Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 191 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20  Próximo

Esse tutorial atendeu suas dúvidas?
Sim. 91%  91%  [ 62 ]
Não. 9%  9%  [ 6 ]
Total de votos : 68
Autor Mensagem
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 13 Jan 2016 19:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Hugo, vc tem razão em muitos aspectos.
Na verdade, quando defendo o respeito ao projeto, ao carro original, etc., estou defendendo diretamente a minha profissão.
Não conseguiria deixar de fazer isso.
Faz parte de mim, e, para a minha vida, isso é mais importante do que ser polido, sociável e querido por todos.
Perdoe o seu amigo, ao menos, como fiquei feliz de vc reconhecer, ele é franco.
Abraço forte.


Tranquilo Robertão, eu estressei ontem, mas hoje fui tão bem atendido na CSS onde fui fazer a revisão que tô bem zen...rs... Depois posto os detalhes no tópico de segunda revisão...

Bola pra frente e quem tiver dúvida para trocar lâmpada recorre ao fórum para tentarmos ajudar...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 14 Jan 2016 14:25 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2016 14:22
Mensagens: 7
Galera só consegui tirar a de leitura. A central se tira por onde? A do quebra sol também não consegui, achei que tava forçando demais aí parei, tentei tirar pelo lado contrário que se acende, tentei puxar mas nada fez sair. Kk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 14 Jan 2016 15:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
tavin escreveu:
Galera só consegui tirar a de leitura. A central se tira por onde? A do quebra sol também não consegui, achei que tava forçando demais aí parei, tentei tirar pelo lado contrário que se acende, tentei puxar mas nada fez sair. Kk


E ae Tavin blz? Cara deixa eu entender para tentar te ajudar amigo... a Luz de leitura seria as da frente(perto do retrovisor interno central), certo? No quebrasol o meu HB20 por ser Comfort Plus não tem, mas se puder tirar uma foto posta aí para eu tentar entender como é o esquema... A Central eu achei a mais fácil de tirar, apanhei mais para tirar as duas da frente... A central ali o macete é o seguinte, passa o dedo ou a unha nos na borda dela que você vai perceber que tem 4 marcas(2 na frente e 2 atrás, tipo uns furos) é só enfiar com cuidado e jeito a chave de fenda que ali é a posição da trava e forçar que a lente sai fácil... encapa a ponta da chave para não riscar a lente de acrílico...

Qualquer coisa dá um toque, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 14 Jan 2016 16:29 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2016 14:22
Mensagens: 7
hugodj182 escreveu:
tavin escreveu:
Galera só consegui tirar a de leitura. A central se tira por onde? A do quebra sol também não consegui, achei que tava forçando demais aí parei, tentei tirar pelo lado contrário que se acende, tentei puxar mas nada fez sair. Kk


E ae Tavin blz? Cara deixa eu entender para tentar te ajudar amigo... a Luz de leitura seria as da frente(perto do retrovisor interno central), certo? No quebrasol o meu HB20 por ser Comfort Plus não tem, mas se puder tirar uma foto posta aí para eu tentar entender como é o esquema... A Central eu achei a mais fácil de tirar, apanhei mais para tirar as duas da frente... A central ali o macete é o seguinte, passa o dedo ou a unha nos na borda dela que você vai perceber que tem 4 marcas(2 na frente e 2 atrás, tipo uns furos) é só enfiar com cuidado e jeito a chave de fenda que ali é a posição da trava e forçar que a lente sai fácil... encapa a ponta da chave para não riscar a lente de acrílico...

Qualquer coisa dá um toque, abraço...


Consegui tirar mano, realmente essa central é tranquila.

Todas são torpedo mas a do quebra sol é ligada de um jeito diferente. Vou tentar postar uma foto aqui depois, ela não é encaixada igual as outras.

você tem algum modelo pra eu comprar essas lâmpadas internas, a do porta malas e a da placa?

Vlw. Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 14 Jan 2016 16:42 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2016 14:22
Mensagens: 7
Lampada do quebra sol,

Essa que tô em dúvida de como trocar.


Anexos:
DSC_0113-1200x2133.JPG
DSC_0113-1200x2133.JPG [ 267.02 KiB | Exibido 9558 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 14 Jan 2016 19:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Em dúvida exatamente em quê?? Essa da foto você troca por uma led torpedo.>>https://www.google.com.br/search?q=led+torpedo&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjZu8OfpKrKAhUFgZAKHT2uBoQQsAQIMA&biw=1280&bih=884. Afasta uma pouco essas abas/presilhas de cobre que prende a lâmpada, tira a velha e encaixa a de led. Não sei se essa lente cristal desse conjunto da foto sai; se sair acho que fica mais fácil de colocar a lâmpada.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 14 Jan 2016 21:03 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2016 14:22
Mensagens: 7
20S escreveu:
Em dúvida exatamente em quê?? Essa da foto você troca por uma led torpedo.>>https://www.google.com.br/search?q=led+torpedo&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjZu8OfpKrKAhUFgZAKHT2uBoQQsAQIMA&biw=1280&bih=884. Afasta uma pouco essas abas/presilhas de cobre que prende a lâmpada, tira a velha e encaixa a de led. Não sei se essa lente cristal desse conjunto da foto sai; se sair acho que fica mais fácil de colocar a lâmpada.


Agora que vi que é só girar a lâmpada que sai, que burro. Eu achando que tinha que fazer uma mágica pra tirar, kk

A da placa você sabe dizer qual tipo de lâmpada que é? Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 09:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
tavin escreveu:
20S escreveu:
Em dúvida exatamente em quê?? Essa da foto você troca por uma led torpedo.>>https://www.google.com.br/search?q=led+torpedo&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjZu8OfpKrKAhUFgZAKHT2uBoQQsAQIMA&biw=1280&bih=884. Afasta uma pouco essas abas/presilhas de cobre que prende a lâmpada, tira a velha e encaixa a de led. Não sei se essa lente cristal desse conjunto da foto sai; se sair acho que fica mais fácil de colocar a lâmpada.


Agora que vi que é só girar a lâmpada que sai, que burro. Eu achando que tinha que fazer uma mágica pra tirar, kk

A da placa você sabe dizer qual tipo de lâmpada que é? Obrigado


Tranquilo amigo, fico feliz que deu tudo certo... É questão de jeito e a gente fica meio com medo mesmo de estragar por não conhecer bem o macete e o carro ser novo...

Da placa se não me engano é o mesmo LED que coloca no farol(pingo), dá uma olhada na minha garagem que postei os links das lâmpadas que comprei no ML...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 16 Jan 2016 12:00 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2016 19:48
Mensagens: 2
Bom dia a todos!
Galera, estou tentando trocar minhas lampadas do teto, por led. Não consigo abrir e está uma briga, é complicado demais e dá medo de quebrar.
No inicio do tópico tem a explicação, mas não consigo visualizar as fotos.
Alguém pode me ajudar?

Desde já, agradeço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as Lâmpadas Internas + Lâmpada da Placa
MensagemEnviado: 16 Jan 2016 12:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ivan Lima escreveu:
Bom dia a todos!
Galera, estou tentando trocar minhas lampadas do teto, por led. Não consigo abrir e está uma briga, é complicado demais e dá medo de quebrar.
No inicio do tópico tem a explicação, mas não consigo visualizar as fotos.
Alguém pode me ajudar?

Desde já, agradeço!


E ae Ivan blz? Calma amigo, sei que dá medo mas o segredo é ter calma que no fim dá tudo certo...

Começa pela mais fácil que é lâmpada central que ilumina a parte dos bancos de trás, ali você deve passar o dedo ou a unha nas bordas da lente de acrílico que você vai encontrar 4 marcações(tipo uns furinhos)essas são as posições das travas, daí basta você pegar uma chave de fenda pequena e fina com a ponta encapada para você não riscar a lente se escorregar, enfia ali e força que a lente vai descer, solta um lado primeiro que a outra você provavelmente nem vai precisar mais usar a chave de fenda...

As da frente são mais chatas de tirar mesmo, se com a chave de fenda não tiver dando para você enfiar naquele vão que tem entre a lente e a parte plástica do interruptor, pega uma faca fina encapa a ponta e a parte do corte, enfia no vão das curvas e força que vai sair, se você usar a ferramente correta e encapada as chances de quebrar a lente são mínimas, porque elas são resistentes, o máximo que pode acontecer é dar algum pique na parte plástica, mas o segredo é ter calma e ir tentando com jeito que dá certo, não pode queimar e forçar com uma chave mais grossa, aí vai estragar...

Se mesmo assim você não tiver conseguindo procura uma auto peças ou loja de som que eles trocam para você rapidinho...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 191 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB