Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Melhorando a acústica do HB20
MensagemEnviado: 18 Set 2013 20:50 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2013 20:30
Mensagens: 11
Fuzatto escreveu:
Andre,


Esse problema tanto na dianteira como na traseira, na dianteira ainda não modifiquei, pois o lugar para abrir é meio complicado e acabou a fita adesiva.

Sobre a traseira, já senti melhoras, mas estou esperando,um dia chuvoso para verificar com maiores detalhes.


Revivendo o tópico!

Fuzatto, testou com chuva forte depois da manta? Diminuiu bastante o barulho?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhorando a acústica do HB20
MensagemEnviado: 20 Set 2013 10:09 
Offline

Registrado em: 08 Out 2012 12:19
Mensagens: 188
Deu uma melhorada nos dias de chuva, o barulho fica bem menor, mas eu também aproveitei e tratei as portas por dentro e por fora, pois coloquei som.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhorando a acústica do HB20
MensagemEnviado: 07 Mai 2018 22:40 
Offline

Registrado em: 04 Abr 2018 20:55
Mensagens: 12
fiz nas portas mas vou fazer tb nas caixas, é trampo p um dia todo e ainda n termina kkk. alguma dica ou observação de alguemq ja fez?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhorando a acústica do HB20
MensagemEnviado: 08 Mai 2018 00:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Além dessa fita termica aluminizada, um otimo e eficaz material fonoabsorvente são aquelas mantas de lá de feltro de 1 cm de espessura do tipo cobertor de mendigo, que é encontrado e usado em alguns locais abaixo do carpete do assoalho da linha HB20.

Ele tem uma dupla função tanto de isolar o calor e tb de atenuar os ruídos de modo geral e pode ser encontrado em lojas do comércio tanto em uma versão simples apenas composta por feltro de lã e tb pode ser encontrado em uma versão mais elaborada em que de um lado dela vem uma camada de betume e ela é um pouco mais eficaz nessa sua dupla função.

Em veículos mais luxuosos, esse material pode ser encontrado em uma generosa camada que cobre todo o assoalho do veículo, incluindo-se tb as caixas dos paralamas e muito usado até na parede corta-fogo que isola o motor da cabine dos passageiros.

Até no assoaho do porta-malas ele tb é amplamente usado para ajudar a evitar que o calor emanado pelo sistema de escape esquente o porta-malas além de ajudar tb a atenuar os ruídos vindos da parte traseira dos veículos.

Normalmente existe um adesivo do tipo de uma cola de contato que é usada para aderir e fixar essa camada de feltro por todo o assoalho dos veículos.

Obs : As lojas que vendem material de tapeceiro e capotaria automotiva vendem esses tipos de feltros no metro.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhorando a acústica do HB20
MensagemEnviado: 14 Ago 2020 14:45 
Offline

Registrado em: 21 Nov 2018 13:24
Mensagens: 2
Eu cobri a parte interna das portas do meu hb20 com essa manta! Sendo que onde encosta nas partes moveis (vareta do pino e vareta da abertura eu fiz uma fresta com carpete adesivo) pq so na manta as varetas travam e o pino eletrico fica louco se um deles ficar meio travado .o resultado para mim ficou otimo! Melhorou o som de chuva na lata e os graves do som tristonho do hb20 brotaram! Recomendo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB