas no farolete, farol e farol de neblina? Tava vendo umas Philips aqui mas é caro demais, 500 do farol de neblina, se é louco. Kkk
As de ré compensa trocar também, esteticamente falando?


Cara a da placa é pingo. Eu comprei um kit já pro hb20 que veio com 3 torpedos com 12 leds cada para as internas, aí vem dois pares de t10 (pingo) com 68 leds (2 pra ré e 2 pro farolete) e ainda vem mais 2 pingos de 5 leds para a placa.

Quanto as do farol pelo que eu vinha pesquisando aqui a galera que não usa xenon ou usam a Diamond Vision de 5000k da Phillips ou a Crystal Vision de 4300k também da Phillips

E para as milhas tô procurando ainda vi alguns com Alper de 4200k

Quanto aos preços o kit LED hb20 foi 49,90. A lâmpada do farol eu optei pela Crystal Vision no mercado livre comprei por 110,00 e as do milha no site da Tunning Parts está 39,90

Espero ter ajudado!

_________________
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11050

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 22 Jan 2016 06:08 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2016 14:22
Mensagens: 7
Lmoreno escreveu:
tavin escreveu:
A da placa é torpedo também? Achei que fosse pingo.
As minhas internas chegam amanhã, depois vou colocar Led nas externas.
Vocês colocaram quais lâmpadas no farolete, farol e farol de neblina? Tava vendo umas Philips aqui mas é caro demais, 500 do farol de neblina, se é louco. Kkk
As de ré compensa trocar também, esteticamente falando?


Cara a da placa é pingo. Eu comprei um kit já pro hb20 que veio com 3 torpedos com 12 leds cada para as internas, aí vem dois pares de t10 (pingo) com 68 leds (2 pra ré e 2 pro farolete) e ainda vem mais 2 pingos de 5 leds para a placa.

Quanto as do farol pelo que eu vinha pesquisando aqui a galera que não usa xenon ou usam a Diamond Vision de 5000k da Phillips ou a Crystal Vision de 4300k também da Phillips

E para as milhas tô procurando ainda vi alguns com Alper de 4200k

Quanto aos preços o kit LED hb20 foi 49,90. A lâmpada do farol eu optei pela Crystal Vision no mercado livre comprei por 110,00 e as do milha no site da Tunning Parts está 39,90

Espero ter ajudado!


Show man, eu dei uma olhada e vou pegar a cristal vision.
A de neblina da pra adaptar uma h11, ou só serve a h8 mesmo?
Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 23 Jan 2016 08:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
tavin escreveu:
Show man, eu dei uma olhada e vou pegar a cristal vision.
A de neblina da pra adaptar uma h11, ou só serve a h8 mesmo?
Obrigado


Então cara é porque a galera é meio pé atrás, mas nos milhas acho que fica mais top colocar um xenon de 6000k, na faixa de uns R$80 você compra um bom kit... Daí quando você quiser fazer uma graça liga só os milhas e o farolete com LED fica muito bonito... Já nos faróis como o bixenon no HB20 pede um tipo de inversão na ligação do chicote original, fico com receio e optei pelas Diamond Vision da Phillips - média de R$200 o kit original...

Sobre a adaptação de h11 para h8 já vi mta gente falando que serve, mas confesso que não sei como é feita esta adaptação, se for para fazer gambiarra no chicote ou no conector, mesmo os milhas não sendo originais é osso... Melhor comprar uma que seja H8 mesmo, tem boas opções da Phillips e da Osram no Mercado Livre...

Esse Kit caro que você viu da Phillips é o Xenon de LED, como é lançamento no Brasil está bem salgado aí complica, se for pegar super branca da Phillips tem Extreme Vision e Diamond Vision(um pouco mais forte) e da Osram o pessoal fala bem da Cool Blue que apesar do nome é super branca...

Boa sorte, abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 23 Jan 2016 12:24 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2016 14:22
Mensagens: 7
hugodj182 escreveu:
Então cara é porque a galera é meio pé atrás, mas nos milhas acho que fica mais top colocar um xenon de 6000k, na faixa de uns R$80 você compra um bom kit... Daí quando você quiser fazer uma graça liga só os milhas e o farolete com LED fica muito bonito... Já nos faróis como o bixenon no HB20 pede um tipo de inversão na ligação do chicote original, fico com receio e optei pelas Diamond Vision da Phillips - média de R$200 o kit original...

Sobre a adaptação de h11 para h8 já vi mta gente falando que serve, mas confesso que não sei como é feita esta adaptação, se for para fazer gambiarra no chicote ou no conector, mesmo os milhas não sendo originais é osso... Melhor comprar uma que seja H8 mesmo, tem boas opções da Phillips e da Osram no Mercado Livre...

Esse Kit caro que você viu da Phillips é o Xenon de LED, como é lançamento no Brasil está bem salgado aí complica, se for pegar super branca da Phillips tem Extreme Vision e Diamond Vision(um pouco mais forte) e da Osram o pessoal fala bem da Cool Blue que apesar do nome é super branca...

Boa sorte, abraço..



Hugo essa Diamond a Philips não fabrica mais, só a Cristal mesmo. No mercado livre tem dela mas a maioria é pirata. Xenon no farol não é proibido não? Esse Xenon de 6000k na milha que você falou é azul né?

A cristal tem 4300k, deve ser um pouco amarela ainda né. tô tentando achar uma de boa marca com 5000k,

Eu vi as fotos do seu carro. Tá show demais, você colocou banco de couro também?

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 24 Jan 2016 12:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
tavin escreveu:

Hugo essa Diamond a Philips não fabrica mais, só a Cristal mesmo. No mercado livre tem dela mas a maioria é pirata. Xenon no farol não é proibido não? Esse Xenon de 6000k na milha que você falou é azul né?

A cristal tem 4300k, deve ser um pouco amarela ainda né. tô tentando achar uma de boa marca com 5000k,

Eu vi as fotos do seu carro. Tá show demais, você colocou banco de couro também?

Abraço


Então cara na verdade as Diamond Vision - Phillips pararam de ser fabricadas no Brasil, no Mercado Livre tem alguns vendedores que vendem as importadas autênticas com cartão de garantia e autenticidade, pelo menos as minhas são autênticas... É só pegar um vendedor com boa reputação e desconfiar de preço muito baixo, porque as autênticas tem valor próximo a R$200...

Sobre o xenon o que a lei diz é que é permitido o uso de xenon desde que seja original de fábrica ou que os faróis sejam preparados para isso, daí precisa passar por perícia do Inmetro para aprovar e incluir essa alteração na documentação do carro, entretanto, na prática todo mundo usa(principalmente nos milhas, alguns usam nos faróis alto e baixo também) e não tem problema, como disse no farol do HB20 eu tenho receio por causa da adaptação que tem que fazer, agora nos milhas é tranquilo e também não se chama tanta atenção...

O xenon de 6000k é branco puro, 8000k azulado, 10000k Azul, 12000k Roxo... Cara a diferença da Cristal para as Diamond é pouca coisa, ela é super branca também, mas a Diamond Vision por ser um pouco mais forte é um pouco mais branca, eu coloquei as Diamond de 5000k para chegar próximo do xenon de 6000k nos milhas...

Da Osram tem uma outra que postaram ontem por aqui que parece ser boa também Night Breaker mas pelo que vi na descrição ela é de 3900k, acho que as melhore e mais potentes continuam sendo da Phillips mesmo..

Vlw pelos elogios parça, então cara ainda não, meus próximos UPs é só coisa cara agora...rs.. Rodas do Hb20 Premium ou HB20 Rline aro 15, Central Multimidia(ainda não defini qual), Bancos de couro bege ou preto(Garetti ou GranCouro) e Faróis com Angel ou Projetor... Mas com calma a gente chega lá...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 19 Mai 2016 17:23 
Offline

Registrado em: 12 Mai 2016 09:43
Mensagens: 4
Sou novo no ramo,gostaria de ver as fotos de como trocar as lâmpadas internas + placa + meia luz do hb20 também,alguém tem?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 19 Mai 2016 17:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Eduardo marques escreveu:
Sou novo no ramo,gostaria de ver as fotos de como trocar as lâmpadas internas + placa + meia luz do hb20 também,alguém tem?


Amigo infelizmente as fotos deste tópico foram para o vinagre e ninguém que trocou postou novas fotos... Mas como já respondi umas 500x...rs... Vou te passar o básico não tem segredo...

As internas utilize uma faca ou chave de fenda pequena encape a ponta com fita isolante para evitar de riscar as lentes e vamos a obra, vc vai remover apenas as lentes de acrílico... Na luz do meio tem uns furinhos na lente que serve de referência da posição da trava, só enfiar ali e forçar que solta, não é tão fácil de soltar mas tbm n é tão dificil, basta ter paciência...

As da frente basta repetir a mesma técnica, acho mais fácil enfiar nas curvas para soltar...

Da placa vc vai ver que no suporte tem umas travas, basta pressionar que solta tudo, aí vc tira a lâmpada e substitui o LED...

No farol tbm n tem segredo, enfiando a mão por trás vc vai ver que tem o furo da lâmpada e do Led, só do lado do motorista que é mais chato pq o espaço é menor... Se achar mais fácil só soltar o farol...

Tendo muita dificuldade melhor pagar um guaraná na CSS ou em alguma auto peças que trocam pra vc...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 191 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB